-->

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Secretaria de Saúde lança Seleção Pública Simplificada para formação de banco de Recursos humanos

 25/01/2023 - Secretaria de Saúde - Rodrigo


A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), divulga a abertura de inscrições para a realização de Processo Seletivo Simplificado para formação de banco de recursos humanos, 01/2023, a fim de suprir as necessidades temporárias de excepcional interesse público, para compor quadro técnico da Secretaria.

Os cargos são: Assistente Social, Atendente de farmácia, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Serviços Médicos, Auxiliar de Laboratório, Cirurgião Dentista, Educador Fisico, Farmacêutico, Fiscal Vigilância Sanitária, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Motorista de Ambulância, Nutricionista, Psícologo e Terapeuta Ocupacional.

A Contratação Temporária do Pessoal dar-se-á de acordo com as necessidades do serviço, a partir da homologação do resultado final publicado no site Oficial do Município.

As inscrições serão gratuitas e efetuadas exclusivamente pelo link disponibilizado logo abaixo, das 8:00 horas do dia 26/01/2023 até às 23:59 horas do dia 28/01/2023 (horário de Russas-Ce).

Inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeQxRVlKN4-fX6d7Iiu6uzurP7MPnHBqZdv2RTJXP0jdSna7A/viewform?usp=p;p_url

Edital

Edital de Seleção – SEMUS 01 2023

Polícia apreende 400 quilos de maconha e desativa depósito de drogas em Fortaleza/CE

 QUARTA-FEIRA, JANEIRO 25, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma ação conjunta das Polícias Civis e Militar apreendeu nesta terça-feira (24) 400 quilos de maconha, além de centenas de psicotrópicos. A apreensão ocorreu no Bairro Parangaba, em Fortaleza.

Um homem, que seria o responsável por esse depósito, foi preso. As investigações contaram com a participação da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Mais detalhes do trabalho policial serão divulgados no fim da manhã desta terça-feira em coletiva de imprensa.

Fonte: G1/CE



Sábadão do Brega na progresso fm 101.1

 

Todos os sábados de 15 as 17 horas na radio progresso fm 101.1 com Erivando Lima.

Suspeita de tráfico é presa com arma e drogas no município de Morada Nova

  - por  

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (25), uma mulher de 34 anos suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A captura foi registrada no município de Morada Nova.

Os policiais civis receberam uma denúncia informando sobre o comércio de drogas em um imóvel no distrito de São João do Aruaru e diligenciaram até o local. A equipe foi recebida por Maria Uila Henrique da Silva, que autorizou a entrada dos agentes na residência para fazer as buscas.

No quintal do imóvel, os policiais encontraram enterradas uma espingarda calibre 12 com três munições intactas, 42 trouxinhas de crack e uma de maconha. A suspeita foi conduzida para a Delegacia Regional de Russas, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Agora, ela está à disposição da Justiça.

CEARÁ - Robinson de Castro avisa a diretores do Ceará que vai renunciar ao cargo de presidente; saiba detalhes

 Em reunião realizada nessa terça-feira, 24, para avaliar os protestos da torcida e a situação dentro e fora de campo do elenco, o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, avisou aos seus pares e dirigentes do clube que vai renunciar.

Segundo o Blog apurou, o mandatário alvinegro sofre enorme pressão da família e de amigos para deixar o clube. Os diretores do Ceará disseram que o que o presidente decidir vão aceitar e apoiá-lo no que for necessário.

Robinson resolve apenas questões burocráticas e financeiras relacionadas ao seu nome com o clube. Ele já antecipou pagamentos e conversou com credores e devedores. A ideia é renunciar, no mais tardar, até a primeira quinzena de fevereiro.

O Blog ouviu de alguns alvinegros de que a renúncia pode acontecer já na próxima semana.

Com a saída de Robinson de Castro, quem assume é o 2º vice-presidente, Carlos Moraes (já que o 1º vice, Humberto Aragão renunciou). Ele terá até 90 dias para convocar novas eleições à Diretoria Executiva.

Lembrando que a eleição do conselho deliberativo está suspensa pela Justiça. E são justamente os conselheiros, que votam para escolher a diretoria executiva.

Foto: Reprodução/Youtube

Secretaria de Assistência Social divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado Nº 002/2022

 25/01/2023 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município de Russas (SETAS) torna público o resultado preliminar (Classificados) do Processo Seletivo Simplificado Nº 002/2022 destinado para a formação de banco de recursos humanos, afim de suprir às necessidades temporárias de excepcional interesse público, no âmbito desta Secretaria, para os equipamentos CRAS: Equipe Volante/CRAS (Sede e Distrito de Flores); Centros de Convivência: Sede e Ingá; Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz; Cadastro Único/Programa Auxilio Brasil; CREAS e Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

Acesse o resultado preliminar e relação dos desclassificados nos links abaixo:

CLASSIFICADOS EDITAL 002-2022 SETAS

DESCLASSIFICADOS EDITAL 002-2022 SETAS

Colisão entre caminhão e carreta deixa motorista morto na BR-222, em Forquilha

 QUARTA-FEIRA, JANEIRO 25, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma colisão frontal entre um caminhão carregado de frutas e uma carreta carregada de aço deixou um motorista morto no quilômetro 195 da BR-222, em Forquilha, na madrugada desta quarta-feira (25).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na localidade de Cacimbinha, zona rural da cidade.

O caminhão carregado de frutas trafegava no sentido Fortaleza-Forquilha quando colidiu de frente com a carreta, que tinha como destino o município de Palmas (TO). Com a batida, a carreta saiu da pista e parou em uma ribanceira, já o caminhão ficou com a carga de frutas espalhada na pista.

O motorista do caminhão foi socorrido por uma equipe do Samu com ferimentos graves e não resistiu aos ferimentos. O condutor da carreta teve ferimentos leves. As identidades das vítimas não foram informadas.

Fonte: G1



POLICIA - Segundo condenado por chacina no Ceará e que fugiu após o júri é recapturado

 O segundo foragido condenado pela Chacina de Quixeramobim foi recapturado. Na noite desta terça-feira (24), policiais penais e civis prenderam Francisco Fábio Aragão da Silva, o 'Pão', no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.

A captura aconteceu dois meses após 'Pão' escapar de uma viatura onde era conduzido do Fórum Clóvis Beviláqua a uma unidade prisional, na Região Metropolitana. Também participaram das buscas agentes da Delegacia de Repreensão ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

No último dia 18 deste mês, o primeiro foragido já tinha sido novamente detido. Isaías Maciel da Costa, o 'Mucuim', foi preso na companhia do irmão, Iago Maciel da Costa. Com a dupla foi apreendido um fuzil.

Segue foragido o terceiro condenado pela Chacina de Quixeramobim, identificado como Mateus Fernandes dos Santos Sousa, o 'Gato a jato'. As buscas continuam.

Foto: Divulgação/ SAP

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)

Dia 24/01/2023 (terça-feira), por volta das 18h30min, ligou para o 190, um homem, informando que sua motocicleta HONDA/BIZ 125 ES, 2013, VERMELHA, PLACA: OSN 2704,  havia sido furtada no período da tarde, não especificando horário, no estacionamento em frete a Praça da Matriz, próximo a lanchonete Debys, que foi repassado a informação para as VTR’s da área, sendo o proprietário orientado a seguir a DRPC de Russas para o registro do ocorrido.

Fonte; PM CE

Alexandre de Moraes é alvo de mais 2 pedidos de impeachment no Senado

 TERÇA-FEIRA, JANEIRO 24, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Senado recebeu mais dois pedidos de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes nos primeiros dias de janeiro. Ambos apontam “crime de responsabilidade” e se somam a três dezenas de outros pedidos semelhantes, todos ignorados pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco.

Um dos pedidos foi protocolado no dia 5 de janeiro, por seis advogados que elencam matérias que saíram na mídia e embasam assim os argumentos.

“Fundado nestas premissas, e conforme será demonstrado no decorrer deste petitório, o denunciado, agindo com vem fazendo, desmerece a toga que lhe foi outorgada pelo ex-Presidente da República Michel Temer, e sabatinada pelo Senado Federal, órgão máximo de representação do Poder Legislativo. Toga esta representativa do Poder Judiciário, por indicação do Poder 00100.000041/2023-72 República Federativa do Brasil. Executivo e homologada pelo Poder Legislativo, de modo a sinalizar “harmonia entre os poderes” (art. 2º, da Constituição), que a muito não se vê”.

No documento os advogados também afirmam que Moraes cerceia a liberdade de expressão, com a suspensão de perfis em redes sociais e bloqueios de contas bancárias.

“Diversos brasileiros, ao escreverem em suas redes sociais seus pensamentos, tiveram em suas residências visitas de Policiais Federais, a mando do denunciado”.

O segundo pedido contra Moraes ocorreu quatro dias depois, no dia 9 de janeiro, de um morador da cidade litorânea do Rio Grande do Sul, Xangri-lá. No documento, o ministro também é acusado de ter cometido crime de “abuso de autoridade”.

Incorre em cometimento de abuso de autoridade, nos art. 25, 31 e ao deixar de forma sigilosa o Inquérito de n.º 4781, acaba infringindo entendimento já pacificado pelo STF na Súmula Vinculante de n.º 14, art. 189 CPC e art. 93, inciso IX da CF/88, portanto incorrendo também no cometimento da tipificação do art. 32 da Lei de Abuso de Autoridade; e) Ao ser censor da Liberdade de expressão, viola o art. 5, incisos IV e IX, c/c art. 220, ambos da CF, além de ir contrário a doutrina majoritária e até mesmo contra entendimento da própria Corte no julgamento da ADPF de n.º 130; Isso posto, faz com que o ministro incorra no cometimento dos crimes de responsabilidade, nos incisos: “2”, “4” e “5”, do art. 39 da Lei 1.079/1950, motivos esses pelos quais justificam o oferecimento da presente denúncia e seu julgar procedente, destituindo o ministro do cargo”.

Em ambos pedidos, os denunciantes alegam que Moraes desrespeitou a lei na posição de relator do inquérito das fake news. Citam também a prisão no dia 12 de dezembro do Cacique Tserere.

Fonte: Diário do Poder
Foto: Carlos Moura/STF