-->

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Tiroteio na noite deste Sábado no bairro da Catumbela em Russas


Tiroteio na noite deste Sábado, 20, por volta das 20h00min, próximo ao Louro Construção, na Catumbela, em Russas. Segundo populares, 2 disparos de arma de fogo foram ouvidos, logo em seguida dois homens estatura mediana, magros, usando capacetes cor azul, se evadiram a pé do local abandonando uma moto Honda NXR 150 BROS, cor vermelha, ano 2012, placa OIK-2512, a qual estar em nome de MARIA MISLENE DE OLIVEIRA, e não existe queixa de roubo ou furto contra a mesmaOs PM do Ronda do Quarteirão atenderam a ocorrência e conduziram a citada motocicleta juntamente com dois capacetes samarino cor azul, a DRPC onde foram apreendidos. A informação repassada é que ninguém ficou ferido. 

Operação da Polícia Militar em Limoeiro do Norte resulta em apreensão de arma de fogo, moto roubada e homem preso por porte ilegal de munições



Neste sábado (20), em ação da "Operação Caatinga", realizada em Limoeiro do Norte, um homem foi preso após ser flagrando transportando grande quantidade de munição. apreensão, de munições calibre 38, calibre 12, pólvora, celulares e até mesmo de chumbo para cartuchos, foi realizada durante uma patrulha de equipes do Ronda na região.
Depois da abordagem, Francisco Paulino da Silva, de 49 anos, foi encaminhado para a delegacia de Limoeiro do Norte. Segundo informações da 2ª Cia do 3ºBPCom do município, ele teria afirmado que já foi preso anteriormente pelo mesmo motivo, e estaria revendendo as munições.

Francisco Paulino deverá ser autuado por comercialização ilegal de munições e por corrupção ativa, pois teria oferecido a quantia de R$ 10 mil na tentativa de subornar os policiais.

Na mesma operação, um pouco mais cedo, uma viatura do comando da 4ª CIA do 1° BPM (Limoeiro), realizou apreensão de arma de fogo e recuperou uma moto roubada no setor NH5 em Limoeiro do Norte.

Oposição vai definir em 2 de abril seus candidatos a prefeito e vice

Yuri Guerra, Liro Paz, Adail Carneiro, Guida Maia e Raimundo Cordeiro serão avaliados em pesquisa para definição dos candidatos a prefeito e vice da oposição 

Russas: Aconteceu na manhã deste sábado(20) no auditório da Rio Mar FM a reunião do bloco de oposição, com vistas as eleições municipais de 2016, que foi coordenada pelo deputado federal(licenciado) Adail Carneiro(PHS), que ao abrir os trabalhos comunicou que aquele momento seria o complemento da reunião que havia acontecido no ano passado, que culminou com a indicação das pré-candidaturas de:Liro Paz(sem partido), Adriana Ribeiro(PHS), Paulo Santiago(PPL) e Yuri Guerra(PPS)(na época no PDT), e, que pelo encaminhamento da reunião passada, todos iniciariam suas pré-campanhas, que no final de 2015, seria realizada uma pesquisa, que indicaria quem continuaria com a pré-campanha ou desistiria após avaliação dos números, e que ainda seria oferecida a oportunidade da indicação de outros nomes, para mais uma pesquisa, que seria definitiva.

A pesquisa não foi realizada e com o passar dos dias, Adriana Ribeiro, anunciou que retirava seu nome dos pretensos candidatos, pois deveria concorrer ao cargo de vereadora.

Na reunião de hoje, Paulo Santiago, também retirou seu nome, no mesmo instante, em que mais três nomes foram sugeridos e colocados para avaliação em pesquisa que agora tem prazo para acontecer, entre os dias 20 e 25 de março, com resultado a ser anunciado em 2 de abril, quando será consultado sobre a preferencia dos eleitores para os nomes de: Adail Carneiro(PHS), Liro Paz(sem partido), Yuri Guerra(PPS), Raimundo Cordeiro(PSD) e Guida Maia(PCdo B).

Parte dos indicados concordaram que o melhor avaliado deveria ser o candidato de todo o bloco da oposição, e que o segundo colocado deveria ser o vice, e caso não aceitasse, passaria para o mais próximo que concordasse. 

A exceção ficou por conta de Yuri Guerra que recentemente mudou de partido, e falou que necessitária de um tempo para consultar seu grupo, para se colocar naquela condição igual aos demais, mas disse que queria continuar fazendo parte do bloco de oposição.

Helano Maia, presidente do diretório municipal do PT, ao ouvir a sugestão de que o partido deveria também indicar o nome de Odilo Almeida, informou que levaria o tema para aprovação da executiva, e daria a resposta.

Adail Carneiro enfatizou por diversas vezes que seu nome estava sendo colocado a disposição, para atender ao desejo daqueles que estavam pedindo que isso acontecesse, mas que não estava no momento querendo ir para a disputa, e sim focar no seu trabalho como deputado federal, e que somente em ultimo caso, seria o candidato. E que isso só aconteceria no caso de não ter nenhum outro nome para disputa ou que ele fosse a indicação de consenso.

Na próxima reunião marcada para o dia 2 de abril, serão convidados além dos pré-candidatos que seus nomes forem para pesquisa, os presidentes de partidos e os pretensos candidatos ao cargo de vereador pela oposição.

falecomricardotorres.blogspot.com.br

Carreta tomba na CE-356 que liga Baraúna-RN à Quixeré-CE


Nesta Sexta, dia 19, na comunidade Bom Sucesso, Zona Rural de Quixeré-CE, na CE 356 que liga Baraúna-RN a Russas-CE, ocorreu um acidente envolvendo uma Scania Prata de Placa OYR 0045, de acordo com o Motorista, Claudionor Gomes de Melo Filho, natural de Messias-Alagoas, o mesmo conduzia o veículo acima citado quando um veículo veio na contramão, e para não colidir saiu da via, vindo dessa forma a virar o veículo que se encontrava com o reboque carregado de cimento, o motorista não sofreu lesões, o outro veículo desconhecido evadiu-se do local. A composição da PM compareceu ao local e tomou as devidas providências legais.

Com Informações do 1ºBPM

Dois corpos encontrados carbonizados na localidade de Cacimba da Pedra entre Jaguaribara e Jaguaretama, no Ceará

Quatro pessoas foram assassinadas em menos de 24h, entre a noite de sexta-feira (19) e a manhã deste sábado (20), no município de Jaguaretama, distante 250 km de Fortaleza. Em um dos casos, dois homens foram encontrados carbonizados.

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os corpos das vítimas estavam dentro de um carro modelo Chevrolet Montana. O veículo teria sido queimado por criminosos, que em seguida fugiram sem serem identificados.

Execuções

Já na manhã deste sábado, por volta das 2h, um homem foi morto a tiros na Rua Pierre Mourão, na localidade de Acampamento. De acordo com o CPI, a vítima, identificada como Emanoel Valgleci Silva Martins, 22, estava dormindo em sua casa, quando foi executado a tiros na cabeça.

Duas horas depois, o jovem Pedro Nascimento Silva Neto, 18, também foi assassinado a tiros dentro de sua casa, na Rua Manoel Oton Pinheiro, no bairro Nossa Senhora.

A Polícia não informou se os crimes possuem alguma ligação. Até o momento, nenhum dos envolvidos nos homicídios foi identificado.

Sábado amanhece com muita chuva em todo o Ceará

Mapa que mostra a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) chegando ao Ceará na última quinta-feira

Fortaleza e muitos municípios cearenses amanheceram com chuva forte e muito vento neste sábado. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o motivo é a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema de circulação horária a aproximadamente 12km de altura) na região Nordeste do Brasil. A ZCIT é o principal sistema meteorológico que atua durante a quadra chuvosa no Estado. 

A previsão da Funceme para este sábado é de nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as regiões do Ceará. Para domingo, espera-se nebulosidade variável com eventos de chuva na região Jaguaribana e, nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Já para segunda-feira, a expectativa é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Estado. 

Em Fortaleza, o motorista deve evitar os tradicionais pontos de alagamento, como as avenidas Heráclito Graça e Pontes Vieira e as ruas joão firmino e Eugênio Gadelha, no bairro Damas. Na BR-116, na altura do km6, próximo ao viaduto da Oliveira Paiva uma árvore caiu na pista e bloqueia as pistas da esquerda e central no sentido Centro-Messejana. 

O Povo Online

Homem é lesionado a faca em Jaguaruana


Neste Sábado, dia 20, por volta das 00h00min, na comunidade do Jequi, zona rural de Jaguaruana, foi lesionado a faca RENÊ LIMA RIBEIRO, natural de Jaguaruana, residente em Jaguaruana.  O mesmo foi lesionado com três perfurações a faca, sendo conduzido por familiares ao hospital local, onde foi avaliado medicado e encaminhado para o hospital de Russas. Segundo informações dos familiares, os autores das lesões foram dois irmãos: TOUQUINHA  e  FABIANO, residentes na comunidade do Jequi. Estes, após cometerem o crime, fugiram tomado rumo ignorado. PM’s realizaram diligencias, contudo sem exito.

Com Informações do 1ºBPM