-->

sexta-feira, 28 de junho de 2019

PRF prende caminhoneiro com mais de 60 Kg de cocaína escondidos em caminhonete

O motorista do veículo já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira(28), 64 kg de substância com característica de cocaína no município de Acaraú, na região Norte do estado. A droga estava sendo transportada em 64 tabletes. 

Segundo a PRF, o material ilícito foi encontrado escondido em uma caminhonete modelo GM/S10 durante uma fiscalização no quilômetro 1, da BR-403. O motorista do veículo de 58 anos já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. 

O homem foi detido e encaminhado à sede da Polícia Federal em Fortaleza, onde será autuado pelo crime de tráfico de drogas. 

Red; DN 

Ceará acerta a contratação do atacante Felippe Cardoso, do Santos

Contrato de empréstimo vai até o fim do ano

O Peixe não dificultou a liberação do centroavante O Peixe não dificultou a liberação do centroavante (Foto: Santos/Twitter)
Tudo certo para a ida de Felippe Cardoso ao Ceará. Os clubes chegaram a um denominador comum e o Vovô terá um novo reforço para o seu setor de ataque. O contrato com o Alvinegro cearense deve ir até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Gazeta Esportiva, o mesmo não terá valor de compra fixado e o atleta só poderia jogar contra o Peixe mediante ao pagamento de uma multa não revelada.
O Santos não dificultou a liberação do centroavante, que treina separadamente há algum tempo e não fazia parte dos planos do time comandado por Jorge Sampaoli. O único pedido era que o Ceará ficasse responsável por 100% do salário do atleta, o que foi acatado pela diretoria cearense. A oficialização do acerto deve acontecer após o contrato retornar assinado da Vila Belmiro. 
Felippe havia perdido espaço com Jorge Sampaoli antes mesmo antes de se recusar a jogar pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois do ato de indisciplina, a situação piorou e o atleta ficou isolado do grupo principal da Vila Belmiro.
Contratado em 2018 junto à Ponte Preta-SP, Felippe Cardoso tem 20 anos e vínculo até outubro de 2023 com o time paulista. Ele só atuou sete vezes na temporada e não marcou gol. Com a saída de Ricardo Bueno, que fechou com o CSA-AL, o Ceará contava apenas com Romário e Bergson como homens de referência no ataque. 
Red; O povo.com

Secretário manda Choque escoltar mudança de PM que foi expulso de casa e teve filho morto por uma facção


Depois de ter um filho assassinado, um sargento da Polícia Militar (identidade preservada) foi expulso de casa por traficantes de drogas membros de uma facção criminosa que atua em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Depois de receber ameaças de morte e um ultimato dos bandidos, o militar teve que abandonar o imóvel na noite desta quinta-feira (27). O Comando-Geral da PM e o secretário da Segurança Pública, André Costa, mandaram uma escolta do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) para acompanhar a mudança do sargento.


O militar recebeu as ameaças na última quarta-feira (26) e, nesta quinta (27), teve que providenciar outro lugar para morar. O fato aconteceu no Conjunto Metropolitano, conhecido como Picuí. Ali, traficantes ligados a uma facção já expulsaram vários moradores e mataram aqueles que resistiram à ordem de sair de seus imóveis.

A Polícia já identificou a origem das ameaças ao PM. Teriam partido de um traficante conhecido por Leonardo, que teria, recentemente, ordenado a morte de um filho do militar. Após ter o filho assassinado, o sargento passou a ser também ameaçado.

Em um áudio postado nas redes sociais, outro militar confirma o fato e diz que foi providenciada a escolta para o colega de farda. “O Leonardo deu 24 horas para o sargento sair de casa, já providenciamos a escolta para ele (o militar) fazer a mudança. O filho dele já foi morto, e, se ele não sair, vai ser morto também”, contou.

Buscas

Ainda na noite passada, várias equipes das “Forças Especiais” da PM fizeram uma varredura na área, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Viaturas do Comando de Polícia de Choque, Comando Raio e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) circularam pelo bairro, mas nenhum suspeito foi detido.

(Blog do Fernando Ribeiro)

Polícia Civil prende em Fortaleza quadrilha paraense especializada em violar caixas eletrônicos

Uma quadrilha interestadual de ladrões de caixas eletrônicos foi desarticulada nesta quinta-feira (27), em Fortaleza, por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Quatro homens e duas mulheres, oriundos do estado do Pará, foram capturados após o bando tentar mais um crime em um supermercado da zona Sul da Capital.

De acordo com as autoridades, o grupo de paraenses é especializado em violar caixas eletrônicos utilizando maçarico e outras ferramentas. A quadrilha agiu em vários estados e, nas últimas semanas, tentou o crime em vários locais de Fortaleza. Ontem, o alvo foi um caixa eletrônico instalado em um supermercado no bairro Pici. Ação dos criminosos foi filmada e as imagens levaram os agentes a identificar e localizar o bando.

A Polícia identificou como componentes da quadrilha as seguintes pessoas: Jeferson da Costa Oliveira, 22 anos, natural de Igarapé-Mirim (Pará/PA), Gilmara Diniz Pastana, 29 anos, natural de Noju (PA); Wallax de Sena Amador, 29 anos, cearense; Luana Larissa Trindade Rufino, 33 anos, natural de Belém; Edson Nunes Sousa, 33 anos, natural de Moju (PA); e André Luiz de Assunção Gomes, 37, cearense.

O bando

André Luiza de Assunção Gomes, 37, usava nome falso e era conhecido entre os comparsas pelo apelido de “Gordo”. Foi localizado em um condomínio no bairro Cambeba e tentou escapar do cerco policial, mas não conseguiu.

Conforme levantamentos feitos pela Polícia, o grupo já atuou em outros estados brasileiros, como Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará e Rio Grande do Norte.

Durante as diligências, os policiais apreenderam dois maçaricos, dois cilindros de gás oxigênio, dois rádios comunicadores, quatro alicates, um macaco, um botijão de gás, oito chaves variadas, dois pés-de-cabra, uma alavanca, 49 discos de serra elétrica, uma furadeira, além de oito cartões bancários, documentos.

Com a quadrilha, a Polícia apreendeu também quatro automóveis, sendo dois Hyundai HB20, um Chevrolet Ônix e um VW Gol.

(Blog Fernando Ribeiro)

                               
Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Russas CE plantão policial


ARACATI PRISÃO POR FURTO

Por volta das 08h30min do dia 27/06/2019 (quinta-feira), a polícia prendeu uma mulher de nome, Simone de Souza, 31 anos, a mesma estava praticando furto no Supermercado Mini Box, localizado no centro da cidade de Aracati, a mesma foi flagrada ainda com os objetos do furto, produtos de limpeza e higiene pessoal, (03) três caixas de leite e 01 (um) par de sandálias. A acusada foi conduzida para Delegacia de Polícia de Aracati, onde foi autuado em flagrante.


ARACATI FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Por volta das 11h30min do dia 27/06/2019 (quinta-feira), funcionários da loja MAGAZINE LUIZA, localizada no centro de Aracati, informaram à polícia que um casal, entrou na loja, se passando por clientes, conseguiu furtar 07 (sete) aparelhos celulares da loja. Diligências foram realizadas, mas até o momento o casal não foi encontrado e nem reconhecidos.

LIMOEIRO DO NORTE FURTO DE MOTO

Por volta das 13h do dia 27/06/2019 (quinta-feira), no estacionamento que fica ao lado do Banco Brasil, no centro de Limoeiro do Norte, foi furtada uma motocicleta BROS/NXR160, ano 2015, cor vermelha, segundo a proprietária da mesma havia deixado seu veículo no referido local e ao retornar percebeu que sua moto havia sido furtada. Até o momento nada foi encontrado.

Blog; Erivando Lima