-->

sábado, 5 de novembro de 2022

O melhor PNEU e Bateria da cidade de Russas - CE


Pague sua conta de Luz, Agua, Telefone e Boleto Bancário Aqui!

Garoto de 2 anos se perde em mata fechada ao seguir cachorro e é resgatado a 2 km de casa no Ceará

 Foto: Corpo de Bombeiros

Uma criança de dois anos foi resgatada a cerca de dois quilômetros da casa onde mora nesta sexta-feira (4), após se perder em uma mata fechada na zona rural de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O menino se perdeu após seguir um cachorro, segundo os bombeiros.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe da criança relatou à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que a criança estava do lado de fora da casa, pouco antes da mãe perceber o desaparecimento.

“Meu filho estava na casa da minha mãe do lado de fora da casa. É uma criança de 2 anos de idade, magrinho, pardo e está sem roupa”, relatou na hora em que pediu a ajuda. Ela disse ainda que o menino estava brincando com o cachorro. "Acho que o cachorro saiu do local, andou para o lado dos matos e a criança foi atrás e se perdeu". Ela contou à polícia que gritou pelo nome da criança na mata, mas o menino não respondeu.

Idosa de 71 anos é resgatada por bombeiros depois de quatro dias perdida em mata no interior do Ceará
Com as orientações da mãe, os agentes iniciaram as buscas. No entanto, por volta das 13h20, um popular gritou que tinham encontrado a criança. A informação chegou via aplicativo de mensagem, por meio de um grupo local, como também uma fotografia da criança. A imagem foi confirmada pela mãe.

O pequeno foi encontrado por dois motoqueiros sujo e arranhado, sendo entregue a uma senhora na primeira casa que viram no local.

Após avaliação preliminar de atendimento pré-hospitalar, concluíram que além dos arranhões pelo corpo, a criança sofreu insolação e encontrava-se um pouco desidratada. A família foi conduzida ao Hospital Gonzaguinha de Maranguape para pronto atendimento clínico especializado.

G1 CE

Jovem é assassinado a tiros enquanto trabalhava em metalúrgica no Ceará

 

Foto: Reprodução

Um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros enquanto trabalhava dentro de metalúrgica, no Bairro Barragem, no distrito de Jaibaras, em Sobral, a 245 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Ivo Monção Lopes.

Testemunhas afirmaram para os policiais militares que dois homens em uma motocicleta invadiram o estabelecimento e efetuaram vários disparos no jovem o atingido na cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou por nota ao g1 que a Polícia Civil investiga o homicídio. A pasta confirmou que o jovem foi morto por disparos de arma de fogo no local onde trabalhava. O homem tinha passagem por tráfico de drogas. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atenderam à ocorrência.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, unidade que realiza investigações com o intuito de solucionar o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

G1 CE



INSS vai chamar para pente-fino 45 mil segurados que recebem benefícios por incapacidade

 

Foto: Fotoarena

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai chamar 45 mil segurados que recebem benefícios por incapacidade para passar por um pente-fino em todo país. Estão na mira auxílios por incapacidade temporária e aposentadorias por incapacidade permanente que estão em processo de reabilitação com data do benefício vencida ou próxima do vencimento. A determinação está na Portaria 1.514, publicada na edição da última terça-feira (1°) do Diário Oficial da União (DOU).

A convocação, segundo a publicação, será feita por carta ou e-mail. Por isso é importante manter os dados, como endereço, telefone e e-maiL, atualizados no INSS. A data do início do programa, no entanto, não foi informada pelo órgão previdenciário.

Durante o procedimento, os segurados convocados deverão passar por perícia médica. Em casos onde a fila da perícia estiver acima de seis meses, o INSS abrirá um procedimento interno com orientações de como marcar o exame sem a perda do benefício.

Ainda conforme a portaria, quem for convocado deve agendar a perícia e comparecer no dia marcado, sob pena de perda do benefício. Caso o segurado não agende os exames, o benefício será bloqueado e pode ser cortado posteriormente. No exame, o beneficiário terá que comprovar a incapacidade através de atestados, laudos, exames, entre outros.

De acordo com o INSS, o atestado ou o laudo médico, deve conter, necessariamente, as seguintes informações: nome completo do requerente, data da emissão do documento (que não poderá ser superior a 30 dias da data de entrada do requerimento), informações sobre a doença ou CID, assinatura e carimbo do profissional com o registro do conselho de classe (que pode ser eletrônico, desde que respeitados os parâmetros estabelecidos pela legislação vigente), além da data de início e prazo estimado do afastamento.

Os segurados convocados para passar pelo pente-fino devem agendar a perícia médica pelo Meu INSS, site ou aplicativo para celular, ou pela central telefônica 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. Quem não tem condições de ir ao posto do INSS pode agendar pela central 135 a perícia em casa ou no hospital, em caso de internação.

Extra

Acidente envolvendo dois ônibus de transporte universitário deixa alunos feridos em Quixadá

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um acidente de trânsito envolvendo dois ônibus de transporte universitário foi registrado na noite dessa sexta-feira (04), na BR-122, a altura do distrito de Juatama, em Quixadá, e deixou alunos feridos.

De acordo com as primeiras informações, um ônibus transportando universitários do município de Solonópole acabou colidindo com um animal que atravessou a rodovia, com a freada brusca, um outro veículo que vinha logo atrás com alunos do município de Banabuiú acabou vindo a colidir na traseira do primeiro ônibus a se envolver no acidente.

Alguns universitários sofreram ferimentos leves e foram socorridos a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Quixadá. Felizmente Não houveram vítimas fatais. A equipe da Polícia Rodoviária Estadual esteve no local da ocorrência. O animal causador do primeiro acidente morreu no local.


Quixadá: Entregador é preso pela Polícia Federal com mais de R$ 1.000,00 em cédulas falsas

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O flagrante aconteceu no momento em que o suspeito recebia encomenda em sua residência, em Quixadá, contendo 51 cédulas de R$ 20,00 falsas. O destinatário confessou que comprou as moedas falsas através de contato em rede social. O celular do preso também foi apreendido.

O preso foi indiciado por crime de moeda falsa, conforme o artigo 289, parágrafo primeiro, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 3 a 12 anos e encontra-se à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam para identificação dos demais envolvidos no crime flagrado.

Quixadá - CE plantão policial

MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO (VÍTIMA FATAL)

Dia 04/10/2022 (terça-feira), por volta das 11h10min a composição da polícia militar se deslocou para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal na CE-265, mais precisamente, na altura do Bairro Divino Espírito Santo, Morada Nova – CE. Aconteceu que, por volta das 11h, o motorista da caçamba, trafegava pela via quando a vítima que estava no acostamento avançou sobre a pista de rolamento, o motorista contou que tentou desviar, mas a vítima se lançou na frente do veículo. A vítima morreu no local do acidente, óbito foi constatado pela equipe do SAMU. O motorista aguardou no local até a chegada do policiamento.

Fonte; PM CE