-->

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Porco nasce com dois focinhos e três olhos no Piauí

 QUARTA-FEIRA, OUTUBRO 23, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Caso raro ocorreu em fazenda na zona rural de Simplício Mendes.
Na zona rural de Simplício Mendes, no Piauí, um fato inusitado chamou a atenção: dois filhotes de porco nasceram com anomalias raras nesta quintafeira (23). Um dos porquinhos nasceu com dois focinhos e três olhos, enquanto o outro possui três línguas. A família proprietária dos animais está alimentando os filhotes na mamadeira, pois eles não conseguem mamar na mãe. A suspeita é de que o cruzamento entre parentesco próximo possa ter gerado as mutações. O caso aconteceu no povoado Fazenda Canto Escuro.

Um fato curioso chamou a atenção dos moradores da zona rural de Simplício Mendes, no interior do Piauí, nesta quinta-feira (23). Dois porquinhos nasceram com anomalias raras em uma propriedade no povoado Fazenda Canto Escuro. Um dos filhotes nasceu com dois focinhos e três olhos, enquanto o outro possui três línguas, o que está dificultando sua alimentação. 

De acordo com Mariana Costa Rodrigues, neta da proprietária dos animais, a família se surpreendeu ao ver os filhotes após o parto. Infelizmente, um dos filhotes morreu logo após o parto. Já o sobrevivente enfrentam dificuldade para mamar. 

A família suspeita que o cruzamento entre parentesco próximo dos animais possa ter causado as mutações. A porca que deu à luz foi adquirida de um parente que mora em Pedro Laurentino, a cerca de 100 km de Simplício Mendes. 

Casos de anomalias como essas são raros, mas podem ocorrer devido a fatores genéticos ou ambientais. A história inusitada já está repercutindo entre os moradores da região.

Via Pi24h

Homem mata pai, irmão e PM, fere 9 pessoas, e é achado morto

 QUARTA-FEIRA, OUTUBRO 23, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Um homem de 45 anos, identificado como Edson Fernando Crippa, foi encontrado morto nesta quarta-feira (23) após matar três pessoas, entre elas o pai e o irmão, e ferir várias outras a tiros em Novo Hamburgo, na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. O ataque foi iniciado por volta das 23h dessa terça-feira (22) em uma residência na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco.

O pai do homem, Eugenio Crippa, de 74 anos, o irmão de Edson Fernando, Everton Crippa, 49 anos, e um policial militar, Éverton Kirsch Júnior, de 31 anos, estão entre os mortos. Há ainda pelo menos nove feridos, que incluem familiares de Edson e policiais.

A Brigada Militar fez, ao longo da madrugada, cerco ao local onde Crippa mantinha os pais em cárcere privado e resistia à prisão. Ao perceber a presença dos policiais, Crippa abriu fogo contra a guarnição da polícia, iniciando o confronto.

As residências de vizinhos foram evacuadas como medida de precaução para a negociação. Segundo a Brigada Militar (BM), o suspeito teria abatido, a tiros, dois drones que estavam sendo usados durante a ação policial.

Ainda de acordo com a polícia, o homem reagiu de forma violenta à abordagem policial, abrindo fogo contra os agentes. A equipe havia sido acionada para verificar uma denúncia de que um casal de idosos estava sendo mantido em cárcere privado em sua própria residência.

A morte de Edson foi atestada por médicos do Samu após Crippa ser encontrado desacordado pela Brigada Militar depois de os agentes entrarem na casa nesta quarta. A causa da morte ainda não foi informada e perícia será realizada nesta manhã.

*AE

Jovem que trabalhava como vigilante de rua é morto com vários tiros em Senador Pompeu

 

Região Central: Um homem que trabalhava como vigilante, foi morto com vários tiros na noite da última segunda-feira (21), no município de Senador Pompeu. Segundo as informações da Polícia Militar, 38 capsulas e projéteis de bala foram encontrados na cena do crime.

O assassinato ocorreu na rua da Caixa D’água. A mãe da vítima ligou para a Polícia na manhã do dia seguinte, e informou sobre a morte do filho. A vítima tem 19 anos e não teve a identidade divulgada.

Segundo a Polícia, a vítima passou dois anos morando no Pará e retornou ao Ceará há cerca de um ano, onde morava em Senador Pompeu. Ele trabalhava como vigilante de ruas. Os familiares não informaram quais as possíveis causas do crime.

Uma equipe da Perícia Forense foi chamada e encontrou 38 cápsulas deflagradas e projéteis de munição .380, nove milímetros e calibre 38. O corpo da vítima apresentava perfurações por várias partes. A Polícia Militar informou que ele não respondia a nenhum crime.

Adolescente é encontrado morto na zona rural de Ibaretama

 

Adolescente é encontrado morto na zona rural de Ibaretama. Foto: divulgação

Região Central: Uma equipe policial em patrulha recebeu uma denúncia sobre o achado de um cadáver na localidade de Pedra e Cal, no distrito de Piranji. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local indicado.

Ao chegarem no local, os agentes se depararam com o corpo de um adolescente de apenas 13 anos, natural da cidade vizinha de Ibaretama. A situação alarmante mobilizou as autoridades competentes, que rapidamente acionaram a perícia e o Rabecão para realizar os procedimentos necessários.

Durante a investigação no local, os peritos encontraram um revólver calibre .38, que tinha capacidade para seis cartuchos. A arma continha cinco munições, sendo quatro intactas e uma picotada. A análise do corpo da vítima revelou três perfurações a bala, indicando que o adolescente foi alvo de disparos.

Após a conclusão dos trabalhos periciais, a arma foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para investigação mais aprofundada. O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim, onde será submetido a exames adicionais.

Governo Federal deixa doses se vencer e estados ficam sem vacinas; Ministério da Saúde nega desabastecimento

 

O Ministério da Saúde negou nesta quarta-feira (23) que o país passa por falta generalizada de vacinas. Em nota, a pasta cita que houve “desabastecimento momentâneo” de imunizantes contra a covid-19 no país no período de 16 de outubro, data de vencimento das doses em questão, e 22 de outubro.

O ministério destacou que 1,2 milhão de vacinas começaram a ser distribuídas nesta terça-feira (22) – São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, segundo o comunicado, vão receber imunizantes a partir desta quarta-feira. A previsão da pasta é que, até a próxima sexta-feira (25), todos os estados tenham recebido suas doses.

“Além disso, já está em execução uma nova compra de 69 milhões de doses que garantirá o abastecimento de vacinas pelos próximos dois anos”, informou a nota. “Isso proporcionou também uma redução de aproximadamente 28% no preço da dose unitária, sendo um dos menores preços do mundo”, completou a pasta, ao citar que os Estados Unidos, por exemplo, pagam até US$ 30 por dose, enquanto o Brasil paga atualmente US$ 7 por dose.

De acordo com o ministério, em 2023 havia desabastecimento generalizado de vacinas no Brasil, incluindo doses pediátricas contra a covid-19, a BCG (contra a tuberculose), a dose contra a hepatite B, a dose contra a poliomielite oral e tríplice viral (contra o sarampo, a rubéola e a caxumba).

“Além de problemas na gestão anterior, algumas dessas vacinas encontram-se em falta no mercado mundial e outras apresentam desafios de produção nacional”, destaca a nota. “Para garantir a vacinação de nossas crianças, algumas vacinas, como a meningo-C e a DTP (difteria, tétano e coqueluche) puderam ser substituídas por outras vacinas, como a pentavalente e a meningo ACWY, respectivamente.”

“Em relação à vacina contra a varicela [popularmente conhecida como catapora], foi feita aquisição emergencial de 2,7 milhões de doses e a previsão é que as primeiras remessas cheguem em novembro. Paralelamente, está em curso processo de compra regular. No caso das vacinas contra a febre amarela, 6,5 milhões de doses devem chegar em novembro”, conclui a pasta.

Entenda

Em setembro, uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) revelou que mais de 1,5 mil municípios brasileiros relatam falta de vacinas, sobretudo doses pediátricas. Entre os principais insumos sem estoque, segundo a pesquisa, estão imunizantes contra a varicela e a covid-19, além da vacina meningocócica C.

O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 11 de setembro e contou com a participação de 2.415 municípios. Desses, 1.563 – o equivalente a 64,7% dos que participaram da pesquisa e cerca de 28% do total de municípios no Brasil – enfrentavam falta de imunizantes há pelo menos 30 dias.

 - por 


Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no INSS no Ceará

 

A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária – NUINP/CE, da Coordenação Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), vinculada à Secretaria Executiva do Ministério da Previdência Social – MPS, deflagrou a Operação FAIR FISHING, na manhã desta quarta-feira (23), dando cumprimento a 2 mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 32ª Vara Federal – Seção Judiciária de Fortaleza/CE, no Município de Aquiraz/CE, Região Metropolitana de Fortaleza.

O objetivo é instruir Inquérito Policial que apura notícia-crime advinda da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Ceará (FEPESCE), que narra a atuação suspeita de dirigente de Colônia de Pescadores, que estaria filiando pessoas que não seriam, de fato, pescadoras, para o recebimento do Seguro-defeso.

Além disso, a pessoa investigada estaria efetuando descontos indevidos sobre tais benefícios, a título de contrapartida por sua ação indevida. Foi constatado um crescimento exorbitante na filiação de pescadores, num curto período, saltando de 299 filiados à Colônia, em 2018, para 545 em 2021. Por outro lado, ocorreu um aumento substancial no número de requerimentos de benefícios do seguro-defeso.

As investigações apontam para indícios consistentes de que as pessoas supostamente relatadas como pescadoras se enquadram em, pelo menos, uma das seguintes situações: a) não exerceram a atividade pesqueira artesanal; b) não tem a pesca como única atividade econômica; c) a atividade pesqueira artesanal, quando exercida, é irrelevante para o desenvolvimento socioeconômico do núcleo familiar, o que descaracteriza o segurado especial em regime de economia familiar.

As condutas da investigada podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de estelionato previdenciário, e falsificação de documentos, entre outros, com penas que podem chegar a 15 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido, visando a identificação dos demais envolvidos nas práticas delituosas.

O nome da operação, Fair Fishing, diz respeito ao fato de que não pescadores estariam usufruindo ilegalmente do benefício de seguro-defeso, em prejuízo ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

 - por 

Homem é alvejado em tentativa de homicídio no município de Quixadá

 

Tentativa de homicídio a bala em Quixadá: homem é alvejado em ataque a residência. Foto: divulgação

Região Central: Um homem de 34 anos, identificado como reciclador e com um histórico de passagens pela polícia, foi alvo de uma tentativa de homicídio a bala no bairro Nova Jerusalém, em Quixadá. O caso ocorreu por volta da meia-noite, próximo à Escola Rainha da Paz.

De acordo com informações recebidas pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), diversas ligações alertaram sobre disparos de arma de fogo na região. Em resposta imediata, a equipe da Força Tática se deslocou até o local e confirmou a veracidade dos relatos. Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima com múltiplos ferimentos.

Testemunhas relataram que o homem estava em sua residência quando indivíduos armados invadiram o local, iniciando os disparos. A vítima conseguiu fugir para os fundos da casa, mas foi alvejado e colapsou logo em seguida. Até o momento, não há informações sobre a identidade ou a quantidade dos agressores.

Populares que presenciaram o ataque prestaram socorro à vítima, levando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Quixadá. Segundo o médico plantonista que atendeu o caso, a vítima foi atingida por seis disparos e apresentava um estado crítico, necessitando ser transferido para a ala emergencial do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) em Quixeramobim.

Mensagem do dia.

 Ter fé é muito mais que ter religião. Ter fé é ter o poder de Deus dentro do coração. É saber esperar e confiar. É atravessar tribulações com um sorriso no rosto; é nunca desistir mesmo quando tudo parece impossível. A fé nos levanta quando caímos, nos empurra quando paramos, e nos eleva acima das nossas capacidades quando julgamos não conseguir mais. Pois Deus está sempre conosco, nos amparando e nos guiando; e para seguir o caminho certo só temos que ter fé e confiar em Deus.