-->

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Dallagnol: "Há uma vingança do sistema contra Bolsonaro e os bolsonaristas"

 SÁBADO, DEZEMBRO 30, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Em entrevista ao O TEMPO, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol criticou a atual atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que há uma “vingança do sistema contra Bolsonaro e os bolsonaristas”.

Dallagnol também disse que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se sente com “com carta branca para fazer o que quiser” após ter sido beneficiado pelo STF pela anulação das condenações por corrupção e lavagem de dinheiro.

“Quando eu olho para o governo Lula eu vejo um governo que está cumprindo os desmandos que já prometia que realizaria. Era claro para todo mundo que o eventual governo Lula seria o governo de uma pessoa que foi condenada em três instâncias por corrupção e foi livrada, foi descondenada sem jamais ter sido absolvida pelo Supremo Tribunal Federal. E se ele chegou a ser condenado em três instâncias por corrupção e em mais de um processo ele foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, e ainda assim foi eleito, essa pessoa, chegando à cadeira de presidente, se sente com uma espécie de carta branca para fazer o que quiser. Afinal de contas, mesmo com tudo o que fez e desfez foi eleito presidente”, disse Dallagnol.

“Vemos hoje o STF funcionando num modo vingança em relação a pessoas que são consideradas adversárias do governo, adversárias do Supremo Tribunal Federal. Nós temos vários problemas no Supremo, precisamos conter esses abusos”, declarou o ex-procurador da Lava Jato.

(Gazeta Brasil)

CHORÓ - Prefeito Marcondes Jucá realiza assinaturas de Convênios junto ao Governo do Estado

 


O Prefeito Marcondes Jucá esteve na manhã desta Sexta-feira (29) na SOP (Superintendência de Obras Públicas), realizando assinaturas dos Convênios junto ao Governo do Estado para construções de obras importantes no Município de Choró: Areninha de Monte Castelo, Estrada vicinal de Monte Castelo, além de pavimentações (Calçamentos), na Sede do Município como também nos Distritos.

Os Convênios assinados hoje somam o valor de R$ 3.987.000.00, e sem dúvidas serão obras estruturantes importantes para o nosso Município.

Agradecer a todos que fazem parte da SOP em especial o Superintendente Dr. Quintino pela atenção especial ao município de Choró, como também agradecer mais uma vez ao Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Evandro leitão pelo empenho e pelo carinho com Choró.

POLICIA - Mulher tentar salvar marido de afogamento, mas os dois acabam morrendo em praia do RN


Uma mulher tentou salvar o marido de um afogamento na Praia de Barreta, no município de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, mas os dois acabaram morrendo, segundo informações do Corpo de Bombeiros obtidas pelo Metrópoles. O caso ocorreu nesta sexta-feira (29).O suboficial da Marinha Jeruan Alcântara, de 63 anos, e a esposa, Shirley Ferreira, de 49, forram arrastados pela correnteza do mar e acabaram se afogando. O casal estava no local para passar o Réveillon juntos com amigos do Maranhão.

A mulher ainda chegou a ser retirada do mar por um banhista na noite da sexta-feira, mas ela não resistiu e faleceu. Já o corpo do suboficial da Marinha foi encontrado apenas neste sábado (30),

Russas - CE plantão policial 1º BPM


LIMOEIRO DO NORTE FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL (FARMÁCIA)  

Por volta das 15h de 31 de Dezembro de 2023, fomos informados de furto de alguns produtos, ocorrido no Estabelecimento Comercial – FARMÁCIA DROGASIL, Limoeiro do Norte/CE.  De imediato a VTR 1922 deslocaram ao local indicado, onde colheram algumas informações e saíram em diligência, onde localizaram o infrator, ainda com os produtos do furto já possuidor de antecedentes criminais no Art. 155 CPB. O mesmo foi conduzido à DRPC de Russas para serem adotadas as medidas cabíveis.

ALTO SANTO TENTATIVA DE HOMICIDIO  

Dia 31/12/2023 às 12h, o SAMU de Alto Santo foi até a Delegacia de Alto santo pedir apoio, informando que uma mulher, possivelmente, teria sido esfaqueada pelo marido. De imediato a VTR 1982  saíu no apoio, porém o Hospital de Alto Santo informou que a vítima já tinha sido socorrida por populares. Chegando ao hospital foi constatado que a “vítima’’  foi lesionada a golpes de faca pelo seu ex-companheiro,  As lesões à faca foram 04 na mão direita, 01 no braço direito, 01 nas costas, 01 no peito direito, 01 no peito esquerdo e 03 na jugular, totalizando 11 perfurações. A vítima já possuía uma medida protetiva contra o acusado. Informo que a vítima está estável no Hospital de Alto Santo. Diante dos fatos a composição fez diligências no local e imediações em busca do acusado, porém sem êxito.

LIMOEIRO DO NORTE CRIME DE VIOLÊNCIA DOMESTICA.  

Dia 31/12/2023 às 19;30minh, fomos informados via 190 de que próximo ao posto bezerra na Rua Candido Olímpio, Pitombeira, Limoeiro do Norte-Ce, um homem estaria correndo atrás de uma mulher com uma faca. De imediato a VTR 1922, fez deslocamento e ao se aproximar  do local o indivíduo ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga em sua motocicleta, uma HONDA/NXR125 BROS ES, Vermelha, sendo realizado o acompanhamento tático o sujeito veio a cair, sendo  abordado. Foi dada voz de prisão que foi  juntamente com a vítima conduzido a DRPC de Russas-CE, onde foi realizado a autuação por crimes de violência ficando a disposição da justiça. 

TABULEIRO DO NORTE VEICULO RECUPERADO QUEIXA DE ROUBO/FURTO  

Por volta de 15;50minhs o operador do Vídeo monitoramento de Tabuleiro do Norte, avistou pelo sistema de monitoramento uma moto com suspeita de roubo/furto circulando pela Rua Maia Alarcon, centro da cidade. De pronto foi informado à viatura 1942 que fizeram diligencias e na Rua Pedro Pessoa localizaram a motocicleta Honda CG 125 Titan, azul, A motocicleta foi conduzido a Delegacia de Russas pra os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE