-->

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Não perca essa oportunidade


Prefeitura realiza solenidade para homenagear Guarda Municipal pelo aniversário de 23 anos

 

Continuando a pauta da SEMUR 2021, na noite de quinta-feira (05), na quadra da Escola Murilo Serpa, a Prefeitura de Russas, realizou um momento solene para comemorar o aniversário de 23 anos da Guarda Civil Municipal, completados em 04 de maio de 2021.

Na oportunidade foi feita a entrega de medalhas e certificados ao efetivo de 63 profissionais, que compõem a Guarda do Município, como forma de homenageá-los pelos relevantes serviços prestados, durante mais de duas décadas, à população russana. O prefeito Sávio Gurgel e o vice-prefeito Márcio Sombra, entregaram simbolicamente as honrarias aos guardas Josineudo Alves de Lima e João Edson Caledônio.

O prefeito Sávio Gurgel parabenizou a Guarda Municipal e enalteceu o trabalho realizado por todo o efetivo, na realização de um trânsito de qualidade, proteção e zelo do patrimônio público e segurança dos munícipes. O prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que vai trabalhar no intuito de garantir a realização do projeto da sede própria da Guarda Municipal. O gestor finalizou parabenizando a todos os guardas na pessoa do comandante Alderir Ferreira e diretor do DEMUTRAN Gilvan Gonçalves.

O evento foi bastante prestigiado, e contou também com a presença da primeira dama, Adryana Santiago; presidente da Câmara, vereador Sargento Girleudo; chefe de gabinete, Valdecir Nogueira; vereadores (Paulo Santiago, Coconho Mendonça, Piquet Nogueira, Jorginho do Isac e Amarílio Ribeiro); ex-vereador, Miltomar Bezerra; secretários municipais, entre outras lideranças e autoridades.

Guarda Civil Municipal

O dia de 04 de maio de 1998, é a data em que os integrantes da Guarda Municipal de Russas comemoram a nomeação dos primeiros profissionais e o início dos serviços prestados ao município, fruto da Lei nº 607 de 09 de setembro do ano anterior, que criou a Guarda Municipal.

Ao longo desses 23 anos foram várias conquistas alcançadas, como a criação do Plano de Cargos e Carreira da categoria, a aquisição de motocicletas para o trabalho no município e a criação da Ouvidoria e da Corregedoria.

O município conta com um efetivo de 63 Guardas Municipais, que zelam pelo patrimônio público e que contribuem com as demais forças de segurança do Estado para a proteção da vida do cidadão russano.

Compartilhe

SEMA recebe equipamentos para fortalecer a Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) recebeu, na última quinta-feira (05) 1 (um) caminhão caçamba e de 1 (um) triturador de resíduos de poda, para fortalecer a gestão de resíduos sólidos do município. A entrega foi feita pelo prefeito Sávio Gurgel e, na ocasião, também houve a assinatura de compra de mais uma caçamba para os trabalhos da secretaria.

Os equipamentos foram adquiridos junto ao Programa Recicla Russas, em parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente, para a melhoria da Gestão de Resíduos Sólidos em todo o território russano. Foram selecionados 19 projetos a nível nacional, dentre as 1.135 propostas submetidas, sendo Russas um dos únicos representantes da região nordeste do Brasil.

O caminhão caçamba contribuirá para a realização da coleta de pneus inservíveis e de entulho no município de Russas, enquanto o triturador de resíduos de poda promoverá uma destinação ambiental correta dos resíduos do município, através do seu uso na compostagem para a produção de adubo.

No primeiro semestre de 2021 foram investidos pelo governo municipal, junto à SEMA, um montante superior a 200 mil reais somente na melhoria da gestão de resíduos sólidos. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente reafirma o seu compromisso junto à população, em proporcionar a preservação ambiental em território russano através da destinação ambientalmente correta de resíduos sólidos.

Compartilhe

Prefeitura assina ordem de serviço para reforma do Cemitério Municipal

 

O prefeito Sávio Gurgel, juntamente com o Secretário de Infraestrutura (Seinfra), Guilherme Cordeiro, assinaram na manhã desta sexta-feira (6), a ordem de serviço para reforma do cemitério municipal de Russas. A obra complementa os serviços de recuperação do espaço público.

Nesta ordem de serviço, o cemitério público municipal receberá recuperação do muro, reforma dos banheiros, recuperação da fachada, calçadas e letreiros. A obra está estimada no valor de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais).

A obra complementa as ações de reparo e manutenção do cemitério municipal realizados pela Seinfra. Em maio, foi feita a troca de toda iluminação interior, além da recuperação e limpeza nos passeios.

Participaram da ordem de serviço o deputado federal, André Figueiredo, deputado estadual, Salmito Filho, vereadores do município, secretários e comunidade.

Compartilhe

Russas CE plantão policial

 

LIMOEIRO DO NORTE – ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 05/08/2021 (Quinta-feira), por volta das 10horas, a Polícia Militar foi informada via 190, de um acidente de Trânsito com Vítima Fatal do sexo feminino, envolvendo um CAMINHÃO e uma bicicleta, os policiais militares e os agentes de trânsito do SUTRAN de Limoeiro do Norte-CE, permaneceram no local até a chegada do Rabecão que conduziu o corpo da vítima para o IML de Russas.

LIMOEIRO DO NORTE – ROUBO A PESSOA

Dia 05/08/2021 (Quinta-feira), por volta das 14h20min, compareceu ao Quartel da Polícia Militar de Limoeiro do Norte-CE, a vítima informou que realizou um saque de R$ 2.500,00(Dois Mil e Quinhentos Reais) no Banco do Brasil de Limoeiro do Norte-CE, e saiu com destino a sua residência, porém, foi abordado por 02(Dois) indivíduos que trafegavam em uma MOTO FAN de cor preta, placa de Tabuleiro do Norte-CE, sendo que o garupeiro estava armado a revólver e que anunciaram o assalto, levando todo o dinheiro da vítima, tomando rumo ignorado logo em seguida. A ocorrência foi repassada via Rádio para todos os policiais de serviço e a vítima foi orientada a comparecer a DPC de Limoeiro do Norte-CE para os procedimentos inerentes ao caso.

RUSSAS – HOMICÍDIO A BALA

Dia 05/08/2021 por volta das 13h20min, o 190 recebeu a informação que no sítio garças zona rural de Russas – CE teria ocorrido um homicídio a bala, a viatura se deslocou até o local e  constatou a veracidade das informações do homicídio, sendo a vítima do sexo masculino, o mesmo se encontrava ao solo em frente a sua residência com vários disparos no rosto de arma de fogo, o Rabecão recolheu o corpo e o conduziu para o IML de Russas – CE, para as devidas providências cabíveis, a Polícia Militar realiza diligências para prender o autor do homicídio mas até agora sem sucesso.

LIMOEIRO DO NORTE – LESÃO A FACA E PRISÃO DO SUSPEITO

Da 05/08/2021 (Quinta-feira), por volta das 20h30min, populares informaram via 190, no endereço quadra d, Nº 18, conjunto estrada das flores, a viatura foi ao local e constatou que um homem estava ferido com uma perfuração na perna, mas precisamente na altura da virilha, a vítima informou que  outro homem seria o causador do fermento, a vítima foi socorrida por populares ao Hospital Local e os policiais saíram em diligências encontrando logo em seguida o suspeito, sendo o mesmo conduzido a DPC de Russas-CE, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com base no Art. 129 do Código Penal Brasileiro (Dec. Lei 2848). A vítima ainda encontrasse hospitalizada devido à gravidade das lesões.


SETOR DA COORDENAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE RUSSAS

Dia 05/08/2021 Prefeitura Municipal de Russas Administração SÁVIO GURGEL, através da Secretaria de Infraestrutura que tem como Secretário SR. GUILHERME CORDEIRO, e como Secretário Adjunto NATHAN PAZ, sendo que o Setor da Coordenação da Iluminação Pública Municipal tem como Coordenadores os senhores FLAVIO LOPES SERPA e JOSÉ CARLOS MATIAS, e pela EMPRESA DUVALE O MOTORISTA PAULINHO e ELETRICISTA ALAN, estiveram realizando os serviços de recuperação e manutenção da ILUMINAÇÃO PÚBLICA nas seguintes ruas, bairros e localidades desse município;

 RUA FRANCISCO SÉRGIO REBOUÇAS N° 191, que fica defronte ao BUTECO DO VALE NA CE- 356 na estrada da fruta, RUA MARIA CELESTINA DE MOURA N° 810 BAIRRO VILA GONÇALVES.

NA ZONA RURAL

SÍTIO INGÁ, SÍTIO BOA VISTA, SÍTIO POÇO DE ONÇA, SÍTIO TIMBAÚBA DOS SIMPLICIOS, SÍTIO MALHADINHA E SÍTIO JABURU- DISTRITO DO JARDIM DE SÃO JOSÉ I e II ZONA RURAL.

As equipes da Coordenação da Iluminação Pública Municipal de Russas tem hoje como Coordenadores os senhores FLAVIO LOPES SERPA e JOSÉ CARLOS MATIAS, e parceria da EMPRESA DUVALE, onde vem realizando os serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica do município de Russas. 

Administração SÁVIO GURGEL atendendo as demandas e solicitações das nossas comunidades com zelo, dedicação e pontualidade.

Oportunidades de Emprego IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 06/08/2021

RUSSAS – CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Russas. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5786841_AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (LIMPEZA) - Inscrições até 05/08/2021 – https://forms.gle/nRpubTiZdRMcDih48

5757241_CONSULTOR DE VENDAS(EXTERNAS) - Inscrições até 06/08/2021: https://forms.gle/rQYp3SWsP58Jctzu9

5830708_COSTUREIRO DE ROUPAS - Inscrições até 16/08/2021 – https://forms.gle/AHCMzP11GUBb6vWM6

5803758_GERENTE DE COMPRAS - Inscrições até: 13/08/2021 - https://forms.gle/55t3PgZYDUdGwgzx9

5751826_GERENTE DE LOJA - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/kf3nMKz6DH2KbBoH6

5786369_GERENTE DE LOJA - Inscrições até 05/08/2021 – https://forms.gle/jkdg5RtDo7UkrUJ19

5803732_GERENTE DE SUPERMERCADO - Inscrições até: 13/08/2021 - https://forms.gle/cXxZb4kYTYvkjvFk7

5786493_MOTORISTA ENTREGADOR - Inscrições até 05/08/2021 – https://forms.gle/BWe3TCKnRBfoxpgQ6

5786664_OPERADOR DE CAIXA - Inscrições até 05/08/2021 – https://forms.gle/95SXsXX6Cz4eAWst8

5752837_REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO - Inscrições até 06/08/2021- 

https://forms.gle/zeTxA6UTm7fcNcce7

5830804_SOLDADOR - Inscrições até 16/08/2021 – https://forms.gle/7zFP4bLuN63iqa9A9

5830723_SERRALHEIRO - Inscrições até 16/08/2021 - https://forms.gle/pRKwTNVceLHetJKk8

5803828_SUPERVISOR OPERACIONAL(VENDAS) - Inscrições até: 13/08/2021 - https://forms.gle/bX7LHegGtLf9XBLD7

5786589_VENDEDOR INTERNO - Inscrições até 05/08/2021 – https://forms.gle/kCTNF1d9McuPe7fr8

5810325_VENDEDOR INTERNO - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/t5y4poTm6N1aHGU47

5736013_VENDEDOR PRACISTA - Inscrições até 06/08/2021- https://forms.gle/ghYDLieDHrdPUdyX8

VAGAS EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

5753855_AUXILIAR DE ESCRITÓRIO -Inscrições até 09/08/2021 - https://forms.gle/7UbaTL6hVzSWgtPm6

5776581_AUXILIAR DE ESCRITÓRIO - Inscrições até 25/08/2021- https://forms.gle/WFz6pFHFbhPH7Ktr8

5760533_AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - Inscrições até 12/08/2021 - https://forms.gle/NZAHXGaX2UmkncSc6

5760737_AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - Inscrições até 12/08/2021 - https://forms.gle/fjeQ1M8DKFF8Ar8e6

5755268_FISCAL DE PREVENÇÃO DE PERDAS (MONITORAMENTO) - Inscrição até 09/08/2021 - https://forms.gle/ivZNNL9x5HzYfLPL9

5752080_OPERADOR DE CAIXA - Inscrições até: 09/08/2021 - https://forms.gle/3JoWgd7q8zwYhxvW6

5752129_RECEPCIONISTA - Inscrição até 09/08/2021 - https://forms.gle/ygAq11J18uvFPGNg6

5760622_VENDEDOR INTERNO – Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/xizwxwiaL4Quej14A

Oportunidades de Emprego IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 05/08/2021

 LINDON JHONSO: LIMOEIRO DO NORTE – CE

5819868_AUXILIAR DE LIMPEZA DA GASTRONOMIA(COZINHA/RESTAURANTE/LOJA)

Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/KVxSAaPkjVNeBBeG7

5818496_AUXILIAR DE MECÂNICO DE AR CONDICIONADO - Inscrições até 11/08/2021 - https://forms.gle/QcpS6ArY2hUeubRJ8


5829438_ATENDENTE COMERCIAL - Inscrições até 10/08/2021 - https://forms.gle/rWfeq6w7ofky33mJ7

5819802_ATENDENTE DO SETOR DE FRIOS - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/L3E86na8dawkAL2d8

5760793_CHEFE DE COZINHA - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/zvcQh7obJK4riPXz6

5733731_COZINHEIRO GERAL- Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/MWtqe87rQgqyJN9m8

5806605_CUIDADOR DE IDOSO - Inscrições até: 06/08/2021 - https://forms.gle/WPRSqCuSLUYfK4BA8

5788327_DESENHISTA GRÁFICO PROMOCIONAL - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/VbwTFoGW4qJ7mv63A

5817780_ESTOQUISTA – Inscrições até 10/08/2021 - https://forms.gle/KpwMWht2JPjWvrrc7

5821774_ESTOQUISTA - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/rGK57rR2LCCFci2X8

5827598_GERENTE COMERCIAL - Inscrições até 10/08/2021 - https://forms.gle/d7UEaj2i9dHY95Sd7

5731345_MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE APARELHOS DE REFRIGERAÇÃO - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/Pqd8bDBYDRyYt5px5

5800285_MÉDICO DA FAMILIA - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/cxH3xaQApuoCKmDT9

5754370_MÉDICO DO TRÁFEGO - Inscrições até 08/08/2021 - https://forms.gle/xpufMGuApBrvyxjE8

5824455_MOTORISTA ENTREGADOR - Inscrições até 06/08/2021

https://forms.gle/1FwbkjpphvipAuiB8


5784596_VENDEDOR INTERNO - Inscrições até 06/08/2021 - https://carreiras.magazineluiza.com.br/vagas/151778-vendedor

5750454_VENDEDOR PRACISTA - Inscrições até 10/08/2021 - https://forms.gle/VKq8f29hV7B4ssmW8

5817645_VENDEDOR PRACISTA - Inscrições 10/08/2021 - https://forms.gle/cvTJNePBTT73mpDT8

VAGAS EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

5682325_ATENDENTE DE LOJA - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/tYnjPHe9BzQA5sPQ8

5764257_AUXILIAR DE LIMPEZA - Inscrições até 15/08/2021 - https://forms.gle/yq8hKuEPc6WHy1716

5784543_AUXILIAR DE LIMPEZA - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/w1UpyKbd2hkNNXme7

5764337_ESTOQUISTA - Inscrições até 15/08/2021 - https://forms.gle/HS4sgKWHXXAsUjwR6

5645353_TRABALHADOR RURAL - Inscrição até 06/08/2021 - https://forms.gle/oyfradiJyf2sQP2f8

5764443_VENDEDOR PRACISTA - Inscrições até 18/08/2021 - https://forms.gle/hgYCLBvQ7RemapzB7


ALTO SANTO – CE

5777843_AUXILIAR DE COZINHA - Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/Vt4pqe6ZaD5Dy6SJ8

5777740_AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS(LIMPEZA) - Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/scQA2Pn4pnSL7tva8

5777940_COZINHERO GERAL(RESTAURANTE) - Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/HEtKpHyoJ198mcjp6

5778225_ESTOQUISTA - Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/Jux8YF298bLPXRHu8

5777971_MOTORISTA ENTREGADOR - Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/6CTjZyt8G3kWhfc5A

5777697_NUTRICIONISTA - Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/4h364Lm6jXhPHFAK6

5799978_PROMOTOR DE VENDAS - Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/rGLNjxF9WbDdyxwTA

5778083_TÉCNICO EM NUTRIÇÃO - Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/Y4JHPzeWY2Mwzw2e8


JAGUARIBE-CE

5820095_COBRADOR EXTERNO - Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/P1WThbbmvRqniHqA7

5799942_PROMOTOR DE VENDAS - Inscrições até 13/08/2021 - https://forms.gle/4R5zBn8TeWzQCefNA

MORADA NOVA – CE

5776541_MECÂNICO D

E MANUTENÇÃO DE AR CONDICIONADO - Inscrições até 06/08/2021 - https://forms.gle/Mkiwtb81UkJ1bPCj7

5799908_PROMOTOR DE VENDAS - Inscrições até 06/082021 - https://forms.gle/iuiTQ6DFbfVjwMEy7

VAGAS EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

5825174_TRABALHADOR POLIVALENTE NA CONFECÇÃO DE CALÇADOS - Inscrições até dia 31/08/2021 https://forms.gle/Mq7CxuzG3A9daTEt5

PALHANO – CE

5764580_GERENTE DE SUPERMERCADO - Inscrições at…

[16:03, 05/08/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 06/08/2021