-->

.

.
.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Irmãs brasileiras com 109, 104 e 103 anos ganham destaque internacional por longevidade histórica

Irmãs brasileiras com 109, 104 e 103 anos ganham destaque internacional por longevidade histórica

Três irmãs nascidas em Sergipe estão ganhando destaque nacional após terem suas histórias de longevidade reconhecidas por veículos de comunicação e pela entidade internacional LongeviQuest, especializada na validação de supercentenários

Levita de Deus Nunes, de 109 anos, Zoraide de Deus Mota, de 104, e Zulina de Deus Nunes, de 103, foram apontadas como o grupo de irmãs vivas mais longevo da atualidade. Juntas, elas somam impressionantes 316 anos de vida

Segundo a LongeviQuest, o reconhecimento foi feito com base em um estudo de pesquisadores brasileiros e divulgado em maio deste ano. As três nasceram em Cedro de São João, no Baixo São Francisco sergipano, e construíram trajetórias marcadas por trabalho, dedicação à família e diferentes atuações profissionais

Apesar das diferenças de caminhos ao longo da vida, as irmãs mantiveram fortes laços familiares e convivência ao longo de mais de um século

TV Pedra Branca Ver menos

Vozinha no Ceará?

 Sensação de Cabo Verde na Copa do Mundo de 2026, o goleiro Vozinha foi oferecido e o Ceará avalia a contratação. O arqueiro de 40 anos está dentro da realidade financeira do Vovô e há conversas iniciais.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Futebolês e confirmada por Horácio Neto, repórter da Rádio O POVO CBN. Outros clubes brasileiros também sondaram a situação de Vozinha, que ganhou destaque pela atuação no empate sem gols com a Espanha, na primeira rodada do Mundial.
O arqueiro ainda tem ao menos mais um jogo na competição de seleções, na próxima sexta-feira, 26, às 21 horas (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston (EUA), pela terceira rodada do Grupo H, valendo classificação inédita e histórica para os 16-avos de final.
O goleiro defendeu o Chaves, de Portugal, nas duas temporadas europeias mais recentes. O experiente jogador também teve passagens por Trencin, da Eslováquia, Limassol, do Chipre, Gil Vicente, de Portugal, Zimbru, da Moldávia, Mindelense e Batuque, ambos de Cabo Verde, além de Progresso Sambizanga, de Angola.
Josimar Dias — nome em homenagem ao ex-jogador brasileiro — garantiu o 0 a 0 com os espanhóis na rodada inaugural da Copa, sendo a primeira surpresa na América do Norte. Foram sete defesas naquela partida, sendo seis de dentro da área.
O Vovô busca reforços para a janela de transferências do segundo semestre, que abrirá no dia 20 de julho, e quer um goleiro para disputar posição com Richard, atual titular da posição. Bruno Ferreira assumiu a meta em parte da temporada, mas sofreu com falhas.
🗞️ Opovo

Vereadora presa

 

A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher que sacava um valor de aproximadamente 500 mil em uma agencia bancária no município de Piripiri, interior do Piauí. O Cidadeverde.com apurou que a presa é a vereadora de Piripiri, Francinalva de Melo (PDT).

O Cidadeverde.com busca contato com a defesa. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Segundo a Polícia Federal, a prisão foi motivada por movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada pela investigada, bem como por indícios de que as operações realizadas por empresas a ela vinculadas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública.

Mais informações no Cidadeverde.com

Homem é preso suspeito de estuprar duas irmãs

Um homem de 45 anos foi preso nesta segunda-feira (22) no bairro Aldeota, em Tauá, no interior do Ceará, suspeito de estuprar duas irmãs adolescentes de 13 e 17 anos.

A captura foi realizada por uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Tauá após investigações e cumprimento de mandado de prisão decretado pela Juíza da 2ª Vara Criminal do município.

O suspeito foi conduzido à Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram realizados, e segue à disposição da Justiça.

#notícias #radardoceara #ceara #fortaleza #politica.

Preso por morte de universitária tem casa incendiada e atingida por tiros

 24/06/2026

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na manhã desta terça-feira, um jovem de 18 anos suspeito de matar a universitária Ana Rerica de Messias, de 19 anos, no município de Morrinhos, no litoral norte do estado. O investigado, identificado como Francisco Dionatas, é ex-namorado da vítima e foi autuado pelo crime de feminicídio.

De acordo com as investigações, o suspeito teria atraído a jovem para uma área isolada da cidade. No local, após uma discussão, ele teria atacado Ana Rerica com um objeto perfurante. O corpo da estudante foi encontrado abandonado em uma via pública, apresentando lesões compatíveis com a agressão.

Além do mandado de prisão preventiva, equipes da Polícia Civil cumpriram três mandados de busca e apreensão. Um deles foi executado na residência do investigado, enquanto os demais ocorreram em imóveis ligados a familiares do suspeito. Durante as diligências, os agentes recolheram aparelhos celulares e outros materiais que deverão auxiliar no aprofundamento das investigações e reforçar as provas já reunidas no inquérito.

A operação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Marco, com apoio das unidades policiais de Bela Cruz e Acaraú.

Paralelamente às investigações do feminicídio, a Polícia Militar também foi acionada para atender uma ocorrência relacionada ao caso. No local, os agentes encontraram um veículo em chamas e marcas de disparos de arma de fogo na estrutura de uma residência. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como crime de incolumidade pública. As circunstâncias do episódio seguem sob investigação. “A Polícia Civil realiza diligências com o objetivo de identificar a autoria e a motivação do crime”, informou a corporação.

Ana Rerica era estudante de Pedagogia e trabalhava como profissional de apoio a crianças com necessidades especiais na rede municipal de ensino. Familiares a descrevem como uma jovem dedicada, trabalhadora e muito querida por amigos, colegas e alunos.

Além das atividades profissionais, ela participava de ações religiosas em sua comunidade e costumava dividir sua rotina entre os estudos, o trabalho e a convivência com familiares e amigos. A morte da universitária causou forte comoção em Morrinhos, município de pouco mais de 20 mil habitantes.


quarta-feira, 24 de junho de 2026

Dois homicídios por disparos de arma de fogo foram registrados nesta quarta-feira (24) nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte, na região do Cariri.

 

No Crato, por volta das 2h50, Felipe Daniel da Silva Oliveira, de 24 anos, foi morto no quintal de uma residência localizada na Rua Ramiro Monteiro, no bairro Vila Alta, nas proximidades do antigo Hospital Santa Teresa. Ele residia na mesma região. Até o momento, não há informações sobre a dinâmica do crime ou possíveis envolvidos.

Já em Juazeiro do Norte, por volta das 6h30, um homem foi encontrado morto na Rua Presidente Médici, nas proximidades da UPA do bairro Lagoa Seca. O corpo apresentava marcas de violência compatíveis com disparos de arma de fogo.

A vítima não portava documentos e não foi reconhecida no local, permanecendo sem identificação até o fechamento desta matéria.

Os dois casos devem ser investigados para esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis.

✍🏻 Redação: Cariri Metropolitano

Leia mais em www.caririmetropolitano.com.br

Para mais notícias sobre a região do cariri, siga o @CaririMetropolitano nas redes sociais. 

Acidente com onibus de banda

Um acidente de trânsito foi registrado há pouco na Ladeira dos Tucuns, na CE-469, em Crateús, nas proximidades da divisa entre os estados do Ceará e Piauí.

As primeiras informações repassadas às equipes de emergência indicavam a existência de várias vítimas feridas e até pessoas presas às ferragens. No entanto, após a verificação da ocorrência, foi constatado que o acidente envolveu um ônibus de uma banda e, felizmente, ninguém ficou ferido.

Apesar do susto e da mobilização inicial dos serviços de emergência, não houve registro de vítimas. As circunstâncias do acidente não foram divulgadas até o momento.

Mais informações a qualquer instante. Ver menos

Filho ex prefeito foi preso pela policia federal

 

O filho de Carlos Alberto Queiroz Pereira (PSB), ex-prefeito de Choró foragido desde 2024, foi preso nesta quarta-feira (24), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão no andamento das investigações sobre o político.

O Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal cumpriram cinco mandados expedidos pelo juízo da 3ª Zona Eleitoral de Fortaleza. Durante as diligências, o filho do político conhecido como Bebeto do Choró foi preso em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.

Foram apreendidos documentos que serão analisados pelos dois órgãos. Segundo o MPE, as diligências continuam ao longo do dia.

ENTENDA

Bebeto do Choró é apontado como o chefe de um esquema de fraude a licitações e desvio de emendas parlamentares, o que o fez ter o mandato cassado. Ele nem chegou a tomar posse do cargo e está foragido desde dezembro de 2024.

Bebeto foi preso em novembro de 2024, por suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes envolvendo contratos de abastecimentos de veículos da prefeitura. Ele foi solto no início de dezembro, após expirar o prazo da prisão temporária. Poucos dias depois, a Justiça expediu um novo mandado de prisão por outros crimes, mas desde então a polícia não sabe onde está o político.

A Justiça Eleitoral cassou a chapa liderada por Bebeto em abril de 2025. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve a cassação e uma nova eleição foi realizada no Município, em março de 2026. Paulo George de Sousa Saraiva, conhecido como Paulinho (PSB), foi eleito prefeito.

(Foto: Reprodução)

*A imagem utilizada é de Bebeto do Choró

#JornalJangadeiro #BebetoDoChoró #JJPolítica.

Convite especial

 


Ex; jogador é preso acusado de participar de homicidio

Um ex-jogador de futebol amador identificado como Mariton, conhecido como “Titela”, foi preso na manhã desta quarta-feira (24) suspeito de envolvimento no homicídio de Anderson Barroso da Silva. O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, na Vila Mocambinho I, zona Norte de Teresina.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. Segundo a polícia, Mariton teria participação direta ou indireta no crime.

De acordo com o delegado Genival Vilela, Anderson Barroso estava com amigos quando um veículo se aproximou do grupo. Um dos ocupantes desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo. A vítima ainda tentou fugir, mas foi atingida. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.

Mais informações no Cidadeverde.com