-->

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cid terá Xuxa ajudando nos projetos para educação


O ministro da Educação, Cid Gomes, postou nas redes sociais seu encontro com a apresentadora de TV, Xuxa Meneghel.

Cid vai contar com a participação da loira em dois projetos na área da educação voltado para as crianças.

Fonte: Diário do Nordeste




Silas Pereira é o novo treinador do Ceará


O Ceará agiu rápido e já tem um substituto para o técnico Dado Cavalcanti, demitido após o empate em 1x1 com o River, na noite da última quarta-feira (11). Silas Pereira, ex-Flamengo, Avaí e Fortaleza, foi confirmado no início da tarde desta quinta-feira (12) como o novo treinador do time alvinegro.

Silas revelou que o "namoro" entre ele e o clube é antigo e se disse satisfeito com o desfacho da negociação. "A gente já estava tentando esse acerto há alguns dias, mas estou feliz demais por ter acontecido agora. Estou chegando para trabalhar e ter sucesso. O Ceará é uma grande equipe grande do futebol nacional e precisa estar sempre vencendo", disse.

Em 2008, Silas fez história no Avaí, ao conduzir a equipe catarinense de volta à primeira divisão do futebol brasileiro, após 16 anos. No ano seguinte, deixou o Avaí na 6ª colocação da 1ª divisão. Em 2014, esteve na Portuguesa, mas foi demitido por não conseguir tirar a lusa do Z-4 da Série B. 

Além do técnico, também chegam ao Ceará o auxiliar técnico Paulo Pereira e o preparador físico Juninho. O novo comandante do Vovô chega a Porangabuçu nesta sexta-feira (13), quando será apresentado aos atletas e à imprensa.

Confira a ficha técnica do novo treinador do Ceará:

Nome: Paulo Silas Prado Pereira

Idade: 49 anos

Último clube: Portuguesa-SP

Times que treinou: Fortaleza (2007/2208); Avaí (2008/2009), Grêmio (2010); Flamengo (Flamengo 2010); Avaí (2011); Al-Arabi (2011/2012); Al Garafa (2012); Náutico (2013); América-MG (2013/2014); Portuguesa (2014).

Fonte: Diário do Nordeste






ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS CHEGAM AO ENSINO MÉDIO SEM SABER O QUE DEVERIAM


O levantamento divulgado nesta quinta-feira (12) pelo movimento Todos Pela Educação (TPE), com base no desempenho dos alunos no 5º e 9º anos do ensino fundamental, aponta que as escolas públicas brasileiras não têm conseguido fazer com que seus alunos absorvam o conhecimento adequado às séries que estão cursando.
A maior parte dos alunos que chegam ao 9° ano do ensino fundamental não está conseguindo compreender textos narrativos longos com vocabulários complexos e não conseguem consegue resolver problemas matemáticos ou usar porcentagens e medidas padronizadas (como km e kg). A adequação sobre o que eles aprenderam para o que deveriam ter aprendido não tem evoluído conforme o esperado; em alguns casos, estagnou ou mesmo recuou. O quadro estadual é pior quando avalia-se o 9º ano do ensino fundamental: em matemática, o maior índice de avanço na adequação é observado no Ceará, mas ele é de apenas 28,3%.
Ainda segundo o estudo, apenas 10,8% dos municípios têm alunos com o aprendizado adequado ao que se espera no 9º ano (contra 28% em 2011) em matemática. Em português, esse percentual é de 30% (contra 55% em 2011). “A adequação não é necessariamente decrescente, porque estabelecemos metas mais ambiciosas para os municípios. Alguns podem ter melhorado (a qualidade do ensino), mas não atingiram essas metas”, diz à BBC Brasil Alejandra Meraz Velasco, coordenadora-geral do TPE. “A conclusão é que o aprendizado simplesmente não está melhorando como o desejado.”
As indicações apontam que a deficiência em português em matemática se estende também às demais disciplinas ensinadas nas escolas, apesar de isso não ter sido mensurado. O estudante acaba carregando falhas de aprendizado para os anos seguintes, o que estimula a evasão escolar e perpetua a qualidade insuficiente do ensino.
EDUCAÇÃO ESTAGNADA
Para Velasco, o diagnóstico do estudo reforça uma conclusão já tirada de outros levantamentos oficiais: que a educação brasileira nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio está estagnada.
A solução dos problemas não é única nem simples passa por melhorias na formação de professores, muitas vezes pouco preparados para os desafios da sala de aula, por medidas para corrigir a defasagem de aprendizado dos alunos e por reestruturações curriculares, é o que acredita a coordenadora do TPE.
Ceará Agora


COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CARRO DEIXA UM HOMEM MORTO, EM PARAMOTI

De acordo com as Polícias Rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF), nas últimas 24 horas ocorreram 24 acidentes, com 12 pessoas feridas
Um homem morreu em um acidente na CE-162, km 114, no município de Paramoti. Francisco das Chagas Almeida Moreira, 45, estava conduzindo um carro e colidiu com um caminhão, por volta das 13h desta quarta-feira, 11.
De acordo com as Polícias Rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF), nas últimas 24 horas ocorreram 24 acidentes, com 12 pessoas feridas e uma morte nas estradas que cortam o Ceará.
Outras ocorrências

Dois condutores foram detidos, nos municípios de Icó e Caucaia, após apresentarem sintomas de embriaguez. Em uma abordagem no km 70 da BR-116, em Chorozinho, policiais encontraram uma pistola 9mm em um veículo, modelo Corolla, conduzido por um homem de 22 anos. O rapaz e a arma foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil do município.
A PRF registrou ainda 820 veículos fiscalizados, 258 autos de infração emitidos e 331 testes de bafômetro realizados.
Redação O POVO Online

Carioca é liberada pela Justiça para deixar Fortaleza


A carioca Mirian França, que havia sido presa temporariamente pela morte da turista italiana Gaia Molinari, foi liberada pela Justiça para deixar Fortaleza, a partir desta quinta-feira (12). Segundo a Defensora Pública Gina Moura, “não há determinação judicial para a permanência de Mirian em Fortaleza, ela colaborou em tudo que foi solicitada”, que classificou o inquérito como "muito nebuloso".  A carioca, que é doutoranda no Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), deve deixar a capital cearense nos próximos dias.

Assassinato
Gaia Molinari foi encontrada morta em Jericoacoara no dia 25 de dezembro do ano passado. Segundo o laudo da perícia, a italiana foi espancada, teve o rosto e pulsos cortados e morreu por estrangulamento. A prisão da carioca dias depois levantou uma campanha de movimentos que consideraram que a estudante foi presa por preconceito racista, além de abrir uma crise entre a polícia e a Defensoria Pública.
Segundo a polícia, a amiga de Gaia foi presa por se contradizer durante o depoimento. Segundo a polícia, elas teriam se conhecido em Fortaleza antes do Natal. Para a Defensoria Pública, no entanto, não houve contradições. “O que se especula são coisas da personalidade dela, por ser introspectiva, por decidir passar o Natal sozinha”, disse a defensora Gina Moura, afirmando ainda que está “tudo muito nebuloso” nas investigações.
Família e investigação
A defensora falou também sobre as declarações da mãe de Gaia Molinari, Valentina Carraro. A mulher afirma ter estranhado quando a filha contou que a viagem a Jericoacoara ficaria por conta da carioca, pois Mirian e Gaia se conheciam há poucos dias. A mãe da italiana também teria dito que a filha achava “esquisito” o comportamento da estudante, sempre isolada.
Gina Moura disse ter tido acesso às declarações de Valentina Carraro, cuja tradução foi feita pelo Consulado Italiano. A defensora explica que as despesas da viagem não foram pagas pela estudante, mas sim que ela dispunha de créditos em uma pousada. Em troca da hospedagem, Gaia deveria pagar refeições e a italiana também pagou pelo próprio transporte.
“A Gaia pediu para ficar por mais um dia. Inclusive há uma declaração do gerente do hostel onde ela trabalhava em Fortaleza que comprova isso, não só porque ela gostou do lugar, mas porque ela estava se sentindo mal”, conta a defensora, afirmando ainda não ter informações sobre outros suspeitos de cometer o crime. “Até onde eu tenho acesso [ao inquérito], não há algo concreto que possa levantar algum suspeito. Esse inquérito tem que ser exaustivo”, disse.
FONTE G1


Luma de Oliveira acena e Thor deixa casa após apreensões


A ex-mulher de Eike Batista Luma de Oliveira fez sinal de positivo para os jornalistas após a Polícia Federal fazer apreensões na sua casa, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (12). Pouco tempo depois, às 10h50, Thor Batista, filho do casal, saiu de casa dirigindo uma Hilux. Por volta das 11h10, agentes da PF chegaram na casa do empresário, no mesmo bairro.
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação na casa da ex-modelo. Os agentes chegaram cedo na casa da ex-mulher de Eike Batista. Eles ameaçaram invadir a casa, antes de serem autorizados a entrar. Pouco depois, o empresário chegou ao imóvel
Às 8h25, os agentes já tinham apreendido três veículos: duas Toyota Hilux e uma BMW X5. Pouco depois, a equipe deixou o local. O G1 tentou entrar em contato com os advogados de Eike, mas, até este horário, não obteve retorno.
O bloqueio de bens foi decretado pela Justiça para garantir o pagamento de possíveis indenizações. O empresário responde por seis crimes, como manipulação de mercado e formação de quadrilha. Desde sexta-feira (6), a corporação tem apreendido bens do empresário Eike Batista, ex-marido de Luma, em propriedades dele no Rio e em Angra dos Reis, na Costa Verde.
"Depois de todos os bens apreendidos, vamos avaliar até chegar no montante que o Ministério Público requereu. Se ultrapassar, o restante será devolvido", informou o magistrado pela manhã.
Apreensões na casa de Eike
Na sexta-feira (6), uma operação da Polícia Federal também apreendeu bens na casa do empresário Eike Batista. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, que também determinou nesta semana o bloqueio de bens do empresário e de parentes.
Durante a operação, que teve como objetivo garantir o pagamento de indenizações, foram levados o celular do empresário, documentos, seis carros, um piano, 16 relógios, um ovo Fabergé (joia feitas para czares russos nos séculos 19 e 20) e cerca de R$ 90 mil em dinheiro e mais R$ 37 mil em outras moedas. Inicialmente, a defesa do empresário havia estimado em R$ 80 mil o valor recolhido.
Entre os seis carros apreendidos, dois eram de luxo, um compacto e três utilitários. Pelas imagens divulgadas pela PF, é possível ver que, entre eles, há um Lamborghini, avaliado em R$ 2,8 milhões, e um Porsche Cayenne, que custa cerca de R$ 700 mil.
Indignado, o advogado Sérgio Bermudes disse que foi uma "decisão selvagem e brutal". "Não deixaram dinheiro nem para ele comprar bananas para o filho de 3 anos. A Polícia Federal foi extremamente correta e cortês. Mas a decisão judicial só pode ser classificada como fúria selvagem. E o juiz Flávio Roberto de Souza foi covarde, porque deu a decisão, mas não teve coragem de assinar o documento. A decisão judicial de busca e apreensão de todos os bens do Eike Batista foi assinada pelo juiz Vítor Valpuesta", disse Bermudes.
Segundo o advogado, a apreensão de todos os bens do empresário foi para garantir o pagamento de indenização de vítimas de supostos atos fraudulentos, caso Eike seja condenado. No entanto, o advogado informou que o processo que corre na 3ª Vara Federal Criminal ainda está no início.
Isso foi um ato de vingança do juiz, que na primeira audiência do processo para ouvir testemunhas deu uma série de declarações à imprensa emitindo conceitos sobre Eike, dizendo que ele era megalomaníaco e que este seria o primeiro caso de um culpado de manipulação de mercado. Ou seja, ele fez uma antecipação de julgamento. E os advogados criminais dele, Ary Bergher e Rafael Matos, arguiram a suspeição do juiz [pediram o afastamento do juiz do caso] após essas declarações", explicou Bermudes, destacando que Eike só poderá ser condenado após o processo ser transitado em julgado e se esgotarem todos os recursos previstos em lei.
O advogado disse ainda que o correto seria fazer um levantamento de todos os bens do empresários, acautelá-los e deixar Eike como fiel depositário. Bermudes lamenta que os carros, o piano, quadros e obras de arte vão ficar mal acondicionados em depósitos da Justiça Federal, sofrendo a ação do tempo.
"Processos como esse, que ainda estão no início, demoram. Isso significa que os bens vão ficar largados por anos. Vamos entrar ainda nesta sexta-feira com medidas judiciais contra essa situação. Vamos denunciar o juiz Flávio de Souza ao Ministério Público, ao Conselho Nacional de Justiça, arguir a suspeição e denunciar no Tribunal Regional Federal", disse Sérgio Bermudes.
fonte G1


Homicídio em Brejo santos


Homicídio no sítio Ipueiras Brejo Santo.
Individuo efetuou varios disparos contra outro;vtrs em diligências; rabecão se deslocando para o local, sem  maiores informaçoēs!!!
FONTE AMIGOS DE PLANTÃO


PRF monta esquema especial para feriado de Carnaval


Durante o período de Carnaval, um dos problemas mais frequentes nas estradas é o excesso de consumo de bebidas alcoólicas. Pensando nisso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou umesquema especialpara o feriado, iniciando nesta sexta-feira, 13.
Além do excesso de bebida, há aumento do fluxo de veículos e de passageiros, o que exige também maiores cuidados com os riscos de acidentes. Nesse contexto, a PRF atuará com reforço de policiamento e fiscalização, levando em conta ainda estatísticas de dias, horários e locais em que há mais ocorrências de acidentes.
A Operação Carnaval vai contar com 428 policiais em turnos ininterruptos de revezamento e 114 viaturas. O esquema começa a partir das 9 horas, na Unidade Operacional de Eusébio, km 19 da BR-116, se estendendo até o dia 18 de fevereiro.
As viaturas estarão equipadas com medidores de alcoolemia, permitindo a fiscalização de embriaguez em qualquer abordagem ao longo das rodovias. A PRF reforça que, após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo dos condutores.
Com isso, qualquer traço etílico verificado é suficiente para o motorista ser autuado e levar multa de R$ 1.915, além de ter a carteira suspensa.
Restrição de veículos de carga
O tráfego de caminhões e veículos de grande dimensão será restrito durante o feriado, para aumentar a fluidez do trânsito.
Na próxima sexta-feira, 13, a restrição se estenderá das 16 horas à meia-noite. Já no sábado, 14, o horário restrito é de 6h da manhã ao meio-dia. No domingo, 15, e na segunda-feira, 16, o tráfego é liberado.
O esquema retorna na terça-feira, 17, com restrição novamente das 16 horas à meia-noite, e na Quarta-feira de Cinzas, das 6 horas ao meio-dia
fonte Diário do Nordeste
.

PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS


Relatório Policial de quarta para quinta
.
ROUBO DE MOTO EM JAGUARUANA, SEGUIDA DE APREENSÃO E PRISÃO DE SUSPEITOS EM BARAÚNA/RN
Nesta quarta-feira, dia 11, por volta das 09h15min, compareceu na DPC local, uma adolescente de 17 anos, natural de Jaguaruana-CE, a qual informou a polícia que na noite da última terça-feira, dia 10, no Rio Serafim, zona rural, trafegava em uma motocicleta Honda/BIZ ES 100, de cor rosa, de placa OSV 5171, quando foi surpreendida por dois indivíduos armados em uma motocicleta (mais dados não anotados), os quais subtraíram a motocicleta que estava em poder dela e um aparelho celular, e fugiram tomando rumo ignorado. Com a informação da vítima, a polícia iniciou investigações a cerca do assalto, e por volta das 16h desta quarta-feira, dia 11, chegou à Rua Inácio Reinaldo, bairro Cinderela, município de Baraúna/RN, onde foi apreendido um menor de 16 anos, natural de Baraúna/RN, o qual no momento da apreensão portava um revólver calibre 22, com 04 munições intactas e também estava em poder do aparelho celular da vítima, que havia sido roubado juntamente com a motoneta Honda/BIZ ES 100, de cor rosa, de placa OSV 5171. Com a apreensão do menor, a polícia chegou a prisão de Manoel Santana De Queiroz, 47 anos, natural de Baraúna/RN, o qual se encontrava de posse da motoneta roubada. Os suspeitos e todo o material  recuperado em poder deles, foram apresentados na USI de Jaguaruana para os devidos procedimentos.
ROUBO DE MOTO EM JAGUARUANA
Nesta quarta-feira, dia 11, por volta das 20h50min, na localidade de Sítio Catinguinha, zona rural, Francisco Fagner Da Silva, 30 anos, natural de Russas-CE, trafegava em sua motocicleta Honda CG 150 de cor branca, quando foi surpreendido por 04 indivíduos que saíram de dentro de uma matagal, um deles armado com um revólver, os quais roubaram da vítima seu veículo; um aparelho de telefone celular e sua carteira porta cédulas contendo a quantia de R$ 500,00 (quinhentos) reais, documento pessoais e do veículo
PRISÃO E APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARACATI
Nesta quarta-feira, dia 11, por volta das 14h30min, na Travessa Duque de Caxias, foi preso Claudeirton Fernandes Do Carmo, 30 anos, e com ele, apreendido um menor 14 anos, com os quais a polícia apreendeu o seguinte material: 11g de maconha; 01g de crack; a quantia de R$ 54,50; 01 balança de precisão danificada; 01 DVD Philco; 04 aparelhos celulares; 08 baterias de celulares; 06 chips; 01 furadeira Skil; 01 Playstation 2; 01 câmera digital; 01 DVD portátil; 01 caixa de som amplificada Watt som 200; 02 facões; 07 facas; 01 caixa de som pequena; e 01 caderneta com anotações do suposto tráfico de drogas.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram levados para a USI Aracati para os devidos procedimentos.
MOTO ROUBADA RECUPERADA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta quarta-feira, dia 11, por volta das 07h30min, no Perímetro Irrigado Limoeiro/Morada Nova, no Setor NH-05, zona rural, as margens do rio Banabuiú, foi encontrada uma motocicleta Honda CG Titan, de cor azul, de placa HUU-0665, que após ser averiguada a placa junto ao sistema de informações da polícia, foi constatado que se tratava de uma motocicleta roubada, a mesma foi conduzida e entregue à DPC local para as providências cabíveis.
PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta quarta-feira, dia 11, por volta das 14h, na rua Sabino Roberto, na Praça do Patronato, foi preso a pessoa de Diego Elpídio Anglarill Pinheiro, 30 anos, natural de Curitiba-PR, residente em Limoeiro do Norte-CE, que foi flagrado armado com um revólver, cal.38’, sem munição, e foi conduzido a DPC local, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
ROUBO À PESSOA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta quarta-feira, dia 11, por volta das 19h20min, na rua Cel. José Nunes, em frente ao Campo Florestal, dois indivíduos que trafegavam em uma moto Titan de cor escura, ambos utilizando capacetes, e armados de revólveres, abordaram um adolescente de 17 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, de quem roubaram um aparelho celular. Os Infratores se evadiram logo em seguida tomando rumo ignorado e ainda não foram identificados pela polícia.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE
Nesta quarta-feira, dia 11, por volta de 18,foi cumprido um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de São João do Jaguaribe-CE, em desfavor de Francisco José de Oliveira Gomes, 22 anos, natural de São João do Jaguaribe-CE, residente na localidade de Sitio Boa Vista, Zona Rural da urbe. PMs conduziram o infrator para a cadeia pública local, onde está à disposição da Justiça.
ERIVANDO LIMA

PALHANO-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS


O fato , 11.02.2015, por volta das 21h20min, na CE 371, no KM 09, em Palhano-CE, FRANCISCO LEUDO DE SOUSA, nascido aos 29.02.1968, natural de Itaiçaba, comerciante, filho de Francisco de Deus Neto e Maria Euda de Sousa, residente na Rua 07 de Setembro, nº 44, centro de Palhano, trafegava na motocicleta Honda CG 125 Titan KS de cor vermelha, ano 2000, placa HWE 0656, trazendo consigo JOELMA MARIA DE LIMA BARBOSA, nascida aos 14.03.1979, natural de Palhano, costureira, filha de Noé Viana Lima Barbosa e Maria José Lima Barbosa, residente na Rua 106, casa 73, COHAB, no bairro Oiteiro, em Palhano, quando atropelou um jumento que se encontrava na via. Em consequência do acidente os ocupantes da motocicleta sofreram várias escoriações pelo corpo e foram socorridos por populares ao hospital local, sendo que Joelma Maria de Lima Barbosa, foi encaminhada ao hospital da cidade de Russas, enquanto Francisco Leudo de Sousa, foi liberado logo em seguida. Os PPMM: CB , juntamente com os agentes LEONARDO JUNIOR E RAIMUNDO AMARAL do Pro Cidadania – atenderam a ocorrência e conduziram o veículo a DPC local para os devidos procedimentos.


RUSSAS-CE ROUBO DE MOTOCICLETA E A PESSOA


O fato aconteceu , 11.02.2015, por volta das 11h30min, na localidade de Miguel Pereira, zona rural de Russas-CE, foi vítima de roubo TATIANE NUNES FREITAS, natural de Russas-CE, casada, professora, filha de Raimundo César Araújo Freitas e Odília Maria Baltazar Nunes Freitas, residente na Rua Edurval Xavier Pinto, Miguel Pereira, Zona Rural de Russas-CE, quando trafegava em uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN, de cor preta, ano 2012, de placa OIQ 3198, foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta Bros de cor vermelha, sendo um armado a revolver, que subtraiu sua motocicleta, uma máquina fotográfica da marca Sony, um aparelho de celular da marca Motorola e uma bolsa de cor rosa infantil, e logo após a prática delituosa fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM SGT , na CP 1661, atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias