-->

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ CE CONDUÇÃO DE MOTONETA PARA O DETRAN

Dia 21/02/2019, por volta das 15 h 30 min, a composição da 3º CIA do 9º BPM de Morada Nova na CP 9073, se deslocava de Morada Nova para Quixadá, quando na CE-265, que liga os municípios de Morada Nova a Quixadá, próximo ao posto de combustível Canaã, se deparou com o Sr. F. J. B. S., amigado, agricultor, natural de Quixadá-CE., residente na Localidade Café Campestre, Quixadá-CE, caído ao lado da motoneta YAMAHA,Ano 2001, Modelo 2012, de cor vermelha, de placa OIO 5161, de propriedade da Sra. F. A. S. L.. A composição da CP 9073, tentou acionar o SAMU, mas como não conseguiu, socorreram o Sr. F. J. B. S. para UPA de Quixadá, onde recebeu atendimento e ficou em observação. A citada motoneta foi conduzida para o DETRAN de Quixadá, pela composição da CP 9021, pois não tinha nenhuma pessoa da família para recebê-la, e apresentava uma multa e três restrições; Aguardando Confirmação Pagamento do IPVA;


QUIXADÁ CE  TENTATIVA DE ROUBO

Dia 21/02/2019, por volta das 13h30min, o COPOM foi informado que quatro indivíduos em duas motocicletas tentaram interceptar a Sra. M. J. L., casada, professora, natural de Quixadá-CE,  residente em Custódio – Quixadá-CE, no intuito de tomar a motocicleta, porém, no momento da abordagem dois indivíduos caíram em uma das motocicletas e a Sra. M. J. L. conseguiu se livrar dos larápios e acionou a polícia. A composição da CP 9391, foi ao local constatou a veracidade da informação em seguida diligenciou, mas até o momento sem êxito.

Russas CE 21 02 2019 - 18;17 min


AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
GERENTE COMERCIAL
GERENTE DE VENDAS
MECÂNICO DE MANUT. DE MÁQUINAS TÊXTEIS
PROMOTOR DE VENDAS
PROMOTOR DE VENDAS

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00


Mulher é encontrada depois de ser atropelada e raptada pelo ex-companheiro

Mãe da vítima relatou que o ex-genro ameaçava de matar a esposa e as filhas.

Uma mulher foi encontrada nesta quinta-feira (21), após ter sido atropelada e raptada pelo ex-companheiro. O caso ocorreu no município de São Benedito, na noite de quarta-feira (20). De acordo com a Polícia, a mãe da vítima relatou que o ex-genro não aceitava a separação e já havia ameaçado matar a ex-esposa e as duas filhas do casal. Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento em que o suspeito coloca a vítima dentro de um carro. A jovem foi resgatada pelo irmão do agressor. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Adricia Sousa, estava em frente à casa da mãe quando o ex-marido, João Pedro Lopes, a atingiu com o carro e, em seguida, fez com que ela entrasse à força dentro do veículo. O suspeito saiu em rumo ignorado. 


Conforme a Polícia, viaturas do destacamento de Ibiapina e do Raio de São Benedito realizaram  buscas na região para tentar localizar a jovem e capturar o suspeito.

Resgate 

Adricia Sousa foi levada pelo ex-companheiro até Pacujá, região Norte do Estado, onde foi agredida psicologicamente e fisicamente. O irmão do agressor ligou para João Pedro com objetivo de negociar a liberdade de Adricia. O antigo cunhado da mulher foi até ao local e a resgatou. Conforme testemunhas, ela chegou em casa em um táxi na madrugada de hoje (21). Ela tinha algumas marcas de ferimentos no rosto.

A Secretária da Segurança e da Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que Adricia prestou depoimento na delgacia. O suspeito, até o momento, não foi capturado. Diligências seguem em andamento.

Red; DN 

Deputado Nelinho é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca


A presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará anunciou, durante sessão desta quarta-feira (20), os integrantes das 18 comissões que irão dar suporte aos trabalhos da Casa.

Após votação, os novos presidente e vice presidentes foram definidos. Para a Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca o Deputado Nelinho (PSDB) foi eleito por unanimidade.

De acordo com Nelinho a comissão irá votar demandas importantes especialmente para o interior e que é preciso haver participação da população e dos órgãos do Governo para fortalecer as políticas públicas.

“O nosso primeiro ponto será convocar uma reunião com todos os órgãos direcionados ao setor para que a gente possa entender a situação hídrica do estado do Ceará. Essa Pasta é uma das mais importantes hoje no Brasil por conta dos acontecimentos nacionais recentes em que houve negligência em relação a fiscalização e acompanhamento do governo, como Brumadinho. Nessa Pasta faremos um trabalho muito eficaz e que traga resultados!”, declarou o Deputado.

Na comissão de Cultura e Esporte, os planos de Nelinho são acompanhar o suporte financeiro da Pasta e resgatar os campeonatos de bairro em todo o Estado. Caso seja convocado a integrar a comissão de Seguridade Social e Saúde, Nelinho pretende acompanhar e fiscalizar de perto o Sistema de Saúde do Ceará para que possa cobrar de forma efetiva o Governo do Estado.

JAGUARUANA ROUBO A PESSOA


Por volta de 21h, o destacamento de Jaguaruana-CE foi informado via 190 que 02 indivíduos encapuzados tomaram de assalto uma motocicleta Fan 125 2010 cor vermelha placa ***5776 da pessoa de JOSE ANDRE BEZERRA SILVA 938 anos, motorista, casado natural de Jaguaruana, depois do assalto os indivíduos saíram sentido Borges zona rural de Jaguaruana, a Vtr 1801 composta pelos PM´s de pronto deslocaram-se em diligencias mas nada encontrado ate o momento, a equipe orientou a vitima prestar queixar na delegacia.


RUSSAS TCO POR CONSUMO DE ENTORPECENTES


Por volta de 23 h 20 min, durante um patrulhamento na CE-356 (estrada da Fruta), nas proximidades do Chico da Branquinha, a Equipe RAIO 012, abordou um mototaxista que trazia o passageiro JAIR SENA BATISTA, casado, eletricista, natural de Pereira Barreto-SP, residente na rua Projetada 2, Lote 1,1, bairro Estância Bela vista, São José do Rio Preto-SP), o qual estava de posse de 34 pedras de crack (05 gramas), material este que ele afirma ter comprado na rodoviária de Mossoró-RN. JAIR foi conduzido à RPC de Russas-CE para os procedimentos cabíveis.


Quixadá CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA CE HOMICÍDIO A BALA.  

Dia 20/02/2019 (quarta-feira), por volta de 21h, a equipe da VTR R13, recebeu uma denúncia através do 190 (COPOM), que informava que no Setor “K” na estrada que dá acesso ao distrito de Uiraponga, em Morada Nova/CE, havia uma moto abandonada e um corpo ao solo. A equipe se deslocou ao local do ocorrido e constatou a veracidade dos fatos. Populares denunciaram que foram duas pessoas a pé e efetuaram disparos contra a pessoa de F. J. S., (o mesmo veio à óbito ainda no local). Os policiais permaneceram no local do ocorrido aguardando a chegada do Rabecão e da Polícia Civil, Rabecão 7062, Delegado , após sua chegada, fizeram diligência pela área de atuação para identificar os criminosos.



QUIXERAMOBIM CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA.

Dia 20/02/2019 (quarta-feira) por volta das 16h, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que uma mulher estava criando problemas na Promotoria de Justiça de Quixeramobim-Ce. A VTR 9401 composta pelos policiais militares, foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A autora do delito foi identificada como sendo a estudante I. D. F. P. Segundo o promotor de justiça de Quixeramobim-Ce, Dr. V. A. M. B. S., e o técnico ministerial C. F. F. L. a autora do delito estava desacatando os funcionários da promotoria e se recusando a sair do interior do prédio da promotoria. Por determinação do Sr. promotor a acusada foi conduzida até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce onde foi apresentada à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis. OBS: As vítimas compareceram à Delegacia para os devidos procedimentos.

Furto de motocicleta em Limoeiro do Norte CE


Dia 20/02/2019 (quarta-feira), por volta das 09h, a Unidade Policial Militar da 4ª Cia/1º BPM – Limoeiro do Norte/CE, recebeu informações de um FURTO DE VEÍCULO, ocorrido na Rua Pe. Joaquim de Menezes, onde o cidadão FRANCISCO FRANCIONE DA SILVA, residente na localidade de Sítio Tabuleiro Alto, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, teve sua motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES, fabricação/modelo 2008/2008, cor PRETA, placa HYT 4374 – LIMOEIRO DO NORTE, furtada do local indicado. De imediato, a RP 1194 com os PM s, deslocaram ao local indicado, e estão diligenciando, no intuito de identificar e prender o(s) infrator(es), assim como recuperar o veículo furtado, porém até o momento sem êxito.


Incêndio em pizzaria deixa um morto e três feridos durante inauguração na Bela Vista


Um corpo do sexo masculino foi encontrado carbonizado embaixo do forno industrial na cozinha do estabelecimento.

Um incêndio ocorrido em uma pizzaria deixou uma pessoa morta e duas feridas durante a inauguração do estabelecimento na noite desta quarta-feira (20), na Rua Três de Maio, no Bairro Bela Vista, em Fortaleza.

De acordo com o tenente Romário, do Corpo de Bombeiros, um corpo do sexo masculino foi encontrado carbonizado na área da cozinha, embaixo do forno industrial. Os bombeiros acreditam que seja José Mateus Campos Pereira, 23. O corpo foi encaminhado para a Perícia Forense para processo de necrópsia e confirmação da identificação.


Entre os feridos está  Raimundo Maciel Barros da Silva, 40, socorrido pela ambulância dos bombeiros. Ele não sofreu queimaduras e foi conduzido para atendimento hospitalar.

Ainda conforme o tenente Romário, duas vítimas foram conduzidas ao Instituto Dr. José Frota (IJF) antes das viaturas do Corpo de Bombeiros chegarem ao local do incêndio. Informações colhidas pelos bombeiros indicam que elas sofreram queimaduras. 

A ocorrência contou com atuação de três viaturas dos bombeiros, sendo uma de combate a incêndio, uma de salvamento e uma ambulância. Equipes da Polícia Militar também estiveram no local.

As causas do incêndio serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros.