-->

segunda-feira, 25 de março de 2024

Mãe é presa após abandonar filhos pequenos e ir beber em bar, no Ceará

 

Uma mulher de 38 anos foi presa por abandono de incapaz na última sexta-feira (22) em Iguatu, a cerca de de 380 quilômetros de Fortaleza, após sair para beber em um bar e deixar os filhos, duas crianças, abandonadas em casa. Conforme denúncia, as crianças teriam saído na vizinhança pedindo comida pois estavam desde cedo sozinhas.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi até a casa da mulher, no bairro Gadelha, após receber uma denúncia, e encontrou as duas crianças, de 12 e 5 anos, sozinhas.

Após isso, os policias acionaram o Conselho Tutelar para recolher as crianças. Enquanto a polícia aguardava a chegada do conselho, a mãe das crianças chegou em casa, com sinais de embriaguez.


A mulher, então, foi conduzida para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuada por abandono de incapaz. Já as crianças ficaram na responsabilidade do Conselho Tutelar.

📰G1

PMCE prende em flagrante suspeito de matar primo com disparo de espingarda em Icó

 

Uma composição da 5ª Companhia Independente do 4º Comando Regional (5º CIPM/4ºCRPM) prendeu em flagrante um homem de 29 anos, com quem apreendeu uma espingarda de calibre 36 com um cartucho deflagrado, na zona rural de Icó, por volta de 20h desse domingo (24), após um crime de homicídio.

Após serem acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para a ocorrência de homicídio, os militares foram ao local a fim da averiguação dos fatos. No local informado, depararam-se com o corpo da vítima e com o relato de familiares, os quais informaram que o próprio primo, que também era vizinho, havia matado o familiar após uma discussão. Nas diligências, o suspeito foi capturado em um matagal próximo à residência, para onde havia fugido após cometer o crime.

O indivíduo e a arma apreendida com ele foram apresentados na Delegacia Regional de Icó, na qual foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Homicídio por arma de fogo, previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

📰Assessoria de comunicação da PMCE

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

TABULEIRO PRISÃO EM FLAGRANTE POR ASSALTO A CARGA E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO.  

A equipe Charlie de Força Tática realizava patrulhamento em São João do Jaguaribe quando recebeu denúncia que havia um veículo SCANIA P340, ano 2011, cor Prata, inscrição de Além Paraíba-MG. Havia sido tomada de assalto no município de Euclides da cunha - BA, no dia 24/03/2024 (sábado) e que teria sido abandonado no posto cachoeira 3, no KM 213 da BR 116, Tabuleiro do Norte. Ao chegarem ao local tiveram acesso a imagens de segurança, onde mostra um indivíduo estacionando o supracitado veículo no pátio do posto e se evadido do local. De posse das imagens e com informações de populares, se dirigiram para a sede de Tabuleiro do Norte, pois havia informações de que o elemento havia pegado um moto táxi para deixá-lo em um hotel da cidade. foram informados que o indivíduo tinha pernoitado , mas que havia encerrado sua hospedagem e se deslocado para o ponto de ônibus local. Se dirigiram até lá e foram informados que o mesmo havia retirado passagem para o município de Jaguaribe-Ce. Para colherem mais  informações referentes ao indivíduo suspeito, enquanto faziam deslocamento para  Jaguaribe, onde naquela cidade, em um hotel próximo a rodoviária, o indivíduo foi capturado enquanto esperava o horário para embarcar em outro ônibus para Salgueiro - PE, onde lá estaria sendo aguardado por seus comparsas..O indivíduo e o caminhão foram conduzidos para delegacia de polícia de Russas, onde foi feito o auto de prisão em flagrante  e estipulado uma fiança no valor de 5.000,00 por parte do delegado. Ainda na delegacia conseguiram contatar pessoalmente com o motorista do caminhão, onde o mesmo informou que fora rendido e mantido por várias horas dentro da mata sob a mira de duas armas, e que até o presente momento a carreta carregada com medicamentos e com carga avaliada em aproximadamente 2 milhões não havia sido localizada.

Finte; PM CE

Quarta Feira 27 03 2024 as 20;30 na quadra do colegio estadual Semi Final da copa Ceará.

Russas x Fortaleza Futsal adulto.

Transmissão no nosso canal do Yoo Tube.

@TVN RUSSAS.

Homem é assassinado a tiros em praça pública de Morada Nova-CE

Um homicídio por arma de fogo na Praça do Balão, Bairro Várzea, cidade de Morada Nova.

Segundo relatos, a vítima estava sentada em cadeira na praça pública, quando um indivíduo se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo, sem dar nenhuma chance a vítima.

A policia militar compareceu no local e tomou todas as providencias. A policia civil agora trabalha na investigação do crime. O corpo foi encaminhado para o IML em Russas.

A vítima foi identificada como Laurivan, do Setor 1.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de estupro de vulnerável em Quixadá

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (22), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 29 anos, suspeito de estupro de vulnerável. A ação ocorreu no município de Quixadá.

As equipes policiais iniciaram as investigações em janeiro deste ano, após uma denúncia. Com os levantamentos realizados, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi solicitado.

Com o pedido deferido, equipes das delegacias de Defesa da Mulher de Quixadá e Municipal de Quixadá efetuaram diligências que resultaram na captura. O homem foi colocado à disposição da Justiça.

 - por 

Viagens e declarações de Lula destruíram a imagem do Brasil no exterior, aponta pesquisa no mercado financeiro

 DOMINGO, MARÇO 24, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Uma pesquisa recente da Genial/Quaest, envolvendo 101 profissionais do mercado financeiro de São Paulo e Rio de Janeiro, aponta que as ações e falas controversas do presidente Lula têm contribuído para uma visão muito negativa do Brasil entre os investidores internacionais. Segundo o estudo, realizado nos dias 14 e 15 de março, 45% dos entrevistados percebem uma deterioração da imagem do país desde a posse de Lula. Enquanto isso, 31% veem a percepção externa como inalterada, e 25% consideram que houve melhoria.

Esta tendência de piora na imagem externa do Brasil ganhou força desde novembro de 2023, destacando um aumento significativo na preocupação com as repercussões das declarações do presidente. Além do impacto no mercado, as falhas de Lula também afetaram sua avaliação em diferentes segmentos da sociedade, especialmente entre o público evangélico, devido a comentários sobre o Holocausto e a situação em Gaza.

Felipe Nunes, diretor da Quaest, destacou em sua rede social a influência dessas declarações na queda da aprovação de Lula, especialmente entre os evangélicos, observando que 60% dos brasileiros acham que o presidente exagerou nas comparações envolvendo Gaza.

No cenário internacional, 49% dos profissionais financeiros acreditam que as eleições americanas terão um impacto na economia brasileira, com 60% preferindo Joe Biden a Donald Trump por considerá-lo mais benéfico para o Brasil. A pesquisa também revela uma expectativa positiva quanto ao afrouxamento monetário pelo Federal Reserve, com 90% dos entrevistados prevendo cortes nas taxas de juros americanas, o que, para 92% deles, impactaria positivamente a economia brasileira.

(Hora Brasília)

Mensagem do dia.

Este momento difícil irá passar

Sei que está passando por um momento difícil, desses que abalam toda nossa estrutura e até nossa fé e esperança.

Eu sei que às vezes parece que esse caminho não vai ter fim quando estamos percorrendo, mas acredite, ele vai acabar.

Mesmo a mais terrível das tempestades tem um final, e depois dela vem a bonança. Da mesma forma também este momento que você está vivendo irá passar, e algo muito melhor chegará.

Não perca a esperança e a fé, nunca! Elas serão suas aliadas quando o desespero tentar tomar conta da sua alma.

Pense que tudo acontece por algum motivo, que mesmo as coisas menos boas têm uma razão de ser e encaminharão você para algo melhor.

Use sua força para seguir em frente neste momento; em breve estará sorrindo com o coração e festejando o extraordinário triunfo da superação.