-->

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

LIMOEIRO DO NORTE/ACIDENTE DE TRÂNSITO

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde de hoje terça feira 08 02 2022 na cidade de Limoeiro do Norte, a colisão aconteceu na esquina do Lauro, uma colisão entre um carro e uma motocicleta. Uma pessoa identificada por Fabiana, possivelmente a condutora da moto, ficou desacordada por alguns minutos. A mesma foi socorrida pela a equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo informações chegada a nossa redação a mesma sofreu apenas escoriações leves.

Blog; Erivando Lima.

PAGUE SUA CONTA DE AGUA, LUZ, TELEFONES E OUTRAS AQUI!

Acidente de transito no distrito de Lagoinha em Quixe´re - CE

 Capotamento na CE 377 em Lagoinha-Quixeré

Carro da empresa CHESF (Companhia Hidroelétrica),Capotou por volta de meio dia desta terça-feira (08/02) na CE 377 no distrito de Lagoinha, o motorista do veículo foi desviar de um caminhão e perdeu o controle. O motorista e seu colega de trabalho que vinha no veículo sofreu pequenos ferimentos. A população ajudou os dois funcionários a recuperar seus pertences e material de trabalho.

Prefeitura publica regulamentação para o Transporte Universitário

 

A Prefeitura de Russas, através do Prefeito Sávio Gurgel, publica nesta terça-feira (08), o Decreto N° 12/2022, de 08 de fevereiro, que regulamenta o Transporte Universitário para estudantes matriculados em cursos de ensino superior, públicos ou privados, localizados no município de Aracati/CE, Limoeiro do Norte/CE e Mossoró/RN. As inscrições dos interessados terão início na próxima quinta-feira (10).

Para ter direito ao transporte gratuito, os estudantes deverão fazer seu cadastro junto a Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), que ocorrerá no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), seguindo o cronograma:

  • Quinta-feira, 10/02: estudantes com curso superior em Limoeiro do Norte/CE;
  • Sexta-feira, 11/02: estudantes com curso superior em Aracati/CE;
  • Segunda-feira, 14/02: estudantes com curso superior em Mossoró/RN.

Atenção: As inscrições ocorrerão nos horários de 08h às 12h e 14h às 17h.

 

Requisitos

Para a inscrição, os interessados precisam preencher os seguintes requisitos obrigatórios:

I – Apresentar todos os documentos originais e cópias, relacionados no Anexo I

II – Comprovar regularidade da matrícula em instituição de ensino superior nos municípios de Aracati/CE, Limoeiro do Norte/CE e Mossoró/RN;

III – Ter no mínimo 6 (seis) meses de residência comprovada no município de Russas/CE, mediante comprovante de residência em nome do estudante beneficiário ou declarada por componente do grupo familiar;

IV – Ter assinado todos os documentos e Termo de Ciência, relacionados nos Anexos deste Decreto;

V – Comprovar os dias/aulas semanais através de Declaração expedida pela Instituição de Ensino;

VI – Estar cadastrado junto a Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), conforme regras dispostas neste Decreto Municipal 012/2022 e na Lei Municipal N° 1.972/2022;

VII – Apresentar, no ato do cadastramento, comprovante de frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento), no curso matriculado, no semestre anterior, caso veterano.

A SEMED será responsável pelo cadastro dos universitários e pela análise dos documentos apresentados pelos estudantes, bem como pela emissão da Carteira de Transporte Universitário.


Para todas as informações, acesse os links:

DECRETO Nº 012_2022 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2022 – TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

LEI Nº 1.972_2022 DE 03 DE FEVEREIRO DE 2022 – TRANSPORTE UNIVERSITÁRIOS

ANEXOS DECRETO Nº 12

Três suspeitos de participação em homicídio no Campo Novo são presos dentro de um motel em Quixadá

Poucas horas após um homicídio registrado no bairro Campo Novo, onde uma mulher identificada pelo nome de Daniele Pinheiro foi executada com pelo menos 10 tiros no interior de sua residência na noite dessa segunda-feira (07), o BPRaio conseguiu prender três suspeitos de envolvimento no feminicídio e apreendeu uma arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 23h30min populares informaram que um carro com as características semelhantes ao utilizado no homicídio teria entrado em um motel as margens da BR-122, em Quixadá. De imediato os policiais realizaram o deslocamento até o local indicado na denúncia e quando lá chegaram encontraram três suspeitos e com eles 01 espingarda cal.12 com 06 munições intactas que estava escondida dentro de um banheiro desativado.

O material apreendido juntamente com os suspeitos foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção dos devidos procedimentos.


Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas em uma chacina na Rua Francisco Monteiro, no Bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, na madrugada desta terça-feira (8). Equipes policiais fazem buscas na região à procura dos suspeitos, porém sem êxito até o momento. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Segundo informações da Polícia Militar, entre cinco e sete criminosos armados arrombaram a porta e invadiram uma residência, efetuando disparos de arma de fogo. Uma mulher e três homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram atingidos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Outras cinco pessoas, todas do sexo feminino, também foram atingidas pelos tiros, foram socorridas e levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC). Dentre elas está a criança Maria Isabela da Silva Moreira, de 4 anos, que foi atingida por um disparo na perna direita, que transfixou para a perna esquerda.

Além dela, Francisca Luiz de França, de 57 anos, sofreu um disparo no pescoço e foi intubada em estado grave. Maria Erica da Silva Alves, de 19 anos, foi atingida no cotovelo direito e um de raspão na cabeça. Ana Júlia da Silva França, de 15 anos, foi atingida com um tiro na coxa esquerda. Já Maria Fernanda de França Alves, de 25 anos, sofreu um disparo na mão esquerda e um no joelho direito.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou sobre o crime por meio de suas redes sociais. O gestor afirma que falou com o secretário da Segurança, Sandro Caron, para o reforço nas investigações sobre a chacina e outros dois casos de violência registrados no Ceará.

“Falei com nosso secretário da Segurança, Sandro Caron, sobre alguns episódios de violência registrados nas últimas horas no Ceará, para o reforço que for necessário nas diligências e investigações, de forma com que haja respostas imediatas. As mortes de quatro pessoas, com outras feridas, no Cariri, bem como do dono de um canal de notícias no bairro Pirambu, em Fortaleza, são inaceitáveis e é preciso a imediata identificação e prisão de todos os envolvidos”, diz um trecho da publicação do governador.

Camilo ainda citou a tentativa de homicídio sofrida pelo deputado André Fernandes (PL). “Determinei ainda rigorosa investigação no caso de tiros disparados contra o veículo do dep. André Fernandes, que era blindado, não chegando a ter vítimas feridas. O caso será devidamente apurado.”, afirmou.

Bolsonaro visita Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, e inaugura trecho da transposição do Rio São Francisco

 

Nesta terça-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o chefe do Executivo federal visita estruturas do Eixo Norte do projeto de transposição do rio São Francisco.

Na região, Bolsonaro e sua comitiva estiveram pelo Núcleo de Controle Operacional (NCO), que é responsável por concentrar, processar e controlar as redes de Tecnologias de Informação, as estações de bombeamento, subestações, estruturas de controle e tomadas de água dos dois eixos do Projeto São Francisco.

A agenda do presidente ainda prevê visita em Jati, no Cariri do Ceará, para a retomada da liberação das águas da Transposição do São Francisco para o Cinturão das Águas.

 

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ FURTO

Nesta data 07/02/2022, por volta das 12h20min, um senhor ligou para o COPOM informando que estacionou seu caminhão Mercedes Benz, na Rua Rodrigues Junior, no Centro, Quixadá – CE, para almoçar, quando retornou pouco tempo depois, percebeu que seu veículo havia sido ARROMBADO e de seu interior FURTARAM um APARELHO CELULAR SAMSUNG J2 E DUAS CAIXAS DE MATERIAIS DE LIMPEZA. 

QUIXADÁ FURTO DE MOTOCICLETA

Nesta data 07/02/2022, por volta das 17h50min, na Rua Basílio Pinto, Centro, um Sr. teve sua motocicleta uma Honda CG 125, de cor roxa, FURTADA, quando o mesmo estacionou o veículo e adentrou na Panificadora “Disk Pão”. 

MORADA NOVA

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR

Dia 07/02/2022 (segunda-feira), por volta das 17h, uma operação conjunta entre a Polícia Militar, e a Polícia Civil de Morada Nova resultou em 03 cumprimentos de mandado de prisão, apreensão de 03 armas de fogo e 16 munições, entre outros materiais diversos. 

QUIXADÁ

FEMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Nesta data 07/02/2022, por volta das 20horas, populares ligaram para o COPOM informando que na Rua Dalva Holanda no bairro Campo Novo, Quixadá, dois homens chegaram em um carro preto, com balaclavas e anunciaram um ROUBO, invadindo a residência e no quarto desferiram vários disparos de arma de fogo, em direção a pessoa que foi identificada sendo alvejada por cerca de 10 disparos, que atingiram pernas, braços, peito e cabeça da vítima, falecendo no local. 

MORADA NOVA

RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO

Dia 07/01/2022, por volta das 21;30min, foi recebido uma informação de um possível indivíduo em uma moto roubada,  onde com o apoio de outra viatura conseguiram localizar apenas a motocicleta o veículo foi conduzido até a DP de Morada Nova, sendo sua apresentação no dia posterior a 

QUIXERAMOBIM  ROUBO DE VEÍCULO

Comunico-vos que hoje, dia 07/01/2022, por volta das 23h50min, uma ligação via 190 dava conta de um roubo de um carro de modelo CRETA DE COR BRANCA, a vítima informou que ao chegar em sua residência foi surpreendido por 3 indivíduos armados, momento em que anunciaram o roubo, levando se carro, carteira e celular samsung J7 pro, os mesmo saíram sentido fabrica dos Carneiros e depois tomando rumo ignorado. 

QUIXADA

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Nesta data 07/02/2022, por volta das 23h30min, a composição do Raio, através de informações de populares, foi averiguar no Motel Ramones, localizado na BR 122, um veículo Kadet de cor preta, possivelmente o veículo usado no feminicídio, foi encontrado uma espingarda Cal. 12 artesanal com seis munições intactas, dentro de um banheiro desativado, os indivíduos foram identificados, os três foram conduzidos a DRPC de Quixadá, com o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte; PM CE

Homicídio a bala em Jaguaretama - CE

JAGUARETAMA HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

O crime ocorreu  dia 07/02/2022 (segunda-feira), por volta das 06horas, a equipe de serviço foi acionada por populares para um homicídio a bala na praça situada na Av. Marilândia, Jaguaretama. Chegando ao local confirmaram a veracidade da informação. A vítima que foi identificada estava em uma curtição e, por volta das 04h00, foi para a praça da cidade com algumas amigas, e lá aguardavam mais alguns amigos. Repentinamente, chegaram dois indivíduos em uma motocicleta que mandaram as amigas se afastar, e executaram a mesma com vários tiros. Até o presente momento, a composição não conseguiu informações sobre as características dos indivíduos nem da motocicleta usada. 

Fonte; PM CE

DEPUTADO ANDRÉ FERNANDES SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO, NO INTERIOR DO CEARÁ.

 O Deputado estadual André Fernandes (PL), publicou em suas redes sociais na madrugada desta terça-feira (8), que sofreu uma tentativa de homicídio. Segundo o Deputado, uma motocicleta perseguiu o veículo onde ele estava junto com seus assessores e efetuou pelo menos 7 disparos contra o automóvel.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia de Iguatu, André estava viajando da cidade do Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, com destino a cidade de Cariús, no interior do Ceará. Ao passar pelo município de Solonópole, no Sertão Central, identificou que estava sendo perseguido por uma motocicleta, na qual não conseguiu identificar suas características como modelo, cor e placa.

O Parlamentar conta no BO, que a principio imaginou que seriam assaltantes, portanto pediu para o seu motorista dirigir com maior velocidade. Em dado momento, quando a motocicleta se aproximou do veículo, foram efetuados entre 6 a 7 disparos que atingiram a carenagem, vidros e em um dos pneus. Ninguém chegou a ser atingido pelos disparos devido ao carro ser blindado.

Fernandes registrou que após efetuarem os disparos, os suspeitos voltaram e pararam de persegui-lo. Ele declara que por ser um político com um grande destaque no estado do Ceará, é comum sofrer ameaças de todas as formas, afirma ainda que outros boletins foram registrados, porém, não consegue individualizar as pessoas que proferiram ameaças contra sua pessoa.

Em suas redes sociais, André Fernandes comenta o medo de seus assessores e familiares, além de reclamar por não ter direito a segurança. “Registrei o BO na Delegacia de Iguatu. Meu assessor que estava comigo, está assustado! Minha família está com medo! O Governador continua negando o meu direito de ter seguranças, mesmo com as inúmeras ameaças que venho recebendo”, reforça.

NOVO REFORÇO🦅

 Nesta segunda-feira (7), o Atlético Cearense anunciou a contra do experiente atacante Ari, de 36 anos.

Vale destacar que o jogador é o dono e maior investidor do clube. Nos últimos anos, Ari esteve no futebol russo, onde fez bastante sucesso.
O Atlético atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Cearense com quatro pontos de diferença para o primeiro fora da zona. Restam ainda oito rodadas pro fim do campeonato.
📸: Kely Pereira / Atlético-CE
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, ao ar livre e texto que diz "futebolês DONO E JOGADOR: ARI É 0 NOVO REFORÇO DO ATLÉTICO CEARENSE ocep"

Russas - CE plantão policial

 


QUIXERÉ ROUBO DE MOTOCICLETA

O fato ocorreu dia 07/02/2022, por volta das 10 horas a polícia militar foi informada de um assalto de uma motocicleta, a composição foi até o local do ocorrido que fica na entrada da comunidade da UBAÍA, e se deparou com a vítima um homem, o mesmo relator que dois homens, chegaram em duas motos, armados com armas longas e aparentemente de fabricação caseira, e anunciaram o assalto, deixando no local uma moto HONDA/CG 150 FAN ESDI, ano 2014/15, de cor preta, de placa ORZ-0610, e tomaram sua motocicleta, uma HONDA/NXR150, BROS ES, ano 2014/14 de cor preta, de placa PMR-0489. A vítima ainda relatou que os assaltantes saíram em direção a comunidade de maxixe, que dá acesso à cidade de Baraúna, a Polícia Militar realiza diligências no intuito de localizar e prender os autores desse assalto.

LIMOEIRO DO NORTE ROUBO A PESSOA (CELULAR)  

O fato ocorreu dia 06/02/2022, por volta das 16;30 minutos, fomos informados via 190, por uma senhora, a mesmo informou que teve seu celular tomado por um indivíduo, moreno, alto, que o sujeito estava em uma motocicleta velha, subtraindo da vítima o seu celular LG K41S. A viatura da polícia militar está realizando diligências no intuito de localizar e prender o autor do delito.

PALHANO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

O fato ocorreu dia 07/02/2022 por volta das 10h40min a composição da polícia militar foi acionada por uma mulher via telefone, informando que seu esposo havia ameaçado ela com uso de arma de fogo caseira, bem como ter praticado violência psicológica e cárcere privado em sua residência que fica no Sítio Jurema, Z/R de Palhano, de imediato a composição da polícia militar seguiu para a localidade encontrando a vítima na casa de sua mãe, após a constatação do fato a composição seguiu para o local onde possivelmente estaria o acusado, (residência do casal),  ao chegar no local foi encontrado o agressor, e com autorização da vítima a composição entrou na residência, ao fazer as buscas na residência à procura da arma a mesma foi encontrada, sendo uma arma de fabricação caseira, ESTILO GARRUCHA (Sem calibre definido), descarregada. As partes foram conduzidas a DRPC de Russas-CE, onde o acusado foi autuado em flagrante delito, pelo Delegado de Plantão por cárcere privado e violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

TABULEIRO DO NORTE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO  

Dia 07/02/2022(segunda-feira), por volta das 11horas da manhã, a equipe da polícia militar estava em patrulhamento quando receberam informes que o veículo que havia sido roubado na data de ontem(06), entre Olho D´agua da Bica e o Município de Apodi/RN teria sido visto na localidade de Saco Verde, zona rural ,Tabuleiro do Norte-CE, de imediato a patrulha na VTR 1294 foi averiguar as informações, e não encontraram nada relacionado ao veículo citado, mas resolveram prosseguir as buscas até a localidade de Pedra Preta, ocasião onde se depararam com uma pequena casa de taipa em meio ao matagal, ao chegarem na referida casa, um indivíduo saiu correndo ao avistar a composição, deixando pra trás ao lado de uma rede de dormir 02(duas) espingardas cal 12, com vários munições intactas de cal 12 e munições de pistola de cal. 45, além disso 01 um aparelho celular e 2 carregadores de celulares também foram deixados. Todo o material foi encaminhado para a DPC de Limoeiro do Norte para as devidas providências cabíveis.

Fonte; PM CE

Quixadá: Mulher é morta a tiros na frete de criança no bairro Campo Novo

 Na noite desta segunda dia (07), em Quixadá no Sertão Central, no bairro Campo Novo, uma mulher foi morta com vários tiros.

Tudo aconteceu muito rápido foram relatos de populares da Rua Dalva Holanda.

As primeiras informações são que por volta das 20h.10, três homens armados chegaram em um veículo de cor preta de placas não anotadas, no primeiro momento falaram que seria um assalto.

Em seguida adentraram na residência de FRANCISCA DANIELE PINHEIRO 38 anos. A vítima estava no seu quarto com uma criança em seus braços. DANIELE foi executada com vários tiros, informações ainda são que a criança também foi atingida com tiro de raspão, sendo socorrida a Maternidade Jesus Maria e José.

Os executores em seguida fugiram no mesmo veículo tomando rumo ignorado. A Polícia Militar esteve no local realizando todo o procedimento em prender os acusados, até o momento ninguém foi preso.

Equipe da Forense está sendo aguardada para o translado do corpo ao IML de QUIXERAMOBIM para os devidos procedimentos.

informações de Washington Luiz (Caveirão)