-->

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Show de viola no sitio do Biliquinha

Dia 04 de Fevereiro no sitio do Biliquinha   ao lado do cachorrão na lagoa da caiçara em Russas.

                                              Paulo Nascimento e Zé Edimilson


Câmara votará projetos que retiram direitos de servidores públicos em Quixadá

Uma “voadora” nos direitos dos servidores públicos municipais, é isso que um projeto enviado pela Prefeitura Municipal de Quixadá está propondo.
Nesta semana, a angústia e a aflição tomaram conta de vários servidores públicos desta cidade, depois que a Câmara Municipal anunciou que nesta quarta-feira (25) será realizada uma sessão extraordinária a pedido do Prefeito Ilário Marques (PT), com a finalidade de revogar leis que derrubariam direitos adquiridos, tais como: horas de plantão dos profissionais da saúde – maqueiros, auxiliar de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos – gratificação de risco de vida dos vigias, gratificação de professores e produtividade dos fiscais de obras e de fiscais de serviços públicos do município.
De acordo com a convocação do Presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Vereador Ivan Construções (PT), a sessão extraordinária acontecerá às 09 horas da manhã, onde os vereadores irão analisar os projetos enviados pelo executivo.
Todos os direitos dos servidores já foram conquistados e aprovados por lei, porém o Prefeito pretende revogá-los. Já se fala na cidade que, caso sejam aprovados os projetos, esse será o maior golpe da história a atingir direitos dos servidores em Quixadá.
Vale salientar que o direito adquirido dos trabalhadores tem previsão constitucional, no art. 5º, inciso XXXVI, que determina o seguinte: “A lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada”.
Retirar direitos adquiridos dos trabalhadores não combina com inteligência administrativa. Retirar direitos, descuida das pessoas.
No entanto, em meio a tudo isso, a população de Quixadá não para de se perguntar: por que o Prefeito não manda um projeto de lei para Câmara Municipal revogando o imoral e, segundo o Ministério Público, ilegal aumento de seu próprio salário, de seu Vice-prefeito e de seus secretários (afrontou o art. 18, da Lei Orgânica)? Outro questionamento que os servidores estão fazendo é por que o executivo não encaminha um projeto de lei para a Câmara revogando todo e qualquer tipo de diária para o Prefeito, Vice-prefeito e Secretários?
Infelizmente quando o assunto é para cortar os benefícios dos políticos, parece que eles “estudaram” em uma mesma escola.
Outro questionamento será o posicionamento de alguns vereadores nesta sessão, pois alguns deles votaram para a aprovação destes mesmos projetos na época. O atual presidente Ivan Construções (PT), César Augusto (PSD) e Dudu (PTB) ajudaram a aprovar esses direitos aos servidores, agora a população espera para ver qual será a posição de cada um.
Em nota a prefeitura disse que nenhum direito será retirado, segundo a nota os projetos irão revogar atos ilegais que geraram privilégios para poucos ou de forma indevida comprometeram a responsabilidade fiscal.
Contudo, atualmente existe uma forte atuação do Ministério Público, do Tribunal de Contas dos Municípios, dos vereadores de oposição, do Poder Judiciário e da imprensa. Mas, enquanto isso, a sessão que poderá votar a retirada de direitos dos trabalhadores ocorrerá normalmente. Espera-se que muitos servidores, assim como, a população em geral, lote o plenário da Câmara Municipal na manhã dessa quarta-feira (25), para acompanhar a sessão que pode entrar para a história como a que retirou inúmeros direitos dos servidores municipais.

BANDIDO É MORTO EM CONFRONTO COM A PM EM JAGUARETAMA-CE

JAGUARETAMA-CE​: Confronto com policiais acaba com um bandido morto, dois presos e apreensão de armas​ 

Uma troca de tiros entre a Polícia Militar  e 3 suspeitos acabou com dois deles presos e um baleado e morto, na tarde desta terça-feira 24/01, no Município de Jaguaretama no ceará

Informações ainda de forma extra-oficial colhidas através da pagina amigos de plantão dão conta de uma troca de tiros que culminou na morte de um dos suspeitos 

Na ação, dois comparsas foram presos, Os PMs também apreenderam duas armas, uma ponto.40) e um Revólver(38).  No confronto, um marginal  ficou ferido e morreu. nenhum policial ficou ferido. 

Esse confronto foi continuação de uma ocorrencia que aconteceu no domingo (22). Outra troca de tiro que resultou em dois bandidos presos e apreensão de uma espingarda (12).

SEM MAIS INFORMAÇÕES!


Informações colhidas através da pagina amigos de plantão


QUIXERAMOBIM: CAMINHÃO TOMBA E MOTORISTA FICA PRESO ÀS FERRAGENS

Um motorista ficou ferido após caminhão tombar, na CE-060 na rodovia do algodão na conhecida volta dá Serra depois dá Barragem de Quixeramobim.​ na tarde deste terça feira 24

​Eram por volta das 2 horas e 45 minutos. quando o motorista sobrou em uma curva e veio a tomba o homem de nome Valmir ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. o mesmo se encontra preso em baixo do caminhão ainda com vida e consciente.​  

​Uma viatura do corpo de bombeiros foi acionada para o local, para fazer a remoção dá vítima que se encontra em uma posição complicada, a autarquia de trânsito também já se encontra no local controlando a via e sinalizando.
O caminhão de placas HIJ-3403 inscrição da cidade de Quixeramobim pertence a um comerciante da cidade segundo informações colhidas no local do acidente 

​​Fonte: ​Quixeramobim News​


Após reunião no RJ, empresário de Berrío prevê definição em três dias

Agente cita acerto entre Fla e atleta após encontros com presidente do Nacional e Rodrigo Caetano, mas aguarda acordo com colombianos para dar uma posição final


A novela envolvendo a possível transferência do atacante Berrío do Atlético Nacional para Flamengo ainda não acabou. Mas está próxima de um capítulo final. O empresário do atleta, Nestor Villarreal, se encontrou na tarde desta terça-feira com o presidente do time colombiano, Juan Carlos de La Cuesta, e também com Rodrigo Caetano, diretor executivo rubro-negro. 

Após a reunião, que ocorreu no hotel onde a Colômbia está hospedada no Rio de Janeiro, o agente afirmou que ainda há pendências entre os clubes a resolver para selar o acordo, mas que isso deve ser definido ainda nesta semana.
– Como qualquer negociação, há muitos detalhes para resolver e estamos no processo final disso. O que posso dizer é que o Flamengo e o jogador já se acertaram. O que falta é o acordo definitivo entre os dois clubes. Creio que em dois ou três dias teremos uma resposta definitiva, seja para a transferência ou não – declarou o empresário.

A negociação não é considerada fácil. O Atlético Nacional fechou em US$ 5 milhões (R$ 15,8 milhões) a pedida inicial, valor considerado alto pelo Rubro-negro. A primeira oferta do Flamengo foi pautada em parcelamentos, assim como feito nas contratações de Mancuello, Cuéllar e Donatti, mas foi recusada pelos colombianos. 
Nestor ficará no Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira. Juan Carlos de La Cuesta está no Rio de Janeiro para participar do Jogo da Amizade, amistoso entre Brasil e Colômbia em homenagem às vítimas da tragédia com a Chapecoense. O agente ressaltou a pressa do Rubro-Negro em definir a contratação para contar logo com o jogador no elenco a tempo de inscrevê-lo na Libertadores.

Revelado pelo Atlético Nacional em 2009, Berrío ganhou destaque na campanha do título da Libertadores de 2016, mesmo alternando entre o time titular (escalado cinco vezes nos 14 jogos) e o banco de reservas. Marcou o gol de empate no primeiro jogo da decisão contra o Independiente del Valle, fora de casa, e caiu nas graças do treinador Reinaldo Rueda e da torcida colombiana. 


Justiça nega liberdade a 14 policiais acusados de participar da "Chacina da Messejana"

A defesa dos réus alegou “ausência de indícios de autoria do crime, condições favoráveis à concessão da liberdade, carência de fundamentação do decreto prisional e excesso de prazo na formação da culpa”.
Quatorze policiais militares acusados de participação no episódio que ficou conhecido como ‘Chacina da Messejana’ tiveram pedido de liberdade negado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os militares estão presos preventivamente no Presídio Militar, em Fortaleza. Os 44 PMs foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) pelas 11 mortes ocorridas em novembro de 2015, na Grande Messejana.
A investigação da ‘Chacina da Messejana’ foi realizada pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) e encaminhada ao Ministério Público em 11 de abril de 2016.
Policiais de folga e à paisana teriam atuado na noite do dia 11 e na madrugada do dia 12 de novembro. Além disso, outros militares que estavam de serviço também estariam envolvidos. A chacina ocorrida na Grande Messejana, que deixou 11 mortos e sete feridos, teria sido uma represália dos policiais à morte do soldado PM Valtemberg Chaves Serpa, assassinado, na Lagoa Redonda, ao tentar defender a namorada de um assalto.
A denúncia do MPCE, que incluía dois oficiais e 43 praças, foi entregue ao colegiado formado por três juízes da 1ª Vara do Júri, em junho de 2016. Mais de dois meses depois, a Justiça chegou à conclusão que 44 dos 45 denunciados devem esperar o julgamento pelos crimes na prisão. Somente a denúncia contra um oficial não foi aceita.
A defesa dos réus ingressou com habeas corpus no TJCE alegando “ausência de indícios de autoria do crime, condições favoráveis à concessão da liberdade, carência de fundamentação do decreto prisional e excesso de prazo na formação da culpa”.
O MPCE emitiu parecer contrário a soltura dos agentes públicos. Para o órgão ministerial, “se um grupo de policiais militares, segundo os elementos dos autos, foram capazes de agir ao arrepio das ordens superiores e, de forma desordenada, atuaram em bando armado para semear a desordem e o caos, não é demais imaginar que outros atos dessa natureza poderão vir a ser praticados”.
O relator do processo, juiz convocado Antônio de Pádua Silva, negou o pedido dos 14 acusados distribuídos em oito processos. Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (24), os demais integrantes da 3ª Câmara Criminal acompanharam o voto do relator. Na decisão, o magistrado destacou ainda existir o perigo de um “comprometimento da instrução criminal, pois, conforme colhido na fase inquisitorial e relatado nas decisões acima transcritas, o acusado e seus comparsas podem ameaçar vítimas sobreviventes e/ou seus familiares”. 

Reunião da APEOC em Russas


Boletos poderão ser pagos em qualquer banco após vencimento a partir de março

A partir de março, cobranças iguais ou superiores a R$ 50 mil poderão ser pagas em qualquer banco; até o fim do ano, o sistema valerá para boletos de qualquer valor

Um novo sistema de liquidação e compensação de boletos bancários irá permitir que as cobranças vencidas sejam pagas em qualquer banco. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que desenvolveu o mecanismo, diz que ele trará mais controle e segurança ao meio de pagamento, que agora terá no comprovante detalhes como os juros, as multas, os descontos e as informações do beneficiário e do pagador. 
 
A mudança vai ser implantada de maneira gradual. A partir de março, cobranças iguais ou superiores a R$ 50 mil poderão ser pagas em qualquer banco e até o fim do ano o sistema valerá para boletos de qualquer valor.
 
A principal diferença do novo sistema será que todas as informações do boleto deverão estar em uma plataforma online. Dessa forma, os bancos poderão controlar melhor os boletos que foram postados e qualquer instituição poderá checar digitalmente os dados para realizar os pagamentos. 
 
Assim que o consumidor, seja ele pessoa física ou jurídica, fizer o pagamento de um boleto vencido, será feita uma consulta para verificar se os dados do documento coincidem com os que constam na nova plataforma. Após a confirmação, a operação será validada.
 
Caso haja alguma divergência de informações, o pagamento não será autorizado e o consumidor deverá realizá-lo no banco que emitiu a cobrança, que terá condições de fazer as checagens necessárias. 
 
No modelo atual, isso não acontece porque nem todos os boletos são registrados em uma base centralizada. Por isso, os emissores deverão registrá-los no seu banco de relacionamento, com as informações necessárias.
 
A plataforma ainda também fará o cruzamento de informações para evitar inconsistências de pagamento e identificação do CPF do pagador do boleto para fins de controle de lavagem de dinheiro.

Fonte DN


Bandidos atacam a cidade de Itaiçaba e explodem caixas de banco na madrugada desta terça

Criminosos atiraram contra o Destacamento da PM e fugiram em vários veículos em direção a Aracati


Uma quadrilha armada atacou na madrugada desta terça-feira (24) a cidade de Itaiçaba, na região do Vale do Jaguaribe  (a 160Km de Fortaleza) e explodiram uma agência bancária. Os criminosos fugiram em direção ao vizinho Município de Aracati, no Litoral Leste do Estado, e estão sendo caçados pela Polícia Militar.

O ataque ocorreu logo no começo da madrugada e o alvo dos criminosos foi a agência do Bradesco. Conforme o relato dos moradores, foram ouvidas explosões e, em seguida, muitos tiros disparados pelos criminosos.

Com a explosão, a agência ficou destruída. A Polícia não sabe ainda se os assaltantes conseguiram roubar o dinheiro que havia nos caixas eletrônicos.  Contudo, o bando disparopu vários tiros contra a sede do Destacamento da PM para impedir que os policiais reagissem e tentassem prendê-los.

Na fuga, os assaltantes usaram vários veículos, mas logo desapareceram sem deixar pistas.

Segundo

Este foi o segundo ataque a banco no Ceará em 2017. O primeiro ocorreu no último dia 10, quando uma quadrilha atacou e explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Milhã, na região do Sertão Central (a 300Km de Fortaleza). 

Por FERNANDO RIBEIRO 

Vereador João Paulo Moreira rebate criticas de Mauricio Martins e chama prefeito de câncer devastador.


 O vereador  João Paulo Moreira durante seu pronunciamento na câmara municipal de Russas  rebateu as criticas feitas pelo vereador Mauricio Martins, que colocou culpa no grupo  de oposição  por alguns in sucessos  da administração do prefeito Weber em alguns projeto para o município de Russas.

O vereador da oposição nada satisfeito rebateu falando de dinheiro publico que foi desviado pelo gestor , citando como exemplo  a falta de medicamentos , equipamentos , material de uso continuo, superfaturamento das carnaúbas, desvio da merenda escolar, o roubo da SEPLAC  etc.  O vereador chegou a falar que o câncer da politica de Russas  e o  atual prefeito  Weber Araújo, que foi chamado de câncer devastador.  Citando até que tem um grupo de vereador que estão entrelaçados  ao  atual  prefeito em troca de cabides de empregos e ficam sem poder fiscalizar as coisas erradas da gestão atual.



Seção da camará de Russas. Vereador Raimundo quincÓ cobra do prefeito a recuperaçåo e funcionamento da creche da comunidade da imgå que estar algum tempo sem funcionar


Juazeiro do Norte registra chuva de 95 milímetros; mais de 60 cidades do CE recebem volumes

A chuva em Juazeiro do Norte começou por volta das 22 horas e se estendeu por toda madrugada. O céu amanheceu nublado (Foto André Costa/Agência Diário)
Voltou a chover forte no Cariri após uma semana. Em Juazeiro do Norte, a chuva de 95 milímetros das últimas 24 horas foi, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior desde abril de 2015 quando, no dia 23 daquele mês, choveu 106 mm na terra do ‘Padim’. O município estava sem chuva há quatro dias.

Em todo o Estado, entre as 7 horas de ontem e 7 horas desta terça-feira, dia 24, choveu em, pelo menos, 65 municípios cearenses, dos quais a maioria está localizada na região.

Os maiores volumes também foram registrados no Cariri. Além de Juazeiro, aparecem no ranking: Barbalha (70 mm); Missão Velha (61.4 mm); Aurora (61 mm); Altaneira (59 mm); Milagres (55.5 mm); Nova Olinda (55 mm); Assaré (53.2 mm); Porteiras (53 mm) e; Barro (50.8 mm).

De acordo com os meteorologistas do órgão, as chuvas foram ocasionadas pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN ), um sistema de baixa pressão atmosférica que favorece a incidência de pluviosidade.  A previsão para as próximas horas é de chuva em todo o Estado. Para amanhã, a Funceme prevê chuvas isoladas durante a madrugada e manhã na faixa litorânea e centro-sul do estado.

Sem danos
Apesar de intenso, o volume de chuva das últimas 24 horas em Juazeiro do Norte não causou danos à cidade, diferente do que fora registrado há exatamente uma semana, quando a chuva de 35 milímetros inundou ruas, deixou carros debaixo d’água, apagou semáforos e causou congestionamentos.

Relembre: Chuva apaga semáforos, causa alagamentos e carros ficam debaixo da água em Juazeiro do Norte

Fonte DN


Ministra Carmen Lúcia autoriza prosseguimento dos trabalhos da Lava Jato no STF

Juízes assistentes de Teori Zavascki recebem autorização para convocar últimos delatores da Odebrecht.


A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, atualmente no plantão do STF, autorizou juízes assistentes de Teori Zavascki - morto após acidente de avião na última quinta-feira (19) - a prosseguirem com os trabalhos da Lava Jato. 

De acordo com O Estado de S. Paulo, pelo menos dois delatores foram convocados e estão completando, ainda esta semana, os seus depoimentos. 

A informação comprova que, mesmo após a morte de Teori, a homologação das 77 delações de executivos da Odebrecht não vai atrasar tanto quanto se imaginava. 

Teori Zavascki estava no último estágio para que o conteúdo de acordo fosse utilizado nas investigações e processos. Horas após o acidente que vitimou o ministro, advogados da empreiteira foram informados que as audiências com os executivos para confirmar os depoimentos gravados em vídeos haviam sido cancelados.


Ex-prefeito de Quixadá apontado como envolvido com quadrilha que matou três policiais militares

O gestor chegou a ser afastado do cargo pela Justiuça por suspeita de entregar dinheiro público aos criminosos


João da Sapataria implicado por conta de sua ligação com a quadrilha dos "Pipocas"

Uma quadrilha formada por 12 pessoas, entre elas um ex-prefeito, além de donos de postos de combustíveis, fazendeiros e proprietários de carros-pipas foi identificada e indiciada em inquérito pelo assassinato de três policiais militares no Ceará. O crime ocorreu em junho do ano passado. Para a Polícia Civil, a organização criminosa utilizou até dinheiro publico na logística de crimes como assaltos a bancos e carros-fortes na região do Sertão Central.

Tudo isso foi investigado pela Polícia Civil no Município de Quixadá (a 154Km de Fortaleza) após a morte dos três PMs na tarde do dia 30 de junho, quando bandidos se preparavam para atacar mais um carro-forte naquela região. A quadrilha estava armada de fuzis e ocupava uma caminhonete roubada, quando percebeu a aproximação de uma patrulha da PM e abriu fogo.  No tiroteio, morreram o sargento PM Francisco Guanabara Filho, o cabo PM Antônio Joel de Oliveira Pinto, e o soldado PM Antônio Alves Filho.

Quadrilha

Conforme as investigações presididas pela delegada regional de Polícia Civil de Quixadá, Ana Cláudia Nery, até mesmo o ex-prefeito daquele Município, João Hudson Rodrigues Bezerra (PRB), conhecido por “João da Sapataria”, estava envolvido com a quadrilha. Descobriu-se numa investigação simultânea do Ministério Público Estadual (MPE-CE), através do seu Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que “João da Sapataria” colocou como fornecedores da Prefeitura de Quixadá bandidos das quadrilhas dos “Pipocas” e dos “Veridianos”.  Os dois grupos seriam responsáveis pelos ataques criminosos na região.

O então prefeito acabou sendo afastado do cargo por quatro meses, após a Polícia apreender três malas  que teriam passado pelas mãos de uma mulher identificada por Francisca Suely Pontes de Queiroz, 38 anos, já com histórico criminal de tráfico de drogas. Ela é a esposa do bandido Edineudo Oliveira Silva, conhecido por “Edneudo Pipoca”, que se tornou empresário e fornecedor da Prefeitura de Quixadá.

Nas malas foram encontrados documentos que atestam que o prefeito colocou como fornecedores de sua gestão na Prefeitura bandidos das quadrilhas dos Pipocas e dos Veridiano, “porque eles financiaram a campanha do prefeito”, disse a delegada.

Três dos 12 envolvidos na morte dos policiais militares continuam foragidos e, provavelmente, já não estão mais no Ceará. São eles: José Massiano Ribeiro, Veridiano Rabelo Cabral Júnior e José Nobre do Nascimento Filho.  Suely também foi presa, acusada de tentar obstruir o trabalho da investigação policial.  Outros presos são: Fábio Oliveira Rabelo, Jandson Gomes de Souza, David William Lázaro. 

Por FERNANDO RIBEIRO 


Bandidos explodem agencia do Banco em Itaiçaba



Por volta de 1;30 mm da madrugada de hoje 24 um grupo de pessoas fortemente armados invadiram a cidade de Itaiçaba, onde  efetuaram vários disparos  e fizeram um estouro na agencia do Bradesco que fica no centro da cidade. 
A  PM de varis cidades foi acionada para da reforço a policia local diligencias estão sendo feitas em toda região.

VEREADORA FRANCILEIDE COBROU A INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE 2º GRAU DE LAGOINHA.

De acordo com a reivindicação da vereadora Francisca Silveira, a população tem cobrado constantemente a inauguração da Escola de 2º Grau do distrito de Lagoinha, cuja obra foi iniciada há alguns anos, mas ainda não foi concluída. 
Francileide disse ainda que os moradores aguardam ansiosos pelo momento da inauguração para que os filhos possam ter direito a educação com mais qualidade.
Ainda da tribuna, a parlamentar reivindicou da Secretaria de Obras, o aterramento em um trecho da Rua Paulino Carlos, em Lagoinha, que segundo ela, encontra-se intransitável.
Da Secretaria de Obras do município, a vereadora Francileide cobrou ainda a reforma do posto da Teleceará, do mercado público da sede e do distrito de Lagoinha, além da reposição de lâmpadas no entorno do hospital municipal. Ela reclamou também da burocracia para as pessoas tirarem documentos no município de Quixeré.

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite


MANIFESTANTES PROTESTAM EM SÃO LUÍS DO CURU CONTRA A PREFEITURA DO MUNICÍPIO

Cerca de duzentas pessoas se reuniram no km 89 da BR-222 nesta tarde e, queimando pneus, bloquearam vias e provocaram congestionamento na região 


Cerca de duzentas pessoas se reuniram, na tarde desta segunda-feira (23), no município de São Luís do Curu, para se manifestar contra a prefeitura da cidade por atraso no pagamento de salários. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A manifestação acontece desde às 15h, no km 89 da BR-222, e provocou uma interdição total de aproximadamente três quilômetros de congestionamento. No local, pneus estão sendo queimados sobre as vias e bloqueando a passagem de veículos, o que causa o engarrafamento.

A previsão é de que as pistas só serão liberadas pelos manifestantes quando houver um pronunciamento oficial da prefeitura sobre o caso, ou quando a imprensa se fizer presente no local.

De acordo com últimas informações divulgadas pela PRF no local, cada vez mais pessoas se juntam à aglomeração.

A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura de São Luís do Curu para obter informações sobre a situação, mas até o momento não obteve retorno.
manifestantes-protestam-em-sao-luis-do-curu-contra-a-prefeitura-do-municipio

BEBERIBE-CE HOMICIDIO A BALA

Onteem (23/01/2017), por volta das 23;00 min, no Bairro Sítio Lucas em Beberibe, ocorreu um homicídio, tendo como vítima o menor de idade (ADSM) ANTÔNIO DENILSON DA SILVA MOTA,  em Maracanaú-CE,  residente à Rua Raquel de Queiroz, SN, no citado bairro. Após receber a ocorrência via 190, a Polícia Militar (CP-1632:, juntamente com a RD-1298:  constatou a veracidade do fato, bem como tomou a medidas cabíveis ao isolamento do espaço e buscas aos suspeitos. Segundo informações  por volta do horário citado, cerca de cinco indivíduos armados saíram de um matagal próximo a sua residência, começaram a efetuar disparos contra o adolecente e logo após evadiram-se dali. Foi acionada a composição da Ambulância SAMU-AR28: acionada a Perícia Forense do Ceará - PEFOCE: 7021  Perito   percebeu cerca de oito perfurações à bala naquele corpo. Também compareceu ao local o RABECÃO: 7074,  realizou o devido recolhimento do cadáver. 


PRISÃO POR TENTATIVA DE ASSALTO A ESTABELICIMENTO COMERCIAL E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

LIMOEIRO DO NORTE-CE

Ontem 23/01/2017  por volta das 15;00 min recebemos uma ligação através do 190, dizendo que estava havendo tiros nas proximidades da FARMÁCIA SÃO LÁZARO, na rua Manfredo de Oliveira, 550, no bairro Santa Luzia/LN, foi informado a CP 1164 - Equipe do FTA – composta pelos -  PMs  foi ao local e constatou que houve uma tentativa de assalto na referida farmácia e encontrou  uma pessoa caída ao solo, ferida por disparo de arma de fogo na altura do abdômen no lado direito, nome ADENILDO DE OLIVEIRA CARIAS, de alcunha NEGUINHO DO ADERALDO,  residente e natural de Tabuleiro do Norte/CE, que foi socorrida para o hospital regional, não resistindo os ferimentos vindo à óbito. No local não foi encontrado nenhuma cápsula de arma de fogo, apenas uma motocicleta HONDA CG 125 FAN de cor PRETA, ano 2012, placa OIO 4144, com circunscrição de Tabuleiro do Norte, sem queixa de roubo. A CP 1134 –  foi acionada para dar apoio a ocorrência e em diligência conseguiu prender na rua José Nunes Guerreiro, próximo à antiga CHURRASCARIA BARRIGA CHEIA, com posse de um  revolver TAURUS Cal. 38mm,special, cano curto,  oxidado, capacidade para seis(06) tiros, contendo apenas cinco(05) cartuchos intactos, a pessoa por nome de FRANCISCO ELISSON MOREIRA ALVES,  solteiro, residente na rua Sinhá Guerreiro, 4719, bairro Populares, Tabuleiro do Norte/CE, natural de Limoeiro do Norte/CE, foi dado voz de prisão do mesmo e conduzido para delegacia de Limoeiro do Norte para procedimentos cabíveis. 


QUIXERÉ-CE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Otem dia 23 por volta das 17;30 min, populares da comunidade de Boqueirão, zona rural de Quixeré-CE. Ligaram informando que havia um homem  portando arma e intimidando os populares daquela comunidade. 
Ao tomar conhecimento de imediato a composição da CP.1174 composta pelo  PMs  se deslocaram ao local, e passaram a realizar uma saturação na comunidade mencionada, porem o individuo não mais se encontrava naquela localidade. Foi dado continuidade nas buscas e no Sitio Sucurujuba, zona rural de Quixeré-Ce, que são comunidades próximas, os policiais conseguiram localizar e identificar o individuo em um bar. 
O qual se trata da pessoa de Jose Carlos de Santiago, solteiro, agricultor, natural de Russas – CE, residente no Sitio Boqueirão, O mesmo no momento da abordagem estava portando um Revólver  Calibre 32   de marca TRADE MARK, com duas munições intactas. Diante do fato, foi dada a voz de prisão ao citado, e em seguida os policiais o conduziram para a Delegacia Regional de Russas – CE, onde foi realizado o flagrante por porte ilegal de arma.


Ladrões de banco capturados

Os dois homens presos em flagrante na última sexta-feira (20), após tentarem arrombar um caixa eletrônico do banco Santander, na Rua Floriano Peixoto, no Centro, já participaram de, pelo menos, seis ataques a instituições financeiras no Ceará, conforme a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O delegado adjunto da Especializada, Eduardo Tomé, afirmou que Marcelo de Sousa Pereira e Diego Resende Cavalcante são de uma quadrilha que pode ter atuado em diversas regiões do País.


A suspeita da Polícia é que, no Nordeste, os alvos da organização criminosa sejam o Ceará e o Rio Grande do Norte. No Ceará, todos os casos em que foram confirmadas a participação deles se deram na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza.

A dupla foi presa pela Polícia Militar, depois de uma denúncia anônima informando sobre a ação em andamento, na Rua Floriano Peixoto. Quando a Polícia se aproximou da agência, os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro. Alguns metros depois, a PM alcançou os fugitivos e efetuou as prisões. Com os acusados, foram apreendidos um cilindro de gás oxigênio, um maçarico, placas de automóvel adulteradas e o veículo Toyota Corolla em que trafegavam.

Somente neste ano duas ações criminosas já foram atribuídas à dupla. Além desse ataque frustrado, no último dia 20, eles teriam arrombado o caixa eletrônico do Banco do Brasil da Avenida José Bastos, no bairro Rodolfo Teófilo, no dia 6 de janeiro, e fugiram com o dinheiro.

Em 2016, pelo menos, outros quatro ataques foram confirmados. No dia 29 de dezembro, houve um arrombamento no Banco do Brasil de Caucaia; no dia 10 de dezembro, a ação criminosa aconteceu no Santander, localizado na Avenida 13 de Maio; uma semana antes, no dia 3, outra agência do banco foi atacada, na Avenida Senador Virgílio Távora; e a ocorrência mais antiga aconteceu no dia 11 de setembro, quando invadiram a agência do Banco do Brasil na Avenida Francisco Sá, arrombaram um caixa eletrônico e fugiram.

Eduardo Tomé revelou que os suspeitos conseguiram levar o dinheiro dos bancos em, pelo menos, dois ataques. A quadrilha agia de forma parecida em todas as ocorrências. "Os criminosos invadiam as agências bancárias após 22h ou em dias que não têm funcionários e a movimentação diminui, como fins de semana e feriados. Usam placas de publicidade e tapumes nas portas para bloquear a visão de transeuntes e utilizam gás oxigênio e maçarico para arrombarem o caixa eletrônico e roubarem o dinheiro", explicou Eduardo Tomé.

Marcelo Pereira e Diego Cavalcante foram autuados pelos crimes de tentativa de furto qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e resistência. A investigação continua com o objetivo de descobrir outros ataques que os dois possam ter participado e identificar os comparsas deles. Conforme o delegado da DRF, pelo menos mais duas pessoas do bando estão sendo procuradas.

Nomes falsos

Os dois criminosos tentaram enganar a Polícia apresentando documentos falsos. A princípio, disseram que se chamavam Jessé Leal Pereira e Paulo Sérgio da Costa. O delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos, Eduardo Tomé, afirmou que a Polícia está com dificuldades de descobrir informações verdadeiras sobre os presos, como o local de nascimento e o histórico criminal, pois eles atuavam em diversos estados do País com documentos falsificados.


Eunício quer celeridade na nomeação de ministro: 'é preciso STF completo para dar continuidade nos julgamentos'

'Não acredito que tenha ambiente político, nem motivo, para se protelar a votação do indicado. Se eleito presidente, na medida do possível, darei celeridade na escolha'



O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirmou, nesta segunda-feira (23), que dará total celeridade ao trâmite de nomeação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal. Segundo o peemedebista, uma vez eleito à presidência do Senado, despachará, imediatamente após receber a indicação, a matéria à Comissão de Constituição e Justiça. Na última quinta-feira (20), o ministro Teori Zavascki morreu em acidente aéreo.

"Se eleito, quando a indicação chegar no Senado, vou despachar imediatamente para a Comissão de Constituição e Justiça. Depois que passar por lá, vou colocar em votação no plenário, assim que tiver quórum", garantiu o peemedebista. "Acho que no máximo em 30 dias deverá estar concluída a escolha do novo ministro do STF".

Eunício, principal nome para suceder Renan Calheiros (PMDB) na presidência do Senado, disse ainda que irá "democratizar" a gestão da Casa. O senador afirma que irá definir a pauta do Senado com os líderes, evitando "uma pauta fechada, uma pauta do presidente".

O senador cearense pretende manter, através dessa "democratização", a base aliada do presidente Michel Temer (PMDB) unida, sem rachas. A medida é extremamente necessária para aprovar as reformas polêmicas propostas pela equipe econômica do Palácio do Planalto.

Novo ministro

Após conversa com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, Temer se comprometeu a somente indicar o nome do próximo ministro da Corte após a redistribuição da relatoria da Lava Jato. Desta forma, o peemedebista evita ser envolvido em acusações de tentar atrapalhar o andamento da operação, além de preservar o indicado.

Com informações do Estadão.