No final da tarde de ontem (30), a Prefeitura de Russas promoveu a entrega de duas importantes obras à população do distrito de Flores. A reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) I e II Elane Cristina de Moura Freitas e a pavimentação em paralelepípedo da 1ª Etapa da Rua Manoel Sabino Mendes, ambas na sede do Distrito.

O momento contou também com prestação de serviços em saúde, como verificação da Pressão Arterial e Glicemia Capilar, além de muita diversão com música ao vivo, brinquedos infantis, distribuição de guloseimas e dança fitness.

Unidade Básica de Saúde (UBS)

O equipamento de saúde passou por recuperação e reestruturação em toda sua estrutura física e recebeu equipamentos novos, tornando-se um espaço moderno e mais acolhedor.

A ação tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e, principalmente, promover uma assistência à saúde com mais qualidade para a população local.

Pavimentação

A pavimentação da Rua Manoel Sabino Mendes, que passa em frente à UBS, foi mais uma importante obra do “Programa Pavimenta Russas”.  O logradouro foi contemplado com pavimento de qualidade em pedra paralelepípedo, além de meio fio, valetas e acabamentos laterais.

A obra garante bem-estar e inúmeros benefícios para os moradores da Rua e população em geral, como melhoria do acesso, mais segurança no trânsito, fim da poeira e dos efeitos das chuvas, além de proporcionar mais desenvolvimento para o distrito de Flores.

Outros cinco logradouros do Distrito também serão contemplados pelo “Pavimenta Russas”: As ruas João Antônio, José Sabino Mendes e Antônio Sabino Mendes, e as travessas José Vidal e João Xavier de Sousa.

Programa Pavimenta Russas

O “Pavimenta Russas” é o maior programa de pavimentação da história do Município. Recentemente lançado, o Programa vai garantir um investimento de mais de 30 milhões de reais em obras de pavimentações, que contemplará mais de 100 ruas de 10 bairros da sede e de 07 comunidades da zona rural, além das pavimentações asfálticas da estrada da Ingá e da estrada ligando os distritos de Flores a Timbaúba de Nossa Senhora das Dores.