-->

sábado, 4 de agosto de 2018

Guarda municipal é executado a tiros em Caucaia


De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de nove disparos foram desferidos contra o profissional de segurança; os suspeitos fugiram após o crime

Um guarda municipal foi morto após ser alvejado por disparos de arma de fogo, na noite da última sexta-feira (3), no bairro Parque Soledade, localizado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os criminosos não foram identificados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como José Lucemir da Silva Rodrigues, de 41 anos, estava na calçada da residência da sogra, realizando uma ligação telefônica, no momento em que dois homens chegaram em uma motocicleta e desferiram cerca de nove tiros contra o profissional de segurança.

A PM informou que José Rodrigues entrou no imóvel com o objetivo de se livrar da investida e proteger a filha e a esposa, que também estavam na casa. No entanto, foi atingido pelas balas e morreu no local.

Um inquérito policial foi instaurado sobre o caso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o crime, no intuito de capturar os envolvidos na ação delituosa. 

Red;


Russas Ce - plantão policial 03 07 2018


RUSSAS PRISÃO POR FURTO

O fato aconteceu dia 03/08/2018 (Sexta-feira), por volta de 06 h, foi vitima de furto as pessoas de FRANCISCO FILHO 52 anos,  natural de Russas, Profissão: Agricultor, residente no bairro Catumbela, Russas) e OSMAR MOREIRA DE SOUSA (60 anos, natural de Russas, residente na Travessa Gerardo Matoso, Russas). As vitimas se depararam com a equipe da Força Tática, informando que haviam sido vitimas de furto, que alguém havia invadido seu quintal e levado algumas galinhas. A Equipe fez rondas na região e se deparou com os indivíduos SEVERINO ROSENO LUIS, Vulgo “Paraiba” natural de Cuitegi - Pb, Profissão: Servente de Pedreiro, residente na Travessa Joaquim Nogueira de Araújo, Russas e PAULO SERGIO PIRES  residente na Vila Gonçalves,  os quais traziam consigo em um saco seis galinhas. Os mesmos foram indagados sobre a origem das galinhas, os quais entraram em contradição. Após abordagem, os mesmo foram conduzidos a delegacia onde a vitima reconheceu a propriedade das aves. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos mesmos e feito os procedimentos cabíveis.




BEBERIBE

ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA FATAL

O fato aconteceu dia 03/08/2018 (sexta-feira), por volta de 10 h 50 min, a viatura C P 1792 foi acionada para atender uma ocorrência de acidente trânsito na localidade de Caetanos, próximo a Escola José Roldão, envolvendo uma moto HONDA/C G 125 FAN ES, de placas P M G-0690, ano 2014, de cor vermelha, a mesma era conduzida por FRANCISCO SALES SOUZA OLIVEIRA, jardineiro, casado, natural de Aracoiaba, residente na Localidade Macapá,  Beberibe/CE; e um ônibus Escolar, MARCA: M.BENZ de placas H X R-1210, ano 2001, de cor AZUL,  conduzido por JOSÉ BATISTA DE LIMA, motorista de ônibus escolar, casado, natural de Paranavaí-PR,  residente na Rua Raimundo de Sousa Gomes,  Praia de Morro Branco. O condutor da moto foi socorrido com uma Fratura exposta no tornozelo direito ao I J F, cidade de Fortaleza/CE; pelo SAMU USB-119 Cascavel (Técnica de enfermagem ), que também compareceu ao local do acidente os Agentes de Transito da cidade (COMUTRAN), para os procedimentos necessários.






LIMOEIRO DO NORTE

FUGA DE PRESO  dia 03/08/2018, por volta das 06 h 30 min, O Agente penitenciario plantonista informou, que havia ocorrido uma fuga em uma cela reservada onde são colocado presos com algum problema de convivência com outros presos. Onde encontrava-se os detentos ALLISON JARDEL FERREIRA DE MELO, 23 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE,  RESIDENTE na Av. Manoel Fidelis maia, bairro Antonio Holanda de Oliveira, em Limoeiro do Norte-CE. O qual responde por diversos crimes como; roubos e receptação. O segund fugitivo trata-se de LUIZ VITOR DE OLIVEIRA PITOMBEIRA, 21 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE,  residente na Rua João Lopes de Assis,  bairro Luiz Alves de Freitas, O qual responde a vários furtos e roubos. Segundo o agente fato teria ocorrido no período noturno de ontem para hoje, só sendo percebido no horário acima informado.




LIMOEIRO DO NORTE

APREENSÃO DE VEÍCULO ROUBADO/RECEPTAÇÃO

Ontem 02/08/2018 (quinta-feira), por volta das 22: 30 min a V T R CP 1274, composta pelos policiais  que estava fazendo rondas ostensivas na zona rural de Alto Santo, momento em que se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta, sendo CARLOS ALBERTO DA SILVA, natural de Icó/CE, residente no sítio Carvalho, zona rural de Alto Santo, e CARLOS ALBERTO ALVES FILHO,  natural de Fortaleza/CE, residente no sítio Carvalho, zona rural de Alto Santo. Os dois conduziam a motocicleta de placa H X Q 9066 Marca Honda C G 125 FAN, ano 2007/2008, cor preta. Durante a abordagem foi feita a consulta do veículo junto ao sistema de informações policiais, e constatado que havia queixa de furto/roubo. De imediato, os dois indivíduos e a motocicleta foram conduzidos à delegacia de polícia civil para realizar os procedimentos cabíveis.


Pleito presidencial já tem sete candidatos


INFO

Fim de semana será movimentado pelas convenções nacionais que vão oficializar novos postulantes

Brasília. Na reta final das convenções nacionais, os partidos já confirmaram sete candidatos a presidente da República, e mais sete nomes devem ser aprovados neste fim de semana.

> Marta recusa ser vice e deixa MDB 
> PT e PCdoB não chegam a acordo para Manuela ser vice 
> Bolsonaro sinaliza ‘príncipe’ em chapa
A escolha dos candidatos à vice ainda desafia as principais legendas: até sexta, cinco chapas estavam completas. O PSOL e o PSTU formalizaram tanto os candidatos a presidente como a vice. A Rede, o PSDB e o Podemos escolheram os nomes para os dois cargos, mas realizam convenção nacional neste sábado para oficializar a decisão.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, anunciou que terá como companheira de chapa a senadora Ana Amélia (PP-RS).

A definição da chapa do Podemos tirou da disputa presidencial o economista Paulo Rabello de Castro (PSC), que já havia sido aprovado na convenção nacional, no dia 20 de julho. No início desta semana, a cúpula dos dois partidos fechou uma aliança, e Rabello será o candidato a vice do senador Alvaro Dias.

A Rede acertou uma coligação com o PV. A candidata Marina Silva terá como vice o ex-deputado Eduardo Jorge, que disputou a eleição de 2014. O presidente do PV, José Luiz Penna, disse que a prioridade do partido é eleger deputados federais.

O PSOL e o PSTU saíram das convenções nacionais com a chapa completa. O PSOL vai disputar a eleição presidencial com Guilherme Boulos e Sonia Guajajara, em uma aliança com o PCB.

Já o PSTU lançou uma chapa puro-sangue: Vera Lúcia e Hertz Dias. O MDB confirmou, na quinta, a candidatura de Henrique Meirelles, sem definir o vice.

Na última quarta, o PCdoB aprovou a candidatura de Manuela D'Ávila. O PT se reunirá em São Paulo, neste sábado. A tendência é que o partido formalize a candidatura de Lula, preso desde o dia 8 de abril.

Lula

Caberá ao Poder Judiciário decidir se Lula poderá concorrer. O julgamento deverá ocorrer antes do dia 15, prazo final para o pedido de registro das candidaturas no TSE.

Para sábado está marcada também a convenção do Novo, que deve formalizar a candidatura de João Amoêdo. O Patriota também se reúne no mesmo dia, e prevalece o nome do deputado federal Cabo Daciolo (RJ).

O PSB, o PRTB e o PPL realizam convenção neste domingo, mas só o último deve lançar candidato - João Vicente Goulart. O PRTB, por sua vez, deve abrir mão da candidatura de Levy Fidélix e apoiar Jair Bolsonaro.

Red; DN