-->

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Radio e Tv Web Nativa transmite os jogos de Coritiba x ceara e Fortaleza X Bahia logo mais apartir das 18 horascom a Radio Assunção cearense

 radioetvwebnativaderussas

Acompanhe; Facebook, Yoo Tube e Radios Net

Equipe esportiva Humberto Bezerra e Bruno Damasceno

Direção Geral;

Erivando Lima e Genilson Marques

Após anunciar troca na Petrobrás, Bolsonaro afirma que 'teremos mais' na semana que vem

Brasília e São Paulo - Após anunciar ontem a saída do presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, e indicar para o lugar o general da reserva Joaquim Silva e Luna, o presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, 20, que mais mudanças virão na semana que vem. “Se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, semana que vem teremos mais”, disse, sem entrar em detalhes, durante discurso na Cerimônia de Entrada dos Novos Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP).

Nos bastidores, há a expectativa de que o governo faça mudanças na Esplanada para acomodar nomes do Centrão. Além disso, está programada para a próxima semana a posse do novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), no lugar de Onyx Lorenzoni, que voltará a despachar do Planalto, à frente da Secretaria-Geral.

Brasília e São Paulo - Após anunciar ontem a saída do presidente da PetrobrásRoberto Castello Branco, e indicar para o lugar o general da reserva Joaquim Silva e Luna, o presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, 20, que mais mudanças virão na semana que vem. “Se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, semana que vem teremos mais”, disse, sem entrar em detalhes, durante discurso na Cerimônia de Entrada dos Novos Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP).

Nos bastidores, há a expectativa de que o governo faça mudanças na Esplanada para acomodar nomes do Centrão. Além disso, está programada para a próxima semana a posse do novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), no lugar de Onyx Lorenzoni, que voltará a despachar do Planalto, à frente da Secretaria-Geral.

 TV Brasil/Reprodução Presidente participa de cerimônia de entrada de novos alunos na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) em Campinas (SP). 

Em referência à indicação para troca de comando na Petrobrás, Bolsonaro disse que, como governante, precisa “trocar as peças que, porventura, não estão dando certo”. “Problemas hoje temos e tenho que decidir, assim como vocês militares, rapidamente. Pior do que decisão mal tomada é uma indecisão”, afirmou, sem citar nominalmente a Petrobrás em nenhum momento.

“O que não falta para mim é coragem para decidir. Mais fácil é se acomodar para quem não tem compromisso com a nossa Pátria. Da minha parte, isso não ocorrerá. Acredito na minha Pátria e tenho dever a cumprir. Não deixarei passar oportunidade, não deixarei de fazer pela Pátria. O que todos nós queremos é trabalhar bem para o futuro do nosso Brasil.”

Durante o discurso, o presidente ainda disse que, se tudo dependesse dele, “não seria esse o regime que estamos vivendo”. “Eu representou a democracia no Brasil, nunca a imprensa teve tratamento tão cortês como o meu. Se não acham, é porque não estão acostumados para ouvir a verdade. Juntamente com as Forças Armadas e as instituições, tudo faremos para cumprir a Constituição e para fazer com que a democracia funcione.”

Ápice da covid-19

Bolsonaro também disse tudo indicar que o ano passado foi o ápice da pandemia de covid-19, embora o número de mortes diárias tenha batido recordes neste ano. “Ano passado, ao que tudo indica, foi o ápice dessa malfadada pandemia, que ainda continua nos perseguindo hoje.”

“O presidente pode até descansar, a tropa jamais”, disse. Para uma plateia de cerca de 400 novos ingressantes na carreira militar, Bolsonaro destacou princípios da caserna. “Vocês aprenderão brevemente que missão não se escolhe, não se escolhe nem se discute, se cumpre, e tudo é possível pela pátria, até mesmo o sacrifício da própria vida”, afirmou.

Também acompanharam o evento o comandante do Exército, Edson Leal Pujol, e os ministros Fernando Azevedo, da Defesa, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), além do filho do presidente Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal.


O LUGAR CERTO PARA O SEU CARRO

 Os melhores PNEUS de Russas CE

Rua; 25 de Agosto
Org; Ricardo Amaral

Comunicado da casa dos amigos de Russas CE

 

,Prezado(a) Amigo(a) de Russas


Segue Edição 768 do Correio de Russas. 
Na página 3, a Casa dos Amigos de Russas publica os Editais de números 001 e 002/2021, referentes a Inscrições para Cargos da Administração da Carus e Indicação de Agraciados e Homenagens, respectivamente.  
Poderão participar das ações mencionadas nos Editais,   os sócios que atendam às disposições contidas no Estatuto Social da Casa dos Amigos de Russas.

Atenciosamente,

A DIRETORIA


Para Camilo Santana o VIRUS durante o dia parece estar dormindo

                                    Durante o dia não tem VIRUS ?
 
Infelismente o decreto baixado pelo governador do estado do Ceara, Camilo Santana vem causando um transtorno muito grande para uma parte da pouplação cearense, a decisão do toc de recolher e o fechamento de alguns comercios na area de restaurane  e Lanchonetes causou um transtorno muito grande para esse comerciantes. Enquanto se ver Mercados, Armazem, Lojas com um movimento de pessoas muito grande e sem nenhuma fiscalização onibus circulando lotados onde o epaço e diminuto, ai o governador resolve punir os donos de restaurantes e Lanchotetes que so tem o espaço de duas horas para funcionar,  ou seja aqueles que so abrem as 18 horas.

E como se o Virus durante o dia estivesse dormindo e so entrando em ação durante o periodo da noite.

Blog; ErivandoLima;



Com 364 votos a favor, Câmara mantém Daniel Silveira preso

 Parlamentar foi preso após decisão do Supremo Tribunal Federal.

A Câmara dos Deputados votou, na noite desta sexta-feira (19), a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). E com 364 votos, a Casa decidiu a favor de manter a prisão do parlamentar. Outros 130 deputados votaram contra e três se abstiveram.

A relatora do caso foi a deputada Magda Mofatto (PL-GO), que votou pela manutenção da prisão. Ao ler seu parecer, ela apontou que a prisão foi “correta” e “proporcional”.

– É impensável que o constituinte tenha pensado a imunidade como um instrumento para pedir o fechamento do Congresso, ou para pôr fim ao princípio da separação dos poderes – destacou a relatora.

O deputado foi preso na madrugada de quarta-feira (17) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, horas depois de ter postado um vídeo com críticas aos ministros do STF. A prisão foi confirmada na quarta, por unanimidade, pelo plenário do Supremo.

Na tarde desta quinta-feira (18), um juiz do gabinete de Moraes realizou a chamada audiência de custódia, para checar a regularidade da prisão.

Na ordem de prisão, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirmou que a conduta de Daniel Silveira se enquadra em artigos da lei de Segurança Nacional e que o flagrante está configurado porque a permanência do vídeo na internet primou, “de maneira clara e evidente, pela perpetuação dos delitos”.

Entretanto, a Constituição diz que deputados federais só podem ser presos em flagrante por crime inafiançável. Na decisão que determinou a prisão de Daniel Silveira, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que a conduta do deputado se enquadra nesses requisitos, apesar de diversos especialistas, como o jurista Ives Gandra, manifestarem-se contra a decisão de Moraes.

(Pleno News)

Homem é preso em flagrante e confessa ter matado a própria mãe em Tauá

 Francisco Iraldo Bezerra, 56, confessou ter matado a idosa de 85 anos após uma briga.

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante, em Tauá, a 347 quilômetros de Fortaleza, suspeito de ter matado a própria mãe, Maria Nunes Bezerra, 85, após uma briga, na manhã desta quinta-feira, 18. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de achado de cadáver.

Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o corpo da vítima no chão e os primeiros levantamentos apontaram não haver sinais de arrombamento no imóvel. O filho da vítima, que também estava na residência, foi conduzido até a Delegacia Regional de Tauá e confessou que matou a mulher após uma discussão. O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio. A unidade policial apura o crime.

(O Povo)
Foto ilustrativa