-->

terça-feira, 18 de maio de 2021

Programa Jornal da Nativa 1ª edição as 6 da manhã na Radio e Tv Web Nativa de Russas CE

 Todos os dias de segunda a sexta as 6 horas da manhã 

radioetvwebnativaderussas

                Genilson Marques e Erivando Lima

Boletim Epidemiologico de Russas CE

 


Russas realiza hoje o Dia “D” da Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

A data de 18 de maio foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Anualmente, durante o mês de maio, os municípios brasileiros realizam uma importante campanha com a finalidade de através de ampla divulgação sensibilizar as pessoas para o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Russas, não faz diferente, e vem desde o início do mês promovendo ações de sensibilização para o combate ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. Os trabalhos são realizados pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio da equipe do  CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, impulsionador da campanha numa parceria com a rede de garantia e defesa de direitos, bem como demais políticas. Vale destacar que devido a pandemia do Covid-19, essas ações estão sendo realizadas de forma remota.

Para esta terça-feira dia “D” da Campanha, a equipe da CREAS promoverá a seguinte programação: participação na rádio progresso para esclarecimentos, orientações e importância da Campanha.

Desde o início do mês, outras ações já foram desenvolvidas, com destaque para participação dos profissionais do Creas (assistente social, psicóloga, advogada) em aulas remotas com alunos da rede pública e produção de vídeos para ampla divulgação em mídias sociais. Até o final do mês, a Campanha continuará com atividades de esclarecimentos à população.

Para a Gestão Municipal é de grande importância à realização da Campanha, pois suas atividades educativas, além de esclarecerem, sensibilizam a sociedade para o tão grave problema de abuso e exploração sexual contra o público infanto-juvenil. As ações da campanha fazem com que a sociedade conheça mais ainda esse tipo de violência e seja encorajada a denunciar eventuais casos as autoridades competentes.

Para denunciar, a sociedade dispõe dos seguintes órgãos competentes: CREAS (88 3411-8424), Conselho Tutelar (88 3411-8425), disque 100 ou 190 e Policia Civil (88 3411.8567).

História da data

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 48 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem. 

TRAGÉDIA: Três irmãos pequenos carbonizados e uma cidade inteira de luto no Maranhão

O município de Centro Novo do Maranhão está de luto. Três crianças foram vítimas de um incêndio durante a madrugada da útlima terça-feira, dia 11/05.

A tragédia destruiu um lar e deixou uma família em destroços.

Eram irmãos: duas meninas e um menino. Eles dormiam quando a residência pegou fogo e eles não tiveram a chance de serem socorridos e acabaram morrendo carbonizados.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

(Blog Luís Cardoso)



 

Acidente com vitima fatal em Alto Santo CE

Por volta das 10:00Hs da manhã de hoje(18) ocorreu um acidente de trânsito na CE que liga Alto Santo a Iracema. Uma colisão entre uma hilux prata(placa Tenente Ananias-RN) e uma motocicleta, resultou na morte do Sr conhecido por "Zé Nael" residente no Riacho dos Veados, zona rural de Alto Santo-CE. 

As policias civil é militar estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.

Com informação de Rodolfo Lira/Alto Santo é Noticia.

 Tv Jaguar

Blog; Erivando Lima


Ceará receberá novo lote de vacinas contra COVID-19 com mais de 240 mil doses

 

O estado do Ceará receberá na madrugada desta terça-feira (18) um novo lote de vacinas para dar continuidade a imunização contra a COVID-19 em seus grupos prioritários. A informação foi divulgada pelo Governador Camilo Santana.

O novo lote será composto por 240.200 doses da vacina AstraZeneca e tem previsão de chegada a capital cearense por volta de 1h40min.

As novas doses deverão ser distribuídas entre os municípios cearenses já na manhã de terça-feira. O novo lote de imunizantes garantirá o avanço para terceira fase daqueles municípios que ainda não iniciaram a vacinação em pessoas com comorbidades.




Russas CE plantão policial

 ALTO SANTO FURTO DE MOTO

Durante a manhã de ontem, foi registrado junto a polícia em Alto Santo, o furto de uma Moto CG 125 Titan, cor verde, placa OST-3217. A mesma foi furtada no centro da referida cidade. Até o momento não foi localizada.

LIMOEIRO DO NORTE ROUBO DE MOTO

Por volta das 19h30min de ontem, na Comunidade de Córrego de Areia em Limoeiro do Norte, foi roubada uma Moto CG 160, 2020, placa POH-3S02, o roubo foi praticado por 02 (dois) indivíduos que trafegavam em uma motocicleta vermelha. Os indivíduos fugiram sem deixar pistas.

Fonte; PM CE



Camilo autoriza novos concursos; PM, Pefoce e Polícia Civil serão contempladas

 

O governador Camilo Santana anunciou na manhã desta segunda-feira, a abertura de novos concursos para área de Segurança Pública do Estado.

Ao todo, serão 3.128 vagas distribuídas entre Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense (Pefoce).

O governador pontou que até o fim desta semana será divulgado o edital para a seleção de 170 profissionais da Pefoce e outros 500 para a Polícia Civil. Até junho, no entanto, a estimativa é um terceiro edital com 1.200 vagas para a Polícia Militar.

(Focus)



COVARDIA: Vereador agride advogado durante programa de rádio em Catunda; vídeo

O estúdio da rádio Planalto FM de Catunda foi palco de uma confusão, nesta segunda-feira (17), quando durante um programa de rádio, o vereador Thiago do Ivan (PDT) acabou praticando agressões contra o advogado Ronaldo Feijão. As informações são do portal A Voz de Santa Quitéria.

Ronaldo teria feito comentários no ar sobre a votação de um projeto na Câmara Municipal, quando o parlamentar invadiu o estúdio e logo desferiu um golpe contra o advogado, que acabou caindo da cadeira (que se quebrou). Em seguida, num tom mais intimidatório, fez ameaças e usou palavras de baixo calão: "você a partir de hoje, quando se falar de mim, se lembre de um homem. Eu vim aqui só dar meu recado, não tenho medo deste tipo de putaria da sua parte nem de homem nenhum não, você vai ver da próxima vez".


Veja mais sobre:  

Estado pagará R$ 10 mil por informações sobre o suspeito de matar policial em Tauá

 

Informações que levem à prisão do suspeito de matar o escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Aloizio Alves de Lima Amorim, serão recompensadas com pagamento de R$ 10 mil. A premiação, divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) neste sábado, 15, ocorre porque o nome do fugitivo Antônio Josivan Lopes da Silva foi incluído no Programa Estadual de Recompensa. O pagamento do valor vale até o próximo dia 11 de setembro.

O escrivão Aloizio Alves de Lima Amorim, 60, foi assassinado enquanto colhia o depoimento de Josivan, no último dia 30 de abril, em Tauá, a 347 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia, Josivan, que já respondia por latrocínio tentado, estava sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia Regional da cidade.

Qualquer pessoa poderá colaborar com o envio de denúncias, exceto os agentes de segurança pública e servidores administrativos dos órgãos que compõem a Comissão Estadual do Programa de Recompensa. A participação de parentes dos agentes de segurança pública e dos servidores também é vedada.

A Polícia diz que, para receber o dinheiro, o cidadão deve conceder informações consistentes que levem à localização de Josivan. Uma Comissão delibera sobre o pagamento "após análise do relatório feito pela autoridade policial encarregada da investigação". As denúncias sobre o assassinato do escrivão de Tauá podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS.

Fonte: O Povo Online