-->

segunda-feira, 15 de maio de 2017

RELATOR NO TSE LIBERA VOTO PELA CASSAÇÃO DE TEMER



Já está nas mãos de Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o pedido de cassação de Michel Temer; voto do relator Herman Benjamin já foi liberado para julgamento nesta segunda-feira 15 e deve seguir a recomendação do Ministério Público Eleitoral, que pede a cassação de Temer e a inelegibilidade de Dilma; Benjamin liberou na última sexta-feira 12 aos demais colegas sua nova versão do parecer sobre o caso, considerando os depoimentos de Mônica Moura e João Santana; Temer é rejeitado por 92% dos brasileiros e 85% exigem diretas-já como saída para a maior crise da história do Brasil

 Brasil 247


Ministro do TSE libera ação contra chapa Dilma-Temer para julgamento


temer

Caberá ao presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, marcar a data da sessão
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, liberou nesta segunda-feira (15) para julgamento a ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. Com a decisão, a ação voltará a ser julgada a partir da semana que vem. Caberá ao presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, marcar a data da sessão.

A liberação para julgamento ocorreu após a chegada da manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e das alegações finais das defesas do presidente Michel Temer e da ex-presidenta Dilma Rousseff. O novo parecer, feito pelo vice-procurador eleitoral, Nicolau Dino, repete o posicionamento enviado ao TSE em março, antes da interrupção do julgamento. De acordo com o procurador, além da cassação da chapa, o tribunal também deve considerar a ex-presidenta inelegível por oito anos.

Processo

Após o resultado das eleições de 2014, o PSDB entrou com a ação e o TSE começou a julgar suspeitas de irregularidades nos repasses a gráficas que prestaram serviços para a campanha eleitoral de Dilma e Temer. Recentemente, Herman Benjamin decidiu incluir no processo os depoimentos dos delatores ligados à empreiteira Odebrecht investigados na Operação Lava Jato. Os delatores relataram que fizeram repasses ilegais para a campanha presidencial.

Em dezembro de 2014, as contas da campanha da então presidenta Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, foram aprovadas com ressalvas e por unanimidade no TSE. No entanto, o processo foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação, por entender que há irregularidades nas prestações de contas apresentadas por Dilma, que teria recebido recursos do esquema de corrupção investigado na Lava Jato. Segundo entendimento do TSE, a prestação contábil da presidenta e do vice-presidente é julgada em conjunto.

A campanha de Dilma Rousseff nega qualquer irregularidade e sustenta que todo o processo de contratação das empresas e de distribuição dos produtos foi documentado e monitorado. A defesa do presidente Michel Temer sustenta que a campanha eleitoral do PMDB não tem relação com os pagamentos suspeitos. De acordo com os advogados, não se tem conhecimento de qualquer irregularidade no pagamento dos serviços.

Fonte DN


LULA RECORRE CONTRA “DECISÃO ILEGAL” DE MORO



O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou recurso contra decisão do juiz Sergio Moro, que indeferiu pedido de novas testemunhas feito até pela acusação; "A inocência do ex-Presidente Lula foi comprovada pelo depoimento das 73 testemunhas ouvidas, no caso do triplex, sob o compromisso de dizer a verdade. Ao arrolar novas testemunhas, o Ministério Público Federal reconheceu que não dispõe de prova da acusação formulada contra Lula", diz a nota da defesa; Zanin afirmou ainda que Moro pode provocar a nulidade do processo ao negar a prova pericial, que consiste em demonstrar que a O A S – verdadeira dona da unidade – cedeu o imóvel em garantia a terceiros

Brasil 247


MP ELEITORAL PEDE A CASSAÇÃO DE TEMER



Em parecer entregue ao TSE, o vice-procurador-geral eleitoral Nicolao Dino voltou a pedir a cassação de Michel Temer; em parecer anterior, Dino já havia pedido a cassação do peemedebista, com o argumento de que a campanha de 2014 foi financiada com pelo menos R$ 112 milhões de caixa dois; agora, caberá ao relator do caso, Herman Benjamin, e ao presidente do tribunal, Gilmar Mendes, definirem a data do julgamento, o que pode acontecer ainda este mês; caso seja aprovado, o pedido do MP eleitoral resultará no afastamento de Michel Temer do cargo; se ouvir o que deseja a ampla maioria da população brasileira, TSE cassa Temer e convoca eleições gerais ainda este ano

Brasil 247

Quem mudou de posição? 6 deputados do CE mudaram


Placar da previdência

Adail Carneiro (PP): antes votava “a favor"; agora não quer responder
Genecias Noronha (SD): antes votava “a favor"; agora não quer responder
Gorete Pereira (PR): antes votava “a favor”; agora vota "contra"
Moses Rodrigues (PMDB): antes não queria responder; agora está indeciso
Raimundo Gomes Matos (PSDB): antes votava “contra; agora não quer responder
Vaidon Oliveira (DEM): antes não queria responder; agora está indeciso
Como votam os deputados cearenses?
Até às 14h desta segunda (15), os 22 parlamentares cearenses declaram os seguintes votos:

12 votam contra; 

André Figueiredo (PDT)
Ariosto Holanda (PDT)
Cabo Sabino (PR)
Chico Lopes (PCdoB)
Gorete Pereira (PR)
José Airton (PT)
José Guimarães (PT)
Leônidas Cristino (PDT)
Luizianne Lins (PT)
Odorico Monteiro (PROS)
Ronaldo Martins (PRB)
Vitor Valim (PMDB)
1 apenas vota a favor;
Danilo Forte (PSB)

5 não quiseram responder;

Adail Carneiro (PP) 
Genecias Noronhas (SD)
Macedo (PP)
Paulo Henrique Lustosa (PP)
Raimundo Gomes de Matos (PSDB)

4 estão indecisos;
Aníbal Gomes (PMDB)
Domingos Neto (PSD)
Moses Rodrigues (PMDB)
Vaidon Oliveira (DEM)
Quem declara "a favor", pode optar por 4 ressalvas: 

em relação à idade mínima para a aposentadoria de mulheres (ressalva A)
em relação à idade mínima para a aposentadoria de homens (ressalva B)
à regra de transição (ressalva C)
à exigência de 49 anos de contribuição para ter direito ao benefício integral (ressalva D)
Esses pontos foram priorizados porque são considerados os mais importantes pela equipe econômica para não desconfigurar o texto enviado. 

Fonte DN



ACIDENTE GRAVE EM ICÓ - CE


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Informações preliminares de um acidente tipo capotamento em Icó, às 6 h 45 mm, no km 368 da BR 116. Os cinco ocupantes do veículo, um casal e seus três filhos, foram socorridos com vida para o Hospital Municipal de Icó.
A família Vinha De Lavras Da Mangabeira Pra Cascavel.
Informações não oficiais dão conta de que o filho mais velho do casal teria falecido no hospital. Equipe, ainda em atendimento, irá confirmar os dados e a condição das vítimas no hospital.
Fonte:
PRF.

Blog Erivando Lima


Mais um fim de semana sangrento no Ceará deixa 47 pessoas assassinadas



Somente em Fortaleza foram registrados 23 casos de homicídios, entre eles, um caso de linchamento de um adolescente na Praia de Iracema
Vários homicídios ocorreram na Capital em decorrência da guerra entre duas facções

15/05/2017 

Balanço parcial das ocorrências policiais registradas no fim de semana aponta que, ao menos, 47 pessoas foram assassinadas em todo o estado. Fortaleza apresentou o maior número de crimes de morte no intervalo entre sexta-feira (12) e a madrugada de hoje (15). Foram 23 homicídios.

Os 23 casos de homicídio na Capital ocorreram nos seguintes bairros: Granja Lisboa, Cristo Redentor (2), Passaré (2), Barroso, Sapiranga-Coité, Antônio Bezerra, Planalto Ayrton Senna, Pici (3), Álvaro Weyne (2), Parque São José (3), Praia de Iracema, Vila Manuel Sátiro, Barra do Ceará (2), Castelo Encantado e Damas.   

Na Região Metropolitana de Fortaleza foram 10 homicídios nos seguintes Municípios: Guaiúba (2), Maranguape, Itaitinga, Caucaia (2), Eusébio (2), Pacajus e um latrocínio em Chorozinho.

No Interior Norte, foram registrados somente quatro casos de homicídios no fim de semana, nos seguintes Municípios: Granja, Itapiúna, Santa Quitéria e Choró.

No Interior Sul, foram seis assassinados nos Municípios de Morada Nova, Araripe, Limoeiro do Norte, Crato, Juazeiro do Norte e Beberibe.

Linchamento

Entre os 23 assassinatos registrados pela Polícia em Fortaleza um deles foi um linchamento ocorrido na noite de sábado (13) na Praia de Iracema., Um adolescente suspeito de praticar furtos naquele bairro foi perseguido e morto a pauladas, pedradas e espancamento, além de tentativa de incendiar o corpo. O crime ocorreu por volta de 21h30 na Rua dos Tabajaras, a poucos metros da Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, um dos cartões-postais da cidade. Ninguém foi preso, segundo a Polícia.

Latrocínio

Na noite do domingo (14), um latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na localidade de Timbaúba dos Marinheiros, no Município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 90Km da Capital). Um idoso teve sua casa invadida por quatro assaltantes que chegaram ali em duas motocicletas. No momento do ataque, a esposa do aposentado Luiz Fortunato da Rocha, 76 anos, gritou desesperada e um dos ladrões disparou um tiro.

Luiz Fortunato, que era conhecido na comunidade como “Luiz Branco”, foi atingido com um tiro no peito e socorrido para o hospital do Município, onde morreu logo após dar entrada na Emergência. Os autores do crime estão foragidos.


Fernando Ribeiro 


LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR POSSE DE ARMA, APRENSÃO DE ARMA DE FOGO E PRISÃO POR LEI SECA

Ontem dia 14/05/2017 por volta de 08 h 40 min, foi recebida denuncia dando conta de que na Barragem das Pedrinhas, encontrava-se dois indivíduos mostrando uma arma, tão logo tomou conhecimento do fato a R D-1164, composta pelos  PMs foi ao local, e no percurso encontrou os dois indivíduos, correspondente as características da denúncia, em uma motocicleta HONDA BROS, de cor branca, placa P N Q- 0547, ao abordá-los foi encontrado com o garupeiro, um revólver TAURUS, cal’38, numeração, capacidade para seis tiros, com seis cartuchos intactos, tratando-se da pessoa de FRANCISCO IRAN DA SILVA, 44 anos , natural de Morada Nova-CE, vaqueiro, solteiro, residente na rua Vital Alves de Freitas, bairro Boa Fé, Limoeiro do Norte-CE, e o condutor da motocicleta, a pessoa de FRANCISCO LUCIVAN PEREIRA DA SILVA, 32 anos  natural de Morada Nova-CE, solteiro, auxiliar de serviços gerais, residente no Sítio Lages, Distrito de Nova Jaguaribara-CE, encontrava-se em visível estado de embriaguez, sendo conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, onde foi realizado o teste do bafômetro, tendo como resultado 0,65mg/l, ambos foram conduzidos a D R P C Regional de Russas-CE, onde foram realizados os flagrantes por posse ilegal de arma de fogo e Lei Seca. 

Blog Erivando Lima



QUIXERÉ-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA LESIONADA

Ontem  dia 13/05/2017, por volta das 23 h 30 min, na CE 123, no percurso de Quixeré-CE à comunidade de Tomé Zona Rural de Quixeré, a pessoa de Wallaci Junis Babosa, 20 anos de idade, solteiro, natural e , residente em Lagoinha Quixeré/CE, conduzia o veículo Chevrolet Ágile, ano 2010/2011, cor bege, placa N N L-5791, quando perdeu o controle do carro, sobrou em uma curva vindo a capotar. Em conseqüência do acidente a passageira Luana Priscila Amaro da Costa, 28 anos de idade, solteira, natural de Jucurutu-RN,  residente Lagoinha Quixeré, a qual se queixava de forte dores na coluna e teve de ser socorrida para o hospital de Quixeré, onde está sendo atendida pelo médico de plantão. Os policiais militares  estiveram no local e prestaram o auxílio necessário.

Blog Erivando Lima


JAGUARIBARA-CE TENTATIVA DE ARROMBAMENTO


Ontem dia 14/05/2017, por volta das 18 h 00, a Polícia Militar de Jaguaribara recebeu uma ligação da central de vídeo-monitoramento do Banco do Brasil dando conta que o indivíduo estaria no interior da agência da referida cidade de maneira propícia à prática de crime. A composição CP 1283 composta pelos PMs  se deslocou até o local no endereço Avenida Pergentino Almino Pinheiro, 1 - Centro, Jaguaribara - CE,  e constatou que haviam danos em pelo menos um dos caixas eletrônicos e que o suspeito já havia   deixado   o   local.  A  equipe   realizou   diligências   nas   proximidades   diligências a fim de encontrá-lo, porém, não conseguiu localizar ninguém com as características passadas pela central. 

Blog Erivando Lima



ARACATI-CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 14/05/2017, por volta das 12 h 30 min, na BR 304, bairro Pedregal-Aracati, próximo a Ponte J K, as VTR’s CT 4069 e CT 4073 do COTAR, comandadas pelos PMs avistaram um indivíduo em atitude suspeita, tentando abordar uma pessoa e que o indivíduo ao ver as Vtr’s empreendeu fuga em direção ao matagal vindo a jogar fora 01(um) Revólver Calibre 38, oxidado, Tau rus, numeração D K 27439, capacidade para 05 (cinco) tiros, estando com 04(quatro) cartuchos, dentre eles 02(dois) deflagrados e 02(dois) intactos. Arma que havia sido furtado depois de ser esquecida pelo senhor, EMANUEL RODRIGUES PEREIRA (Agente Penitenciário Estadual do Ceará), conforme o Rel.  a arma foi apresentada na D P C

Blog Erivando Lima