O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS), juntamente com a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), inauguraram na tarde de ontem (27), uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre instalados na praça José Antônio da Silva (Zé Bengala), no bairro Lagoa do Toco.

Esses equipamentos fazem parte do Programa Mais Infância Ceará e chegam para oferecer mais lazer, socialização infantil e comunitária e incentivo à prática de exercícios físicos para mais de 3 mil pessoas residentes na região da Lagoa do Toco.

A brinquedopraça dispõe de gradil, piso emborrachado anti-impacto e playground de madeira de eucalipto, com sete brinquedos para a criançada. Já a academia ao ar livre reúne dez aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, como simuladores de bicicleta, de caminhada, de cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, além de estação para cadeirante e placas de orientação.

Além de receber os dois equipamentos públicos, a Praça Zé Bengala passou por melhorias em suas estruturas físicas para melhor acomodar a população nos momentos de socialização, integração e lazer.

O evento contou com a presença do secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti; do prefeito, Sávio Gurgel; vereadores, secretários municipais e demais autoridades locais.