-->

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Delegado e inspetor são suspeitos de corrupção na delegacia de Senador Pompeu



Os servidores da Segurança Pública e uma funcionária terceirizada estariam cobrando dinheiro da população e plantando provas contra suspeitos
Delegado Jéferson Custódio foi afastado das funções e conduzido à CGD

Um delegado da Polícia Civil, além de um inspetor e uma funcionária terceirizada, foram detidos na manhã desta quarta-feira (5), na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central (a 273Km de Fortaleza) e conduzidos à sede da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), em Fortaleza, para serem ouvidos em depoimento. Os três são investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE) como suspeitos de crimes de extorsão ou corrupção, através da  cobrança de dinheiro para realizarem serviços obrigatórios da própria Polícia Judiciária à sociedade.

O delegado-regional de Senador Pompeu, Jéferson Custódio, um inspetor e a funcionária terceirizada foram surpreendidos em suas residências, naquela cidade, numa operação batizada de “Data Vênia” e deflagrada pelo Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Núcleo  de Investigação Criminal (Nuic), em conjunto com a CGD e as promotorias da Comarca de Senador Pompeu.

A operação foi respaldada em mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pelo juiz da Comarca, Wildemberg Ferreira de Sousa, que também determinou o afastamento da função do delegado e do inspetor e os proibiu de sequer entrarem no prédio da Delegacia de Senador Pompeu bem como nas unidades vinculadas a estas, delegacias sediadas nas cidades de Mombaça, Pedra Branca, Solonópole, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã e Piquet Carneiro.

O crime

Conforme relato do MPCE à Imprensa nesta manhã de quarta-feira, e em nota publicada no site da instituição, os três servidores são investigados diante de indícios de que estariam “cobrando valores  em troca da prestação de serviços típicos da Polícia Civil”. Também teriam sido constatada pelos promotores “a utilização de métodos ilegais na investigação de crimes, tais como colocar drogas ilícitas junto a suspeitos como estratégia para a obtenção de confissão forçada”, diz a nota.

Buscas e apreensões

Nas casas dos três investigados, bem como na própria sede da Delegacia de Polícia de Senador Pompeu, os promotores e membros da CGD apreenderam computadores e vários documentos. Também foram confiscadas na delegacia várias armas de fogo.

“Agora, todo o material coletado será analisado pelos investigadores do Ministério Público, o que deve robustecer os elementos de provas e proporcionar a apresentação da denúncia criminal  em face dos investigados junto à Justiça de Senador Pompeu, nos próximos dias”, afirmou o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Manoel Epaminondas.


 


Adeus, Farmácia Popular! Governo Temer-PSDB fechará todas as unidades do programa em maio 4 de abril de 2017

O Ministério da Saúde decidiu fechar todas as unidades próprias do programa Farmácia Popular. A partir de maio, 393 unidades deixarão de fornecer medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto.

Lançado em 2004, pelo Presidente Lula, o Farmácia Popular atende a toda população e é dirigido, sobretudo, às pessoas que não têm condições de pagar caro por seu medicamento e, por isso, muitas vezes interrompe o tratamento. Entre as pessoas de baixa renda, o que mais pesa no bolso são os medicamentos (61% das despesas com saúde).

Nas unidades próprias estão disponíveis 107 medicamentos, considerados essenciais, que tratam hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses. Além dessas, estão disponíveis produtos com indicação nos quadros de cólicas, enxaqueca, queimadura, inflamações e alcoolismo, além dos anticoncepcionais.

A decisão de fechar as farmácias vai atingir especialmente os idosos. Nessa faixa etária a incidência de doenças crônicas, como a hipertensão e o diabetes, é bem mais comum. Também é nessa fase da vida em que as pessoas já estão aposentadas e com a renda limitada, o que faz que parte dessa renda fique comprometida com a manutenção e recuperação da saúde, como a aquisição de medicamentos.

Blog Erivando Lima


Tarde chuvosa na terrinha de Quixeré



Para alegria da população do Município de Quixeré, a tarde desta quarta-feira (05), mais uma vez registrou chuvas em algumas localidade do município. 

Também há relato nas redes sociais de chuvas em outras cidades circunvizinhas. 
As chuvas caíram em boa quantidade, na região Jaguaribana nos três primeiros meses de 2017, trazendo a esperança de dias melhores para nossos conterrâneos.

O cenário hoje em Quixeré é de alegria, com o verde proporcionado pelas chuvas, na Sede da cidade e nas comunidade da zona rural. bem diferente do ano passado. 

Em algumas Localidade Quixereense, inclusive, já estão apanhando feijão e as primeiras espigas de milho.

Segundo a Funceme no intervalo das 7h desta terça-feira (4) até as 7h desta quarta-feira (5). os Município da região Jaguaribana que  receberam chuvas foram. Jaguaruana,  Aracati, Itaiçaba, Morada Nova, e Russas

Fonte Jornal Vale em destaque


OUSADIA A+ A- Homem anuncia assalto diante de 3 viaturas da PM: “pensei que fosse brincadeira”, diz major



Um homem foi baleado na coxa em uma tentativa de assalto em frente a um hospital na Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (5).

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, ele ainda tentou tornar refém uma comerciante de rua e, depois, uma enfermeira, portando uma chave de fenda e uma faca. Foi quando foi atingido pelo agentes.

A ação chamou a atenção dos policiais pela audácia. Três viaturas estavam no local e flagraram a tentativa de assalto. “Nunca tinha visto isso na minha vida. Ele anunciou um assalto na frente da gente. Pensei que fosse uma brincadeira”, disse o major Hideraldo Bellini, comandante da 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar (3ª CIA/8º BPM). Os policiais foram acionados por causa de uma briga entre um homem e seguranças do hospital.

O homem foi identificado como Gilson Sousa Machado, de 24 anos. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Os policiais notaram sinais que indicavam que ele estava sob efeito de drogas.

Com Gilvan, a Polícia Militar encontrou uma mochila com vários objetos, que se acredita terem sido frutos de crimes. Também foram apreendidas pedras de crack. Gilvan afirmou ser inocente à reportagem do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro. Ele disse ser natural do Piauí e que pegaria um ônibus para ir a São Paulo.

Fonte Tribuna do Ceara

Litoral do Pecém registra as maiores chuvas; Trairi tem 98 mm



O acumulado de precipitações mais intenso foi registrado em Trairi. Lá, o registro foi de quase 100 milímetrosMunicípios da macrorregião do Litoral do Pecém receberam as chuvas mais fortes no intervalo das 7h desta terça-feira (4) até as 7h desta quarta-feira (5). Trairi, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante e Itapipoca receberam os maiores volumes.

O acumulado de precipitações mais intenso foi registrado em Trairi. No posto Fazenda Lages, o pluviômetro registrou 98 milímetros.Vizinho à cidade, Paraipaba registrou o segundo maior volume: 80,4mm. No total, choveu em cerca de 50 cidades.

10 maiores chuvas por municípios no dia:
Create column charts

Situação hídrica

Os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresentam volume de 2,09 bilhões m³ (11,20%).

No ano de 2017 já foi registrado um aporte total de 976,88 milhões m³. Os açudes destaques que tiveram recarga foram: Angicos, Ayres de Sousa, Óros, Limas Campos e Jaburu I. No total 72 açudes registraram aporte.

Os açudes que estão sangrando atualmente são: Acaraú Mirim, da bacia do Acaraú, Caldeirões, da bacia do Alto Jaguaribe, Itaúna, da bacia do Coreaú, Valério, da bacia do Alto Jaguaribe, São Pedro Timbaúba, da bacia do Litoral , Maranguapinho e Cahuipe, da bacia Metropolitanas.

Fonte DN

Caixa antecipa pagamento de contas inativas para nascidos em março, abril e maio


FGTS inativo

O segundo grupo poderá sacar o dinheiro do FGTS já neste sábado (08) em vez de apenas na segunda (10), como estava previsto anteriormente
 A Caixa antecipou a data de início dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para os nascidos nos meses de março, abril e maio da segunda-feira, 10 de abril, para este sábado, dia 8. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Gilberto Occhi, que divulgou ainda que os saques da primeira fase do programa foram maiores que o esperado e 85% dos recursos já foram retirados.

Segundo o presidente do banco, os saques começarão no sábado para 7,7 milhões de trabalhadores que têm R$ 11,2 bilhões a receber em contas inativas. Desse universo de brasileiros, 2,3 milhões receberão automaticamente o dinheiro em conta corrente ou poupança por já terem relacionamento bancário com a Caixa. Esse grupo receberá crédito de R$ 2,9 bilhões no próprio sábado, dia 8.

"Será uma oportunidade para diversas situações para o trabalhador usar o dinheiro", disse o presidente da Caixa, ao citar que em seguida haverá o feriado de Sexta-feira Santa. 

Os saques no sábado acontecerão em 2,1 mil agências em todo o Brasil - que funcionarão das 9 horas às 15 horas - e outras 200 agências terão plantão com funcionários no autoatendimento. 

Na primeira fase, 1,8 mil pontos de atendimento abriram no sábado. Na segunda, terça e quarta-feira seguintes, as agências abrirão duas horas mais cedo.

Occhi também anunciou que 85% do dinheiro liberado na primeira fase - para os nascidos entre janeiro e fevereiro - já foi sacado com poucas semanas do programa. Mesmo com o prazo final para o saque desse grupo terminar apenas em junho, os saques já superaram a previsão original do banco, de saque de 80% do dinheiro. 

Ao todo, 4,807 milhões de trabalhadores sacaram R$ 5,935 bilhões conforme dados até a segunda-feira, dia 3. "Com menos de 30 dias, é um índice impressionante", disse Occhi.

Confira o novo cronograma:

Trabalhadores nascidos em Início
Janeiro e fevereiro a partir de 10/03/2017
Março, abril e maio a partir de 08/04/2017
Junho, julho e agosto ​​a partir de 12/05/2017
Setembro, outubro e novembro a partir de 16/06/2017
Dezembro a partir de 14​/07/2017

Fonte DN



Moradores de Sobral fazem campanha para postos de gasolina diminuírem preços



A reclamação é que a rede São Domingos, responsável por distribuir combustíveis a outros estabelecimentos, controla a tabela de valor. Ainda existe a informação que um dos maiores clientes é a Prefeitura, por isso a vista grossa dos FGs
   
Uma campanha popular tomou conta das redes sociais em Sobral. O pedido é simples e justo: que o preço do combustível na cidade, considerado o mais caro da região, diminua. Para se ter uma ideia, o litro de gasolina custa R$ 4.10. O responsável por isso, segundo a reclamação, é Milton Andrade, dono da rede São Domingos.

O empresário além de vender combustível em seus postos, distribui para os demais estabelecimentos. E tem mais. Um dos maiores clientes é a Prefeitura de Sobral, comandada pelos Ferreira Gomes, por isso a vista grossa do clã sobre o que a população chama de cartel.

Em um vídeo que viralizou no WhatsApp, um sobralense abastece o carro em um dos postos de Seu Milton, como ele chama. A diferença é que é em Fortaleza. O preço da gasolina na capital é R$ 3.59.

“Aí, ó, o postozinho São Domingos do Seu Milton, ó. Aqui em Fortaleza, olha quanto é o combustível do homem: R$ 3.59. Sabe quanto é em Sobral, meu primo? Do mesmo dono, do Seu Milton, R$ 4.10, lá. Do mesmo dono. Aí, negada, por isso que eu digo, bom é morar na capital, macho, tem esse negócio não”, disse o cliente

Fonte Ceara News



Preços especiais para revenda
Entregamos em domicilio
Fone 88 9 9902 5069

JAGUARIBE LESÃO CORPORAL À BALA

Ontem 04/04/2017, por volta de 06:30 à polícia militar recebeu uma ligação via 190, informando que a pessoa de Danilo Rodrigues de Oliveira,,  residente na rua Capitão Manoel Rufino de Negreiros s/n, Bairro do Holandino. Onde neste mesmo endereço supracitado acima foram efetuados 5 disparos possivelmente de calibre .22 foi  lesionado por dois desses disparos um no joelho direito e outro no joelho esquerdo. Segundo a vítima foram dois elementos conhecidos por “Babá” e “Thiago” em uma moto de características desconhecidas. A composição composta pelos militares  continua em diligências no intuído de localizar os acusados. A vítima foi transferida para o Hospital de Limoeiro em estado estável.

Blog Erivando Lima

RUSSAS ROUBO A PESSOA

Ontem dia 04.04.2017, por volta das 18h30, na comunidade de Córrego da Catita, zona rural de Russas, próximo ao Sito do Dilma, foi vítima de roubo uma jovem residente no endereço citado acima. A vítima informa que dois indivíduos, ambos trajando camisa branca e de capacetes preto, trafegando em uma motocicleta provavelmente titan, sem mais características, abordaram-na e tomaram seu celular Moto G 1 Geração, preto, e um relógio de cor dourada, logo após tomaram rumo ignorado. As equipes RAIO estão em diligencias.

Blog Erivando Lima

ITAIÇABA APREENSÃO DE VEICULO COM RETENÇÃO

Ontem dia 04.04.2017, por volta das 12h00, Av. João Barbosa Lima, Centro, Próximo ao Banco do Brasil, Itaiçaba, foi apreendido um veículo HONDA/CG 125 TITAN, 1996, AZUL, Placa: HUP0935, que era conduzida por Manoel Lucas Martins Da Silva, natural de Mombaça, amigado, agricultor, domiciliado na Rua Nova, SN, Centro, Itaiçaba. O citado veículo encontra-se com debito de licenciamento e IPVA, bem como uma retenção veicular baseado no Art. 233/270 do CTB. A CP 1501 repensáveis pela abordagem, conduziram o referido veículo ao Detran de Russas para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima

RUSSAS HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO

Ontemdia 04.04.2017, por volta das 07h30, na BR 116, Km 162, próximo ao Posto de Combustível Estrela do Vale, foi vítima de homicídio a pessoa de CARLOS CRISTIANO MENDES SOMBRA, natural de Russas, solteiro, residente na Av Irmã Maria Da Graça, 3576, Centro, próximo ao Terminal Rodoviário. Populares informam que um indivíduo trafegando em um moto Titan de cor vermelha, trajando camisa branca, sem mais características, chegou e efetuou um disparo de arma de fogo, que veio a atingir a vítima na cabeça. A RD 2775  chegou a socorrer a vítima com vida ao hospital local onde veio a óbito. As equipes encontram-se em diligencias no intuito de capturar o autor do disparo.

Fonte Erivando Lima


RUSSAS VEICULO COM QUEIXA DE FURTO RECUPERADO

Ontem dia 04.04.2017, por volta das 06h00, foi encontrado abandonado na CE 356, em frente a CONAB, próximo a Tech Urbanismo, uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, Placa: OIP3432,  PRETA, veículo este que foi furtado no dia 01/04/2017 como consta em relatório.  A RD2775  conduziu o veículo a DPC de Russas para os procedimentos cabíveis. Vale salientar que a moto encontrava-se faltando as rodas, o painel, a lanterna traseira, e as carenagens laterais.

Blog Erivando Lima