-->

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Homicídio na vila matoso em Russas CE



O fato aconteceu agora por volta das 18;10 mm Na Vila Matoso em Russas,  a vitima foi identificado por Mazinho da búia, segundo informações nos passada o mesmo é Gerente  de uma cerâmica na comunidade de buia zona rural de Russas.  informações dão conta que o mesmo estava sentado na porta de um comercio quando dois homens trafegando em uma moto chegaram e o garupeiro desceu da moto e efetuo vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que veio a óbito no local. A policia estar no local.

Erivando Lima

Após um “acordo” com promotores e o governo, facção criminosa suspende atentados



Criminosos agora estão isolados numa ala do Presídio do Carrapicho, em Caucaia, e dizem que apenas vão mudar os “alvos” dos atentados
Ataques a ônibus deixaram a população em pânico e sem transporte por dois dias
Fernando Ribeiro 

Após um acordo com promotores de Justiça e com o aval do governador Camilo Santana (PT), a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) decidiu cessar os atentados ao sistema de transporte coletivo de Fortaleza e sua Região Metropolitana (RMF). No entanto, os criminosos postaram novas ameaças nas redes sociais e afirmam que “apenas” mudaram a estratégia de pressionar o governo e que os alvos serão, a partir de agora, “somente” as unidades da Segurança Pública.

O “acordo” aconteceu no Presídio do Carrapicho, em Caucaia, na RMF, onde está reclusa uma boa parte dos integrantes da organização criminosa. Os bandidos reivindicam a unidade exclusivamente para a facção, mas a maioria está em outra unidade, a CPPL 2. Os detentos são contra a transferência de seus membros para outros presídios e querem tirar dali seus principais inimigos, os membros do Comando Vermelho (CV) e da Família do Norte (FDN).

A Justiça, no entanto, teve outro entendimento e apenas mudou de ala e isolou os integrantes daquela facção, em torno de 70 homens. Foram isolados aqueles que estariam sendo ameaçados de  morte ou cuja presença poderia gerar um conflito armado e com assassinatos dentro daquela unidade carcerária da Grande Fortaleza.

Tocando fogo

Nas redes sociais, os integrantes da facção chegaram a “pedir desculpas” à população pelos estragos e riscos causados durante a série de atentados na Capital e RMF em quatro dias (entre quarta-feira, 19, e o sábado, 21) que deixou o saldo de 21 coletivos incendiados, além de destruição também em incêndios criminosos veículos de órgãos públicos e privados, como do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Caucaia, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da concessionária de energia elétrica Enel, além de dois carros que estavam apreendidos no pátio do 19ºDP (Conjunto Esperança).

Os criminosos atacaram também quatro delegacias da Polícia Civil, 8º DP (José Walter), 19º DP (Conjunto Esperança), 29º DP (Pajuçara/Maracanaú) e 33º DP (Goiabeiras/Barra do Ceará), além de uma agência bancária (Bradesco de Pajuçara/Maracanaú) e incendiaram uma cabine da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), instalada no bairro Rodolfo Teófilo.

Segundo a última nota oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca dos atentados, pelo menos, 17 suspeitos (entre adultos e adolescentes) foram detidos nas operações das polícias Civil e Militar. O número de feridos chegou a sete, incluindo um cobrador e seis suspeitos de envolvimento nos ataques criminosos.
Veja o balanço final dos ataques dos criminosos:

Ônibus do transporte urbano  incendiados (23)

Van/topique do transporte alternativo  incendiada (1)

Veículos da concessionária de luz Anel incendiados (3)

Veículos da companhia de água e esgoto Cagece incendiados (2)

Veículo Demutran/Caucaia incendiado (1)

Veículos apreendidos pela Polícia Civil  incendiados (2)

Delegacias da Polícia Civil atacadas com tiros e/ou incêndio (4)

Cabine da Guarda Municipal de Fortaleza incendiada  (1)


 Fontte Ceara News 

Relatório aponta indícios de irregularidades em decretos de emergências de mais 3 cidades


fiscalização tcm

O MPCE recebeu um novo conjunto de relatórios de fiscalização do TCM que verificam a emissão de documentos
Dos 98 municípios que decretaram emergência, 41 apresentam indícios de irregularidades no tocante à dispensa de licitações, de acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Nesta segunda-feira (24), o TCM  compartilhou mais um conjunto de relatórios técnicos com o Ministério Público do Ceará (MPCE), o qual incluiu nessa lista as cidades de Alto Santo, Iguatu e Pacatuba.

Os documentos, referentes às inspeções ocorridas de 10 a 12 nesses três municípios, vão ser examinados juntamente com as provocações feitas anteriormente e destinadas à Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

O ato aconteceu na sede do TCM, localizada no Cambeba. Na ocasião, o presidente do Tribunal, Domingos Filho, lembrou que essa ação teve início em janeiro, quando se proliferaram os decretos de emergências nas cidades cearenses, o que obrigou o TCM a realizar uma inspeção no sentido de ver a conformidade com a situação real dos decretos e a necessidade de dispensa de licitações. Domingos Filho lembrou que alguns municípios foram vistoriadas em 2016, durante as fiscalizações de transição de governo, comumente chamadas de “operação antidesmonte”, mas, se decretaram estado de emergência podem encaixar-se no perfil para nova visita do Tribunal”.

“O que estamos fazendo é apurar sinais de irregularidades que possam ser melhor investigados pelo Ministério Público e que também por meio de nosso modo de ver possamos considerar ou não a pertinência da manutenção dos padrões legais”, afirmou Domingos Filho. 


Fonte DN

PREÇOS PARA REVENDAS

ENTREGAMOS EM DOMICILIO

FONE 88 9 9902 5069

Chove em mais de 60 cidades nesta 2ª; São Gonçalo tem maior volume

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, entre domingo e o início desta segunda-feira (24), precipitações em 67 municípios de diferentes regiões do Estado. A maior chuva contabilizada até o momento ocorreu em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza, onde foram assinalados 78 mm.  

O órgão também mediu chuvas consideráveis em Moraújo (53.0 mm), Uruburetama (40.6 mm), Forquilha (40.0 mm), Caucaia (38.2 mm) e Fortaleza (36.0 mm).

Segundo a Funceme, há nuvens sobre o Ceará que estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no CE no período de 

fevereiro a maio. 
Pode-se dizer que a convergência dos ventos faz com que o ar quente e úmido ascenda, carregando umidade do oceano para os altos níveis da atmosfera e formando nuvens.

A previsão para segunda-feira é de céu nublado com chuvas no centro-norte do Estado. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuvas. Para terça-feira (25) e quarta-feira (26), o órgão prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas no noroeste do estado. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. 

10 MAIORES CHUVAS POR MUNICÍPIOS NO DIA
Create column charts

Vídeo
Raio avistado na região do Açude General Sampaio, no município homônimo, na manhã desta segunda (24):

Fonte Jornal Vale em destaque

Blog Erivando Lima


Homicídio à bala em Limoeiro do Norte


Hoje, dia 24 de Abril de 2017, nas proximidades do Galpão das carroças, no centro de Limoeiro do Norte, foi vítima um jovem de aproximadamente 22 anos, o mesmo está indo no sentido do Bairro Ilha de Santa Terezinha.
Segundo informações extras o mesmo atende pelo o nome de Frank.

Blog Erivando Lima


HOMICÍDIO A BALA (RUSSAS-CE)

Hoje dia 24.04.2017, por volta das 06h20, na Quadra 3,  do Conjunto Habitacional Prefeito Dr José Martins de Santiago, bairro Mutirão Novo em Russas-CE, foi vitima de Homicídio a bala MARCOS LEVI SOMBRA DA SILVA, 20 anos, natural de Russas,  residente no endereço acima, o mesmo se encontrava dentro de casa, quando o chamaram na porta da residência e quando o mesmo abriu a porta foi alvejado com aproximadamente 05 (cinco) disparos, que perfuraram as costas e o tórax possivelmente de revolver. Os PM da F.T.A atenderam a ocorrência e estão em diligencias no intuito de identificar o(s) autor(es) do crime. Vale ressaltar, que a vitima já respondeu por desacato, adianto-vos ainda, que ninguém no local viu o(s) criminoso (s). 

Blog Erivando Lima

 Russas-CE, 24 de abril 2017.

31 municípios cearenses geram vagas; Caucaia lidera


Image-1-Artigo-2232128-1

De 64 municípios cearenses com mais de 30 mil habitantes, 31 ampliaram estoque de vagas formais
Enquanto o País continua a sofrer com a retração do mercado de trabalho com a crise econômica, 31 de 64 municípios cearenses com mais de 30 mil habitantes conseguiram gerar um saldo positivo de vagas formais no mês passado. Entre eles, Caucaia se destaca com o maior saldo, de 246 postos de trabalho formais, seguido de perto por Horizonte, com 245. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Conforme os números, foram admitidos 1.059 trabalhadores e demitidos outro 813 em Caucaia no terceiro mês do ano, o que representou um aumento de 0,81% do estoque de empregos formais do município. Já em Horizonte, foram contratados 521 profissionais e cortados 276 no mesmo mês, o correspondente a uma ampliação de 1,68% do mercado de trabalho local.

Em terceiro lugar, Várzea Alegre teve um saldo de 144 vagas em março, quando foram admitidos 183 funcionários e demitidos 39 - resultado que ampliou o estoque de vagas formais do município em 4,34%. Em seguida vêm Missão Velha, com 105 postos gerados (146 contratados e 41 cortados) e ampliação de 5,45% do mercado de trabalho local, e Juazeiro do Norte, com 83 vagas (0,2%). Na cidade, foram admitidos 1.489 e demitidos outros 1.406.

Neg

Neg
Perda de postos de trabalho

Os principais geradores de empregos no Estado, entretanto, continuam em uma situação preocupante. Além da Capital, onde foram fechadas 3.393 vagas formais em março, muitos municípios também observaram uma retração do seu respectivo estoque de postos de trabalho no mês. Em Fortaleza, houve uma queda de 0,37% das vagas, resultado da admissão de 17.973 profissionais e demissão de outros 21.366.

Outras perdas mais significativas foram registradas em Brejo Santo, no sul do Estado, e em Aquiraz, Cascavel e Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em Brejo Santo, foram fechadas 604 vagas formais, uma redução de praticamente 12% do estoque de vagas local em apenas um mês. Na cidade, foram contratados 149 profissionais, enquanto outros 753 foram demitidos.

Em Aquiraz, foram perdidas 263 vagas formais, uma retração de 1,71% do estoque de postos de trabalho local - 383 foram contratados ante 646 demitidos. Já em Cascavel, foram encerrados 138 empregos com carteira assinada, resultado de 125 admissões e 263 demissões, o que representou uma queda de 2,27%, enquanto em Paraipaba, houve o corte de 104 postos de trabalho formais. Foram 59 contratados e 163 cortados, um recuo de 4,38%.

Situação do Estado

Em todo o Estado, foram 4.675 postos a menos em março. O resultado foi o segundo pior para o mês desde 2003, ficando atrás apenas de março de 2016, quando foram fechadas 4.701 vagas. O saldo negativo foi puxado pelo comércio (-1.447 vagas), construção civil, no qual o número de vagas despencou 1,58% (-1.258), e serviços, com a perda de 1.022 postos de trabalho em março, queda de 0,21%.

Além dos três setores, também perderam postos de trabalho a indústria (-548); a agropecuária (-286); os serviços industriais de utilidade pública, com 235 vagas a menos e a extrativa mineral (-54). Apenas a administração pública encerrou março com saldo positivo, com 175 vagas geradas, variação de 0,26%.

Fonte DN