-->

segunda-feira, 11 de março de 2024

Suspeito de posse ilegal de arma de fogo é preso pela PMCE em Russas

 


Por meio da Força Tática (FT) do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde desse domingo (10), um homem de 52 anos em posse de uma arma de fogo. No momento da abordagem, o suspeito indicou o local onde escondia a arma de fogo e assumiu sua propriedade.

Uma equipe da Força Tática (FT) do 1º BPM, durante patrulhamento pela zona rual de Russas, recebeu informações sobre o local onde um indivíduo mantinha uma arma de fogo escondida. Montaram uma operação e fecharam o cerco na região, a fim de confirmar a situação de flagrante. Quando chegaram ao local informado, localizaram um homem de 52 anos, que informou à equipe que mantinha consigo uma arma de fogo e que não tinha autorização para isso, informou ainda onde a escondia. Os militares recolheram a arma e prenderam o suspeito.

O caso foi conduzido à Delegacia Regional de Russas, onde o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, e segue à disposição da Justiça.

📰Assessoria de Comunicação da PMCE

Condenado por estuprar e matar universitária foge de presídio em Pacatuba/CE

 SEGUNDA-FEIRA, MARÇO 11, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O presidiário Nilson Reis Feitosa, condenado por estupro e assassinato, fugiu nesta sexta-feira (8) da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, localizado em Pacatuba, na Grande Fortaleza.

Nilson Reis foi condenado pelo assassinato da estudante de medicina Tallyne Teles, de 22 anos, crime ocorrido no ano de 2009 em Teresina. O corpo da estudante foi encontrado em um matagal com dois tiros na cabeça na cidade de Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina.

O presidiário foi condenado pela Justiça do Piauí a 30 anos de prisão pelo assassinato da estudante. À época do crime, ele manteve a estudante em cárcere privado, a estuprou e matou.

Ele foi preso dias depois, após trocar tiro com policiais. Nilson Reis foi baleado na perna e na região do abdômen. Em junho de 2010, ele foi julgado e condenado.

Ele é considerado um criminoso perigoso e já foi condenado por diversos crimes, no Piauí e no Ceará, incluindo estupros, sequestros e roubos a carros-fortes.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará afirma mantém equipes em busca do condenado, com apoio de forças de segurança do estado, "para a rápida recaptura do preso".

Fonte: G1

Quixadá - Ce Plantão Policial 9º BPM


QUIXERAMOBIM ESTUPRO

Dia 10/03/2024, por volta de 07h50min, o Destacamento foi informado via CIOPS de uma ocorrência de estupro, de imediato foi enviado para o endereço informado a VTR, quando os policiais chegaram no local encontraram a solicitante irmã da vítima, que informou aos policiais que seu irmão avisou a família que iria dormir na casa de amigos, mas quando chegou em casa por volta das 07h30hs da manhã, alegando ter sido vítima de assalto e que levaram o seu celular SAMSUNG A35,ao tirar a roupa e ver o sangue, percebeu que havia sido estuprado, que não lembra o local do ocorrido com precisão, mas acredita ter sido no bairro rodoviária, ou próximo ao Liceu, segundo a vítima, informou  que o fato teria acontecido por volta das 04h, o mesmo não soube informar quem seria o acusadom, a vítima informou que estava bastante alcoolizado e que não lembra de quase nada, na segunda-feira iria a delegacia para que fosse tomadas as devidas providenciais para o caso.

MORADA NOVA DISPARO DE ARMA DE FOGO SEGUIDO DE LESÃO

POR VOLTA DAS 18;30MIN, A COMPOSIÇÃO DA VTR DE  MORADA NOVA, RECEBEU INFORMAÇÕES VIA COPOM QUIXADÁ NO QUAL UM SOLICITANTE TERIA OUVIDO POSSÍVEIS DISPAROS DE ARMA DE FOGO. AO CHEGAR AO LOCAL, FORAM INFORMADOS QUE 5 INDIVIDUOS NÃO IDENTIFICADOS, USANDO CAPACETE TENTARAM ATEAR FOGO NA CASA, PORÉM NÃO CONSEGUIRAM E NA SAÍDA EFETURAM UM DISPARO QUE ATINGIU A COXA ESQUERDA DE UM PEDESTRE QUE FOI SOCORRIDO PARA UPA.

QUIXERAMOBIM FURTO A RESIDENCIA.

Dia 10/03/2024, por volta de 23h58min, destacamento tomou conhecimento de uma ocorrência de furto a residência, através da composição acima citada, ocorrido no endereço. 

A vítima, acima qualificada, informou que de sua residência foi levado, prancha de cabelo, secador de cabelo, vários frascos de perfume, um tablete marca Samsung, um cordão de ouro e R$ 260,00. Vítima orientada a registrar o BO na DPC de Quixeramobim. Foi feito diligencias e nada encontrado.

Fonte; PM CE.

Homicidio a Bala em Mprada Nova - CE

Por volta das 19:10min do dia 08/03/2024 a policia recebeu a informação de um homicidio a bala, no bairro Várzea. De pronto a equipe raio 02, foi averiguar a denúncia, e quando chegou no local informado se deparou com um corpo de uma pessoa de sexo feminino com perfurações a bala, populares não souberam informar as características dos suspeitos. A vitima foi identificada como sendo a pessoa de Maria ds Conceição Ribeiro da Silva 37 anos. O perito e o RABECÃO estiveram no local e o corpo foi levado para o IML em Russas. A policia Cicil agora trabalha na investigação do crime.

Blog; Erivando Lima Reportér.

Homicidio a bala em Morada Nova - CE


Homicidio a Bala no bairro Açude Velho e  próximo a pracinha do São Francisco Rua:Luiz Damasceno Girao por volta das 18:30 min.Vítima José Danilo Cruz do Nascimento 18 anos,

Após disparos de arma de fogo no bairro Açude Velho , de pronto a equipe Raio 02 foi averiguar essa denúncia, quando chegou no local informado se deparou com um corpo de uma pessoa de sexo masculino com perfurações a bala, populares não souberam informar as características dos suspeitos.

Blog; Erivando Lima Reportér.

CHUVAS DE 100ML ALAGAM RUAS E RESIDÊNCIAS EM QUIXADÁ


Moradores após as chuvas tiveram bastante trabalho tirando água das casas

Publicada em 10/03/24 às 19:39h - 378 visualizações

SERTÃO ALERTA


URGENTE - CHUVAS DE 100ML ALAGAM RUAS E RESIDÊNCIAS EM QUIXADÁ
 (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Após chuva de aproximadamente 100ml em Quixadá que caíram no final da tarde deste domingo (10), moradores começam a retirar a lama e água de dentro das casas, comerciantes no centro da cidade também com bastante trabalho para limpar a sujeira que as chuvas deixaram em seus comércios.  

Ruas alagadas e arvores pelo chão, é o resultado das fortes chuvas com vento que vem caindo no final da tarde em Quixadá no Sertão Central. As redes sociais registram os mais diversos pontos da cidade.

Diversas ruas da cidade na área central estão alagadas, as fortes chuvas vêm deixando ruas completamente debaixo d’água. Através das redes sociais são registrados diversos alagamentos e pontos diferentes da cidade.

Duas Arvores chegaram a cair nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento UPA 24horas Dr. Antônio Moreira Magalhães. As arvores não chegaram a atingir nenhum pedestre e nenhum veículo. 

Blog; Erivando Lima Reportér.

Direita vence em Portugal e elege ao menos 131 do total de 230 deputados

 DOMINGO, MARÇO 10, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Chega! conquistou 18% dos votos e elegeu 46 deputados, mas não deve integrar o novo governo.
Os três partidos de direita venceram a esquerda com margem confortável de votos e deverá governar Portugal, após as eleições legislativas realizadas nesta domingo (10).

De acordo com os votos apurados até 21h30 (hora de Brasília), a aliança de centro-direita liderada pelo PSD deverá eleger 77 deputados e o Chega!, de direta, conquistou 46 assentos na Assembleia da República, enquanto a a Iniciativa Liberal (IL), também do campo conservador, elegeu 8 parlamentares. No total, o campo da direita elegeu ao menos 131 de um total de 230 deputados.

O percentual de abstenção sofreu redução expressiva em relação aos 42% de eleitores que não compareceram às urnas nas eleições anteriores. Neste domingo, a abstenção somou 33,8%, considerada baixa para os padrões do regime parlamentarista onde o voto não é obrigatório.

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, reconheceu a derrota há poucos instantes e disse ainda que já felicitou o secretário-geral do PSD, Luís Montenegro. O PS elegeu 75 deputados e o Bloco de Esquerda (BE), apenas cinco. A derrota da esquerda tornará sua bancada a mais reduzida dos últimos tempos.

Chega! fora do governo

Durante coletiva, esta noite, Montenegro reafirmou promessa de campanha de que não convidaria o Chega! para compor o governo. Essa decisão deixa a aliança vencedora com maioria quase precária, em relação à esquerda.

Como determina o rito em um regime parlamentarista, o presidente português Marcelo Rebelo de Souza deverá convidar o líder do PSD e da AD, a formar o futuro governo, deflagrando negociações com objetivo de ampliar a aliança com o Chega e a Iniciativa Liberal.

(Diário do Poder)

Mensagem do Dia.

Eu Acredito em Você!

Com estas palavras, eu espero lhe proporcionar um pouco de conforto e dar a força necessária para que enfrente este difícil momento.

Foque seu pensamento em coisas positivas e esqueça as ruins. Bloqueie todo pensamento negativo e derrotista. A superação começa na nossa mente!

É importante que confie e acredite em você mesmo e no seu triunfo. Tenha fé e esperança, e lute com todas as suas forças pela superação. Com determinação tudo se consegue, e quando se plantam coisas boas, logo logo se colhem coisas melhores.

Eu acredito em você, acredite você também!