-->

sábado, 8 de novembro de 2014

HOMICÍDIO A BALA .

Hoje  (08/11/2014) por volta das 15h20min, na Rua Principal s/n, BR 116, km 11, Boqueirão do Cesário, Beberibe, foi vítima de homicídio a bala o senhor FRANCISCO REBOUÇAS DE MELO, vulgo “TICO”, filho de Maria Ferreira de Lemos e Antônio Antonino da Silva Rebouças, nascido em 14/02/1967, mecânico e residente no local da ocorrência. De acordo com informações colhidas no local, dois indivíduos, em uma motocicleta preta não identificada chegaram efetuando disparos em direção a vítima, sendo ele alvejado na cabeça e na região do tórax, vindo a óbito local. Os acusados saíram tomando rumo desconhecido. Atendeu a ocorrência a CP 1571 com ST PM , juntamente com a RP 1471 com SGT PM Brito e SD PM Roberto que realizaram diligências, mas ninguém até o momento ninguém foi preso e os policiais permanecem no local aguardando a chegada da perícia e do rabecão.



BLOG ERIVANDO LIMA.


ARNEIROZ-CE : Homicídio e lesão corporal

Acontecido na madrugada de hoje  por volta 03:30 hs na cidade de Arneiroz. O adolescente Y M. F de 14 anos, de idade assassinou a faca a mulher de nome Cicera Andrea Alves de Sousa de 34 anos e lesionou gravemente o Sr. Geraldo Pereira da Silva de 73 anos de idade, o Crime ocorreu dentro da residência
do sr. Geraldo, a mulher ainda foi socorrida para o hospital de Arneiroz mas chegou sem vida, o Sr. Geraldo encontra-se internado no hospital de Tauá-CE em estado grave. O destacamento PM de Arneiroz, sob o comando do Sargento Carlos Couto apreendeu o menor em flagrante.  
.




FONTE DO PLANTÃO DO CEARÁ .

150 FUNCIONÁRIOS DA FÁBRICA DE CIMENTO APODÍ FORAM INFECTADOS ATRAVÉS DE ALIMENTAÇÃO

Segunda feira dia 03/11/2014 por volta das 9:00hs. da manhã foram encaminhados ao Hospital de Quixeré 49 funcionários da fábrica de cimento Apodí para atendimento de urgência. Mesmo com muitos pacientes para serem atendidos a diretora do Hospital a Sra. Sônia orientou a equipe médica que todos fossem atendidos e preenchida a ficha de investigação. Segundo a diretora não é a primeira vez que isto acontece, e mais uma vez foi feito uma vistoria na cozinha da referida empresa no intuito de detectar a fonte da infecção. A priori foi cogitado a possibilidade de vir todos os 150 funcionários para o Hospital de Quixeré, o que foi descartado tendo em vista a pequena instrutura hospitalar.
A intoxicação alimentar é uma doença causada pela ingestão de alimentos que contém organismos prejudiciais ao nosso corpo, como bactérias, parasitas e vírus. Eles são encontrados principalmente na carne crua, frango, peixe e ovos, mas podem se espalhar para qualquer tipo de alimento. A intoxicação alimentar pode acontecer com alimentos que são deixados ao ar livre ou que ficaram armazenados por muito tempo. Às vezes, a intoxicação alimentar acontece quando você não lava as mãos antes de tocar na comida.                                               Na maioria das vezes, a intoxicação alimentar é suave e desaparece após alguns dias. Tudo o que você pode fazer é esperar seu corpo para se livrar do germe que está causando a doença. Mas alguns tipos de intoxicação alimentar podem ser mais sérios – nesses casos, você precisa ver um médico
postado por Sálvio Silva


Falta estrutura-municipios-negligentes-em-acões de-combate-ao-uso-de-drogas/

Nos Sertões de Crateús, apenas duas cidades, Crateús e Tamboril, terão unidades de atendimento




Crateús. No Ceará, apenas alguns municípios encontram-se focados em ações de combate às drogas. Muitas cidades não possuem unidades de acolhimento, nem centros de atendimento específico, os chamados Centros de Atendimento Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD).
O CAPS AD é uma unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social.
No Sertão de Crateús, região que abrange 11 municípios, apenas duas cidades terão unidades de acolhimento. Tamboril com a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI) e Crateús com a Unidade para Adultos (UAA). Tamboril está com sua unidade em construção. De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é de que até o próximo ano esteja em pleno funcionamento.


O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, acredita que é preciso o esforço de todos no combate às drogas, com a criação de espaços de cultura, lazer, esporte e educação, afora a reinserção social e produtiva dos pacientes
FOTO: JESSYCA RODRIGUES
.
Já Crateús, de acordo com o secretário de Saúde, Humberto Cezar, a UAA tem previsão de iniciar a construção e habilitação do serviço no ano de 2015. A unidade acolherá até 15 adultos por seis meses.
Atualmente, o município trabalha com a capacitação de agentes de saúde no exercício de detectar onde se localiza o problema na cidade. “Sabemos que o trabalho no combate às drogas é difícil. Não se trata apenas de usuários, mas também de traficantes. Precisamos preparar os nossos profissionais para essa realidade. Essa abordagem é difícil, pois o profissional colocando em risco a sua própria vida” destacou Humberto.
A subsecretária Rosângela Cavalcante destacou a importância de todas as instâncias dos municípios estarem ligadas às políticas de combate às drogas. “Quando combatemos as drogas, estamos falando dos usuários e traficantes. Neste sentido, precisamos unir todas as instâncias, secretarias e Justiça, para trabalharmos juntos essa realidade”.
Crateús ainda dispõe de uma casa para tratamento de dependência química, Reviver. O espaço funciona desde 2012, recebendo dependentes químicos de vários municípios. Foi a primeira do gênero na região e tem capacidade para receber 100 dependentes, sendo 70 homens e 30 mulheres.
Funciona no antigo Liceu Manoel Mano, no bairro Fátima II, cedido pelo Governo do Estado. A unidade foi aberta pelo Projeto Reviver Cariri e conta com o apoio do Ministério Público do Estado, Polícia Militar, 40° Batalhão de Infantaria do Exército e Prefeitura de Crateús.
Centro-Sul
Na Região Centro-Sul, Iguatu dispõe de atendimento para pessoas dependentes de álcool e droga por meio do CAPS AD, para adultos e infantil, implantados há uma década. No ano passado, houve outro avanço quando foi instalada a Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil (UAI), no sítio Penha, destinada para jovens de 10 a 18 anos.
A coordenadora de Saúde Mental do município, Maiara Campos, faz uma avaliação positiva das ações de tratamento de dependentes de álcool e de drogas. “Não é uma tarefa fácil, mas temos obtido bons resultados”, frisou. A Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil já atendeu 16 jovens e atualmente conta com seis internados. “Eles podem morar por até seis meses, vão para a escola, têm aulas de reforço e de atividades artísticas e pedagógicas”, explicou Maiara Campos.
As famílias fazem o acompanhamento em parceria com a instituição dos filhos internados, dependentes de álcool e drogas. Há uma cumplicidade entre os dois entes. A unidade oferece trabalho de equipe com profissionais diversos: psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e psiquiatras. Apesar de oferecer atendimento em Caps e na UAI, há críticas de que as ações deveriam ser mais amplas e também procurar de forma mais efetiva a prevenção, em particular de crianças e adolescentes.
Cariri
No município de Juazeiro do Norte as ações desenvolvidas com a finalidade de atendimento aos dependentes de substâncias alucinógenas são realizadas por meio de parceria envolvendo os setores de Saúde, do Desenvolvimento Social e de Segurança. Integrante do Programa Crack, é possível vencer, o município disponibiliza serviços destinados tanto ao dependente químico como aos seus familiares.
As primeiras ações são desenvolvidas pelo setor social, por meio dos equipamentos em funcionamento para tal finalidade, como o Centro de Referencia da Assistência Social (Cras), o Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (Creas) e pelo Centro Pop. A partir daí, ações são deflagradas pelo setor de Saúde, objetivando a garantia de internamentos dos dependentes desejosos no uso de tal tratamento.
“Os serviços são preventivos e de acompanhamento. Todas as ações são de enfrentamento, numa perspectiva preventiva e, quando já existe a situação de dependência, a partir do desenvolvimento da política local de Saúde, os internamentos são garantidos havendo, paralelamente, um acompanhamento social desenvolvido junto às famílias”, esclareceu a secretária executiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Maridiana Dantas, ressaltando o Programa Crack, é Possível Vencer, desenvolvido no município, que visa combater a proliferação da droga, além de facilitar a reabilitação de seus dependentes e a reintegração social de ex-usuários.
Sobral conta com o empenho de todos
O município de Sobral não possui centros de internação. Conta apenas com o Caps AD. A Cidade está envidando esforços para o enfrentamento do problema através do Fórum e do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas de Sobral (Comad, além das organizações religiosas que cuidam dessa questão. “Precisamos do empenho de toda a sociedade para medidas de prevenção, com espaços de cultura, lazer, esporte e educação; combate ao tráfico de drogas, afora a reinserção social e produtiva”, destaca o prefeito, Clodoveu Arruda.
Região Jaguaribana
Já no município de Russas, a Defensoria Pública é quem vai acionar a Justiça para que a Prefeitura implante um centro de recuperação de dependentes químicos. A informação foi passada pelo titular da Defensoria da 1ª Vara da Comarca de Russas, Alan José Couto de Moraes. O município é o maior da região, com quase 75 mil habitantes, e não possui o equipamento público.
A cidade também não conta com um Caps AD. De acordo com Moraes, até o fim deste mês a Defensoria ingressará com uma ação civil pública solicitando que a Justiça determine que o município implante um centro de reabilitação. Até o fechamento da edição, a reportagem não conseguiu contato com a titular da Secretaria de Ação Social do Município, Vanda Anselmo.
Sertão Central
Em Quixadá, atualmente, o Caps AD conta com 646 pacientes. Segundo a coordenadora, Anatacha Silva, todos recebem assistência psicossocial de psicólogos e assistentes sociais. A unidade também conta com o auxílio de um psiquiatra, mas o Município não tem nenhum núcleo de internamento. Esse trabalho é realizado pela Comunidade Novos Horizontes, uma organização não governamental.
Ainda de acordo com a coordenadora do Caps AD, a maioria dos pacientes é do sexo masculino, dependentes de drogas ilícitas, que representam cerca de 67%. Nos últimos anos, também tem crescido o número de mulheres dependentes, mas em grande parte relacionada ao álcool.
O Caps AD Alpendre, de Quixeramobim, é o único da região a fazer acolhimento de dependentes da álcool e outras drogas, explica a coordenadora da unidade, Ana Stefânia Leitão. Atende dependentes químicos, acima dos 18 anos, de outros nove municípios do Sertão Central, dentre eles Banabuiú, Choró, Ibaretama, Senador Pompeu, Solonópole e Milhã. A central possui 18 leitos além de contar com uma equipe multiprofissional para assistência aos dependes e oficinas ocupacionais.
Luanna Leitão / Sucursais
Colaboradora
fonte DN

FALTA ESTRUTURA: Município de Russas é negligente em ações de combate ao uso de drogas




Já no município de Russas, a Defensoria Pública é quem vai acionar a Justiça para que a Prefeitura implante um centro de recuperação de dependentes químicos. A informação foi passada pelo titular da Defensoria da 1ª Vara da Comarca de Russas, Alan José Couto de Moraes. O município é o maior da região, com quase 75 mil habitantes, e não possui o equipamento público.
A cidade também não conta com um Caps AD. De acordo com Moraes, até o fim deste mês a Defensoria ingressará com uma ação civil pública solicitando que a Justiça determine que o município implante um centro de reabilitação. Até o fechamento da edição, a reportagem não conseguiu contato com a titular da Secretaria de Ação Social do Município, Vanda Anselmo.
fonte diário do nordeste


PLANTÃO DE POLICIA DE RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS.

JAGUARUANA-CE ATO INFRACIONAL (BOC NO ART. 129 DO CPB)

 07.11.2014, por volta das 11h00, na Av. Simão de Góes, centro de Jaguaruana-CE, foi apreendida a menor de idade ‘F S L’,  nascida aos 01/06/1998, natural de Jaguaruana-CE, filha de Francimar Barbosa Lima e Rita Rodrigues da Silva Lima, residente no Sítio Jequi, zona rural de Jaguaruana-CE, por haver agredido KEROLAINY NUNES DOS REIS, nascida aos 31/05/1993, natural de São Paulo, filha de Álvaro Francisco dos Reis e Maria José Nunes de Lima, residente na Rua Coronel Rosendo, 145, Sítio Jequi, zona rural de Jaguaruana-CE, com uma facada nas costas, mesma lesiona a vítima conseguiu chegar ao Hospital local, enquanto a Polícia foi acionada, que de imediato conseguiu apreender a menor de idade. Os PPMM CB na VTR do Pro cidadania, conduziu a menor infratora para a DPC, onde foi feito um Ato Infracional (BOC no Art. 129 do CPB).

RUSSAS-CE FURTO EM RESIDÊNCIA MEDIANTE ARROMBAMENTO

, 07.11.2014, por volta das 18h00, na Travessa José Estácio, 331, centro de Flores, Russas-CE, o senhor JALYSSON GONÇALVES DE FREITAS (natural de Limoeiro do Norte-CE, nascido aos 15/12/1977, filho de Francisco Assis de Freitas e Jacinta Maria Gonçalves de Freitas, residente no endereço da ocorrência, Russas-CE) estava fora de sua residência e quando retornou percebeu que a mesma havia sido arrombada e que teriam furtado o seguintes objetos: 01 notebook de marca Itautec, 01 TV Led 3’’, de marca LG, 02 perfumes no valor de 147,00 (cento e quarenta e sete reais) cada. A Polícia Milita foi acionada, realizou diligências, porém, sem êxito. 

JAGUARUANA-CE FURTO DE MOTOCICLETA

, 07.11.2014, por volta das 23h30, na Av. José de Almeida, s/n, Cardeais, Jaguaruana-CE, a senhora DAIANA KELY OLIVEIRA BATISTA (natural de Jaguaruana-CE, nascido aos 28/12/1989, filha de José Ribamar Batista e Maria das Graças Oliveira Batista, residente no local da ocorrência) foi vítima do furto de sua motocicleta Honda Fan 150cc, de cor preta e placa OSR 1660. A vítima informou que estava em sua residência e ao retornar de um quarto percebeu que a motocicleta já havia sido furtada. A Polícia Militar (VTR PRO CIDADANIA foi acionada, realizou diligências, porém, sem êxito.

ARACATI-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISAO

 (07/11/2014) por volta das 11h00min, na Rua Duque de Caxias próximo a Farmácia Sonho Meu, foi cumprido o mandado de prisão contra FRANCISCO JOSÉ PEREIRA BARBOSA, vulgo “Neguinho Sardinha”, filho de Francisco Alves Barbosa e Maria das Graças Pereira, nascido em 11/11/1978 e residente na Rua dos Franceses 1668, expedido pelo Doutor Alexandre Santos Bezerra Sá, juiz de direito da 2ª vara da comarca de Aracati. Realizou o cumprimento do mandado a equipe do moto patrulhamento nas MP’s 1331 e 1332  que conduziram o acusado a USI Aracati onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

ICAPUI-CE MOTO FURTADA RECUPERADA

 (07/11/2014) por volta das 11h00min, no Centro da Cidade de Icapui, foi furtada a moto Honda Titan, 150cc, de cor preta placa OIM6721, que pertence ao senhor FRANCISCO LAZARO DA COSTA, filho de Maria do Socorro da Costa e pai não declarado, 35 anos e residente na localidade de Redonda. Após diligências a moto foi encontrada abandonada também do centro da cidade nas proximidades do hospital municipal. Atendeu a ocorrência a CP1552  que conduziram a moto a DPC de Icapui para que fosse feita a restituição ao proprietário. .

ARACATI-CE CONDUÇAO DE MENORES A FORTALEZA

 (07/11/2014) por volta das 16h00min, foram conduzidos a Fortaleza os menores: F W S  filho de Maria Edineide da Silva, nascido em 02/09/1998 e D S R filho de José Antônio Valente da Rocha e Lindalva Lopes da Silva, para que sejam incluídos em unidade educacional adequada. Realizou a escolta o os SD’s Eliandro e Thiago no carro do conselho tutelar, juntamente com o Conselheiro

ARACATI-CE PRISAO POR FURTO

 (07/11/2014) por volta das 10h00min, na Localidade de Cajueiro, foi preso MARCIO DA SILVA DA COSTA, filho de Manuel Bezerra da Costa e Maria Neuza da Silva da Costa, nascido em 10/04/1985 e residente na Rua São Pedro 1232, por ter arrombado e furtado a residência do senhor FRANCISCO ANTONIO FERREIRA DA SILVA, filho de José Valente da Silva e Maria do Socorro Ferreira da Silva, nascido em 21/03/1970 e residente na Cohab, Rua L, casa 292. O acusado se evadiu levando os seguintes objetos: 01 notebook HP, 01 câmera digital Kodak, 02 carregadores de notebook, 01 faca, 01 martelo, 01 tablet Samsung, 01 conjunto de chaves de fenda, 01 secador de cabelo Taif, 01 furadeira, 01 chapinha Taif, 01 lanterna, 02 fones de ouvido e a quantia de R$250,00 material este que foi recuperado pela composição. Atendeu a ocorrência CP 1522 com  que conduziram acusado e material apreendido a USI Aracati onde foi feito o flagrante.

ARACATI-CE TCO POR LESAO CORPORAL

 (07/11/2014) por volta das 10h00min, na Rua Tabelião Joao Paulo, foi preso EDIMILSON RODRIGUES DOS SANTOS, nascido em 26/10/1980 por agredir fisicamente a senhora MARIA EURICE DE FREITAS, filha de Geraldo Orlando de Freitas e Francisca Simões de Freitas, nascida em 07/11/1945 e residente na Rua do Castelo 1212. Atendeu a ocorrência a RD 2773 com CB PM  que conduziram acusado e vítima a USI Aracati onde foi feito o TCO.

PEREIRO -CE APREENSÃO DE VEÍCULOS IRREGULARES

 07/11/2014, por volta das 08h:30, A CP 1313 sobre o Cmt do destacamento sgt PM 12128  SD PM 28764 R. Pessoa, visando coibir o elevado número de veículo sem identificação que trafega na cidade de Pereiro-CE, haja visto, que a maioria dos delitos cometidos na região entre eles homicídios e assaltos, são praticados em veículos sem placas, realizou-se uma operação conjunta com o DEMUTRAN (departamento municipal de transito), onde foram recolhidos vários veículos sem placa as dependência do Demutran. Segue a relação dos veículos apreendidos: Motos detidas em parceria com o DEMUTRAN: OIP2774 BROS 2011 VERMELHA 150 FAN 150 VERMELHA 2014 9C2KC1680ER527627 POP 100 VERMELHA 2014 9C2HB0210ER015594 POP100 PRETA 2014 9C2HB0210ER016699 FAN 150 VERMELHA 2013 9C2K1680ER423255 BROS 150 BRANCA 2014 9C2KB0550ER228082 FAN 150 PRETA 2014 9C2KC1680FR523534 FAN 150 VERMELHA 2014 9C2KC180FR513686 POP 100 PRETA 2014 9C2HB021ER432297 2. FONTE: REL. Nº620 SD PM EDVANILSOM.

JAGUARIBARA-CE PRISÃO POR AMEAÇA E LESÃO CORPORAL

 07/11/2014, por volta das 11h00min, a composição da viatura CP 1353, composta pelos SDs PM 18790  foram acionados pois segundo a denúncia feita via 190, informava que na Avenida Vereador Sobrinho, s/nº, no Sítio Araça, o indivíduo Josenildo Laurindo da Silva, nascido aos 27/07/1965, natural de Sumé-PB, filho de José Laurindo da Silva e Josina Venâncio da Silva, estava agredindo e ameaçando sua companheira, a Sra Francilma Ferreira de Noronha, nascida aos 02/04/1983, natural de Iguatu-CE, filha de Zilda Ferreira de Noronha e pai não declarado, fato confirmado pela própria vítima para aos referidos policiais, ao chegarem ao endereço informado. O casal foi conduzido até a Delegacia Regional de Jaguaribe onde foi lavrado o procedimento por portaria, pela ausência de testemunhas. .

JAGUARIBARA-CE PRISÃO POR RECEPTAÇÃO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 07/11/2014, por volta das 13h00min, o policiamento de Jaguaretama-CE, comandada PMS  em diligências por conta de um assalto ocorrido a uma residência em Jaguaretama, foram deslocados até o Sítio Condado, zona rural de Jaguaribara-CE, por terem informações que um dos suspeitos do crime, indivíduo conhecido por “Totonho”, foragido de Jaguaretama, encontrava-se naquela localidade. Ao chegar ao local o policiamento de imediato avistou o veículo Polo, cor preta, placa HYO 9889, que havia sido roubado de morada Nova há pouco tempo atrás, o grupo desconhecido ao avistarem a presença da polícia efetuou alguns disparos e evadiram-se, sendo que o policiamento revidou e conseguiu conter um grupo, que se apresentaram como pescadores, estando um deles, o Sr. Alfredo Pereira da Silva, 54 anos, natural de Coremas-PB, ferido por um disparo. Próximo ao veículo ainda encontrava-se um do bando, o indivíduo Raimundo Nonato Martins, conhecido por “Sula”, 29 anos, filho de José Valmir Vieira Martins e Júlia do Nascimento Silva Martins, e que recentemente saiu da cadeia de Jaguaretama, onde respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, o mesmo foi detido e conduzido até a Delegacia Regional de Jaguaribe onde foi lavrado o flagrante em seu desfavor, pelo fato de estar de posse do veículo roubado e no interior do carro terem sido encontradas 02 (duas) espingardas, calibre .12, de números 109842-8 e 108330, e 20 cartuchos .12 intactos e 03 deflagrados, foram apreendidos ainda 01 celular Samsung, 01 faca, 01 alicate e 01 binóculo. 2.

LIMOEIRO DO NORTE/CE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Ontem  07/11/2014 (Sexta-feira), por volta por das 17h20, no cruzamento da Rua Francisco Felipe Neto com a Rua Mixico Nonato, nas proximidades da Praça do Bairro Bom Nome, em Limoeiro do Norte-CE, houve um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete furgão, I/RENALT KG00 EXPRESS 1.6, de cor amarela, ano/modelo 2011/2012, de placa não anotada, de propriedade da Empresa Brasileira de Telégrafos, no qual era conduzido por VALDÉCIO LEANDRO DE LIMA, nascido em 04/08/1976, filho de Vicente Ferreira de Lima e Maria Albaniza Leandro, carteiro, casado, residente na Tv. Estevão Remígio de Freitas, 1307, centro de Limoeiro do Norte-CE. O mesmo colidiu com uma motocicleta HONDA/TITAN, de cor preta, de placa ORO-0766, no qual se evadiu do local, não sendo possível apurar maiores detalhes. A CP 1134 composta pelos policiais militares Cb 13.577  compareceram ao local e adotaram medidas .

  ERERE LESÃO CORPORAL À BALA


 07/11/2014, por volta das 22h20min, um indivíduo ainda não identificado lesionou com um tiro nas costas Luiz Claudio Bandeira da Silva, nascido aos 03/05/1989, natural de Iracema-CE, filho de Discaria Jacinto da Silva e Tereza Maia de Jesus Neta e Chaves, o fato ocorreu na lanchonete do Renato, situado à Avenida Padre Daniel esquina com a rua Capitão Francisco Rodrigues. Os policiais Sgt PM  encontra-se em diligências afim de identificar e prender o criminoso que evadiu-se logo após o ocorrido. .

LIMOEIRO DO NORTE/CE T.C.O MENOR AO VOLANTE/ APREENSÃO DE MOTOCICLETA

, 07/11/2014 (Sexta-feira), por volta das 23h40min, na Rua Cel Alexandrino, 1223, centro de Limoeiro do Norte-CE, foi apreendida a motocicleta HONDA/CG TITAN 125, de placa HVD-1895, de cor vermelha. A mesma era conduzida pelo menor E M S nascido em 18/09/1997, filho de Elias Olindo da Silva e Maria Moura da Silva, estudante, solteiro, residente na Rua Manoel Fidelis Maia, 2946, bairro Antônio Holanda, limoeiro do Norte-CE, no qual ao perceber a aproximação da RD 2700 composta pelos policiais militares Sd- 21.930  tentou empreender fuga, sendo abordado no local supracitado e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Tabuleiro do Norte-CE para serem realizados todos procedimentos legais cabíveis ao fato.

BLOG ERIVANDO LIMA.

RUSSAS-CE ROUBO À PESSOA



Ontem  07.11.2014, por volta das 17h30, na Estrada do Beco do Josué, Córrego da Catita, zona rural de Russas-CE, dois indivíduos armados a revolver, com panos cobrindo parte do rosto, a pé, praticara um roubo contra o senhor ALEXANDRE MONTEIRO DE OLIVEIRA (natural de Russas-CE, nascido aos 29/11/1948, filho de Joaquim Rodrigues de Oliveira e Antônia Monteiro de Oliveira, residente na Rua Alfa, 233, Catumbela, Russas-CE), subtraindo deste um celular Nokia, uma quantia de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e todos seus documentos, em seguida os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar (CP 1541: Sgt realizaram diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém, sem êxito.


RUSSAS-CE TROTE DE SEQUESTRO



Ontem  07.11.2014, por volta das 08h30min, compareceu na sede do 1º BPM, CARLOS FERREIRA, nascido aos 10/08/1962, natural do Rio Grande do Sul, casado, gerente de cargas, filho de Ronaldo Ferreira e Maria Isoldi Ferreira, residente na Av. Irmã Maria da Graça, 3546, Russas-CE, informando que, recebeu uma ligação anônima do nº (88) 9918-7367, informando que seu filho havia sido sequestrado do Colégio Novo Mundo, localizado na Rua Joaquim de Castro Meireles, 901, Russas-CE, e para ter seu filho de volta teria que retornar a ligação confirmando a paga do resgate. Os PPMM SGT  na CP 1541 POG, FTA sob o Comando do SGT ROCHA e a RD 2775 sob o comando do SGT  se deslocaram até o Colégio, e constataram que se tratava de um trote.

Erivando Lima O Reporte 


Inspetor Alisson (PRF) fala sobre aumento no valor de multas de trânsito




Fonte: TV Russas




Mortes envolvendo acidentes com motociclistas aumentam 95% na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um estudo sobre as rodovias federais do Ceará e constatou o aumento de número de mortes envolvendo motocicletas, apesar da quantidade de acidentes ter diminuído. A BR-116 foi a estrada onde mais pessoas morreram em acidentes de motos, com 41 óbitos, levando em consideração o período entre janeiro a setembro deste ano. Em comparação com o ano de 2013, o número de mortes aumentou 95% no local.

Durante o período analisado, 266 acidentes foram registrados na BR-116, com 41 mortes. Em 2013, foram 315 acidentes e 21 mortes.

De acordo com a PRF, BR-222, BR-116 e BR-230 diminuíram os números de acidentes, enquanto a BR-304 e BR-020 apresentaram aumento. O órgão registrou 830 acidentes em 2013. Durante janeiro a setembro de 2014, o número de acidentes chega a 789.


Em relação às mortes registradas em todas as rodovias, a PRF contabilizou 65 mortes em 2013. Já em 2014, a quantidade subiu para 94 mortes, representando aumento de 45%, segundo dados do órgão.

Alerta
A PRF faz um alerta aos motociclistas que não utilizam capacetes. O órgão afirma que o desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro continua recorrente. Conforme a pasta, foi observado que muitos condutores e passageiros de motocicletas não utilizavam o capacete ou o faziam de maneira inadequada.

A maioria dos acidentes fatais aconteceu por causa de colisões frontais. Segundo a PRF, os acidentes mais graves (com vítimas fatais) costumam acontecer nas noites de sábado (21%) e domingo (19%), principalmente, no horário de 20h e 23h. As vítimas fatais são, em sua maioria, do sexo masculino e com idade entre 25 e 30 anos.


Fonte: O Povo




Integrante do PCC detido em Pacatuba tem novo mandado de prisão expedido


Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), detido em um presídio de Pacatuba, teve novo mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele está incluído na Operação Tabuleiro, deflagrada na manhã desta sexta-feira (7) pela Polícia Civil do Distrito Federal. Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventivas de integrantes do PCC, e um dos procurados foi preso em Valparaíso de Goiás. Os demais estavam detidos em sete presídios: de Luziânia e Águas Lindas, em Goiás; nos presídios de Belém (PA); um em Parelheiros, São Paulo; e no presídio de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza.

O titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil do DF, Fábio de Souza explicou que, mesmo detidos, esses 13 presidiários tiveram uma nova ordem de prisão efetuada para evitar que qualquer um deles tivesse algum tipo benefício como a progressão de pena.“A grande efetividade que nós esperamos com a operação é a transferência deles [presos]  para o Regime Disciplinar Diferenciado ou para uma penitenciária federal”, acrescentou o delegado.

O PCC foi implantado, no Entorno do Distrito Federal, pelo traficante Marcola, considerado o líder da facção e que está preso há quase 30 anos. “Marcola, quando esteve preso aqui em Brasília, procurou recrutar e disseminar essa ideologia [do PCC], mas elas foram combatidas. E agora, desde o início do ano passado para cá, eles buscaram essa estratégia de dividir as posições, definir as lideranças e, a partir daí, recrutar o maior número de pessoas para compor essa célula”, disse o delegado Fábio de Souza.

O objetivo dos líderes do PCC era expandir a organização para todos os estados e passar a comandar todo o tráfico de drogas do país. A polícia já identificou a presença de integrantes em 13 estados.  O grupo tem ligações com o tráfico de outros países como o Peru, Paraguai e a Bolívia. Além das prisões, também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e dez contas bancárias foram bloqueadas pela Justiça. O valor dessas contas não foi divulgado.

Todos os integrantes do PCC que estavam soltos pagavam uma mensalidade de R$ 400 além do valor de rifas que eram feitas com sorteio de motos. O dinheiro arrecadado era utilizado para financiar o comando e a compra de drogas para o tráfico.

*Com Agência Brasil.


Fonte: Ceará News




Governo do Estado abre concurso público para arquitetos e engenheiros


O Governo do Estado, por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura(Seinfra), abre inscrição para concurso público para o preenchimento de 30 vagas de nível superior. Do total das vagas, serão disponibilizadas 5% para pessoas com deficiência.

As inscrições se iniciaram nesta quinta-feira (06) e seguem até o próximo dia 05 de dezembro. Elas serão realizadas somente pela internet através do site www.uece.br/cev, onde consta o Edital, a Ficha de Inscrição e todos os procedimentos necessários à sua efetivação. A taxa de inscrição é de R$ 120,00. A prova objetiva será aplicada no dia 25 de janeiro 2015 e os dias 05 e 06 de fevereiro de 2015 ficarão destinados para entrega dos títulos. Todas as informações referentes aos locais e horários de aplicação estarão disponíveis no site da UECE.

O processo de seleção será composto por prova objetiva de caráter eliminatório e avaliação de títulos de caráter classificatório. As vagas são disponíveis para engenheiro civil, engenheiro mecânico, engenheiro elétrico e arquiteto. O regime de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 4.701.66.

O Concurso Público de Provas e Títulos será executado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará – FUNECE, por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará – CEV/UECE. Todas as informações pertinentes a esta Seleção estarão disponíveis no site www.uece.br/cevwww.dae.ce.gov.br ou no Diário Oficial.

Informações: Através do site www.uece.br/ce ou por meio dos telefones da CEV/UECE (85) 3101.9710, 3101.9711 ou pelo e-mail cev@uece.br .

Confira o edital - 22 de Outubro - págs 34 a 46.

Retificação de edital - 06 de Novembro de 2014 - pág 201.

* Com informações do Governo do Estado

Fonte: Ceará News