-->

quarta-feira, 15 de março de 2023

Três suspeitos morrem em confronto com o COTAR no município de Morada Nova

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um confronto entre policiais e suspeitos de praticar vários homicídios em Morada Nova e região terminou com pelo menos três elementos mortos na manhã dessa quarta-feira (15), naquele município.

O confronto aconteceu em uma área de mata que servia de abrigo para os suspeitos na localidade de Caracará, próximo a Uiraporanga. Os militares foram recebidos a tiros, precisaram revidar a injusta agressão, matando três elementos. Felizmente, nenhum militar foi ferido na ação.

O homem considerado líder do grupo segue foragido e é alvo de buscas por parte das Forças de Segurança do Estado. No local foram encontradas várias munições, armas de fogo e coletes balísticos. Todo o material apreendido foi encaminhado a delegacia para realização dos devidos procedimentos.

Loja de informática é alvo da ação de assaltantes em Quixeramobim

 

 - por  

Uma loja de informática foi alvo da ação de assaltantes no início da manhã dessa quarta-feira (15) na cidade de Quixeramobim, região Sertão Central do Estado.

Toda a ação criminosa que aconteceu por volta de 7h10min da manhã foi gravada pelo circuito de câmeras do estabelecimento. Nas imagens é possível ver os criminosos chegando ao estabelecimento em um veículo Pálio de cor azul e adentrando a loja com várias sacolas. Eles anunciam o assalto e começam a fazer uma limpa no local. Logo após conseguirem juntar a maior quantidade de objetos que conseguiram, os larápios dirigem-se ao carro e deixam o local tranquilamente.

As imagens já estão em posse da Polícia Militar e vai auxiliar na identificação e prisão dos suspeitos que seguem foragidos.

Assista abaixo a ação dos criminosos

Tocador de vídeo
00:00
01:31

Em comfronto com a policia três bandudos tombam sem vida em Morada Nova - CE

 

Três criminosos morreram em comfronto com a policia do Comando Tatico Rural ( BEPI - COTAR), da policia militar ( PM CE), no inicio da manhã de hoje 15 03 2023, na cidade de Morada Nova. Jã na divisa com o municipio de São João do Jaguaribe.

Os bandidos estavam escondidos em acampamento dentro da mata na localidade de Caracara proximo a Uiraponga distrito de Morada Nova. Os policiais foram recebidos a bala e revidaram a injusta agressão, que resultou na morte de três elementos.

As vitimas pertenciam ao  bando do Gilberto Mingau e são os responsaveis por varios crimes na região.

O Mingau estar sensdo procurado pela policia.

No local foram encontrados varias miniçôes, armas de fogo, colete balistico. Os bandidos que morreram foram identificados Alisson, Airton e Birinbau.

Jã são quatro bandidos que morreram em comfronto com a policia nos ultimos 2 dias, É uma resposta da policia; O crime não tem vez em Morada Nova.

Blog; Erivando Lima Reporter;

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA E PRISÃO DO AUTOR DO HOMICÍDIO  

Dia 14/03/2023, por volta das 08h, fomos informados via 190 de que no Mercado Municipal de Russas-CE teria ocorrido uma lesão por arma branca, de pronto a VTR 1051 se deslocou para o local e constatou a veracidade da informação, a vítima da lesão por arma branca já tinha sido socorrida por populares para a UPA de Russas-CE, onde a mesma em virtude das graves lesões sofridas veio a óbito, sendo a vítima identificada como sendo um homem, após a confirmação do óbito da vítima iniciou-se uma ação em conjunto das forças de segurança do 1°BPM e RAIO no intuito de localizar e prender o autor desse homicídio, pois no local do crime nenhum popular soube dar qualquer informação que pudesse levar a identificação do autor desse crime, após o levantamento de informações tanto pelo S.I do 1°BPM como também pelo RAIO, foi localizado ao autor do homicídio, o mesmo estava no Mutirão Novo na quadra 2, a equipe do Raio 01 visualizou o infrator na rua e realizaram a abordagem no mesmo, sendo o autor do homicídio um homem, o mesmo foi conduzido para a DRPC de Russas-CE, onde foi autuado em flagrante pelo ART 121 do CP.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE APREENSÃO DE ARMAS, MUNIÇÕES E VEÍCULOS COM QUEIXA DE ROUBO  

Dia 14/03/2023, por volta das 10h30min, estava na Zona Rural de São João do Jaguaribe-CE, a VTR POG 16 e a VTR 1932 – Força Tática Limoeiro do Norte, os mesmos estavam em uma incursão nas margens do Rio Jaguaribe, quando ao adentrarem 03 quilômetros no matagal se depararam com um (01) elemento que portava uma arma de fogo, o qual fazia a cobertura de mais três (03) indivíduos que estavam esquartejando uma vaca, as equipes verbalizaram para que o indivíduo largasse a arma, momento em que o mesmo atirou contra a composição; houve troca de tiros e os 4 indivíduos se evadiram pela margem do Rio Jaguaribe, foram feitas buscas atrás dos indivíduos, sem sucesso, aproximadamente  a uns 10 metros onde estavam o animal abatido havia um acampamento, no referido acampamento foram encontrados os seguintes objetos,  três armas de fogo, munições e três motocicletas com queixa de roubo, todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de São João do Jaguaribe-CE, foi lavrado um boletim de ocorrência e será instaurado um inquérito por portaria na citada Delegacia de Polícia

LIMOEIRO DO NORTE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO  

Dia 14/03/2023, por volta das 18h, compareceu no Quartel da 2ª CIA, um homen, mesmo informou ter tido a sua Motocicleta HONDA/CG 125 FAN, furtada, a mesma estava estacionada e que no período da tarde foi buscar, porém não estava mais no local. Foi registrado o BO na Delegacia de Polícia Civil em Limoeiro do Norte-CE, ao tomar conhecimento do ocorrido a VTR 1952, após informações de populares encontraram a referida motocicleta na Rua Iarley Leitão Caetano, foi solicitado o apoia do SUTRAN, para a condução do referido veículo para ser apresentado na Delegacia de Limoeiro do Norte-CE, onde será entregue ao proprietário.

RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO  

Dia 14/03/2023, por volta de 21:20min, após levantamentos nos foi repassado que uma mulher que estaria em frente ao Hospital Municipal de Russas-CE estaria com um mandado de prisão em aberto, de imediato a VTR 1051 se deslocou para o local, ao chegaram ao Hospital foi possível visualizar a suspeita sentada em frente na entrada do Hospital, nesse momento a composição se dirigiu até a suspeita , após consulta foi constatado que existia um mandado de prisão em aberto contra a mesma, diante dos fatos a infratora foi conduzida para a DRPC de Russas-CE, para que sejam realizados os devidos procedimentos cabíveis.

PALHANO FURTO DE MOTOCICLETA  

Dia 14/03/2023, por volta das 19h, um senhor veio até o Destacamento Policial de Palhano-CE e informou que ao entrar na sua residência a sua motocicleta Honda CG 150, branca, de placa PMO6G86 tinha sido furtada, diante do fato o policiamento instruiu o proprietário a se dirigir a Delegacia da Polícia Civil para registrar o fato, a Polícia Militar está em diligências no intuito de localizar o referido veículo.

PALHANO- B.O POR AGRESSÃO

Dia 14/03/2023, por volta das 13h, um funcionário do Hospital Municipal de Palhano-CE veio ao destacamento policial  informar que uma senhora teria chegado lesionada ao hospital, a senhora acusava um senhor de ter lhe agredida, sendo que o mesmo se apresentou no destacamento policial informando que na verdade, ela que tentou agredi-lo com um pedaço de pau, e que a mesma veio a cair com a cabeça no chão o que ocasionou a sua lesão, diante dos fatos as partes foram conduzidas  a DPC de Russas-CE, para os procedimentos cabíveis

Fonte; PM CE

Preso homem que anunciou assalto e estuprou mulher em Boa Viagem depois de pedir um copo d’água

Suspeito foi preso e agora Polícia trabalha para prender o outro envolvido — Foto: PMCE/Reprodução

Região Central: Equipes da Polícia Militar de Boa Viagem capturaram um homem suspeito de anunciar um assalto na casa de um casal e abusar sexualmente da esposa da vítima. O fato aconteceu na zona rural de Boa Viagem e chocou a população. Um outro suspeito segue foragido.

De acordo com a agência SertNews, que cobre o município de Boa Viagem, o crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), depois que dois homens chegaram a uma casa, na localidade Pedras Grandes, pedindo um copo com água. Na residência moravam apenas um casal.

Ao abrir a porta da casa para receber os dois suspeitos, o morador da casa foi agredido com coronhadas e rendido. A dupla de criminosos pedia uma arma, que o homem alegou não possuir. Eles então resolveram levar três celulares e uma quantia em dinheiro e antes de irem embora, um deles ainda estuprou a esposa da vítima.

O fato repercutiu em Boa Viagem e equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) agiram rápido e prenderam na tarde de segunda, um dos homens apontados como suspeito de participar da ação criminosa.

Os telefones e a moto do casal, usada pelos bandidos na fuga, foram recuperados e uma arma apreendida. As equipes agora estão em busca do outro suspeito, que segue foragido. A identificação das vítimas será preservada para garantir sua integridade moral e psicológica.

Governo autoriza uso da Força Nacional no Rio Grande do Norte

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 15, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Nesta terça-feira (14), o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o envio de agentes da Força Nacional para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte. O estado registrou uma série de ataques criminosos desde a madrugada em pelo menos 19 cidades.

A autorização ocorre a pedido da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), que esteve reunida com o ministro hoje em Brasília. Os primeiros agentes, do total de 100 que serão disponibilizados, devem chegar ainda nesta terça-feira ao Estado, segundo o Ministério da Justiça

Serão enviados ao estado:

  • 100 agentes da Força Nacional
  • 30 viaturas
  • 30 policiais penais

“Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas.”, escreveu Dino em rede social.

(Gazeta Brasil)


Suspeito de homicídios em Quixadá que estava foragido, é preso em São Paulo

 


Identificado como Pedro Belo Nobre Neto (27), o homem é suspeito de participar de homicídios no município de Quixadá. Foto: divulgação

Em uma ação realizada a partir de uma troca de informações com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), as Polícias Civis dos Estados do Ceará (PC-CE) e de São Paulo (PCSP) prenderam, em São Paulo, um homem suspeito de homicídios em Quixadá. A ação foi realizada com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) da PC-CE e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) da PCSP.

O trabalho investigativo foi realizado a partir de uma troca de informações entre as equipes policiais do Ceará e de São Paulo. Identificado como Pedro Belo Nobre Neto (27), o homem é suspeito de participar de homicídios no município de Quixadá e encontrava-se foragido desde o ano de 2021.


Os crimes pelos quais foram expedidos mandados de prisão preventiva em desfavor de Pedro ocorreram no ano de 2018, quando tiveram início as investigações com o apoio do DPJI-Sul da PC-CE. O homem é investigado ainda por suposta participação em um homicídio em 2020, contra um servidor do município de Ibicuitinga (AIS 20).

A partir disso, as equipes obtiveram informações de que o foragido se encontrava no município de São Paulo, no bairro Chácara Seis de Outubro, onde foram realizadas as diligências que resultaram na localização do indivíduo. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi preso pelas equipes policiais.

Diante dos fatos, Pedro foi encaminhado a uma unidade da PCSP, onde foram realizados os procedimentos. O foragido foi colocado à disposição da Justiça e segue aguardando tratativas para o seu recambiamento.