-->

quarta-feira, 6 de março de 2024

Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico internacional de cocaína no Ceará

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6/3), com apoio da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS/CE e da Receita Federal no Porto do Pecém (Ceará), a Operação Nectar, que tem por objetivo desbaratar organização criminosa especializada no tráfico de internacional de cocaína para a Europa por meio do modal marítimo portuário.

No decorrer dos trabalhos investigativos, a PF, com o apoio dos órgãos parceiros, conseguiu identificar um engendrado esquema que possibilitava o envio da droga ilícita ao exterior através de diversas estruturas portuárias.

Cerca de 130 policiais federais cumprem, em oito Estados da Federação (CE, PB, RN, SC, PE, PR, RJ, SP) e no exterior, oito mandados de prisão preventiva, 22 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão e 88 ordens de bloqueio de bens e valores, todos expedidos pela Justiça Federal do Ceará. As investigações correm sob segredo de justiça.

Os crimes já apurados são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas máximas somadas de até 30 anos de prisão.

Polícia da Índia prende todos os suspeitos de est*prar turista brasileira

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 06, 2024  1 COMENTÁRIO

Na Índia, todos os sete suspeitos acusados de est*prar uma turista brasileira. Após a prisão inicial de três indivíduos, as autoridades concluíram a captura dos quatro suspeitos restantes, confirmou Anjaneyulu Dodde, vice-comissária do distrito de Dumka.

O incidente ocorreu quando o casal viajava de Bengala Ocidental para o Nepal e foi abordado por policiais em patrulha. A vítima foi prontamente socorrida e os relatos de sua agonia precipitaram uma caçada intensiva que culminou na formação de uma equipe especial de investigação, detalhou o superintendente Pitambar Singh Kherwar.

O ministro Mithilesh Kumar Thakur assegurou: “Se um crime foi cometido, os culpados não serão poupados.”

(Hora Brasília)


POLÍCIA CIVIL DE QUIXADÁ APREENDE ACESSÓRIO DE GUERRA

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 06, 2024  1 COMENTÁRIO

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO CEARÁ, por meio da DELEGACIA REGIONAL DE QUIXADÁ, APREENDEU, na data de hoje, 05/03/2024, MAGAZINE CARACOL CIRCULAR (carregador estendido) e uma vasta quantidade de munição 9 milímetros, na Cidade de Quixadá.

A ação foi resultado de diligências investigativas relativas ao sumiço de um jovem na Cidade de Quixadá no dia 01/03/2024.

O material apreendido será periciado e outros elementos de prova foram apreendidos para serem analisados pela equipe de investigadores desta Delegacia Regional.

URGENTE: Assembleia Legislativa enfrenta Moraes e decide soltar deputado

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 06, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo deu um balde de água fria no ministro Alexandre de Moraes e, por esmagadora maioria, decidiu soltar o deputado Capitão Assumção (PL-ES), preso por determinação do magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (29/2).

A votação em plenário ocorreu nesta quarta (6/3). Foram 24 votos a favor da soltura, quatro pela manutenção da prisão e uma abstenção, a do presidente da Casa, Marcelo Santos [Podemos].

Com isso, a assembleia publicará decreto legislativo e enviará ofício para o STF comunicando a decisão. Dessa forma, o Supremo deverá fazer o encaminhamento da soltura às autoridades policiais.

Policial militar, Capitão Assumção está preso preventivamente em um batalhão da corporação por descumprir determinação judicial ao usar redes sociais. No despacho que determinou a prisão, Moraes destacou postagens feitas pelo deputado, no TikTok, direcionadas ao STF.

“Vou assinar imediatamente, via malote eletrônico, uma resolução direcionada ao Supremo Tribunal Federal. Ela suspende os efeitos da prisão preventiva de Capitão Assumção. Até os deputados contrários à soltura, de forma republicana, colaboraram para que eu pudesse conduzir o processo até aqui.

Ressalte-se que foi a vontade de uma maioria esmagadora do parlamento. Eram necessários 16 votos [pela soltura]. Houve 24. Vamos encaminhar a decisão ao Supremo para que ele cumpra o que está na Constituição Federal e solte o parlamentar”, disse Santos.

PGR se manifestou contra a prisão

A referida resolução, assinada por Marcelo Santos nesta quarta-feira, diz: “Ficam suspensos os efeitos da prisão preventiva determinada contra o Deputado Capitão Assumção (Lucínio Castelo de Assumção) nos autos da Petição 10.862-ES, em curso no Supremo Tribunal Federal devendo a mesma ser revogada”.

Metrópoles

✴️ CÁ PRA NÓS: A postura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo em votar esmagadoramente pela soltura do deputado Capitão Assumção demonstra um compromisso com o respeito às instituições e ao devido processo legal. A decisão, tomada de forma republicana, reflete o exercício da democracia e a defesa dos princípios constitucionais

Fugitivos de presídio de Mossoró estão feridos e cercados em mata fechada

 

Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, ainda foragidos da polícia, estão feridos e cercados pela polícia em uma região de mata fechada. Conforme informações repassadas por investigadores do caso para o Metrópoles, eles estão acuados e um dos criminosos está mancando.

Nesta quarta-feira (6), completam-se 22 dias de buscas desde que eles fugiram da penitenciária de segurança máxima, no Rio Grande do Norte. As forças de segurança indicam que as buscas podem estar próximas do fim, à medida que as condições de sobrevivência dos criminosos se tornam mais difíceis. É destacado também, por exemplo, que há vários animais venenosos no local e escassez de alimentos.

Os fugitivos atualmente buscam meios de sobrevivência na mata densa. Nos últimos desdobramentos, a busca pelos homens vem se concentrando na vasta zona rural do município de Baraúna, no mesmo estado da unidade penitenciária de onde fugiram. Com a passagem do tempo, a possibilidade dos detentos estarem perdidos na mata também aumenta.

As autoridades policiais intensificaram a vigilância nas fazendas locais após relatos de agricultores sobre o roubo de alimentos, contando ainda com o auxílio de um cachorro farejador na operação de busca.

As forças de segurança estreitaram o cerco em torno de duas fazendas na zona rural de Baraúna, após os relatos de furtos. Testemunhos recentes também indicaram que a dupla foi vista escondida em uma plantação de bananas na região.

📰Diário do Nordeste

Mensagem do dia.

Tenha esperança até ao fim

Enquanto houver esperança todos os nossos sonhos serão como uma chama viva ardendo no peito. Enquanto houver esperança as nossas forças nunca deixarão de ser renovadas, e estaremos sempre mais perto de alcançarmos o que desejamos.

Uma alma que não acredite, que não tenha uma pequena porção de fé dificilmente viverá plenamente a vida. Não permita que essa força se afaste de você, quaisquer que sejam suas circunstâncias. Aconteça o que acontecer teha esperança até ao fim

Senadores apontam invasão do STF e preparam reação

 TERÇA-FEIRA, MARÇO 05, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O Diário do Poder ouviu senadores a respeito do impacto gerado pelo julgamento da descriminalização do porte de drogas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no avanço da PEC antidrogas, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Conforme informação publicada pela a coluna do jornalista Cláudio Humberto, o senador Efraim Filho (UNIÃO-PB), relator da matéria, detalhou os pontos da estratégia que vai defender em reunião com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP), nesta terça-feira (05).

“A tese que vou defender é aguardar decisão do Supremo e entender o alcance da decisão para definir os limites de atuação da PEC, tanto no que diz respeito a posse, como o porte”, afirmou o parlamentar.

O Senador Eduardo Girão (Novo-CE) diz que o clima entre os senadores é de indignação e afirmou que o Supremo age de forma ‘sorrateira’. Ainda segundo o parlamentar, o Senado foi pego de surpresa com o agendamento da votação. “Ninguém esperava que o Supremo corresse com isso”, acrescentou.

O parlamentar, que é signatário do pedido de impeachment do presidente do STF Luís Roberto Barroso, lembra que o magistrado palestrou a favor do uso de drogas durante evento promovido pela fundação Open Society, a pedido de George Soros, patrocinador global da liberação das drogas. “Ele devia se declarar suspeito”, enfatizou Girão.

O senador Styverson Valetin (Podmeos-RN) classificou como ‘inaceitável’ que o tema seja ‘ressuscitado’ pelo STF. O parlamentar destacou que o sistema de saúde no Brasil não tem estrutura para bancar o adoecimento decorrente da dependência química. “Não temos CRAS suficientes”, destacou.

E completou: “os ministros do STF não estão preocupados com a saúde pública e com as novas cracolândias que surgirão. É transformar o país em uma zumbilândia”.

O senador Márcio Bittar (União-AC) vê com otimismo o cenário para o avanço da PEC antidrogas. “Acho que a gente vence essa matéria. O sentimento é q1uase que unanime de que o Supremo invadiu a prerrogativa do Congresso Nacional. Temos o apoio do Presidente do Senado e do presidente da CCJ, que é um judeu conservador”, elencou.

(Diário do Poder)