-->

domingo, 8 de novembro de 2020

Quixadá: Pesquisa aponta Ilário Marques com maior índice de rejeição popular; veja números

A pífia administração nos últimos 4 anos, sem grandes obras, onde a perseguição e a humilhação aos trabalhadores mais humildes refletiu diretamente em um alto desgaste e rejeição popular do candidato popular Ilário Marques do PT.

Na pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto Zaytec neste sábado (07), o petista aparece com o maior índice de rejeição popular. De acordo com os dados divulgados, 48,8% dos entrevistados responderam que não votariam de jeito nenhum em Ilário Marques. Logo em seguida aparece Sérgio Onófre, do Cidadania, com 35,8% de rejeição popular.

Ilário Marques tem a maior rejeição entre todos os candidatos, sendo rejeitado por quase 50% dos entrevistados

Na pesquisa estimulada de intenção de voto, Ricardo Silveira aparece isolado na liderança e como grande favorito neste momento para ser eleito o novo prefeito de Quixadá, no próximo dia 15 de novembro. O médico aparece com 47,3% das intenções de voto, quase 10% a frente de Ilário Marques que apareceu com 38%, o que representaria, se a eleição fosse hoje, uma diferença que poderia superar a marca de 5 mil votos.

A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação CE-02597/2020, mostra que Ricardo Silveira, é o único capaz de derrotar Ilário Marques nas urnas. O médico tem inúmeros serviços prestados em Quixadá, antes mesmo de assumir a Superintendência Estadual da Funasa no Ceará, tendo perfurado e instalado diversos profundos em bairros e distritos de Quixadá, matando a sede de milhares de pessoas.

 Fonte; Monolito post;


CRUELDADE: após sair da cadeia, filho estupra a própria mãe e vai preso novamente

 

Vítima disse aos militares que o filho saiu da prisão há cerca de dois meses e vem ameaçando-a desde então.

Um homem de 24 anos foi preso suspeito de estuprar a própria mãe, de 50 anos, no bairro Belmonte, na região Nordeste de Belo Horizonte Minas Gerais, na madrugada deste domingo (8).

A Polícia Militar (PM) foi acionada via 190 pela mulher, por volta de 0h30. Ela informou aos militares que o filho deixou a prisão há cerca de dois meses e, desde que foi solto, estava ameaçando-a e ordenando que ela tivesse relações sexuais com ele. Nesta madrugada, o suspeito teria utilizado uma faca de cozinha para intimidar a mãe.

Segundo a mulher, o homem é usuário de drogas. Ela permitiu o acesso dos policiais à residência, onde foram encontradas a faca utilizada na ameaça e uma arma de fogo artesanal, além de quatro munições de calibre 38.

A vítima estava em estado de choque e foi transferida para o Hospital Odilon Behrens. O suspeito negou as acusações. Ele foi conduzido para a delegacia por estupro, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: O Tempo
Foto ilustrativa

Cantora Vanusa morre aos 73 anos Artista estava internada em Santos

 

Cantora e compositora, Vanusa fez sucesso na década de 1970 com canções como "Manhãs de setembro".

RIO — A cantora Vanusa morreu na madrugada deste domingo, aos 73 anos. Ela estava internada desde o dia 7 de setembro no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo, com um quadro de pneumonia e anemia. A morte foi anunciada pela família, através de um comunicado.

Segundo a nota, “o enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa mortis”. Detalhes sobre velório e enterro devem ser divulgados ao longo do dia.

Vanusa não aparecia em público desde 2017, quando foi internada em uma clínica psiquiátrica para tratar uma depressão que a levou ao vício em calmantes. Há cerca de um ano, a cantora foi diagnosticada com Alzheimer. Em entrevista ao EXTRA em agosto de 2020, sua filha, a ex-apresentadora infantil Aretha Marcos, contou que a mãe havia perdido a capacidade de raciocínio e não a reconhecia mais.

— Minha mãe não tem mais cognitivo (que significa a perda da memória e dificuldade de raciocinar). Ela assistiu à minha reportagem na TV e não entendeu nada. Não tem mais como conversar com ela — disse Aretha, à época.

Mais de 50 anos de carreira

Vanusa nasceu em Cruzeiro, no interior de São Paulo, em 1947, mas foi criada em Minas, onde começou a carreira aos 16 anos, como crooner do conjunto Golden Lions. Sua estreia no programa de Eduardo Araújo, na extinta TV Excelsior, em 1966, chamou a atenção da gravadora RCA Victor, que lançaria seu primeiro LP dois anos depois. O disco incluía composições da própria cantora.

Vanusa também passou pela TV Record, onde participou das duas últimas edições do programa Jovem Guarda e atuou em “Adoráveis Trapalhões”, ao lado de Renato Aragão e Wanderley Cardoso, com quem teve um relacionamento. Em 1971, a artista participou da sexta edição do Festival Internacional da Canção, onde apresentou “Namorada”, música feita em parceria com seu primeiro marido, Antônio Marcos. Com ele, Vanusa teve duas filhas, Amanda e Aretha. Ela também é mãe do ator Rafael Vanucci, fruto de seu casamento com o diretor de TV Augusto César Vanucci.

Ao longo da carreira, a cantora passou por diversos estilos musicais, desde a jovem guarda de suas primeiras apresentações até o rock em “What to do”, faixa de seu álbum de 1973 que lhe rendeu comparações com a banda Black Sabbath. O mesmo álbum lhe traria seu maior sucesso: a canção “Manhãs de setembro”, feita em parceria com Mário Campanha. O estilo romântico da faixa acabaria por marcar a trajetória de Vanusa, que também cantou compositores como Belchior (“Paralelas”, em 1974) e Chico Buarque (“Basta um dia”, em 1982).

A artista também fez aparições no cinema, nos filmes “Pobre príncipe encantado”, de Daniel Filho (1969), e “Com a cama na cabeça”, de Mozael Silveira (1972). Em 1998, publicou sua autobiografia, intitulada “Vanusa – Ninguém é mulher impunemente”, mas o livro foi apreendido no dia de seu lançamento devido a um impasse judicial com o cantor Wanderley Cardoso. A obra só voltaria às prateleiras um ano depois.

Lançado em 2015, seu último trabalho, “Vanusa Santos Flores”, foi o primeiro álbum de inéditas da cantora depois de 20 anos. Produzida por Zeca Baleiro, a obra contou com composições de Vander Lee, Ângela Rô Rô e Zé Ramalho.

Em entrevista ao EXTRA no fim daquele mesmo ano, Vanusa lembrou o episódio em que confundiu a letra do Hino Nacional, durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2009. À época, a artista se tornou alvo de chacota na internet, o que desencadeou uma série de problemas psicológicos.

— Depois daquele dia, em que eu estava passando mal, descobri que tinha labirintite nervosa e estava no fundo do poço. Só soube que meu vídeo era uma febre mais de um mês depois. Se soubesse logo de cara, eu morreria. Naquele momento, quis parar e rever minha vida. Eu não admitia que tinha errado daquele jeito — relembrou ela na ocasião.

Fonte: G1



Justiça Eleitoral suspende "pesquisa irregular" Ibope em Sobral

 

"(...) verifiquei algumas inconsistências no plano amostral em relação ao que estabelece a legislação eleitoral, as quais pesam contra a confiabilidade da pesquisa", declarou o juiz Elison Pacheco em seu despacho.

"A divulgação de pesquisa irregular é grave, pois leva o eleitor à falsa percepção de resultado, devendo ser imediatamente coibida. Além disso, a não divulgação da pesquisa não trará nenhum prejuízo para o equilíbrio do pleito, mas o contrário pode causar influência negativa na soberania da liberdade do voto".

A avaliação é do juiz eleitoral de Sobral, Elison Pacheco Oliveira Teixeira, ao mandar suspender a divulgação de pesquisa Ibope de intenção de voto no município da Região Norte do Ceará, "sob pena de multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), sem prejuízo de instauração de procedimento policial por crime de desobediência".

"(...) verifiquei algumas inconsistências no plano amostral em relação ao que estabelece a legislação eleitoral, as quais pesam contra a confiabilidade da pesquisa", declarou o juiz em seu despacho.

A representação é da coligação "Pra mudar Sobral de verdade", que tem à frente o candidato Professor Oscar Rodrigues.

Fonte: Eliomar de Lima