-->

terça-feira, 27 de junho de 2017

"Placar da denúncia" entre cearenses já tem 8 votos a favor e 2 contra

Oito dos 22 deputados federais do Ceará já confirmaram ao O POVO que votarão pela aceitação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva na Câmara dos Deputados. Do outro lado, os deputados Aníbal Gomes (PMDB) e Gorete Pereira (PR) já antecipam que votarão contra a medida.

Questionados pelo O POVO, quatro deputados - Cabo Sabino (PR), Danilo Forte (PSB), Domingos Neto (PSD) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB) não quiseram responder. Outros oito deputados ainda não foram localizados pela reportagem. Para ter entrada na Casa, processo precisa da adesão de 342 dos 513 deputados.

Confira como votam os deputados federais cearenses:

A favor da abertura:

André Figueiredo (PDT)

Chico Lopes (PCdoB)

Ariosto Holanda (PDT)

Leônidas Cristino (PDT)

Vitor Valim (PMDB)

José Airton Cirilo (PT)

Luizianne Lins (PDT)

José Guimarães (PT)

 Contra a abertura:

Aníbal Gomes (PMDB)

Gorete Pereira (PR)

 Não quis responder:

Cabo Sabino (PR)

Danilo Forte (PSB)

Domingos Neto (PSD)

Raimundo Gomes de Matos (PSDB)

 Não foi localizado:

Vaidon Oliveira (DEM)

Moses Rodrigues (PMDB)

Adail Carneiro (PP)

Macedo (PP)

Paulo Henrique Lustosa (PP)

Ronaldo Martins (PRB)

Genecias Noronha (SD)

Odorico Monteiro (PSB)

O povo.com


Russas CE

 
CONFECCIONADOR DE CALÇADOS (JOVEM APRENDIZ)
INSTRUTOR DE CURSOS (TÉC. EM RADIOLOGIA)
INSTRUTOR DE ESPORTE E LAZER
OPERADOR DE CAIXA
PROMOTOR DE VENDAS
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR EXTERNO
 
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima


Vereador sugere comer cães de rua para diminuir número de animais



“Tínhamos que fazer igual no Japão: comer esses cachorros e acabar com isso”, declarou o vereador Wellinton Arantes (PSB) 

A afirmação foi feita durante sessão na Câmara Municipal da cidade de Ituiutaba, onde era discutida soluções para o aumento da população de animais de rua na cidade.

O vereador “Batuta”, como é conhecido o parlamentar, fez a declaração em tom de deboche, afirmando que a alternativa para acabar com os animais de rua era comer a carne deles. “Tínhamos que fazer igual no Japão: comer esses cachorros e acabar com isso”. O parlamentar complementou a declaração perguntando: “Se nós não estamos fazendo cirurgias eletivas na Secretaria de Saúde, vamos fazer em cachorro?”.

O caso causou polêmica na cidade e revoltou protetores e ativistas da causa dos animais. A presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba, Mariana Cunha Santana, considerou o posicionamento do vereador como sendo de “extremo desgosto”. Mariana afirmou que sentiu angústia ao constatar que um representante do povo, formador de opinião, com a responsabilidade de ser um cidadão modelo, exemplo para os munícipes, expresse um pensamento desumano, ferino e em total afronta à legislação vigente.

Houve a possibilidade de processo por quebra de decoro parlamentar, mas foi minimizada pelo presidente da Câmara, vereador Odemes Braz (PSDB) que encarou o fato apenas como uma “opinião” do colega.

O que diz a legislação brasileira sobre isso
A lei 9605/98 é clara sobre atos de abuso ou maus tratos a animais no Brasil, a pena para tal crime pode chegar a um ano. Em caso de morte do animal, como sugeriu o vereador, a pena pode ser aumentada em 1/6 a 1/3.

Por: Massapê Blog


TEMER EXPÕE O BRASIL A VERGONHA MUNDIAL



Agências internacionais e dezenas de veículos de diversos países, como Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra e Argentina repercutem deste ontem a denúncia por corrupção apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal; todas as agências internacionais noticiam e destacam que é a primeira vez que um chefe de Estado do Brasil é denunciado por corrupção no exercício do mandato; a palavra-chave na cobertura do dia é corrupção, que permeia todos os títulos das reportagens

Brasil 247


Vereador Jr; Martins desabafa sobre o descaso na saúde de Russas CE


O vereador  Jr; Martins desabafou durante seu pronunciamento na tribuna da câmara de Russas, hoje  terça 26, o mesmo ficou idignado com o que vem acontecendo durante a madrugada quando tem que levar paciente para Fortaleza. Segundo o vereador, é marcado o horário para sair as 3;hs e, estão saindo as 2; h as vezes com o carro quase vazio  deixando muita gente o pior de tudo é que a dificuldade para marcar uma consulta na capital é muito difícil, e, perdendo a consulta quando é que vai conseguir marcar novamente. Isso deixou o vereador muito indi quinado o mesmo pede ao secretario para tomar as providencias.

Blog Erivando Lima


O GOVERNO TEMER ACABOU



"Temer precisa de 171 votos na Câmara para não ser afastado da presidência da República", lembra Alex Solnik, colunista do 247; jornalista compara o cenário atual com a votação do impeachment e questiona: "Eles não poderão ir ao microfone do plenário enrolados na bandeira brasileira, como fizeram com Dilma e proclamarem sua adesão irrestrita à luta contra a corrupção, em nome de seus pets. O que dirão agora para justificar o voto em Temer? Que são a favor da corrupção?"; "As ruas estão vazias no momento, mas os que estão em casa, no escritório ou nas fábricas não querem mais saber de Temer, é o que apontam as pesquisas. Em outras palavras, o governo Temer acabou. Daqui em diante a sua agenda é uma só: adiar o fim o máximo possível", finaliza

Brasil 247


BEBERIBE-CE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL, CALÚNIA E INJÚRIA.


No ultimo Domingo dia 25/06/2017 (domingo), por volta das 14h00 min, na Localidade de Parajuru, a Composição da VTR RD-1064  foram acionados via 190, dando conta que o Senhor Francisco Edson Ferreira da Costa,  natural de Beberibe, residente na Rua José Sabino, Parajuru / Beberibe. Estaria o mesmo imputando que sua companheira a senhora Rejane Pereira da Silva, teria furtado a importância de R$1.000,00 (um mil reais), a mesma foi agredida com duas tapas no rosto, logo em seguida, foi até o destacamento buscar apoio policial, que de imediato os policiais foram a sua residência não encontrando o acusado, depois foram à localidade de Juazeiro/Beberibe, na casa da mãe do acusado, que ao encontrá-lo, foi informado pelo policiamento da acusação de sua esposa quanto à agressão, encaminharam as partes a DPC de Aracati, sendo lavrado contra o Senhor Edson Ferreira o Inquérito Policial , autuado nos artigos 129,  138 e 140 do CPB. 

Blog Erivando Lima



ICAPUI PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia (26/06/2017), por volta das 14 h 00 min, segundo foi repassado pelo CB PM que compunha a RD 2773, juntamente com os  PMs  quando receberam a informação do C 10 – Aracati, que solicitaram apoio no sentido de abordar uma “Topique” que ia em direção á Icapuí/CE, a qual ia com o suspeito Francisco Isaías Batista (só foi repassado o nome do acusado), uma mulher e duas crianças, com suspeita de está transportando drogas. Segundo o CB PM, junto com oo seus companheiros PMs, abordaram o veículo na rodovia CE 261, nas proximidades do Incra/CPTV, em Icapuí/CE, sendo solicitado que o motorista parasse e descesse do veículo e foi feita a busca, sendo encontrada Maconha, Cocaína e Crack dentro da bolsa de uma das crianças, todos foram conduzidos para a Delegacia de Icapuí, O suspeito Francisco Isaías assumiu toda a posse da droga e após aval da Autoridade Policial, a mulher foi liberada e Francisco Isaías foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracati, para os procedimentos cabíveis. Que foram apreendidos o seguinte material:
Aproximadamente 50 Gramas de Cocaína;
Aproximadamente 209 Gramas de Maconha;
114 Gramas de Crack;

01 (Um) Celular Nokia, Imei 354575058388242;

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE VEICULO POR ESTA SENDO CONDUZIDO POR MENOR E POR PRATICA DE DIREÇÃO PERIGOSA, VEÍCULO COM RETENÇÃO ART-233.


O fato aconteceu dia 25/06/2017(domingo), por volta das 11 h 00 min, por ocasião de uma saturação, realizada ao Comando do Maj- R. Menezes, e seus comandados. Os quais flagraram na Av. do Contorno,  zona rural de Limoeiro do Norte-CE, Praticando direção perigosa(levantando pneu), o adolescente R R S L 17 anos, solteiro, residente na localidade de Bom Fim, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. O qual pilotava a moto Honda CG-125 Titan, ano 1996, azul, de placa HUZ- 9233. Após realizar busca no sistema de informações, consta para este veículo debito de IPVA, Licenciamento, multas, Retenção ART-233 e ART-270 do CTB. Diante do fato, o veículo foi recolhido e será encaminhado ao órgão de transito municipal(DEMULT). Para as devidas providências necessárias.

Blog Erivando Lima



ALTO SANTO-CE FUGA DE PRESOS CADEIA PUBLICA DE ALTO SANTO



Ontem dia 26/06/2017(segunda-feira), por volta das 06 h 00 min, os Policiais militares do Destacamento de Alto Santo-CE, perceberam que na cela -03 da cadeia pública municipal, havia um buraco na parede e que de imediato foi comunicado ao Agente Prisional que fez a contagem dos presos, e foi verificado que 03(três) presos haviam fugido. Os quais foram identificados e se tratam de  ALANO DE SOUSA DE FRANÇA,  solteiro, residente no Sitio Itacima, Rua dos Sem Terra, zona rural de Guaiuba-CE, respondendo pelo art. 155, JORGE ADRIANO BEZERRA RODRIGUES,  natural de Alto Santo-CE,  residente no Sitio Tibolo,  Alto Santo-CE, preso mediante mandado de prisão no art.121, ANTONIO DANIEL BAZILIO SOUZA,  solteiro, natural de Iracema-CE, agricultor, responde aos arts.15 e 312 do CPB,  A RP-1144 com os policiais;   estiveram em buscas, mas até o presente momento não obtiveram êxito. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE. PRISÃO DE INDIVIDUO POR FURTO



Ontem por volta das 22 h:15 min, a equipe RAIO 05 estava em patrulhamento de rotina pela Estrada da Fruta, nas proximidades do IML, quando recebeu informações via C12 de que um popular acabara de ligar dizendo que no momento da passagem da patrulha, um indivíduo trajando camisa preta e short cinza que vinha carregando uma TV nas costas se escondeu da patrulha, e que tal material provavelmente fosse produto de furto. De pronto a equipe voltou ao local e realizou buscas no entorno, e de fato encontrou o acusado de nome FABIO JUNIOR FERNANDES DE LIMA (vulgo: BINHA), natural de Russas, servente de pedreiro, de posse de 01 TV LED Panasonic 32 polegadas, 02 potes de creme de pentear e 02 sabonetes. A equipe conduziu o acusado bem como todo o material à DRPC de RUSSAS onde pouco tempo depois compareceu a vítima, , residente no bairro Planalto, Russas, que disse morar vizinho a casa do acusado e reconheceu todo o material como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e iniciados os procedimentos cabiveis culminando com a autuação do acusado por furto (art. 155).

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE APREENSÃO DE MATERIAIS SUSPEITOS


Ontem dia 26/06/2017 por volta das 08 h 45 min na Rua João de Deus, Russas-CE, após denúncias de populares via 190, que as pessoas de FRANCISCO LUAN DA SILVA, natural de Jaguaruana,  e MARCOS DAVI DE LIMA LEITE, natural de Russas, que segundo radiograma 061 do mês de Junho/2017, fugiram após um assalto ao Posto de Combustível Santana, localizado na Av. Jose de Almeida, Bairro do Dió, Jaguaruana, estariam escondidos no referido endereço da ocorrência e averiguado o local pela equipe policial, foi encontrado um alvará de soltura nominado a Francisco Luan da Silva, oriundo da comarca de Jaguaruana, assinado pelo Juiz de Direito Domingos José da Costa, um aparelho celular dual sim da marca LG com bateria e um chip da operadora Claro e um carregador, duas redes de dormir e duas mochilas contendo diversas peças de roupas de uso pessoal. Todo o material foi entregue a DRPC de Russas para os devidos procedimentos cabíveis.  A composição da PM continuam em diligências atrás dos suspeitos.

Blog Erivando Lima