-->

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Fla estende contrato, e Paulo Victor viaja nesta madrugada para Turquia

Goleiro vai jogar no Gaziantepstor por empréstimo de um ano e meio com direitos econômicos fixados. Vínculo com o Rubro-Negro será estendido até julho de 2019.

Fora do treino desta segunda-feira, o goleiro Paulo Victor viaja nesta madrugada de terça-feira para se apresentar ao seu novo time na Turquia. A transação foi sacramentada nesta tarde. O jogador vai por empréstimo de 18 meses para o Gaziantepspor, clube que recentemente contratou o zagueiro Wallace, outro ex-Flamengo. Para liberar o goleiro, o Flamengo acertou extensão de contrato com Paulo Victor. O novo vínculo vai até julho de 2019.

Os turcos vão arcar com os salários do jogador, mas a negociação não vai render compensação financeira para o Flamengo - o que significa que entra na conta da economia do departamento de futebol. 

O novo time de Paulo Victor tem opção de compra ao fim do empréstimo. O diretor de futebol Rodrigo Caetano calcula economia de R$ 12 milhões ao longo de 2017 sem precisar pagar salários de 15 jogadores do elenco rubro-negro.
Formado nas divisões de base do Flamengo, o jogador de 30 anos, natural de Assis (SP), começou 2016 como titular, mas perdeu a vaga ao longo da temporada. Ao todo, ele atuou em 29 partidas, sendo apenas cinco no Campeonato Brasileiro. Desde então, especulava-se a saída do arqueiro, que passou a ser reserva de Alex Muralha, contratado ao Figueirense no início do ano passado.  

Paulo Victor chegou ao Flamengo em 2004 e era reserva na conquista do hexacampeonato brasileiro de 2009. Em 2013, na conquista da Copa do Brasil, substituiu o goleiro Felipe em parte decisiva do torneio. Ele era titular do Flamengo desde o segundo semestre de 2014. Ao todo, foram 173 jogos disputados. 

Com sua saída, o reserva direto de Muralha passa a ser o jovem Thiago. Formado nas categorias de base do Flamengo e treinando com o time profissional desde o ano passado, o goleiro foi destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016. O Flamengo ainda avalia se busca novo goleiro no mercado.

FUNCEME REGISTRA CHUVAS EM 71 MUNICÍPIOS CEARENSES

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funce me registrou das 7h de 22/01 às 7h de 23/01, chuvas em 71 municípios cearenses, os maiores volumes foram em Acopiara (74 mm), Morada Nova (42.6 mm) e Itatira (33.4 mm).

No Sertão Central a Funce me registrou precipitações em Quixadá (18.2 mm), em Quixeramobim (13 mm), em Pedra Branca (06 mm), em Ibaretama (02 mm) e Mombaça (01 mm). 

Para essa segunda-feira (23) a Funce me prever nebulosidade durante todo o dia, com chuvas em todas as regiões cearenses principalmente nos períodos tarde e noite. Para os próximos três dias o órgão, também, prever possibilidades de chuvas em todas as regiões do estado. 


Aprovados no concurso de Quixadá realizam manifestação na manhã desta segunda-feira

Um grupo de aproximadamente 150 concursados estiveram na manhã dessa segunda-feira (23) reunidos na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSEP, onde cobraram da Presidente do Sindicato, Neiva Esteves, uma posição do órgão em relação ao Concurso Público. De lá seguiram em caminhada até o Centro Administrativo onde planejavam se reunir com o Prefeito Ilário Marques (PT), para ter posicionamento do gestor. 

O Prefeito mais uma vez mostrando que não gosta de dialogar e debater, não esteve presente e nem recebeu os concursados.

Uma comissão dos concursados foi recebida pelo Procurador Adjunto do município, Dr. Alan Gardan, que se restringiu a dizer que a Prefeitura está fazendo uma análise documental de todo o processo, desde a votação da criação dos cargos na Câmara Municipal até a homologação feita pelo ex-prefeito Ci.

Indagado pelos concursados se eles poderiam ter acesso a estes documentos, o Procurador negou, sem dar nenhuma justificativa lógica para sua recusa. Ele alegou ainda que somente após o prazo de 30 dias após o início da análise, é que a Prefeitura de Quixadá emitirá um posicionamento oficial em relação ao assunto.


Está confirmado: Vitória anuncia contratação do atacante André Lima

Clube confirma retorno do atacante, que passou pela Toca do Leão em 2013


André Lima está de volta. Depois de antecipar o acerto por meio de suas redes sociais, o atacante foi anunciado oficialmente na tarde desta segunda-feira como reforço do Vitória.   
Esta será a segunda passagem do jogador pela Toca do Leão. Em 2013, André Lima vestiu a camisa rubro-negra por apenas 12 minutos e se machucou. Desta vez, ele pretende escrever uma história diferente.   

Fico feliz depois por, três anos após ter acontecido aquilo, ter outra chance de fazer história aqui. Eu fiquei com aquele sentimento de que devia algo ao clube. Não material, mas do coração mesmo. Do jeito que fui recebido pela torcida naquela época, como eles compreenderam o episódio, eu devia algo. Este dia chegou. Eu só posso pagar esta dívida dentro de campo, dando minha vida, fazendo gols e dando muitas alegrias para esta torcida maravilhosa. Espero, do fundo do meu coração, fazer isto. Contem comigo – afirmou André Lima ao site oficial do Vitória.

   

Horizonte demite Roberto Carlos e contrata técnico ex-Ceará

Treinador se despediu do Galo e Leandro Campos, conhecido do futebol cearense, chega nesta terça (24) para comandar a equipe

Três derrotas seguidas no Campeonato Cearense de 2017 (3 a 1 para o Guarani de Juazeiro; 1 a 0 para o Uniclinic e 3 a 1 para o Maranguape, as duas últimas no estádio Domingão), foram demais para a permanência do técnico Roberto Carlos à frente do Horizonte. Nesse domingo (22), ao meio dia, em conversa com o presidente do clube, Paulo Wagner, o comandante deixou o cargo. 

Através de uma rede social, Roberto Carlos se despediu do clube e pediu apoio aos "meninos do Horizonte", para que recuperem o caminho das vitória, além de desejar boa sorte ao futuro treinador.

Paulo Wagner não perdeu tempo e já anunciou o nome do novo técnico. Trata-se de Leandro Campos, de 52 anos, que dirigiu o Ceará em 2013. Seu último clube foi o Itabaiana/SE. Ele estava em Santa Catarina, quando aceitou o convite da equipe do interior cearense.

O que estaria acontecendo com o Horizonte, que corre sério risco de rebaixamento com as três derrotas iniciais do campeonato? O mandatário possui uma explicação: "Ficamos com uma pendência financeira com relação ao repasse da Prefeitura, relativa à gestão anterior de Horizonte. O que acontece é que os jogadores são pais de família. Eles não vão fazer corpo mole, mas todos precisam do dinheiro para sobreviver. Estamos tentando resolver essa questão o mais rápido possível para reverter o quadro", disse Paulo Wagner.

O próximo jogo do Horizonte será ante o Fortaleza no domingo (29), às 16h, no estádio Domingão. Leandro Campos já estará na borda do gramado para comandar seu novo time.

Fonte DN


Aliados tentam convencer Temer a visitar obra da Transposição do São Francisco ainda em janeiro

Ação melhoria imagem do peemedebista no Nordeste e espantaria críticas sobre preocupação secundária com a seca.


Aliados do presidente Michel Temer (PMDB) estão tentando convencê-lo a voltar ao Nordeste no final de janeiro, em visita às obras da transposição do rio São Francisco. Testes realizados na semana passada apontam que o trecho em Floresta (PE) deve estar em operação durante a visita.

Segundo aliados, a visita afastaria as críticas a integrantes do governo sobre preocupação secundária com a seca e ainda melhoria a imagem do presidente no Nordeste, reduto eleitoral petista nas últimas eleições presidenciais.

Com informações da Folha De S.Paulo


LIMOEIRO TROCA DE TIROS ENTRE POLICIAIS E BANDIDOS NO CENTRO DA CIDADE


Tentativa de assalto a estabelecimento comercial, troca de tiros, prisão de um indivíduo e possível óbito de outro. 

Informações extra oficiais dão conta de uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, na rua Manfredo de Oliveira, Centro de Limoeiro.

 Segundo populares dois bandidos invadiram o local, e no momento da fuga, foram surpreendidos por uma viatura. Um bandido foi baleado e o outro preso. 

Sem mais detalhes até o momento, assim que possível atualizaremos a notícia

Informações colhidas através da pagina amigos de plantão 


Por Fiorella, Pato revela desejo de um dia jogar no Flamengo: "Quem sabe?"

Namorada rubro-negra o influenciou a simpatizar com o time carioca e pede que ele defenda o clube no futuro. Atacante já foi sondado, mas nunca houveproposta.



Alexandre Pato já atuou por três grandes clubes do futebol brasileiro: Internacional, Corinthians e São Paulo. Mas, se depender dele, essa lista pode aumentar no futuro. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o atacante de 27 anos revelou que tem o desejo de um dia vestir a camisa do Flamengo (assista ao vídeo acima). Pato atualmente defende o Villarreal-ESP, com quem tem contrato até o meio de 2020, e aos poucos vai crescendo de produção nessa nova passagem pelo futebol europeu.

No começo da minha carreira no Milan eu não esperava voltar logo ao futebol brasileiro. Passaram uns anos e voltei. Joguei no Corinthians e no São Paulo e tive uma identificação muito bacana com o São Paulo. Quem sabe lá na frente eu possa voltar a jogar no São Paulo. Mas também... Depois que conheci a Fiorella me identifiquei muito, vejo e comento algumas fotos do Flamengo. Gosto do estilo do Flamengo. 

Quando vou para lá os cariocas falam: "Pô, Pato, por que não vem pro Flamengo?". Aquele estilo bacana (risos). O flamenguista, o carioca em si é bacana. Quem sabe? O futuro a gente nunca sabe. O presente está bom hoje aqui no Villarreal, mas no futuro não sei o que pode acontecer - respondeu Pato, ao ser questionado se pensava em um um dia retornar ao Inter, que o revelou, ou novamente ao futebol brasileiro em geral.

Fonte G1


12 pessoas são indiciadas no inquérito sobre a morte de três PMs em Quixadá

                                                       Quixadá. 

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga a morte de três policiais militares no dia 30 junho de 2016, no distrito de Juatama, zona rural deste Município. De acordo com as informações da Polícia, 12 pessoas foram indiciadas ao todo, seis pela morte dos policiais e outras seis por associação criminosa. Os indiciados atuaram no crime que culminou na morte do cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto, do soldado Antônio Lopes Miranda Filho e do sargento Francisco Guanabara Filho.

“Após 6 meses, a polícia judiciária, dada a repercussão que o caso gerou para todos do sertão central, sobretudo, para os munícipes de Quixadá e os familiares das vítimas mortas, científica a todos, que o inquérito finalmente foi concluído e remetido para o poder judiciário”, esclareceu a Polícia Civil em sua página no Facebook. A Polícia detalhou que os indiciamentos foram por “tentativa de homicídio com relação a um, sequestro com relação a outros dois, roubo a vários carros tomados de assalto durante a fuga e por crime de associação criminosa”.

A equipe a frente das investigações agradeceu o apoio e confiança irrestrito do poder judiciário e do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Na nota a equipe esclareceu que a comarca sempre “esteve à disposição,em todas as nossas provocações quando se tratava de segregar um indivíduo que poderia atrapalhar nas investigações. Sem vocês, certamente não tivéssemos tanto êxito”, disseram.

“A polícia judiciária fez o que tinha que fazer, consciente de que, não será possível suprir a falta que cada policial morto, hoje, faz para cada um da sua família, mas de ‘alma leve’ por ter feito uma investigação que não mediu qualquer esforços para segregar os verdadeiros culpados, independente de nomes, ou de posição social que ostentavam na sociedade. Com a certeza que a justiça foi feita, fechamos esse ciclo e torcemos para que os foragidos um dia apareçam”.
O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.


Justiça Federal derruba liminar que impedia Maia de disputar reeleição

O presidente do TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), desembargador Hilton Queiroz, derrubou a liminar de um juiz de primeira instância de Brasília que impedia o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de disputar a reeleição.

A liminar havia sido concedida pelo juiz substituto Eduardo Ribeiro de Oliveira, da 15ª Vara Federal, na última sexta-feira (20). A decisão da semana passada atendia ao pedido de uma ação popular apresentada pelo advogado Marcos Aldenir Ferreira Rivas, pai do também advogado Lucas Rivas, consultor jurídico que assessorou o ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no processo de cassação no Conselho de Ética.

Lucas também assessorava deputados do centrão, grupo de parlamentares do qual fazem parte dois dos adversários de Maia, Jovair Arantes (PTB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF).

"A guerreada tutela provisória fere o princípio da separação dos Poderes (artigo 2º da Constituição Federal) ao estabelecer vedação de candidatura em situação a cujo respeito a Constituição silenciou, culminando em invadir competência própria da Câmara dos Deputados para dispor quanto à eleição de sua Mesa Diretora", afirma o desembargador em sua sentença.

Outros casos

Na semana passada, Maia já havia sido notificado em outro processo que tenta barrar a candidatura dele.

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, concedeu dez dias para que ele se manifeste a respeito de uma ação movida por André Figueiredo (PDT-CE), seu adversário na disputa para permanecer no comando da Casa. Figueiredo questiona a possibilidade de reeleição de Maia na atual legislatura.

O relator do caso é o ministro Celso de Mello, que já solicitou informações em outra ação que contesta a candidatura de Rodrigo Maia, impetrada pelo Solidariedade às vésperas do recesso do Judiciário, em 16 de dezembro. O Solidariedade apoia a candidatura de Jovair Arantes na disputa pelo comando da Casa.

Fonte DN

Tabela do cearense 2017


1ª FASE

1ª Rodada - Grupo Único
Data Horário Arb. Mandante Placar Visitante Estádio TV Súmula Borderô
14/01 15:30 Arbitragem Guarani (J) 3 x 1 Horizonte Romeirão Súmula bordero
14/01 15:30 Arbitragem Uniclinic 1 x 1 Guarany (S) Castelão Súmula bordero
15/01 16:00 Arbitragem Itapipoca 1 x 1 Maranguape Perilo Teixeira Súmula bordero
15/01 16:00 Arbitragem Ferroviário 2 x 2 Fortaleza Castelão TV Diário Súmula bordero
01/02 19:30 Arbitragem Ceará x Tiradentes Castelão Esporte Interativo  
2ª Rodada - Grupo Único
Data Horário Arb. Mandante Placar Visitante Estádio TV Súmula Borderô
17/01 20:20 Arbitragem Horizonte 0 x 1 Uniclinic Domingão Súmula bordero
18/01 18:00 Arbitragem Tiradentes 2 x 1 Itapipoca Castelão Súmula bordero
18/01 20:20 Arbitragem Guarany (S) 1 x 2 Ferroviário Junco Súmula bordero
18/01 21:00 Arbitragem Fortaleza 1 x 0 Guarani (J) Castelão Esporte Interativo Súmula bordero
18/01 21:00 Arbitragem Maranguape 0 x 2 Ceará Domingão TV Diário Súmula bordero
3ª Rodada - Grupo Único
Data Horário Arb. Mandante Placar Visitante Estádio TV Súmula Borderô
21/01 16:00 Arbitragem Uniclinic 2 x 4 Tiradentes Castelão TV Diário Súmula  
22/01 16:00 Arbitragem Guarani (J) 0 x 0 Ferroviário Romeirão TV Diário Súmula  
22/01 16:00 Arbitragem Maranguape 3 x 1 Horizonte Domingão Súmula  
22/01 16:00 Arbitragem Guarany (S) 3 x 2 Itapipoca Junco Súmula  
22/01 18:15 Arbitragem Fortaleza 1 x 0 Ceará Castelão Esporte Interativo Súmula  
4ª Rodada - Grupo Único
Data Horário Arb. Mandante Placar Visitante Estádio TV Súmula Borderô
25/01 21:00 Arbitragem Ferroviário x Maranguape Domingão TV Diário  
28/01 16:00 Arbitragem Tiradentes x Guarani (J) Domingão TV Diário  
29/01 16:00 Arbitragem Itapipoca x Uniclinic Perilo Teixeira  
29/01 16:00 Arbitragem Horizonte x Fortaleza Domingão TVs Verdes Mares e Diário  
29/01 18:30 Arbitragem Ceará x Guarany (S) Castelão  


Dupla presa participou de pelo menos 6 ataques a bancos no Ceará


Homens foram presos após tentativa de roubo a um caixa eletrônico no Centro de Fortaleza
Os dois homens presos em flagrante na última sexta-feira (20), após tentar arrombar o caixa eletrônico do banco Santander, na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Fortaleza, já participaram de pelo menos seis ataques a instituições financeiras no Ceará, conforme apurou a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, que divulgou os resultados parciais da investigação em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23).
Confira os ataques a bancos em que a dupla esteve envolvida:
- 11/09/2016: Banco do Brasil, na Avenida Francisco Sá, em Fortaleza;
- 03/12/2016: Santander, na Avenida Virgílio Távora, em Fortaleza;
- 10/12/2016: Santander, na Avenida 13 de Maio, em Fortaleza;
- 29/12/2016: Banco do Brasil, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF);
- 06/01/2017: Banco do Brasil, na Avenida José Bastos, em Fortaleza;
- 20/01/2017: Santander, na Rua Floriano Peixoto, em Fortaleza.
Segundo o titular da DRF, Raphael Vilarinho, os bandidos lograram êxito apenas em duas ações criminosas. Os valores que a dupla roubou não foram divulgados, por medidas de segurança, alegou o delegado.
Os homens irão responder pelos crimes de tentativa de furto qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e resistência. 
A investigação continua com os objetivos de descobrir mais ataques a bancos que os dois homens possam ter participado no Estado e de identificar e prender os comparsas da dupla.

Fonte DN

Marco Aurélio Mello afirma que ministra Cármem Lúcia não deve homologar delações premiadas

Ministro adianta que novo relator do processo da Lava Jato no STF deve ser definido em breve.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, declarou nesta segunda-feira (23) em entrevista à rádio Gaúcha, que a ministra Cármen Lúcia não deve homologar delações premiadas dos executivos da Odebrecht. 

"Pelo o que conheço, há muitos anos, da atuação da ministra Cármen Lúcia, ela procederá não [com] a homologação, mas sim a redistribuição [do processo]. Nós teremos, nas próximas horas ou nos próximos dias, um novo relator [do processo da Lava Jato]", disse Mello.

Ainda segundo o ministro, o novo relator do processo da Lava Jato do STF deve ser definido em breve. O magistrado argumentou que a escolha do novo relator deve ser rápida para não prejudicar a Lava Jato nem o que chamou de "interesses nacionais", e defendeu que a relatoria fique com um os ministros da Segunda Turma, da qual Teori Zavascki fazia parte.

Atualmente, compõem o colegiado os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.


Quase a metade dos professores do Ceará não têm formação na matéria que ensinam

Levantamento aponta que 46% dos docentes do ensino médio em todo o país dão aula sem graduação na área.


Dados do Censo Escolar de 2015 e tabulados pelo Movimento Todos Pela Educação, apontam que 46% dos professores do ensino médio no Ceará dão aulas de disciplinas para as quais não tem formação específica. O problema atinge redes públicas e escolas privadas e é mais grave em algumas matérias, como física, informa a edição desta segunda-feira (23) da Folha de S. Paulo.

Dos 494 mil docentes que trabalham no ensino médio, 228 mil (46,3%) atuam em pelo menos uma disciplina para a qual não tem formação. O número de professores com formação adequada em todas as aulas dadas representa 53,7% do total. 

Quase um terço (32,3) só dá aulas em matérias para as quais não tem formação específica. Outros 14% se desdobram entre a área em que são titulados e outras para as quais não são habilitados. 

REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Segundo a Folha, o cenário apresentado pode representar um desafio para a diversificação prevista na reforma do ensino médio, em tramitação no Congresso Nacional por medida provisória. Pela reforma proposta, as redes e escolas terão que criar linhas de aprofundamento por área de conhecimento. 

Os alunos deverão escolher a área de interesse (entre Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemárica e ensino técnico). Essa parte flexível deve responder por 40% da grade.

Fatos policiais

Ontem dia 22/01/2017 por volta de 12:30 min, na comunidade da Capim Grosso, zona rural de Russas, foi furtado um veiculo HONDA/CG 150 TITAN ES, Placa: HUY7107, 04/05, PRETA, pertencente aum senhor agricultor, reidente na comunidade de Barracao, zona rural de Russas. 
O mesmo informa que estacionou seu veiculo próximo a um mercantil no centro da comunidade de Capim Grosso, aonde estava havendo uma festa, e ao retornar, observou que o veiculo não encontrava-se mais no local. Dilegencias estão sendo tomadas no intuito de ide3ntificar e prender os autores do delito.

Ontem dia 22/01/2017 por volta de 10:30 min, na comunidade de Sitio Sao Joao, zona urbana de Russas a equipe RAIO 01 fazendo patrulhamento de rotina, avistou um individuo em atitude suspeita, o qual ao tentar abordar-lo empreendeu fuga sendo capturado metros depois, o individuo trata-se de EDSON DA SILVA PEREIRA, 36 anos natural de Russas, desempregado, residente na Rua Antonio Clemente da Rocha,  Vaze-a Alegre, Russas. Apos a abordagem pessoal, foi encontrado com o memo 05 trouxas de maconha (5,5 gramas). 
O acusado foi conduzido a DPC de Russas, onde foi lavrado um TCO com base no ART.28, da Lei de Entorpecentes. Vale salientar que o mesmo já responde aos atigos, 147, 155, 163, 19, 62, 65, e a duas LEI  DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER.

Ontem dia 22/01/2017 por volta de 18:00 min, na Av. Coronel Antonio Cordeiro, Centro de Russas, próximo a Cerâmica do Avião, ocorreu uma colisão entre um veiculo Bi-trêm, Modelo: SCANIA/G 470 A6X4, 08/09, BRANCA, Placa: HYZ6889,  conduzido por RAIMUNDO NONATO VIANA DE FREITAS,  natural de Morada Nova, casado, Profissão: Motorista,  com uma Motocicleta Shynerai 50 cc, conduzida por MIRIALDO PEREIRA DE MELO,  natural de Lavras da Mangabeira, solteiro, Profissão: Metalógico, residente na Rua Cel. Perdigão Sobrinho, 246, Centro, Russas, próximo ao Mercantil do Dionisid. A VTR do SAMU composta pelos socorristas  estiveram no local e socorreram o condutor da motocicleta, o qual veio a obto no hospital. A CP 1671 (Sgt Lucas, Sgt Lindenberg, Cb Sombra, Sd Pascoal), juntamente com o DEMUTRAN, tambem compareceram ao local para auxiliar no isolamento e desobstrução da via.

Ontem dia 22/01/2017 por volta de 19:00 min, na Av. Irmã Maria da Graça, Centro de Russas, proximo a Vale Motos, ocorreu uma colisão entre um veiculo Corsa Classic de placa HWZ-7682, e uma motocicleta Shynerai 50 cc, que teve como vitima o senhor Alexandre Gomes da Silva, residente na Av. Gonçalves, S/N, Centro, Russas, este que foi socorrido pelo SAMU ao hospital de Russas com escoriações leves. Vale salientar que o o condutor do veiculo Corsa Classic evadiu-se do local levando o carro e sem prestar nenhum socorro a vitima. veiculo corsa classic se eva. O FTA (Sgt Assis, Sgt Alencar, Sd Pinheiro, Sd Leao, compareceram ao local para auxiliar no isolamento e desobstrução da via.

Ontempor volta das 07;00 na Cadeia Pública do Fortim, na hora da entrega do café, na cela de nº 05(cinco) foi constatada pela agente penitenciária , no momento da conferência dos detentos, pois na mesma estavam 07(sete), a falta do detento: ROBERTO JHONE ALVES LOURENÇO,  respondendo ao Art. 157. 
Que o referido detento fugiu depois de serrar a grade de ventilação da cela. A CP1542 Pm  realizaram diligências, mas até o momento o detento não foi encontrado.


Após seis meses Polícia Civil entrega inquérito a justiça sobre as mortes dos policias em Quixadá

Foi na tarde do dia 30 de junho de 2016 que três policiais – um sargento, um cabo e um soldado – foram mortos por assaltantes no distrito de Juatama, zona rural de Quixadá.

Além dos três policiais mortos, outro policial ficou ferido no confronto, e mais dois foram feitos refém durante a fuga da quadrilha. Segundo a Perícia Forense, os três militares foram executados com tiros de fuzil na cabeça.

Os policiais foram, por uma estrada carroçável, até o distrito de Juatama numa tentativa de abordar uns assaltantes que haviam roubado um veículo em Banabuiú, na abordagem eles foram recebidos a tiros por uma quadrilha fortemente armada.

As vítimas fatais foram o Sargento Francisco Guanabara Filho, o Cabo Antonio Joel de Oliveira Pinto e o Soldado Antonio Alves.

Um dos policiais, o Sargento Francisco Guanabara Filho, estava em seu último dia de serviço, ele havia dedicado mais de trinta anos de sua vida a corporação da Polícia Militar.

O enterro dos policiais foi acompanhado por milhares de pessoas e foi marcado por muita emoção.

Seis meses depois, e muita investigação, a Polícia Civil informou que entregou ao Poder Judiciário o inquérito em que aponta seis pessoas como indiciadas por homicídio, tentativa de homicídio, sequestro, roubo e associação criminosa, e mais outras seis pessoas que foram indiciadas pelo crime de associação criminosa.

Em uma nota na sua página no Facebook a polícia disse que “A Polícia Judiciária fez o que tinha que fazer, consciente de que, não será possível suprir a falta que cada policial morto, hoje, faz para cada um de sua família, mas de alma leve por ter feito uma investigação que não mediu esforços para segregar os verdadeiros culpados, independente de nomes, ou de posição social que ostentavam na sociedade.”

A polícia agradeceu o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público que sempre atendeu as provocações da Polícia Civil. Os policiais agradeceram, também, a população que, segundo a nota, algumas denúncias anônimas foram fundamentais nas investigações.

A Polícia Civil não divulgou os nomes das pessoas que foram indiciadas.


Governo deve reavaliar a necessidade de mais cortes

Após o anúncio do pacote de cortes, aprovado em dezembro passado e que estabelece redução nos gastos do governo cearense, Francisco Maia Júnior - que assumirá a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) no próximo dia 2 de fevereiro - ressalta que a sua prioridade à frente da pasta será um estudo das questões fiscais do Estado, na qual vai avaliar se as medidas que foram implementadas são suficientes ou se serão necessários mais cortes pelo governo estadual.

Camilo discute ajustes com novo secretariado

"Por enquanto, nós vamos tomar pé se precisa implementar mais medidas (de corte). Nós vamos aprofundar os estudos fiscais. Se estiverem suficientes, eu não vou fazer alteração. Isso é uma coisa que tem que ser monitorada", enfatiza o futuro secretário da Seplag.

Maia Júnior não participará da reunião do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp) realizada hoje (23) e amanhã pelo governador Camilo Santana, por ainda não ter sido nomeado. O encontro, que acontece periodicamente como um sistema de gestão para o controle da implantação dos projetos pelos níveis superiores de decisão do Estado, deve ser o último de alguns secretários.

Na nova formação do secretariado, Hugo Figueiredo deixa a Seplag e dar lugar a Maia Júnior. André Facó sai da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), que terá como novo titular Lúcio Ferreira Gomes, o qual deixa a Secretaria das Cidades, tendo como novo gestor, o ex- reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias.

Maia Júnior adianta ainda que não será discutido questões sobre a previdência do Estado durante esta reunião do Mapp. "Uma das prioridades da nova gestão da Seplag é fazer um profundo estudo sobre a situação previdenciária", complementa.

Levantamento

Para realizar esses levantamentos proposto pela nova gestão da Seplag está sendo criado um grupo, coordenado pelo economista Célio Fernando Melo, que deverá fazer um estudo da presidência, dos ativos e das concessões públicas do Estado. "É preciso somar esse déficit, fazer um estudo para saber o valor atual, calcular os gastos do presente e do futuro", destaca Maia Júnior, ressaltando que é previsto um déficit de R$1,5 bilhão em 2017. O balanço dos gastos do ano passado deverá ser divulgado em breve, mas ele adianta que "é superior a R$1 bilhão".

Pacote

Denominado Plano de Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Estado do Ceará, o governo anunciou em dezembro passado, um conjunto de dez medidas com a meta de acrescentar aos cofres públicos R$ 850 milhões por ano, considerada suficientes para compensar perdas de receita e manter investimentos demandados pela sociedade.

Entre as medidas anunciadas estão o aumento da contribuição previdenciária de servidores de 11% para 14%; alta da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente em itens básicos de 17% para 18%; e a instituição de um teto para gastos públicos a partir de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

O plano inclue ainda a ausência de anistia ou remissão de tributos devidos ao Estado por 10 anos. Isso significa que os Programas de Recuperação Fiscal (Refis) serão extintos durante esse período. Também está prevista no pacote de cortes a criação de um fundo com recursos oriundo de multas cobradas pela Procuradoria do Estado que serão destinas ao combate à corrupção.

A Proposta de Ementa Constitucional (PEC) do "Crescimento Sustentável" tem prazo de validade de 10 anos, com revisão no sexto ano de vigência.

Fonte DN