-->

domingo, 6 de novembro de 2022

Homem é preso com 81 kg de pasta base de cocaína escondidos em pneus no interior do Ceará

 O suspeito tem 56 anos, e possui passagem por tráfico de drogas em Rondônia.

Por g1 CE

 


Homem é preso com 81 kg de pasta base de cocaína escondidos em pneus no interior do Ceará. — Foto: PMCE/Reprodução

Homem é preso com 81 kg de pasta base de cocaína escondidos em pneus no interior do Ceará. — Foto: PMCE/Reprodução

Um homem de 56 foi preso após a Polícia encontrar 81 kg de pasta base de cocaína escondida em pneus no sítio onde ele mora, em Morada Nova, interior do Ceará. O suspeito foi identificado como Sebastião de Oliveira (56), que já tinha passagem por tráfico de drogas em Rondônia. A prisão aconteceu neste sábado (5).

A prisão foi realizada pelo Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais militares receberam informações de que indivíduos em atitude suspeita haviam abandonado dois pneus em um sítio da localidade de Juazeiro de Baixo.

Ao chegar no local apontado, os policiais realizaram buscas em um capinzal da localidade, onde encontraram os pneus com 81 tabletes de pasta base de cocaína, pesando um quilo cada. Com isto, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado junto ao material apreendido, à Delegacia Regional de Russas, onde foi feito o procedimento com fundamento no art. 33 da Lei de Drogas.

Inscrições abertas para o Curso de Marketing Digital

 04/11/2022 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio (SEDEAC), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE) e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Russas, iniciou hoje (04) as inscrições para o curso gratuito de Marketing Digital.

O curso será realizado presencialmente na sede da CDL, de 08 a 10 de novembro, às 18h.

No curso de Marketing Digital, você aprenderá porque é importante monitorar os resultados das suas ações, com o uso das métricas, e descobrirá as várias etapas desse trabalho. Saberá, ainda, como melhorar a gestão e a integração dos times de marketing e vendas e como dar o próximo passo, elaborando o seu próprio departamento de marketing digital.

Serviço:

Local: CDL (Rua Padre Raul Vieira, 300 – Centro)

Data: 08 a 10 de Novembro (18h)

Informações: 3411-8404

VAGAS LIMITADAS/GRATUITAS

Inscreva-se! Acesse: https://bityli.com/MarketingDigital-Russas

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

PALHANO B O LESÃO CORPORAL CULPOSA

Dia 05/11/2022 por volta das 07h, o destacamento de Palhano recebeu uma ligação via 190 dando ciência ao policiamento que uma criança havia dado entrada no IJF em Fortaleza. O policiamento não estava a par deste fato, contudo iniciou averiguações e diligencias seguindo até Hospital Municipal de Palhano, onde a viatura em contato com o setor técnico do Hospital recebeu a confirmação que na noite anterior 04/11/2022 (sexta-feira) por volta das 19h40min uma criança, 06 anos, havia sido atendida na emergência devido uma lesão por arma de fogo (espingarda) na região inferior do peito direito, sendo que os pais relataram que estavam na cidade de Russas, no momento do ocorrido, e que a criança estava no Assentamento Vale Santa Maria, distrito de São José de Palhano, com uma tia, estando a criança brincando com a espingarda junto a outras crianças, ocasião em que houve um disparo acidental, e que diante do ocorrido o atendimento do hospital não se atentou a informar o policiamento. Dando prosseguimento à ocorrência as composições diligenciaram até o distrito de São José, vizinho ao Daniel da Confecção, onde foi possível contatar o pai da criança lesionada, sendo este orientado pelo policiamento a seguir a DRPC de Russas, para a adoção das medidas cabíveis, sendo o policiamento também informado pelo mesmo que a criança havia realizado uma cirurgia para retirada do chumbinho e após a cirurgia a mesma estaria em observação, que o pai da vitima também informou a localização do dono da Espingarda de Seta, residente no Assentamento Vale Santa Maria, distrito de São José de Palhano, o qual localizado informou ao policiamento que a espingarda estaria escondida atrás de uma estante, e que no momento do fato estaria na cidade de Aracati, sendo ele mesmo a pessoa quem socorreu a vitima quando chegou a casa, que o policiamento decidiu por conduzi-lo  juntamente com a Espingarda a DRPC de Russas, que a autoridade policial delegado, apreendeu a Espingarda de Seta e realizou o BO, lesão corporal culposa, para posteriormente abrir inquérito por meio de portaria.

RUSSAS ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 05/11/2022 (sábado), por volta das 20h, o COPOM C12 recebeu uma ligação via 190 informando que no Sítio Pedro Ribeiro, havia ocorrido um roubo a motocicleta, as composições do POG, e FORÇA TÁTICA e RAIO - RUSSAS, seguiram a localidade, e ainda em deslocamento o policiamento foi informado que na comunidade vizinha, Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural de Russas, próximo a Caixa D’agua, outra pessoa havia sido vítima de roubo de motocicleta, sendo no local abandonada outra motocicleta, ainda em diligencia o policiamento foi informado e mais adiante na comunidade do Sítio Paraíso, na Vila do Valdo Brilhante, uma mulher também teria sido vítima de roubo de motocicleta sendo também abandonada outra motocicleta no local, que a FORÇA TÁTICA, seguiu ao Sitio Paraiso e enquanto mantinha contato com a vítima foram informados que mais adiante na localidade de Flores teria outra vítima de roubo de motocicleta, tendo também uma motocicleta abandonada pelo meliante no local. Saliento que ação delituosa foi contínua devido a ação policial em asfixiar a ação criminosa contando também com o apoio do Policiamento de Quixeré, FORÇA TÁTICA – Limoeiro do Norte e RAIO – Limoeiro do Norte. Segundo as vítimas o autor dos crimes seria um homem de estatura mediana, forte, moreno usando boné e trajando uma blusa e calça preta, em posse de arma de fogo, que a vítima do Pedro Ribeiro, teve roubada a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, COR: AZUL, ANO: 1999/2000, PLACA: HWR7809, posteriormente abandonada na comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, sendo esta entregue a DRPC de Russas pela vítima da motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, ANO 2005, COR: VERMELHA, PLACA: NRC5502, sendo esta motocicleta abandonada no Sitio Paraíso e entregue a DRPC de Russas pela FORÇA TÁTICA – Russas, após atender a vitima de roubo da motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, ANO 2010, COR PRETA, PLACA: NVD3F66, abandonada em seguida na comunidade de Flores, sendo esta conduzida a DRPC de Russas pelo RAIO  – Limoeiro do Norte, que atendeu a vitima do roubo da motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, Ano 2009, Cor: PRETA, Placa: NQV3839, as vitimas seguiram a DRPC de Russas para o registro dos fatos assim como o recebimento das respectivas motocicletas recuperadas.

Fonte; PM CE