-->

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Cinco agências do BB serão fechadas no Ceará, entre elas Pedra Branca e Madalena Portal de Noticia CE Portal de Noticia CE 3 hours ago



As vésperas de completar um ano  do ataque criminoso contra  agência do banco do Brasil de Pedra Branca, ocorrido na madrugada do dia 31 de julho de 2016. Os pedra branquenses são surpreendidos com  o anúncio que  a agência não mas abrirá. 

A informação foi publicada pelo site G1/Ceará na tarde desta segunda-feira  (19).
Além de Pedra Branca, mais quatro agências estão na lista  

Confira a Matéria do G1
Ceará teve 16 agências explodidas em ações criminosas realizadas entre janeiro e maio deste ano, havendo a possibilidade de algumas delas não voltarem a funcionar. O Banco do Brasil já definiu o encerramento de agências em cinco cidades do Ceará em consequência dos ataques.
"Com a agência explodida a situação fica bem difícil: o movimento do comércio cai, aposentados e servidores são obrigados a se deslocar para outros municípios correndo risco nas estradas e o bancário, que já está instalado naquele local, tem de se estabelecer em outra cidade. Todos são prejudicados", avalia o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará Bosco Mota.

Cidades com agências fechadas
Conforme o diretor, o temor pelo fechamento das agência tem como base a informação divulgada pelo Banco do Brasil de que iria fechar unidades explodidas. 
Cinco agencias do No Ceará serão fechadas as agências de Madalena, Pedra Branca, Jaguaribara, Pindoretama e Itapiúna. 

Em cinco meses este ano, o BB foi atacado12 vezes, o Bradesco, 10.
"O Sindicato vem conversando com câmaras de vereadores e fazendo articulações com sindicatos de municipais e trabalhadores rurais desses municípios para, junto à Superintendência do banco, pedir a reversão dessa determinação", informa o sindicato.
Até maio deste ano foram 20 arrombamentos, um assalto, cinco tentativas de arrombamento, duas saidinhas e três ataques a carros fortes, com a morte de um vigilante em 11 de abril, em Fortaleza. Os dados são do levantamento do sindicato.

Os números são próximos ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 33 ataques, mas com menor número de explosões.

Tv Portal


Investigação da Polícia Federal conclui que houve corrupção em caso de Temer e Loures


Temer

A PF pediu ainda mais prazo ao ministro Edson Fachin para finalizar o relatório

Relatório preliminar da Polícia Federal referente à investigação sobre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures conclui que houve a prática de corrupção passiva.

As informações foram entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda (19).

A PF pediu ainda mais prazo ao ministro Edson Fachin para finalizar o relatório.

Segundo a reportagem apurou, a polícia não se manifestou sobre obstrução de Justiça, outro ponto da investigação, porque depende da perícia, não concluída ainda, das gravações secretas feitas por Joesley Batista, um dos donos da JBS.

Procurada pela reportagem, a PF não se manifestou.

Ao todo, os peritos analisam quatro áudios, um deles de uma conversa do empresário com Temer, no Palácio do Jaburu, em 7 de março.

O prazo dado por Fachin para o inquérito ser finalizado se encerrou neste domingo (18) - sendo esta segunda-feira o primeiro dia útil, quando a conclusão deveria ser entregue.

O ministro é o relator da Lava-Jato no Supremo, responsável também por casos ligados à delação da JBS, homologado por ele em abril.

O teor das informações prestadas pela PF ainda não foi divulgado pelo STF.


Após a conclusão do inquérito, caberá ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidir se denuncia ou não Temer e Loures ao Supremo. A expectativa é que ambos sejam alvo de denúncia da PGR até a semana que vem.

Red; DN


Humorista é preso em Fortaleza suspeito de agredir esposa

O humorista José Iramar Augusto Aristóteles, conhecido como Hiran Delmar, está preso desde a última quinta-feira, 15, suspeito de agredir a própria esposa. O POVO apurou que o caso de violência doméstica foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A Polícia Civil confirmou a informação.

Segundo o órgão, a prisão em flagrante foi pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça. O crime teria sido praticado no bairro São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), após o humorista ter agredido sua esposa. De acordo com a Polícia Civil, no depoimento da vítima, os dois discutiram por telefone quando ela estava no hospital, onde levou a filha para uma consulta.

"De acordo com a vítima, quando chegou em casa, o marido puxou os cabelos dela e deu dois tapas no rosto. A mulher se trancou no banheiro e ligou para a Polícia. Quando os policiais militares chegaram ao local, levaram Iramar e a esposa até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).", informou a Polícia Civil por meio de nota.

A companheira do humorista foi submetida a exame de corpo de delito, onde foi confirmada a agressão sofrida. O suspeito segue preso.

JÉSSIKA SISNANDO



PSDB DEVE ROMPER COM TEMER SE AÉCIO FOR PRESO



Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) convocou nova reunião da Executiva Nacional do PSDB para a quarta-feira, um dia após o julgamento do pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG); como o PSDB estendeu seu apoio a Temer apenas para que Aécio não fosse cassado no conselho de ética do Senado, esse acordo pode caducar na terça se Aécio vier a ser condenado pelo STF; com isso, os tucanos estariam livres para romper com Temer, uma vez que o atual governo é rejeitado por mais de 90% dos brasileiros e esse apoio vem causando danos irreparáveis ao partido; declarações de Joesley Batista, que apontou Temer como o chefe da "maior e mais perigosa quadrilha" do Brasil devem pesar na decisão

Brasil 247


Confira a lista de processos de deputados contrários à manutenção do TCM-CE 131



Após a decisão do juiz da 11ª Vara da Fazenda Pública, Carlos Rogério Facundo, que suspendeu na Assembleia Legislativa o trâmite da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que prevê a extinção do Tribunal de Contas do Ceará (TCM), deputados estaduais favoráveis a manutenção da Corte já organizam certidões de parlamentares, que têm contas em tramitação no próprio TCM, e que não poderiam escolher qual juiz iria julgar esses processos.

A questão foi levantada pelo promotor Luis Alcântara, durante audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que discutia o julgamento dos processos de prestações de contas e tomadas de contas especiais dos ex-gestores municipais. O objetivo é levantar questões sobre a legalidade do voto desses deputados, pois, segundo alegam estariam impedidos de participar do processo de votação para não legilar em causa própria.

Caso a CCJ não aceite o impedimento dos deputados com processos no TCM, serão apresentados recursos para deliberação do Plenário. Certos de que a maioria está disposta a não acatar a impugnação dos votos desses deputados na PEC 07/2017, já estão sendo preparadas ações judiciais para tentar barrar a tramitação da proposta de extinção do TCM também por este fato, legislar em causa própria.

Entre os deputados estão:

01 – Agenor Neto
02 – Tin Gomes
03 – Sineval Roque
04 – Augusta Brito
05 – Carlos Filipe
06 – Elmano de Freitas
07 – Jeová Mota
08 – Manuel Duca
09 – Manoel Santana
10 – Robério Monteiro
11 – Walter Cavalcante

Confira a lista detalhada de processos:

RELAÇÃO DOS 11 (ONZE) DEPUTADOS ESTADUAIS COM PROCESSOS DE PRESTAÇÕES DE CONTAS TRAMITANDO NO
TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ - TCM
1 - AGENOR GOMES DE ARAÚJO NETO (PMDB)
(Deputado Estadual e Ex-Prefeito do Município de Iguatu)
Município
Tipo de Processo
Unidade Gestora
Processo nº
Status
Relator
Irregularidades Apontadas pela Inspetoria Técnica de Fiscalização
Iguatu
Contas de Governo
Prefeitura Municipal
7020/13
Secretaria (prazo justificativa)
Cons. Manoel Veras
Descumprimento art. 48 da LRF;
Falhas os créditos adicionais;
Aumento de despesas com pessoal 180 dias do final mandato;
Ineficiente arrecadação da dívida ativa;
Divergências no repasse das consignações previdenciárias;
Repasse de duodécimo acima da LOA;
Irregularidades/falhas nas demonstrações contábeis.
Atos de Admissão de Pessoal
Prefeitura Municipal
24559/15
14ª Inspetoria
Cons. Fernando Uchôa
Não recebeu análise inicial
Tomada de Contas Especial
Prefeitura Municipal
26074/12
Secretaria (prazo justificativa)
Cons. Fernando Uchôa
Irregularidades em licitações e contratos;
Irregularidades relacionadas a repasses previdenciários;
Contratações irregulares;
Irregularidades na concessão de diárias;
Irregularidades na execução de despesas;
Débitos previdenciários;
Irregularidades em obras e serviços de engenharia;
Irregularidades na área de pessoal.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura Municipal
12198/14
Secretaria (Aguardando decisão judicial)
Cons. Fernando Uchôa
Não envio da documentação de Concurso público e respectivas admissões dentro do prazo previsto.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura Municipal
12280/14
Secretaria (Aguardando decisão judicial)
Cons. Hélio Parente
Irregularidades na construção do Aterro Sanitário e Licitação.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura Municipal
26074/12
Secretaria (prazo justificativa)
Cons. Fernando Uchôa
2 - AGOSTINHO FREDERICO CARMO GOMES (PHS)
(Deputado Estadual e Ex-Presidenta da Câmara Municipal de Fortaleza)
Fortaleza
Fortaleza
Contas de Gestão
Câmara Municipal
2311/09
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Sem distribuição
Ausência de licitação.
Tomada de Contas Especial
Câmara Municipal
988/06
Secretaria (Aguardar decisão judicial)
Cons. Manoel Veras
Tomada de Contas de Gestão
FMS – Regional VI
21205/12
Secretaria (Prazo para justificativa)
Cons. Marcelo Feitosa
Ausência de licitação para contratação; dispensa indevida de licitação; irregularidade em licitação/omissão de documentos.
Tomada de Contas Especial
Secretaria de Administração
3240/13
Procuradoria (Dra. Cláudia Patrícia)
Cons. Marcelo Feitosa
Acumulação indevida de cargos.

3 - ANTÔNIO ROQUE DE ARAÚJO (PDT)
(Suplente de Deputado Estadual no exercício do mandato, Ex-Prefeito do Município de Antonina do Norte)
Antonina do Norte
Tomada de Contas Especial
Prefeitura Municipal
22361/04
Secretaria (Aguardando decisão judicial)
Cons. Francisco Aguiar
Contratação de pessoal sem concurso público.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura Municipal
8857/07
Secretaria (certificar prescrição)
Cons. Pedro Ângelo
Contratação de pessoal sem concurso público.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura Municipal
28132/03
2ª Inspetoria
Cons. Marcelo Feitosa
Contratação de pessoal sem concurso público.
4 - AUGUSTA BRITO DE PAULA (PC do B)
(Deputada Estadual e Ex-Prefeita do Município de Graça)
Graça
Contas de Governo
Prefeitura Municipal
6814/11
Gab. Relator (Voto)
Cons. Hélio Parente
Prestação de Contas de Governo apresentada incompleta;
Irregularidades nos créditos adicionais;
Descumprimento art. 48 da LRF;
Divergências e omissões nos relatórios da LRF;
Ineficiente arrecadação da dívida ativa;
Inscrição de Restos a Pagar sem lastro financeiro;
Repasse de duodécimo acima do limite constitucional;
Inconsistências/contradições nas demonstrações contábeis.
Contas de Governo
Prefeitura Municipal
6907/13
Pauta
Cons. Francisco Aguiar
Descumprimento art. 48 da LRF;
Utilização indevida dos recursos da reserva de contingência;
Irregularidades nos créditos adicionais;
Incorreções e omissões nos relatórios da LRF;
Extrapolação do limite de despesas com pessoal fixado na LRF;
Emissão de RGF em descumprimento à LRF;
Não repasse de consignações previdenciárias;
Inconsistências/contradições nas demonstrações contábeis.
Contas de Governo
Prefeitura Municipal
8203/10
Gab. Relator (Voto)
Cons. Ernesto Sabóia
Abertura de créditos adicionais acima do limite legal (LOA);
Extrapolação do limite de despesas com pessoal fixado na LRF;
Irregularidade no repasse duodecimal/Inconsistência de informações;
Inconsistências/contradições nas demonstrações contábeis.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura Municipal
1322/13
Secretaria (Aguardar decisão STF)
Cons. Francisco Aguiar
Divergências em valores de liquidação e pagamentos de despesas públicas;
Omissão de registro de conta corrente no Balanço do município;
Atraso no pagamento de contas de energia e telefonia;
Pagamento de despesa antes da liquidação;
Omissão do dever de polícia do Município (obras sem alvarás, não fiscalizadas);
Pagamento de despesa que não estava sendo prestada pelo credor contratado, mas por terceiros;
Omissão do dever de prestar contas (SIM);
Irregularidades em licitações (festividades, aquisição de combustíveis, locação de veículos / subcontratação, assessoria e consultoria,  ;
Irregularidades na área de Assistência Social;
Irregularidades no controle interno municipal;
Repasse financeiro a Associação em que atua um dos Secretários municipais;
Irregularidades em várias obras e serviços de engenharia;
Contratação irregular de pessoal;
Cessão irregular de servidores;
Irregularidades no cumprimento da carga horária por servidores.
São Benedito
Contas de Gestão
FUNDEB
104111/14
Secretaria (Diligência)
Cons. Marcelo Feitosa
Falha na instrução processual.
Contas de Gestão
Fundo de Educação
104113/14
Gab. Relator (Qualificar instrução)
Cons. Marcelo Feitosa
Falha na instrução processual;
Não envio de processo licitatório necessário para respaldar despesas//impossibilidade de atestar a regularidade.;
Não comprovação de saldo financeiro/impossibilidade de atestar a regularidade.
Contas de Gestão
FUNDEB
102258/14
Secretaria (Anexar peças)
Cons. David Matos
Falhas na instrução processual;
Omissão de informações sobre contratos públicos na prestação de contas.
Contas de Gestão
Fundo de Educação
102031/14
Secretaria (Preparação extrato de pauta)
Cons. David Matos
Irregularidades na concessão de diárias;
Falhas na instrução processual;
Não comprovação de saldo financeiro/impossibilidade de atestar a regularidade;
Irregularidades em licitações;
Omissão de dados de licitação na prestação de contas;
Omissão de informações sobre contratos públicos na prestação de contas.
5 - CARLOS FELIPE SARAIVA BESERRA (PC do B)
(Deputado Estadual e Ex-Prefeito do Município de Crateús)
Crateús
Contas de Governo
Prefeitura
100053/14
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Cons. Pedro Ângelo
Irregularidades nos instrumentos de planejamento;
Descumprimento ao art. 167 da  Constituição Federal – LOA;
Ineficiente arrecadação da dívida ativa;
Falhas no repasse duodecimal para a Câmara;
Endividamento relacionado aos restos a pagar;
Falhas na demonstração patrimonial.
Contas de Governo
Prefeitura
8194/10
Gab. Relator (Retirado de Pauta)
Cons. Hélio Parente
Abertura de créditos orçamentários sem autorização legislativa.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
23525/12
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Cons. Marcelo Feitosa
Acumulação indevida de cargos públicos;
Uso irregular dos recursos do FUNDEB.
Provocação
Prefeitura
4092/12
Secretaria (Aguardar decisão STF)
Cons. Marcelo Feitosa
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
8233/12
Secretaria (Aguardar decisão STF)
Cons. Marcelo Feitosa
Omissão de informações solicitadas sobre dispensa de licitação e cópia de cheques usados em pagamento de despesa.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
30490/13
Procuradoria (Dra. Cláudia Patrícia)
Cons. David Matos
Falhas na legislação tributária e na arrecadação de receitas públicas;
Irregularidades na locação de veículos para transporte escolar;
Falhas na manutenção do patrimônio municipal;
Falhas no controle interno;
Falta de apoio para funcionamento dos conselhos de políticas públicas.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
850/10
Gab. Relator (Voto)
Cons. Marcelo Feitosa
Inexistência de controle interno;
Falhas na manutenção do patrimônio municipal;
Irregularidades em licitações;
Não comprovação do estoque de medicamentos;
Ilegalidades no cumprimento da carga horária de médicos;
Irregularidades em procedimentos licitatórios;
Falhas no controle patrimonial.
6 - ELMANO DE FREITAS DA COSTA (PT)
(Deputada Estadual e Ex-Secretário da Prefeitura Municipal de Fortaleza
Fortaleza
Contas de Gestão
Fundo de Educação
9416/12
Gab. Relator (Voto)
Cons. Fernando Uchôa
Não comprovação de saldo financeiro/impossibilidade de atestar a regularidade.
Não repasse de valores consignados, inclusive previdenciários;
Irregularidades em licitações
Irregularidades em contratos;
Contratações indevidas de despesas públicas;
Omissão de documentos comprobatórios de despesa públicas;
Irregularidades em convênios firmados pelo município;
 Aquisição sem o devido processo licitatório;
Impossibilidade de atestar a aplicação dos recursos do FUNDEB em acordo com a legislação;
Irregularidades em obras e serviços de engenharia.
Contas de Gestão
Fundo de Educação
26468/12
Gab. Relator (Despacho)
Cons. David Matos
Não comprovação de saldo financeiro/impossibilidade de atestar a regularidade.
Irregularidades em licitações e contratos;
Irregularidades em convênios firmados pelo município;
Irregularidades em obras e serviços de engenharia.
Contas de Gestão
Secretaria de Finanças
6784/11
Gab. Relator (Voto)
Cons. Fernando Uchôa
Irregularidades em licitações e contratos;
Irregularidade em repasses de recursos.
7 - JOSÉ JEOVA SOUTO MOTA (PDT)
(Deputado Estadual e Ex-Prefeito do Município de Tamboril)
Tamboril
Contas de Governo
Prefeitura
7779/09
Pauta
Cons. Marcelo Feitosa
Descumprimento à LRF/Omissão de relatórios;
Aumento de despesas com pessoal nos últimos 180 dias do mandato/Desc. à LRF;
Ineficiente arrecadação da dívida ativa;
Cancelamento de restos a pagar/Omissão de informações;
Inconsistências/contradições nas demonstrações contábeis.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
15.946/09
Secretaria (Aguardando decisão judicial)
Cons. Pedro Ângelo
Irregularidades em licitações;
Irregularidade em contrato com empresa para realização de concurso público.

8 - MANOEL DUCA DA SILVEIRA NETO (PDT)
(Deputado Estadual e Ex-Prefeito do Município de Acaraú)
Acaraú
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
7442/09
Secretaria (Aguardando decisão judicial)
Cons. Fernando Uchôa
Ilegalidades na execução e processamento das receitas e despesas públicas;
Irregularidade em Dispensa de Licitação;
Irregularidades em licitações;
Irregularidades em obras e serviços de engenharia.

9 - MANOEL RAIMUNDO DE SANTANA NETO (PT)
(Deputado Estadual e Ex-Prefeito do Município de Juazeiro do Norte)
Jardim
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
22575/14
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Cons. Marcelo Feitosa
Contratação irregular
Juazeiro do Norte
Juazeiro do Norte
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
13825/16
Secretaria (Aguardar decisão judicial)
Cons. David Matos
Irregularidades em obras e serviços de engenharia;
Contas de Governo
Prefeitura
7941/10
Gab. Relator (despacho)
Cons. Marcelo Feitosa
Irregularidades na abertura de créditos adicionais ferindo a Constituição Federal;
Não aplicação do percentual mínimo (25%) em Educação (art. 212 CF);
Não repasse integral das consignações previdenciárias.
Contas de Governo
Prefeitura
7604/13
Secretaria (Atender despacho)
Cons. Pedro Ângelo
Descumprimento ao art. 48 da LRF;
Irregularidades nos relatórios da LRF;
Descumprimento ao limite de despesas com pessoal LRF;
Ineficiente arrecadação da dívida ativa;
Cancelamento de Restos a pagar processados;
Inconsistências/contradições das informações contábeis.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
8205/12
Secretaria (Aguardando decisão judicial)
Cons. Hélio Parente
Não repasse dos valores de contribuição sindical e de contribuição associativa consignadas.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
6566/13
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Cons. Ernesto Sabóia
Irregularidades em licitações e contratos.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
21364/13
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Cons. Marcelo Feitosa
Irregularidades em obras e serviços de engenharia.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
3570/13
8ª Inspetoria
Cons. Manassés Pedrosa
Inexistência de processos licitatórios;
Irregularidades em licitações e contratos;
Irregularidades no processamento de despesas públicas com indicativo de dano ao erário;
Irregularidades no controle interno;
Irregularidades nos almoxarifados e no controle patrimonial;
Irregularidades relacionadas à área de pessoal; contratação temporária irregular;
Dívida previdenciária (INSS e RPPS);
Irregularidades em obras e servidos de engenharia.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
10644/16
Procuradoria (Dra. Cláudia Patrícia)
Cons. Hélio Parente
Irregularidade na gestão patrimonial.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
12353/16
Procuradoria (Dra. Cláudia Patrícia)
Cons. Manassés Pedrosa
Irregularidade na gestão patrimonial.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
8093/14
Gab. Relator (Voto)
Cons. Marcelo Feitosa
Não realização de processo licitatório devido.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
5908/14
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Cons. Manoel Veras
Aplicação indevida de recursos públicos.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
9388/15
Secretaria (Diligência)
Cons. David Matos
Irregularidades na aquisição de motocicletas para o patrimônio municipal.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
16078/14
Procuradoria (Dra. Cláudia Patrícia)
Cons. David Matos
Irregularidades relacionadas ao pagamento de precatórios pelo município.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
8740/15
Procuradoria (Dra. Cláudia Patrícia)
Cons. Marcelo Feitosa
Não realização de processo licitatório devido
Representação
Prefeitura
18508/14
Protocolo
Cons. Marcelo Feitosa
Não analisada pela Dirfi – parecer do MP cita supostas irregularidades no controle interno nos anos e 2009 a 2012.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
3149/15
Procuradoria (Dra. Cláudia Patrícia)
Cons. David Matos
Irregularidades na contratação de empresa para prestação de serviços;
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
11402/16
Gab. Relator (despacho)
Cons. Fernando Uchôa
Irregularidades em obras e serviços de engenharia.
Tomada de Contas Especial
Sec. Assistência Social
22572/14
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Cons. Manassés Pedrosa
Irregularidades em processo licitatório.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
13825/16
Secretaria (Aguardar decisão judicial)
Cons. David Matos
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
3570/13
8ª Inspetoria
Cons. Manassés Pedrosa
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
6566/13
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Cons. Ernesto Sabóia
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
8093/14
Gab. Relator (Voto)
Cons. Marcelo Feitosa
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
10779/16
Secretaria (Aguardando prazo)
Ainda não distribuído (Aguardando o recurso)
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
21364/13
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Cons. Marcelo Feitosa
10 - MARCOS ROBÉRIO RIBEIRO MONTEIRO (PDT)
(Deputado Estadual e Ex-Prefeito do Município de Itarema)
Itarema
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
26987/11
Procuradoria (Dra. Cláudia Patrícia)
Sem distribuição
Irregularidades em obras e serviços de engenharia.
Tomada de Contas Especial
Prefeitura
30344/12
Secretaria (Aguardar decisão judicial)
Cons. Fernando Uchôa
Não repasse de consignações previdenciárias
11 - WALTER LIMA FROTA CAVALCANTE (PP)
(Deputado Estadual e Ex-Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza)
Fortaleza
Tomada de Contas Especial
Câmara Municipal
9390/15
Procuradoria (Dr. Júlio César)
Cons. Manoel Veras
Irregularidade em licitação.
Provocação
Câmara Municipal
100403/17
Secretaria (Revisar transformação)
Cons. David Matos
Irregularidades na área de pessoal (pagamentos acima do teto remuneratório).


Fonte Ceara Newss

Candidatos têm até esta segunda para se inscrever em lista de espera do Sisu


sisu



Os candidatos à segunda edição deste ano do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até o final do dia desta segunda-feira (19) para se inscreverem na lista de espera. Podem participar os estudantes que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, tendo ou não se matriculado. A convocação dos aprovados está prevista para o próximo dia 26. As informações são da Agência Brasil.

Para participar, basta acessar a página do Sisu na internet. É necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem de 2016. A lista de espera do Sisu é restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Concluída a manifestação de interesse, será emitida uma mensagem de confirmação. A convocação dos selecionados para a matrícula caberá às próprias instituições de educação superior. Assim, é importante que os participantes acompanhem as convocações feita por elas.

Sisu

Sistema informatizado do Ministério da Educação, o Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Enem. Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado 0 na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. No ano passado, mais de 6 milhões fizeram o Enem.


Red; DN
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


Blog Erivando Lima. Anu cie você também


SINE/IDT de Russas dispõe de 04 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.