-->

30 de dezembro de 2016

Após pressão de ministério e prefeitos, TCU recua e libera repasse da repatriação antecipado a municípios

            Órgão havia proibido o movimento na quarta-feira por risco de dano ao erário.


O ministro do Tribunal de Contas da União Raimundo Carreiro acatou, na noite de ontem (29), o recurso do governo federal e liberou o repasse de parte da verba da repatriação a municípios ainda em 2017.

No total, serão R$ 5 bilhões distribuídos entre os municípios. O Tesouro nacional já emitiu a ordem bancária e o dinheiro deve entrar ainda nesta sexta-feira (30) na conta das prefeituras.

Carreira havia proibido, na quarta-feira (28), o repasse antecipado dos recursos aos municipios, mas recuou após pressão do Planalto e dos prefeitos.


Governo envia para AL mensagem que equipara salários de PMs e bombeiros à média do NE

O Governo do Estado enviou, na tarde desta sexta-feira, mensagem para a Assembleia Legislativa, oficializando o salário de policiais militares e bombeiros à média salarial do Nordeste. O anúncio foi feito pela fanpage do governador no Facebook. 

“Cumpro, assim, compromisso que assumi ainda em campanha. Faço isso, mesmo diante de um cenário de crise financeira em todo o país, como reconhecimento pelo relevante trabalho realizado por nossos homens e mulheres da PM e Bombeiros no combate à criminalidade no Ceará. Quero contar, cada vez mais, com o apoio de cada um de vocês para trazermos mais segurança e tranquilidade para todas as nossas famílias cearenses”, afirmou. 

No início de dezembro, Camilo Santana já havia informado que equiparia o salário dos profissionais de segurança pública do Ceará à média salaria do Nordeste. Ainda no ano de 2016, o governador também determinou que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) criasse uma comissão para conhecer melhor a realidade dos profissionais dos demais estados da região. A secretaria, inclusive, dialogou com policiais e bombeiros sobre a questão. A classe cobrava o aumento de seus ganhos desde o início do governo Camilo, já que essa era uma promessa de campanha. 

Apesar de ter enviado a mensagem nesta sexta (30) para a Assembleia, o projeto só começará a tramitar no início de fevereiro, após o encerramento do recesso parlamentar dos deputados cearenses. 



Oferta de emprego

                     02 de Janeiro de 2017 - OPORTUNIDADE DE EMPREGO  SINE / IDT RUSSAS     

OCUPAÇÃO

ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.
GERENTE COMERCIAL ).
SUPERVISOR DE EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA
VENDEDOR PRACISTA  EXPERIÊNCIA EM VENDAS.



Servidores da Prefeitura de Umirim interditam BR-222 em protesto contra salários atrasados

        Prefeito prometeu regularizar situação anteOs servidores da Prefeitura de Umirim estão interditando a BR-222, em frente à sede do Executivo Municipal, em protesto contra os três meses de salários atrasados. Os servidores armaram barricadas e incendiaram pneus para impedir o tráfego de veículos.

O estopim que causou a manifestação foi a promessa do prefeito Zé da Marieta de pagar os salários atrasados antes de deixar o cargo. Porém, até o momento, nada foi depositado na conta dos servidores.s de deixar o cargo, mas nada foi depositado.



Ceará estreia no dia 2 de fevereiro na Primeira Liga; Flu abre a competição

                                   Alvinegro estreia fora de casa, contra o América-MG


A Primeira Liga detalhou a tabela das duas primeiras semanas da edição de 2017 do torneio, com a definição de horários e datas, e determinou que o Fluminense, o campeão do torneio em 2016, vai abrir a competição em 24 de janeiro, quando será o mandante do duelo com o Criciúma, agendado para as 20 horas. O Ceará, representante cearense estreará  apenas no dia 2 de fevereiro, contra o América-MG, fora de casa.

As duas primeiras semanas da Copa da Primeira Liga, entre 24 de janeiro e 2 de fevereiro, terão sete dos oito jogos da rodada inicial sendo disputados. O duelo entre Fluminense e Criciúma é valido pelo Grupo A, que terá a primeira rodada completada em 1º de fevereiro, quando o Internacional receberá o Brasil de Pelotas, às 19h30. 

Em 25 de janeiro, dia seguinte ao início da Primeira Liga, serão disputados dois jogos, ambos pelo Grupo D e às 19h15. O Paraná vai duelar em casa contra o Avaí, enquanto o Figueirense será mandante contra o Londrina. 

Depois, em 26 de janeiro, a Chapecoense fará o seu primeiro jogo por uma competição após a tragédia aérea antes da decisão da Copa Sul-Americana. O time receberá o Joinville, às 20 horas, pelo Grupo C. 

Na semana seguinte, serão realizados dois jogos da primeira rodada, além do duelo de estreia do Inter. Cruzeiro e Atlético Mineiro vão se enfrentar em clássico agendado para 1º de fevereiro, a partir das 19h30, também pelo Grupo C. No dia seguinte, será a vez de o América Mineiro receber o Ceará, às 19h15, pelo Grupo B. A rodada dessa chave só será concluída no dia 8, quando o Flamengo vai encarar em casa o Grêmio. Esse duelo, porém, ainda não teve o seu horário determinado. 

Na edição de 2017 da Copa da Primeira Liga, os dois primeiros colocados das quatro chaves avançam às quartas de final. A partir daí, o torneio é disputado em mata-mata, com jogos únicos até a definição do campeão.

Confira os grupos: 


Grupo 1
Fluminense-RJ
Internacional-RS
Brasil de Pelotas-RS
Criciúma-SC

Grupo 2
Flamengo-RJ
Ceará-CE
Grêmio-RS
América-MG

Grupo 3

Cruzeiro-MG
Chapecoense-SC
Atlético-MG
Joinville-SC

Grupo 4
Avaí-SC
Figueirense-SC
Londrina-PR
Paraná-PR
   

Nova Programação da Radio Progresso de Russas


A nova programação da radio progresso de Russas, só vai ao ar a parti do dia 9  de Janeiro, em função do processo de mudança para a avenida D Lino.
Durante a semana será divulgada a programação. Agora sob o comando do Jornalista  Luis lopes.

Carro importado capota na entrada da cidade de Pacajus e causa morte de uma jovem

Outras duas pessoas ficaram feridas e uma delas está em estado grave no IJF-Centro. Perícia apura causas do desastre


A jovem Gracielle de Oliveira teve morte imediata no acidente nesta madrugada 

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas – uma delas em estado grave -  em um acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta sexta-feira (30), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um automóvel importado capotou numa curva na entrada da cidade de Pacajus (a 49Km da Capital). Uma jovem de apenas  anos, morreu no local do desastre.

Conforme apurou a Polícia, era por volta de 2 horas, quando os moradores residentes na Rua Cônego Eduardo Araripe acordaram com um grande barulho na rua. Um veículo modelo Corolla tinha acabado de capotar nas proximidades do trevo que dá acesso à localidade de Tucum, local onde já ocorreram vários acidentes graves, confirme denúncias da população.

No carro estava uma jovem e dois homens. A garota, identificada por Antônia Graciele de Oliveira, 26 anos, teve morte instantânea. Ela foi arremessada de dentro do carro e caiu a vários metros de distância. Os outros dois ocupantes ficaram feridos. Um deles é conhecido apenas por “Garrafinha”. O outro foi identificado apenas por Ronaldo, dono e guiador do automóvel sinistrado. 

Transferência

Os dois feridos foram socorridos pelos moradores e levados de ambulância para o hospital da cidade, sendo posteriormente, “Garrafinha” foi  transferido para Fortaleza, onde deu entrada na Emergência do IJF-Centro.  No local do acidente ele informou que não estava “sentindo as pernas”.

O corpo da garota foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), na Capital. Uma equipe da Perícia Forense do Estado (Pefoce) esteve no local do desastre fazendo os primeiros levantamentos técnicos para a produção do laudo. 

Por FERNANDO RIBEIRO 


Levantamento aponta que 111 municípios cearenses começarão o ano de 2017 em estado de emergência

     Pesquisa do portal UOL aponta que em todo o país 999 cidades estão nessa situação.



Pesquisa realizada pelo portal UOL e divulgada nesta sexta-feira (30) aponta que 999 cidades em todo o país vão começar o ano de 2017 em situação de emergência ou estado de calamidade. A constatação está em relatório de reconhecimento da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O número equivale a 20% dos 5.570 municípios brasileiros.

O Ceará aparece na quinta posição com 111 municípios nessa situação, atrás apenas do Piauí (124), Pernambuco (124), Rio Grande do Norte (153) e Paraíba (197). 

Os decretos de anormalidade têm validade de 90 ou 180 dias e vencem entre janeiro e abril de 2017. Com eles, prefeitos reduzem burocracia e têm direito a verbas federais exclusivas para ações de resposta ao desastre --seja ele qual for.

Municípios em emergência por Estado


Paraíba - 197
Rio Grande do Norte - 153
Pernambuco - 124
Piauí - 124
Ceará - 111
Bahia - 69
Minas Gerais - 62
Alagoas - 40
Rio Grande do Sul - 35
Sergipe - 19
Maranhão - 16
Acre - 9
Mato Grosso - 9
Espírito Santo - 8
Santa Catarina - 7
Amazonas - 7
Paraná - 5
Tocantins - 2
Rio de Janeiro - 1
Mato Grosso do Sul - 1



Total - 999

Presidente da Liga Desportiva de Caucaia é assassinado após inauguração do estádio

                                                 Sérgio Pacato foi atingido a tiros e caiu morto na calçada de uma residên


O presidente da Liga Desportiva do Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, Sérgio Pacato, foi morto, a tiros, na noite desta quinta-feira (29), logo após participar da solenidade de reinauguração do estádio de futebol daquela cidade.
A Polícia trabalha com a hipótese de uma tentativa de assalto ou, ainda, de um erro de execução, isto é, o desportista pode ter sido confundido com outra pessoa que estaria sendo procurada pelos assassinos.
O fato ocorreu por volta das 22h30 na Rua José Matias de Brito. Segundo o relato de testemunhas à Polícia Militar no local do crime, a vítima foi surpreendida por dois homens armados que trafegavam em uma motocicleta modelo Twister, prata, cuja placa não foi anotada. O garupeiro disparou vários tiros contra Pacato, que caiu baleado na calçada de uma residência.
Moradores ainda acionaram uma ambulância do Samu para o local, mas a equipe de socorristas logo atestou a morte da vítima. O local foi isolado por patrulhas do Ronda do Quarteirão de Caucaia e do 12º Batalhão (BPM).  Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local dando início ao trabalho de investigação, juntamente com policiais da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).
A Polícia não sabe, ainda, se a morte do presidente da Liga Desportiva de Caucaia tem ligação direta com sua atividade ou se o crime foi mesmo uma tentativa de roubo ou erro de execução. O corpo de Pacato chegou à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), no início da madrugada desta sexta-feira (3) e deve ser examinado pelos legistas no decorrer da manhã.
Lamenta
Nas redes sociais, dezenas de desportistas daquele Município lamentaram o assassinato do presidente da Liga, enviaram mensagem de conforto para a família dele e pediram às autoridades uma apuração rigorosa do que realmente aconteceu para a punição dos responsáveis pelo crime.

Fonte: http://cearanews7.com/


Nova Programação vem aí

                                             
                                                Próxima semana estarei de volta


Execução do Hino Nacional agora é obrigatório na abertura de todo evento esportivo

Decreto determina que tema será executado integralmente e sem repetições.


Lei publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União determina a execução obrigatória do Hino Nacional Brasileiro na abertura das competições esportivas nacionais.

Nos casos de simples execução instrumental ou vocal, o Hino Nacional será tocado ou cantado integralmente, sem repetição. 

"Em qualquer hipótese, o Hino Nacional deverá ser executado integralmente e todos os presentes devem tomar atitude de respeito", ressalta o decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer.

COPA DE 2014

Durante a Copa de 2014, sediada no Brasil, a FIFA determinou a execução de trechos curtos dos hinos dos países participantes da competição. Em jogos da Seleção Brasileira, a torcida presentes nos estádios seguiu entoando versos do Hino Nacional do Brasil, prática que teve início em partida realizada no Arena Castelão em Fortaleza.


Atlético-PR confirma a contratação de Felipe Gedoz por três temporadas

Furacão acerta com o gaúcho de 23 anos pelos próximos três anos. Jogador estava defendendo o Club Brugge, da Bélgica, e vai vestir a camisa 10 do Rubro-NegroO Atlético-PR anunciou na manhã desta sexta-feira a sua terceira contratação para a temporada 2017. Trata-se do meia Felipe Gedoz, que estava no Brugge, da Bélgica, com quem tinha contrato até junho de 2018. Nesta semana, o atleta de 23 anos foi aprovado nos exames médicos e assinou um contrato de três anos com o Furacão. 

- Para mim é um sonho de criança. Estive muito tempo fora com as experiências no Uruguai e na Bélgica. Então, estou muito feliz em poder voltar ao meu país e espero mostrar meu futebol aqui. Poder realizar esse sonho em um clube com a grandeza do Atlético é especial. Um clube com nível europeu. Estou muito satisfeito e espero dar muitas alegrias ao torcedor” - disse ao site oficial.
Com o Atlético-PR sendo o primeiro clube brasileiro como profissional, Gedoz vai usar a camisa 10 do Rubro-Negro. Gaúcho de Muçum, Gedoz jogou nas categorias de base de equipes como o Juventude, mas seu primeiro time profissional foi o Defensor, do Uruguai, onde ficou entre 2011 e 2014, e foi um dos destaques do time na Libertadores. Foram dez jogos e quatro gols, para ser vice-artilheiro do time na competição. Depois, o jogador se transferiu para o Brugge, onde já jogou uma Liga dos Campões. Ele ainda acumula convocações para as Seleções Brasileiras sub-21 e sub-23.
Confira abaixo a ficha de Felipe Gedoz:
Nome completo: Felipe Gedoz da Conceição
Data de nascimento: 12 de julho de 1993 (23 anos)
Local de nascimento: Muçum-RS
Pé: Destro
Posição: Meia
Clubes: Juventude (2004–2007), Carazinho-RS (2011), Guarani-RS (2011), Defensor-URU (2011–2014) e Club Brugge (2014-2016)

CRIME DE HOMICÍDIO EM BARAÚNA RN

A Polícia Militar da cidade de Baraúna,que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte registrou um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo nesta quinta feira 29 de dezembro de 2016.

A ação criminosa ocorreu por volta das 17h30hs, na Rua do antigo bar de Palmira, onde um homem identificado até o momento como Ronaldo, foi alvejado em via pública com vários tiros por homens que estavam, segundo testemunhas em um veículo tipo Hilux de cor escura.

A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu do município para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar. O corpo será removido do necrotério do HRTM para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento

Até o momento a Polícia desconhece a motivação do crime, bem como os autores do delito. O caso será investigado pela equipe da Polícia Civil daquela cidade.
Passando na Hora


Ceará volta a registrar chuvas; Ibiapina e Graça têm maiores volumes

O Estado do Ceará voltou a registrar chuvas nas últimas 24 horas. Ao todo, 29 municípios tiveram a ocorrência de precipitações, entre as 7h da quinta-feira (29) e as 7h desta sexta-feira (30), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O total registrado foi de 269,1 milímetros.

Entre as dez maiores chuvas, a maior foi de 35 milímetros, que caiu sobre o município de Ibiapina, na região da Ibiapaba. A cidade de Graça também registrou um volume considerável, com 30 milímetros. Segundo a Funceme, a condição de nebulosidade variável, nesta manhã do dia 30/12, indica possibilidade de chuva na faixa litorânea. Nas demais regiões o céu permanece parcialmente nublado.

Na quinta-feira (29), as chuvas que banharam parte do Ceará se concentraram na Região Metropolitana e na região do Cariri, áreas que não foram atingidas nas últimas 24 horas.


Russas: Danilo Forte visita UFC e fala em recursos para a conclusão do campus


Atendendo ao chamado do vice-prefeito de Russas Magela Maia Estácio, e do prefeito Raimundo Weber de Araújo, o deputado Federal Danilo Forte-PSB, esteve na quinta-feira, 29 de dezembro, em visita ao município de Russas, mais precisamente nas instalações do campus avançados da Universidade Federal do Ceará -UFC  para discutir a consolidação e ampliação. 

Na oportunidade, além do prefeito e vice-prefeito anfitriões, também participaram do Encontro os prefeitos: de Quixeré, Raimundo Santiago Bessa,Iracema José Juarez, e o prefeito de Itaiçabaacompanhado do prefeito eleito, além de vários vereadores e secretários que representaram os prefeitos municipais, também, o vice-reitor da UFC  Custódio Almeida e o professor Dr. Lindemberg Gonçalves, pensador e primeiro batalhador pela UFC  Vale do Jaguaribe.
Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campusA intenção do vice-prefeito Magela quando solicitou o apoio do prefeito Weber Araújo e da direção da UFC, para realizar o encontro do deputado Danilo Forte com as lideranças políticas dos municípios Jaguaribanos, foi de apresentar um parceiro no desenvolvimento e ampliação do campus, assim como, desmistificar a idéia de que a Faculdade é de Russas, mas sim, que esta unidade implantada pertence o Vale e Regiões vizinhas.
No desenrolar da reunião, foi destacado que o Deputado já havia encaminhado uma emenda de bancada, com recursos destinados  a Educação Superior nos campus de Russas e Itapajé. Na oportunidade, os prefeitos presentes se comprometeram também, colaborarem para o desenvolvimento da unidade de ensino, por entender que o desenvolvimento da região passa fundamentalmente pela educação e formação profissional


Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campusConversando com nossa reportagem, o prefeito de Iracema José Juarez, frisou, que foi de fundamental importância a colaboração do deputado Danilo Forte para fazer uma grande administração que lhe rendeu à reeleição a prefeito de Iracema, destacando obras como a adutora da Serra do Bastiões, atendendo com água potável cerca de mil residências rurais.
Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campusO Vice-Reitor da UFC Custódio Almeida, adiantou que Danilo tem sido parceiro na captação de recursos para as obras de conclusão do campus, e que aquela visita foi para mostrar que ainda existe a necessidade de suporte financeiro, sendo que, observando e compreendendo a obra, ele possa lutar por mais recursos em Brasília. A proposta é mostrar ao Deputado que a obra é grande e cara, não podendo ser arcada apenas pela Universidade, haja visto, o corte nos recursos para a educação, efetivado pelo Governo Federal.

Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campusO prefeito de Russas, Raimundo Weber, disse que Russas se sente muito prestigiada com a luta do deputado Danilo Forte em carrear recursos para a ampliação do campus, que deverá já em 2017, ter iniciado um novo bloco de salas, restaurante universitário e um laboratório, representando um investimento de 10 milhões de reais, oportunizando a entrada de muitos outros alunos. Para o prefeito, a chegada da UFC a Russas, trouxe, além do desenvolvimento de entorno, um diferencial econômico e cultural para o município que já em 2017 contará com 1.500 alunos.

Sobre o curso de Medicina para Russas que foi aprovado pelo MEC, segundo o prefeito, várias Faculdades do Ceará e do Rio Grande do Norte já visitaram o município, olharam as estruturas que podem acomodar e se comprometeram em viabilizar um curso de Medicina, Farmácia e outros na área.
Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campusO professor Dr. Lindemberg Gonçalves, observou que o ponto maior da reunião foi a participação dos prefeitos, que começam à abraçar a UFC como a Faculdade do Vale do Jaguaribe, localizada em Russas. Segundo ele, quando a primeira turma de Engenharia estiver se formando, a Universidade deverá contar com cerca de 1.700 alunos e pelo menos 90 professores, o faz necessário a duplicação da área.
Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campusO deputado Federal Danilo Forte, observou que a Faculdade funcionará com uma alavanca para o desenvolvimento de Russas e de toda a Região, funcionando como agente de transformação, se fazendo necessário que a juventude, tenha conhecimento destes cursos e aproveite essa oportunidade de uma formação de qualidade, justificando os recursos aplicados nessa região, que é a segunda mais promissora do Estado.

Segundo Danilo, a bancada do Ceará conseguiu liberar em 2016, 18 milhões de reais, que são oriundos do Ministério da Educação, estamos viabilizado mais 31 milhões, para 2017, sendo que a conclusão do campus custará algo em torno de 15 milhões, e provavelmente será concluído em 2017.



Fonte: Tv Jaguar - Arnaldo Freitas


RUSSAS-CE. PARTES DE MOTOCICLETAS ENCONTRADO ABANDONADO Ontem 29.12.2016, por volta das 09h30min, na várzea entre Macambira e Sucurujubas, zona rural de Russas-CE, os PPMM , atenderam uma denúncia anônima de peças de motocicletas abandonadas, que ao chegarem no local acima citado, foram encontrado 02 (dois) quadros de motocicleta de chassis 9C6KE091080057890, pertencente a YAMAHA/YBR 125E, cor azul, ano 2008, placa MZC 4342, carenagem e o motor da mesma, em nome de VICENTE GOMES FILHO; pertencente a  HONDA/NXR150 BROS ES, cor vermelha, ano 2011/2012, placa OCN 0420,   Os PPMM conduziram todo o material para a DRPC local, onde foi feito a entrega. 

JAGUARUANA-CE (ATO INFRACIONAL) APREENSÃO POR TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS  

Ontem dia, 29/12/2016, por volta das 18h40min, na Rua João Francisco Rodrigues, próximo à oficina do Antônio, bairro tabuleiro, Jaguaruana-CE, ao ser realizada busca pessoal no menor de idade, ‘R S C’,  natural de Jaguaruana-CE,  Residente na Rua Frei Damião,  bairro tabuleiro, Jaguaruana-CE, foram encontrados no bolço do short, diversos sacos plásticos, normalmente usados na embalagem de drogas (8,20 g), 7 invólucros contendo substancia esverdeada (maconha) e 3 papelotes contendo substância branca (cocaína) envolvidos em sacos plásticos,(1,30 g), também foi encontrado dentro da carteira do menor, 3 invólucros de maconha, e valor de R$ 50,00(cédulas de R$ 10,00, 5,00 e 2,00). As drogas estavam acondicionadas em embalagens plásticas e em pequenas porções. Os PPMM conduziram o menor de idade para a DRPC da Cidade de Russas-CE, onde foi feito um Ato Infracional no Art. 33.


ARACATI-CE ROUBO A RESIDÊNCIA COM VÍTIMA LESIONADA POR ARMA DE FOGO 

Ontem 29.12.2016, por volta das 11h40min, na Localidade de Lagoa da Cruz KM 31 da BR304, zona rural de Aracati, foi vítima de roubo em sua residência e lesionado por arma de fogo o senhor,  de 70 anos  natural de Aracati, agricultor, residente no local acima citado, o mesmo informou, que estava em sua residência com sua família, quando 02 (dois) indivíduos um de pele clara e o outro moreno o qual estava encapuzado, um armado a revolver e o outro a faca, chegaram pedindo dinheiro e quando a vítima falou que não tinha, um dos acusados que o mesmo não soube informar efetuou um disparo em sua direção vindo a atingi-lo na perna direita causando fratura exposta na tíbia e fíbula e em seguida fugiram a pé sentido a localidade de Lagoa dos Porcos, levando da vítima um motosserra, cartões do banco e documentos pessoais. 
 A CP1612  e o policiamento do Batalhão de Divisa realizaram diligências mas os acusados não foram encontrados. A vítima foi socorrida na Ambulância do SAMU para o Hospital Municipal e logo após transferida para Fortaleza.


Ontem 29.12.2016, por volta das 15h30min, na Rua Salgado Filho-Várzea da Matriz-Aracati, próximo a Policlínica, em uma abordagem realizada pelos  Pms  a moto Honda CG 125 de cor vermelha, placa HUJ-8862, conduzida por, JARDEL SILVA FRANKLIN, 20 anos,  residente na Rua Salgado Filho nº 1551-Várzea da Matriz-Aracati, que foi perguntado pela CNH e o mesmo confessou não ser habilitado.  o mesmo foi conduzido a DPC/Aracati e feito um TCO no Art. 309 direção perigosa.

ARACATI-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERIAL


Ontem 29.12.2016, por volta das 17h40min, na Rua Rui Barbosa-Aterro-Aracati em uma Padaria foram vítimas de roubo, a senhora,  36 anos  residente na Travessa Alexandre Lima, Aracati, que segundo a vítima no referido local entrou um indivíduo, baixo, forte, trajando blusa amarela e um short  jeans, que com a mão por baixo da blusa com gestos de estar armado, anunciou o roubo levando da mesma uma bolsa feminina de couro contendo documentos pessoais, cartões de crédito e do proprietário da Padaria   residente na Rui Barbosa , -Aracati, uma quantia de R$ 100,00 (cem) reais, e fugindo em uma bicicleta, tomando rumo ignorado.  foram realizadas diligências pela RD2773  e CP1612  depois de falar com as vítimas e terem informações que o acusado tratava-se de “Renato” do inferninho-Maloca-Aracati, mas o acusado não foi encontrado. 


Ontem (Quinta-Feira), por volta das 07h30, o destacamento de Quixeré foi informado por populares que havia ocorrido um homicídio na Rua Adoque Costa, bairro pontal. De pronto foi acionada a vtr 1174a , os PMs foram até o local e constataram a veracidade dos fatos. 
Foi vítima de homicídio a pessoa de Jose Ailson Ribeiro Nogueira, Montador de Estrutura Metálica, solteiro, natural de Quixeré - CE, residente na rua Agostinho Gonçalves, N° 1501, Bairro Pontal - Quixeré,. O policiamento isolou o local do crime e aguardou a chegada da Perícia. A VTR prefixo 7080 da perícia forense, com o períto Raimundo, compareceu a local do crime onde foi constatado  06(seis) perfurações   de pistola calibre 9 mm ,sendo todos na cabeça. Não se teve nenhuma informação de características do(s) autor(s) dos disparos, mas foram realizadas diligencias  em toda a área, mais até o momento nada  foi encontrado.  



                                  Homicídio em Limoeiro do norte
                                     Mulher foi assassinada

Ontem (Quinta-Feira), por volta das 19h30, informações repassadas via 190, relataram que tinha acontecido um homicídio na estrada do contorno, mais precisamente na rotatória que dá acesso a barragem das pedrinhas, a VTR 2701 composta pelos militares, compareceu ao local e constatou que realmente tinha acontecido o fato, no caso sendo a pessoa de VANESSA DAS DORES SANTOS,  natural de São Paulo-SP,residente na Rua Cel. Antonio Joaquim, altos da madeireira irmãos vieira, centro desta cidade. Informações chegadas até nós é que a vítima estava se relacionando com outra mulher casada, onde o crime toma características de passionalidade.

Blog Erivando Lima 


                     

A+ A- Cearense de 131 anos que vive no Acre pode ser o homem mais velho do mundo

O homem mais velho do mundo reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, é Yasutaro Koide, de 112 anos. Mas o posto do japonês pode estar com os dias contados. Do outro lado do mundo, mais especificamente na região norte do Brasil, vive o ex-seringueiro José Coelho de Souza, que teria 131 anos.

O cearense, natural de Meruoca, mora atualmente no Acre, na comunidade Estirão do Alcântara, na cidade de Sena Madureira. Não bastasse a idade avançada, outra curiosidade: ele foi pai pela última vez aos 101 anos.

Com três filhos, de 40, 37 e 30 anos, e 5 netos, José mora com sua mulher 69 anos mais nova e uma neta de 16 anos, Nayara de Oliveira Sousa. “A história dele é muito sofrida. Ele morava no interior do Ceará e com 11 anos perdeu os pais e ficou órfão. Começou a trabalhar cedo, criou os irmãos e veio para o Acre com 28 anos, para trabalhar na extração de borracha”, conta a neta.

Seringueiro aposentado, o centenário teve que comprovar que ainda estava vivo para continuar recebendo o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Aposentados com idade acima de 90 anos recebem uma visita em domicílio de agentes do órgão, para comprovar que o beneficiário ainda vive, assegurando o recebimento da aposentadoria.

Quando foi feita a visita do INSS à casa de Souza, ele teria 129 anos, mas foi somente após dois anos que o gerente da agência central do INSS em Rio Branco, Kennedy Afonso, deu destaque ao caso, publicando a história em sua página pessoal no Facebook.

“Semana passada, fiz um atendimento corriqueiro em uma APS, uma renovação de procuração. Seria corriqueira se não fosse um detalhe: o titular do benefício nasceu em 10/03/1884. Isso mesmo, 131 anos, 10 meses e 1 dia, ou 48.153 dias de vida. No primeiro momento não acreditei, mas depois meu colega Alexandre Santana mostrou fotos de quando da ação realizada para o seu reconhecimento, feito juntamente com o Poder Judiciário”, declara o servidor em sua publicação, juntamente com registro dos documentos e fotos ao lado do aposentado.

Segundo a certidão de nascimento, Souza nasceu em 10 de março de 1884, e completa 132 anos daqui a dois meses. A neta afirma que o avô nunca teve vícios. Nunca fumou e apenas ingeriu bebidas alcoólicas quando mais novo. Quanto a lucidez, Souza nem sempre reconhece a família e não escuta muito bem. “A rotina dele é normal. Ele come três vezes por dia, arroz, carne, peixe, verduras”.

Ainda segundo Nayara, mesmo com a idade avançada, ele é relativamente saudável e não toma nenhum tipo de medicação. “Há seis anos ele teve um AVC, por isso, não anda mais.  Já teve problema de pressão arterial, mas não toma mais remédio, a pressão dele é de criança!” comemora.


Possível homem mais velho do mundo é cearense 1/3


(Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal)

Dois bancos são atacados no CE

Os criminosos usaram artefatos explosivos para abrir o caixa eletrônico e danificaram parte da estrutura do prédio, localizado no Centro de Cariús

Duas agências bancárias do Bradesco foram explodidas na madrugada de ontem no interior do Ceará. Uma na cidade de Apuiarés, na Região Norte, outra em Cariús, no Centro-Sul do Estado.

Na cidade de Apuiarés, o crime aconteceu por volta das 2h. De acordo com o policiamento de Pentecoste, cidade vizinha, os assaltantes chegaram ao local em dois automóveis e duas motos. Após usarem artefatos explosivos para detonar as portas da agência bancária, os criminosos saíram do local levando malotes de dinheiro.

Ainda na cidade, os suspeitos efetuaram disparos contra o prédio do Destacamento da Polícia Militar, mas ninguém ficou ferido. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.

Já em Cariús, cidade distante 411 quilômetros de Fortaleza, dois assaltantes tentaram roubar o caixa eletrônico da agência local do Bradesco. Os suspeitos explodiram o equipamento, mas não conseguiram abrir o terminal de autoatendimento.

Policiais da Delegacia de Iguatu, cidade vizinha mais próxima, informaram que antes de chegar ao banco, outros bandidos bloquearam a saída do Destacamento Policial. Os homens fugiram sem levar nada. Patrulhas da região e de cidades vizinhas fizeram buscas, mas ninguém foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, as equipes da Especializada estão em diligências no sentido de identificar e prender os criminosos responsáveis pelos ataques nas duas cidades. Vilarinho destacou que já existem alguns suspeitos, mas não pode divulgar nomes para não atrapalhar o andamento das investigações.

Acumulado do ano

Já chega a 63 o número de ataques a banco no Ceará neste ano. O balaço mostra uma aumento de cerca de 1,63% em relação ao ano passado, quando foram registrados 61 casos.

O último aconteceu em Lavras da Mangabeira. Na ocasião, bandidos pularam o muro situado nos fundos do prédio onde funciona o Banco do Brasil, furaram um buraco na parede e entraram na tesouraria. No entanto, nada foi levado.

Red DN


PM apreende dinheiro em veículo de cabo eleitoral de Ivo Gomes em Sobral

     Caminhão cheio de cimento guiado por candidato a vereador também foi apreendido


A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira (27), dinheiro em um veículo de um cabo eleitoral da campanha de Ivo Gomes à Prefeitura de Sobral.

A PM apreendeu ainda um caminhão cheio de cimento guiado pelo candidato a vereador Júnior Mega Som, sob suspeita de que o material fosse ser trocado por votos no município. O caminhão envolveu-se em acidante.

A assessoria de imprensa do candidato ainda não se pronunciou sobre o assunto.

jornalismo@cearanews7.com.br


Heitor Férrer declara guerra ao Supremo ao anunciar nova PEC para extinguir TCM em 46 dias

Deputado se irritou com a decisão de Cármen Lúcia suspendendo a extinção do TCM.

Novo porta-voz dos irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes, o deputado Heitor Ferrer (PSB) anunciou da tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará que apresentará, no retorno dos trabalhos da Casa, em 15 de fevereiro, uma nova proposta de emenda parlamentar extinguindo o Tribunal de Contas dos Municipios (TCM) no prazo de 46 dias.

Desafiando a autoridade da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, o deputado Heitor Ferrer - aprendeu rápido os métodos autoritários de seu novo guru Ciro - ficou irado no plenário do Poder Legislativo ao ser informado da liminar protocolada pela ministra suspendendo a extinção do TCM. Sem ser autorizado, aos berros, repetia: "o TCM é um antro (de corrupção)". Contudo, não apontava nenhum dos sete conselheiros implicado com fraudes.

Derrotados, os FGs e Heitor Ferrer passaram a defender a tese que o Supremo Tribunal Federal e sua presidente, ministra Carmen Lúcia, não tem condições éticas e morais de barrar a extinção do TCM. Insinuam até que Carmen Lúcia - esteja se beneficiando por ter dado essa decisão. Tanto os irmãos Cid e Ciro quanto o deputado Heitor Ferrer não conhecem a seriedade e a competência da presidente do STF.

A irresponsabilidade de Ciro, Cid e Heitor Ferrer juntamente com outros deputados vinculados aos FGs que queriam imitar o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, e descumprir a ordem judicial da presidente Carmen Lúcia retrata que o Estado do Ceará vive ao regime de um faraó.

Red Ceara News


Polícia apreende 1,5 mil comprimidos de ecstasy

Alguns dos comprimidos apreendidos eram denominados de 'Rolls-Royce', em referência à fabricante britânica de veículos. Já o outro tipo tinha o nome 'Gold' no comprimido. O material será encaminhado à Perícia

Mil e quinhentos comprimidos de ecstasy que seriam utilizados em duas festas de fim de ano no Ceará foram apreendidos pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil, que efetuou a prisão em flagrante de dois suspeitos que realizariam a venda da droga sintética a intermediários, antes de chegar aos usuários. A operação foi batizada de 'Conexão Final' e teve os resultados apresentados na tarde de ontem, na sede da DCTD.


Os dois homens, que já vinham sendo investigados pela Especializada, foram detidos em ocorrências diferentes e não possuem relação, apesar da Polícia suspeitar que ambos tenham recebido ordens diretas de detentos dos presídios cearenses e dos produtos ilícitos comercializados por eles ter a mesma origem, o Estado do Rio Grande do Norte.

A DCTD descobriu que Jéferson dos Santos Costa, 22, entregaria a droga sintética a um comprador na última sexta-feira (23) e decidiu monitorar a frente da residência dele, que fica localizada na Avenida Doutor Theberge, no bairro Carlito Pamplona. Quando o suspeito saiu, os policiais realizaram a abordagem e encontraram 50 comprimidos de ecstasy com ele. Interrogado, Jéferson revelou que possuía mais unidades dentro da residência, onde foi descoberto um depósito com cerca de 370 comprimidos.

A outra prisão foi semelhante. As investigações da Polícia Civil apontaram que Gustavo Cunha Sales Borges Bastos, 18, ia entregar a droga ao lado da Igreja de Fátima, no bairro homônimo. Antes do suspeito encontrar o comprador, policiais o abordaram e encontraram 200 comprimidos de ecstasy.

Praticante de jiu-jítsu, Gustavo reagiu à prisão e entrou em luta corporal com um policial, mas foi rendido, preso e acabou confessando que tinha mais comprimidos guardados em casa. Ao checar a informação, a Polícia encontrou quase mil comprimidos de ecstasy. O rapaz afirmou, em depoimento, que estava vendendo drogas sintéticas pela primeira vez e também comercializava maconha há cinco meses.

Com 22 anos de idade, Jéferson Costa já possui vasta ficha criminal, tendo sido preso por roubo, receptação, organização criminosa e uso de documento falso. "Isso demonstra para a gente que as drogas sintéticas estão se expandido das áreas nobres da cidade para as áreas menos ricas. O Gustavo o perfil dos nossos alvos anteriores, um rapaz muito jovem, de classe média alta e sem registro de antecedentes criminais", avaliou a delegada-adjunta da DCTD, Patrícia Bezerra. Os dois irão responder agora pelo crime de tráfico de drogas.

Festas

A droga sintética apreendida na operação 'Conexão Final' estava destinada a duas festas nessa época de fim de ano. A primeira aconteceu na noite de ontem, na Praia do Futuro. Já a segunda será realizada no Revéillon, no dia 31, na Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). "Por conta da ocorrência dessas festas de fim de ano, nós sabíamos que haveria essa intensificação do comércio de drogas sintéticas", revelou Patrícia.

Os comprimidos encontrados com Jéferson eram denominados de 'Rolls-Royce', em referência à fabricante britânica de veículos. Já a droga que estava na posse de Gustavo tinha o nome de 'Gold'. "Cada festa que tem, a gente apreende um tipo diferente de comprimido. Essa amarela a gente nunca tinha apreendido.

 Em março (deste ano), quando a gente fez a 'Operação Avatar', com dez presos, a gente apreendeu muito a 'Love Verde'. Há cerca de um mês, a gente apreendeu um comprimido roxo, que eles chamavam de 'Batman'. 

A gente já apreendeu várias formas e cores diferentes. Acho que é uma estratégia comercial", contou a delegada, lembrando de outras apreensões feitas durante operações realizadas neste ano.

O preço de cada comprimido varia entre R$ 30 e R$ 70, aumentando com a proximidade da festa, segundo a delegada que presidiu as investigações. Somando o material apreendido, o valor obtido com a venda ilegal pode chegar até a R$ 105.000.