-->

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MATANÇA: Sete pessoas são mortas em chacina em Ibaretama, no Sertão Central; criança está entre as vítimas

 

Sete pessoas foram assassinadas na madrugada desta quinta-feira (26) na localidade de Ouro Preto, no distrito de Pedra e Cal, em Ibaretama, a 130 km de Fortaleza. Segundo informações iniciais, uma mulher e uma criança estão dentre as vítimas.

Homens encapuzados e armados entraram pelos fundos da casa e começaram a atirar, segundo a delegacia de Quixadá. 

A Secretaria da Segurança informou que as equipes que estão no local estão colhendo os dados das vítimas.

Uma moradora da localidade afirmou que homens armados deram ordem para entrar no local. Uma mulher, que seria proprietária da casa, tentou impedir os suspeitos e foi a primeira a ser morta. Em seguida, os atiradores mataram outros cinco homens e a criança que estavam dentro da residência.

Investigações

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), da Polícia Civil, e da Coordenadoria de Inteligência da pasta foram deslocadas até Ibaretama para, junto com a equipe da Delegacia Regional de Quixadá, efetuar os levantamentos sobre as mortes registradas na cidade.

Ainda segundo a pasta, investigações estão em andamento com objetivo de identificar a autoria dos crimes. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas também atua na região. Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do trabalho do Policiamento Ostensivo Geral (POG), também atuam equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar).

Chacina de Quiterianópolis

Pouco mais de um mês atrás, outra chacina foi registrada no estado. No último 18 de outubro, cinco homens foram assassinados a tiros, em uma residência na Rua Manuel Vieira de Carvalho, no município de Quiterianópolis, a 410 quilômetros de Fortaleza. Um sexto homem ficou ferido e foi socorrido para a Santa Casa de Sobral.

As vítimas consumiam bebidas alcoólicas quando quatro homens armados entraram no local, pediram para as vítimas ficarem deitadas e efetuaram vários disparos.

Após o crime, levantamentos da polícia apuraram que duas vítimas tinham passagens pela polícia. Uma delas usava tornozeleira eletrônica.

Maranguape

Em maio deste ano, quatro pessoas foram mortas depois de serem baleadas, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime ocorreu em uma residência Rua Vera Cláudia, no Bairro Área Seca, Novo Maranguape.

Na época, a Secretaria da Segurança afirmou que os indivíduos entraram dentro da residência e efetuaram disparos de arma de fogo contra os moradores. Sebastião Rodrigo Cavalcante Barbosa de 19 anos, os dois irmãos identificados como Nardiey Moreira Marques da Silva de 21 e Nardilan Moreira Marques da Silva de 20 e uma quarta pessoa foram atingidos e morreram no local. As vítimas não possuíam antecedentes criminais.

Com informações do Diário do Nordeste
Foto Blog Fernando Ribeiro



PF cumpre mandados da Justiça Eleitoral para apurar fake news e compra de votos

 

Agentes da Polícia Federal cumpriram na manhã desta quinta-feira (26) quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, com o objetivo de apurar crimes eleitorais no Ceará. Entre os delitos, a disseminação de notícias falsas, as “fakes news”.

Três mandados foram determinados pelo Justiça Eleitoral de Cascavel, a pedido do Ministério Público Eleitoral, sendo dois cumpridos na capital cearense e o terceiro na zona rural de Cascavel, visando colher provas de que um grupo de pessoas estaria promovendo a disseminação de notícias falsas difamatórias, popularmente conhecidas como “fake news”, contra um candidato a prefeito, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas.

O quarto mandado foi expedido por Juiz Eleitoral de Fortaleza, para apurar possível delito de compra de voto e corrupção eleitoral, que teria ocorrido nas proximidades de uma seção eleitoral, no dia das eleições do primeiro turno, no dia 15 último.

Foram apreendidos documentos, celulares e computadores, que serão analisados com vistas à comprovação da ocorrência dos delitos e das participações dos envolvidos.

(Blog do Fernando Ribeiro)

Tragédia em Ibaretama, 7 pessoa são mortas em chacina entre elas em uma criança

 Home  Polícia  Tragédia em baretama, 7 pessoa são mortas em chacina entre elas em uma criança

Tragédia em Ibaretama, 7 pessoa são mortas em chacina entre elas em uma criança

Compartilhe com seus amigos...

Tragédia na cidade de Ibaretama no Sertão Central, nas primeiras horas desta quinta-feira (26), no Distrito de Ibaretama uma chacina em que foram assassinadas 7 (sete) pessoas 05 (cinco) são da mesma família e entre as vítimas uma criança.

Segundo Informações colhidas por populares o crime aconteceu por volta das 3 horas desta quinta-feira, um grupo de homens armados se passando por policiais bateram a porta, uma mulher abre a porta e os homens entram atirando.

Populares informaram que sete pessoas que se encontravam na casa foram todos mortos a tiros. Uma das vítimas é uma criança de 7 anos. dois irmãos Edinardo (Gaguinho) e Eduardo (Maxixi), primos Wellington e William, o tio identificado pelo nome de Dada, Luana além de um homem identificado pelo apelido de “Cabeça”.

A criança atingida por uma bala perdida quando a mãe tentava salvar a vida dela e foi atingida sendo baleada, a criança não resistiu a mãe transferia para uma unidade hospitalar não revelada. Policia no /local.   


Tag



Polícia Civil apreende 1,7 quilo de cocaína e R$ 13 mil em ação de combate ao tráfico de drogas no Cariri

 

Mais uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, resultou na apreensão de drogas e dinheiro, além da captura de um casal. A ofensiva foi realizada, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ofensiva é a segunda em três dias realizada pelos policiais civis na região.

Maria Cintia Lima da Silva (22) e Tiago Reis Gonçalves (31), ambos sem antecedentes criminais, foram capturados após uma investigação realizada pelo NCTD. O casal era investigado pelos policiais civis por suspeita de tráfico de drogas. Eles foram abordados quando estavam em um veículo Onix de cor branca. Foi feita uma revista, onde os policiais civis localizaram a droga próxima ao banco do passageiro. Após a apreensão, os policiais seguiram com a dupla até dois endereços deles onde foram localizadas mais drogas – totalizando a apreensão de 1,7 quilo de cocaína, além da quantia de R$ 13 mil, maquinetas de cartão de crédito e apetrechos para embalagem e comercialização dos entorpecentes. 

Com o flagrante, a dupla foi levada para a sede da delegacia regional onde foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de localizar outros partícipes da ação criminosa.


Ação anterior

Na última segunda-feira (23), a PCCE apreendeu 750 comprimidos de ectasy e 25 selos de LSD. A quantidade representou a maior apreensão de droga sintética na região do Cariri este ano. Na ocasião, dois universitários, estudantes de medicina e psicologia, foram capturados em flagrante. A ofensiva policial foi realizada na cidade de Mauriti. A dupla foi abordada na rodovia CE-384, na zona rural de Mauriti próximo a divisa com a Paraíba, quando trafegavam em uma motocicleta. Com eles, a Polícia localizou toda a droga que estava guardada em uma caixa, além de aparelhos celulares. 


Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos na região repassando informações que auxiliem as equipes policiais. As denúncias pode sem feitas para o número: (88) 9.9861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo, por onde podem ser realizadas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Russas CE; plantão policial

 
RUSSAS

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 21h de ontem, no bairro Mutirão Velho em Russas, ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo um veículo Fiesta e uma motocicleta BROS. No acidente o piloto da moto, ANTÔNIO JOSÉ MOREIRA, 51 anos, sofreu uma forte pancada na cabeça, sendo socorrido pelo SAMU para o hospital local e encaminhado para Fortaleza.

LIMOEIRO DO NORTE

FURTO DE MOTO

Por volta das 12h de ontem, no bairro Bom Nome em Limoeiro do Norte, foi furtada uma Moto FAN 150, vermelha, 2011, placa OCR-4227, a mesma estava estacionada em frente à residência da proprietária. Segundo informações da mesma a chave estava na ignição quando o autor do furto se aproveitou da ocasião e praticou o delito, fugindo logo em seguida. 



Fonte; PM CE