-->

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

URGENTE! MPF quer apreender computador de servidor do TSE demitido após relatar fraude

 

O Ministério Público Federal (MPF) deve ingressar a qualquer momento com medida judicial para apreender o computador de trabalho de Alexandre Machado, servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) demitido após notificar os superiores de e-mail enviado por uma emissora de rádio admitindo não haver exibido a propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

O relato do servidor exonerado reforça a denúncia de que emissoras de rádio deixaram de mostrar mais de 154 mil inserções de propaganda da campanha de Bolsonaro. O PL de Bolsonaro entregou as provas dessa denúncia ao TSE na noite desta terça-feira (25).

Segundo fonte do MPF, uma primeira solicitação será encaminhada ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Se ele negar o pedido, os procuradores avaliam encaminhar medida judicial ao Supremo Tribunal Federal (STF). “O objetivo é preservar eventuais provas arquivadas no computador”, explicou essa fonte.


Conforme ele contou em depoimento à Polícia Federal, Alexandre foi demitido meia hora depois de encaminhar à chefe de gabinete do secretário-geral do TSE o e-mail em que a Rádio JM Online, de Uberaba (MG), admite não ter exibido as inserções de Bolsonaro.

O fato de o servidor ter sido demitido muito rapidamente e colocado para fora do prédio do TSE sob escolta de seguranças levantou suspeitas entre procuradores, que se convenceram de que o computador funcional de Alexandre Machado pode conter provas importantes e negligenciadas pelo TSE.

Alexandre relatou à PF que desde 2018 adverte os superiores sobre a necessidade de fiscalizar a veiculação das inserções de propaganda obrigatória, a fim de evitar casos como aquele denunciado pela campanha de Bolsonaro.

(Diário do Poder)

Servidor é demitido no TSE após relatar caso de rádio que omitiu propaganda de Bolsonaro

 

O servidor exonerado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre Gomes Machado procurou a Polícia Federal, nesta quarta-feira (26), para relatar que foi demitido nesta quarta-feira (26) após levar a conhecimento dos superiores de uma mensagem recebida de uma emissora de rádio infirmando que entre os dias 7 e 10 de outubro deixou de exibir 100 inserções de propaganda eleitoral do candidato Jair Bolsonaro (PL).

O caso coincide e reforça a denúncia da campanha de Jair Bolsonaro de que o espaço de mais de 154 mil inserções de propaganda eleitoral de Bolsonaro foi ocupado pela propaganda do adversário, Lula (PT). O caso comunicado por Alexandre aos superiores foi da Rádio JM Online, de Uberaba (MG).

Ele contou ao delegado federa Carlos Castelo Paes Lima Rodrigues que foi exonerado cerca de trinta minutos depois de fazer essa comunicação à chefe de gabinete do secretário-geral da corte, Ludmila Boldo Maluf. Além de exonerado, Alexandre passou pela humilhação de ser conduzido por seguranças para fora do prédio do TSE, além de ter sido tirado dele o crachá funcional.

Alexandre Gomes Machado afirmou no depoimento que decidiu procurar a PF por temer por ter sido vítima de abuso de autoridade e pelo fato de temer por sua integridade física física. Além disso, ele disse que foi à Polícia Federal a fim de se resguardar de fatos desabonadores sobre ele “para desviar o foco” dos problemas ocorridos na fiscalização das inserções por parte do TSE.

De acordo com o depoimento à PF, desde 2018, o servidor vem informando “reiteradamente” aos superiores sobre falhas na fiscalização na veiculação de inserções da propaganda eleitoral na emissora, defendendo que essa checagem é necessária. Por isso, a receber e-mail da Rádio JM Online, decidiu repassá-lo à consideração superior por meio da chefe de gabinete do secretário-geral.

Funcionário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) desde 2010 e cedido ao TSE desde ao ano de 2014, Alexandre Machado era coordenador do Pool de Emissoras do TSE.
Por Diário do Poder

Grupo é preso suspeito de simular PIX para sair de motel sem pagar no interior do Ceará

 

Foto: Divulgação

Dois homens e uma mulher foram presos suspeitos de sair sem pagar de um motel em Icó, no interior do Ceará. Eles teriam simulado uma transferência via PIX para enganar o estabelecimento. O caso aconteceu no último domingo (23). Após a prisão do trio, mais duas pessoas foram capturadas suspeitas de envolvimento com os três em golpes aplicados em outros estabelecimentos do município.

Eles foram presos pela Polícia Militar pelo crime de estelionato. As equipes policiais patrulhavam pelo município, quando foram acionadas por proprietários de um motel sobre três pessoas que usufruíram dos serviços e não pagaram.

Inicialmente, três pessoas identificadas como Guilherme Silva Cordeiro (21), Kivia Ferreira Gomes (25) e Wênio Herbesson Rodrigues Silva (27) foram capturadas. Após apurações, outras duas pessoas identificadas como Geová Freires da Silva (32) e Ana Talita Casemiro da Silva (23) também foram capturadas.

O grupo foi conduzido à Delegacia Regional de Icó, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará. Lá, eles foram autuados em flagrante por estelionato. A PC-CE segue investigando o caso.

Um dia antes da ocorrência no motel, os policiais militares foram acionados para duas ocorrências similares, quando dois estabelecimentos comerciais foram vítimas. No último sábado (22), o mesmo grupo de cinco pessoas esteve em um estabelecimento e saiu sem pagar.

A PMCE informou que os suspeitos teriam tentado passar a conta em um cartão de crédito, mas não obtiveram êxito. Por esse motivo, os envolvidos deixaram um aparelho celular que não funcionava como garantia de que voltariam para pagar a conta, porém não retornaram.

G1

TSE exonera responsável por inserção de propaganda eleitoral

Profissional atuava na chefia do setor que recebe os arquivos com as peças publicitárias e os disponibiliza no sistema eletrônico da Corte.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exonerou, nesta quarta-feira (26), o servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência. De acordo com o site O Antagonista, Machado era o coordenador do pool de emissoras que exibem as propagandas eleitorais.

Ainda segundo a publicação, o servidor era o responsável pelo setor que recebe os arquivos com as peças publicitárias e os disponibiliza no sistema eletrônico do TSE, para que sejam baixadas pelas emissoras de rádio e TV.

A demissão ocorre em meio à polêmica envolvendo a denúncia feita pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que o atual líder teria sido prejudicado com ao menos 154 mil inserções de propaganda eleitoral a menos que o ex-presidente Lula (PT) em diversas rádios ao redor do Brasil.

Procurada pelo site O Antagonista, a assessoria do TSE ainda não se pronunciou sobre a demissão de Machado. (Pleno News)

Extra TBN: Daniel Alves detona governos do PT e anuncia apoio a Bolsonaro

 

Daniel Alves usou as redes sociais para se posicionar sobre o segundo turno das eleições. “Não importa se você é 13 ou 22, aqui o que importa é você escolher bem aqueles que tratarão de melhorar o Brasil e o nosso povo”, escreveu o lateral direito na legenda de uma publicação onde cumprimenta Jair Bolsonaro (PL).

Jogando atualmente no Pumas, do México, o jogador que fez carreira no exterior afirmou que podia não se posicionar sobre o atual momento político, já que não vive no Brasil há muitos anos. Contudo, Daniel Alves afirmou que o momento é de se guiar pelo lema “Ordem e Progresso” para que o país possa se tornar uma “potência mundial como pátria”.

O jogador afirmou que governos anteriores ao do atual presidente não fizeram bem ao país, e questionou se é o momento de dar uma nova chance ao Partido dos Trabalhadores (PT).“Foram 16 anos de pura bagunça o [sic] nosso país e depois de tudo isso ainda queremos dar uma nova chance?”, perguntou.

Apesar do tom da publicação, Daniel Alves afirmou não defender partidos políticos, e disse que as siglas partidárias não deveriam se chamar assim pois o que “está partido, NUNCA PROGRESSA”. “Brasil acima de tudo e Deus sempre acima de Todos”, finalizou o jogador citando um dos slogans de campanha de Bolsonaro.

(Brasil Terra Noticias)


Lula perde terreno em todas as regiões do país e acende alerta em campanha

 

Lula está perdendo terreno em quatro das cinco regiões do país. A queda é particularmente visível no Sudeste, que abriga mais de 40% do eleitorado do país, segundo a Quaest. Seu apoio também está oscilando entre os eleitores de classe média, que mais se beneficiaram de uma recente queda nos preços dos combustíveis.

A campanha de Lula está subestimando o impacto de uma recente melhoria na economia, bem como a força do antipetismo, segundo Thomas Traumann, consultor político que atuou como ministro das Comunicações durante a presidência de Dilma Rousseff.

Apesar do apoio de diversos líderes de centro-direita, a campanha de Lula focou demasiadamente na agenda do PT”, disse Traumann em entrevista. “Esse apoio não se traduziu em uma agenda mais ampla.”

A corrida mais acirrada também está aumentando a pressão sobre os assessores de marketing de Lula, que focaram seus esforços de campanha principalmente em impulsionar a rejeição de Bolsonaro e menos em se aproximar dos eleitores de centro, mesmo que a arma seja fake news.

Por outro lado, a campanha de Bolsonaro considera que sua posição nas urnas está melhorando graças aos programas sociais e a uma economia mais forte, enquanto Lula perde por não poder explicar completamente os escândalos de corrupção passados de seu governo, de acordo com um assessor político.

O apoio dos governadores reeleitos de Minas Gerais, Romeu Zema, e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, assim como o apoio do candidato a governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, será decisivo para o desempenho do presidente na corrida eleitoral, disse o assessor, pedindo para não ser nomeado por discutir a estratégia da campanha.

(Terra Brasil Noticias)

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

QUIXADÁ - ROUBO A PESSOA

Dia 25/10/2022, por volta das 22h45min, uma jovem, foi abordada por dois jovens que usavam blusas amarradas na cabeça, ambos armados a revólveres, no momento em que estava com seu namorado no lago que fica no loteamento Renato Carneiro, onde os mesmos anunciando o roubo e levando seu aparelho telefônico SAMSUNG A22 azul, em seguida fugiram a pé para o matagal. As composições policias, foram acionados ao local, onde realizaram diligências por toda a área do ocorrido, mas infelizmente os autores não foram localizados. A vítima foi orientada a registrar o fato na Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá.

QUIXADÁ

PRISÃO E APREENSÃO DE MENOR POR FURTO

Dia 25/10/2022, por volta das 21h40min, um sr, residente Lagoa da Jurema/Tapuiará, ligou para o COPOM, solicitando apoio policial, pois havia sofrido um furto na quantia de R$4.000,00(quatro mil reais). A composição da VTR 9441-, foram acionados ao local, onde os suspeitos de terem praticado o crime foram localizados e identificados, os mesmos confessaram a autoria do delito, informando que a quantia foi entregue para outros 2 envolvidos, porém estes dois últimos não foram localizados. A dupla foi apresentada a Autoridade Policial na Delegacia Regional de Quixadá, para os procedimentos legais.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO

 DIA 25/10/2022, POR VOLTA DAS 20H30MIN, A COMPOSIÇÃO DO RAIO ESTAVA EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO BOA FÉ, NESSA CIDADE, QUANDO RECEBERAM UMA INFORMAÇÃO DE QUE NA RUA CLODOVIL PEIXOTO ESTAVA SENDO REALIZADO TRÁFICO DE DROGAS E QUE DIANTE DA INFORMAÇÃO FORAM NO LOCAL E CHEGANDO NO ENDEREÇO INFORMADO, FOI ATENDIDO POR UMA PESSOA TENDO O MESMO AUTORIZADA A ENTRADA DOS POLICIAS NO SEU APARTAMENTO E QUE DIANTE DA SITUAÇÃO FOI ENCONTRADO UM REVÓLVER CAL. 38  MUNIÇÕES INTACTAS, UMA PEQUENA QUANTIDADE DE MACONHA, SENDO ELE CONDUZIDO A DELEGACIA REGIONAL DE RUSSAS/CE, ONDE FOI AUTUADO EM FLAGRANTE E ENCONTRA-SE A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.

Fonte;