-->

segunda-feira, 17 de junho de 2019

PRB quer lançar candidatura própria em Russas CE


O partido republicano brasileiro ( PRB ) realizou uma reunião no final de semana em Fortaleza, com a presença de lideranças do partido na ocasião estiveram presentes o deputado federal Ronaldo Martins presidente estadual do partido, alem do deputado estadual Davi Durand, o assunto principal da reunião foi eleição 2020, durante a reunião ficou decidido que o partido vai lançar candidatou Propriá  em algumas cidades do estado do Ceara, uma delas foi faladona na reunião que sera o município de Russas. O prefeito Weber Araujo esteve presente na reunião acompanhado do vereador Aroldo Torquato e do empresario Freitas Celular que foi muito bem recebido pela cúpula do partido e ganha força como o principal nome para concorrer o pleito de 2020 como candidato do partido em Russas.

Blog; Erivando Lima


                            DIA 28 VEM AI - COM MUSICA AO VIVO OS MANTRAS









Quixada CE plantão policial 17 06 2019

PEDRA BRANCA ROUBO A PESSOAS


Dia 17/06/2019, por volta das 04h., o Copom foi informado de um assalto em uma residência no Sítio Novo, zona Rural deste município. De pronto foi acionada a composição da Vtr. Chegando ao local constataram a veracidade dos fatos e foram informados pelas vítimas. Foram realizadas várias diligências nos sítios e localidades, próximos ao local do assalto, com intuito de localizar e recuperar o produto do delito, mas até o fechamento deste relatório não obtivemos êxito.

BANABUIÚ CRIME DE TRANSITO.

Dia 16/06/2019, por volta das 23h, a VTR realizando abordagens rotineiras, quando fomos abordados por um popular, informando que próximo ao mercado central, havia um automóvel, Corsa de cor prata, cujo o motorista estava embriagado;  foi dada voz de prisão em V. P. R., que foi autuado por embriaguez ao volante.

QUIXADÁ ACHADO DE CADÁVER (PROVÁVEL MORTE NATURAL).

Dia 17/06/2019, por volta das 10hs30min, a VTR, foi acionada para a rua A, – Cohab, para averiguar um achado de cadáver, no interior da residência foi encontrado o corpo do Sr. R. S. P. J., em estado de putrefação, a DRPC foi comunicada, assim foram acionadas a perica e o rabecão, depois de ser periciado o corpo foi conduzido ao IML da cidade de Quixeramobim. Vale salientar, que alguns familiares relataram que a vítima sofria de epilepsia.


QUIXADÁ PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Dia 17/06/2019, por volta das 12hs30min, no Distrito de Riacho Verde, S/N – Zona rural de Quixadá, a VTR prendeu J. I. L. S., por estar o mesmo de posse de um revólver Cal 32 da marca Taurus, com capacidade para cinco munições com três intactas e duas deflagradas, o acusado no momento da abordagem tentou fugir, porém foi interceptado pelos policiais. O acusado foi conduzido a DRPC, onde foi apresentado a autoridade competente, que o autuou no Art. 12 da lei do desarmamento (10826).


SENADOR POMPEU PRISÕES EM FLAGRANTE POR ROUBO A PESSOA

Dia 16/06/2019, por volta das 22h, a viatura foi solicitado pela a vítima C., quando dois indivíduos sem capacete em uma moto de cor branca com adesivo no tanque “viúva negra” o pararam e anunciaram o assalto, levaram sua carteira com todos os seus documentos, cartões de crédito, e a quantia de R$ 40,00 reais em dinheiro mais seu relógio. Hoje, dia 17/06/2019, por volta das 09h em continuação as diligências, a composição acima recebeu informações que um dos elementos suspeito do roubo era, A. M. S. P., onde o mesmo foi preso no hospital de Milhã, o outro foi preso no Bairro Alto São José na Cidade de Senador Pompeu, o qual, A. M. S., todos encaminhados para Delegacia Regional de Senador Pompeu, confessaram toda a autoria do delito, o qual foram flagranteados no ART 157 CPB.


PEDRA BRANCA PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA  PROTETIVA(MARIA DA PENHA).

Dia 17/06/2019, por volta das 15h35min, recebemos uma denúncia via COPOM da Sra. N. G. F. C., informando que seu Ex - companheiro o senhor R. S. O., estaria descumprindo uma medida protetiva de urgência, expedida pela comarca de Pedra Branca em desfavor do mesmo, que o mesmo estaria dentro de sua residência e se recusava a saí e a todo momento fazendo ameaças a vítima, De pronto acionamos a composição PM, que fizeram deslocamento até a residência da vítima e constataram a veracidade da denúncia, aspartes foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Tauá, onde foi lavrado o fragrante por descumprimento de medida protetiva de urgência.


Blog; Erivando Lima

Presos suspeitos de planejar assalto em saída de shopping

Parte do grupo foi preso em Pacajus; com eles foram apreendidas armas e drogas 

Polícia apreende armas, munição e drogas com suspeitos de planejar assalto a empresário de Horizonte Foto: Paulo Sadat

A polícia prendeu cinco homens e apreendeu seis armas em duas ações nestas quinta (13) e sexta-feiras (14), em Fortaleza e Pacajus, respectivamente. O grupo planejava um ataque a um empresário de Horizonte, segundo a polícia.
Três dos suspeitos identificados como Vanderlan da Silva Brilhante, 32, conhecido como “Van”; José Alves dos Santos, 37 — ambos já respondem a outros crimes, e Felipe Rodrigues de Almeida, 19 — sem antecedentes criminais, foram presos quando saíam de um shopping em Fortaleza, onde se reuniram para planejar o crime. Entre os capturados está o autor de um duplo homicídio ocorrido no último mês de maio, em Chorozinho. 
 A polícia foi até as residências dos suspeitos, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, e lá apreendeu quatro pistolas — três calibre .40 e uma 380—, além de 80 munições, cocaína, maconha e crack. 
Uma das armas estava escondida em um bebê conforto, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. 

Polícia apreende armas, munição e drogas com suspeitos de planejar assalto a empresário de Horizonte Foto: Paulo Sadat
Duplo homicídio 
Um dos presos, José Alves dos Santos, confessou ser autor de um duplo homicídio ocorrido no município de Chorozinho, no último dia 31 de maio. Na ocasião, dois homens morreram e uma mulher foi lesionada. 
O suspeito afirmou à polícia que a arma encontrada na residência dele — pistola .40 —, foi a mesma utilizada no duplo homicídio. 
Pacajus 
Seguindo as investigações, a polícia prendeu outros dois suspeitos em Pacajus, na sexta (14). Um deles, Francisco Jeimerson da Silva Rufino, 20, tinha um mandado de prisão em aberto. O outro foi identificado como Francisco dos Santos Oliveira, 27 — já responde a crimes. 
Com os dois foram apreendidos dois revólveres calibre 38, e também crack, cocaína e maconha embalados, prontos para comercialização.  
O grupo foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma e por integrarem organização criminosa.  

Blog; Erivando Lima

 Dia 28 de junho ; Inauguração próximo a nova Baturité musica ao vivo com os Mantras

André Fernandes denuncia ao MPCE deputado do PDT por suposto envolvimento com facção criminosa

O Ministério Público encaminhou a denúncia para a Procap, que vai tomar as medidas cabíveis. Enquanto isso, partidos articulam representação contra Fernandes no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa 

 deputadosO deputado estadual, André Fernandes (PSL), protocolou denúncia no Ministério Público do Ceará, na última sexta-feira (14), em que acusa o deputado estadual, Nezinho Farias (PDT), de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). De acordo com a denúncia do deputado do PSL, Nezinho apresentou projeto de lei para regulamentar jogos eletrônicos que, supostamente, serviria para "lavagem de dinheiro" da organização por meio do "jogo do bicho". Nezinho nega irregularidades e defende que o projeto serve para regular games como esportes eletrônicos, e não legaliza jogos de azar.  

André Fernandes sustenta, na denúncia de três páginas, a partir de "informações trazidas" por fontes não citadas, que campanha eleitoral de Nezinho teria sido financiada pela facção criminosa. Segundo Fernandes, em troca, o pedetista teria o "dever" de apresentar e aprovar um projeto que "viesse a fortalecer atividade desempenhada pela facção".
No documento, Fernandes cita que o projeto de lei apresentado por Nezinho, para regulamentar jogos eletrônicos no Estado, que está em tramitação na Casa, atenderia aos interesses da facção, fortalecendo a lavagem de dinheiro através do "jogo do bicho". 
Curiosamente, o projeto alvo da denúncia de André Fernandes recebeu voto favorável do deputado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no último dia 4. 
Projeto
De acordo com o texto do projeto de lei, o objetivo é tornar esporte eletrônico as atividades que fazem uso de artefatos eletrônicos e se caracterizam pela competição de dois ou mais participantes.
Com isso, os praticantes desses esportes poderiam ser reconhecidos como atletas, teriam direitos trabalhistas e acesso, por exemplo, ao Bolsa-Atleta
Nezinho argumenta na proposta que, com a evolução dos jogos e crescente adesão de usuários, os esportes eletrônicos se transformaram em assunto sério e que "alimenta uma indústria altamente lucrativa". Ele apresenta, ainda, benefícios dos videogames.
"Além de divertir, também podem ajudar na educação de crianças e, para os desenvolvedores, é um nicho de mercado que ainda é pouco explorado. Mas, ainda assim, muitos pedagogos têm receio de usar estes tipos de jogos na educação".
Em nota enviada ao Sistema Verdes Mares, o Ministério Público do Estado informou que a representação foi encaminhada à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), que vai analisar os fatos e tomar as medidas cabíveis.
O órgão afirmou que, inicialmente, não foi verificado nenhum dado sigiloso imprescindível à elucidação dos fatos que impeça o acesso à representação formalizada. Isso porque André Fernandes disse em postagens nas redes sociais que o conteúdo da sua denúncia era sigiloso. 
Outro lado
Em entrevista, o deputado estadual Nezinho Farias negou envolvimeto com facção criminosa e chamou Fernandes de "irresponsável". 

Red; DN 

Russas CE plantão policial 16 06 20019


RUSSAS TENTATIVA DE ROUBO
Neste final de semana, na localidade de Pedras, município de Russas, aconteceu uma tentativa de roubo, tendo como vítima uma senhora de 29 anos, a mesma informou que trafegava na BR 116, no seu veículo Fiat Strada, quando diminuiu a velocidade em virtude de buracos na rodovia, saiu de dentro do matagal, um indivíduo que anunciou o roubo, de imediato a vítima acelerou o veículo para fugir, momento em que o meliante efetuou disparos, não conseguindo acertar. A polícia foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu localizar o meliante.


ICAPUÍ PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Em patrulhamento na Praia de Requenguela em Icapuí, a Polícia Militar abordou o indivíduo FRANCISCO GONZAGA DE SOUZA NETO, 18 anos, onde foi encontrado com o mesmo, maconha, pedras de crack e dinheiro fracionado. O acusado foi conduzido para Delegacia de Aracati, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

ALTO SANTO ACIDENTE DE TRÂNSITO Na CE 138, 

Sítio Jardim Novo, zona rural de Alto Santo, o agricultor, FRANCISCO MARDÔNIO COSTA DA SILVA, trafegava em uma Moto FAN 150, cor vermelha, quando colidiu com um animal (vaca), o mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU, que o conduzido para Fortaleza em virtude da gravidade dos ferimentos.


SÃO JOÃO DO JAGUARIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Na CE-377, no Sítio Lima, zona rural de São João do Jaguaribe, o senhor Manuel Arlindo Bandeira de Resende, 55 anos, trafegava em sua motocicleta FAN, cor preta, quando perdeu o controle da moto vindo a cair, não resistindo aos ferimentos e falecendo no local.

QUIXERÉ  MORTES DECORRENTES DE INTERVENÇÃO POLICIAL

Policiais Militares estavam em patrulhamento, quando se deparam com 02 (dois) indivíduos que estavam em uma casa na localidade de Sítio Rasteira, zona rural de Quixeré. Ao se aproximar do local, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que tentaram cessar a injusta agressão havendo uma troca de tiros, ao perceberem que cessaram-se os disparos, os PMs entraram no matagal e encontraram os indivíduos feridos, porém ainda vivos. De imediato foram socorridos ao Hopsital de Quixeré, onde vieram a óbito. Foram identificados como sendo: FRANCISCO MARCOS FERREIRA DE LIMA, conhecido “CATEGA”, 33 anos, residia na Vila Nova/Lagoinha e FRANCISCO GLEYDSON LIMA ARAUJO, 29 anos, residia no Sitio Rasteira/Quixeré. Com eles a polícia encontrou 01(uma) pistola calibre .40, com 02(dois) carregadores municiados, papelotes de crack e dois aparelhos celulares, além de  uma Moto NXR 160 Bros, ano 2016, vermelha, Placa PMT-7361, com queixa de roubo. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Russas para os procedimentos.

Blog; Erivando Lima

Acidente deixa criança gravemente ferida em Jaguaribara

Por Redação, 17:59 / 16 de Junho de 2019
Vítima sofreu politraumatismo e foi levada de helicóptero para o Instituto Doutro José Frota, em Fortaleza

Criança é colocada em aeronave da Ciopaer para ser socorrida
Foto: Divulgação/Ciopaer

Três pessoas de uma mesma família, entre elas uma criança, ficaram feridas após um acidente na BR-116, em Jaguaribara, no Ceará.

Segundo Marcus Costa, assessor de comunicação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), uma criança sofreu politraumatismo e teve que ser transferida de Jaguaribara para Fortaleza em um helicóptero da Ciopaer. 


A vítima, que não teve a identidade nem a idade divulgadas, foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital, devido à gravidade dos ferimentos.


 carro  ficou parcialmente danificado no acidente
Foto: Divulgação
Os pais da criança foram atendidos no Hospital de Jaguaribara, mas o estado de saúde deles não foi informado.

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu quando o carro caiu em um buraco da rodovia federal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que uma equipe foi acionada para ir até o trecho onde ocorreu o acidente, mas ao chegar no local, o veículo já tinha sido retirado e as vítimas levadas para o hospital.


Red; DN   
Dia 28 de Junho; Inauguração do BOTECO SAN JOSÉ musica ao vivo com os MANTRA;
Próximo a nova Baturité



Quixadá CE plantão policial 16 06 2019


QUIXADÁ PRISÃO POR TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 16/06/2019 por volta das 13h30min, a equipe do RAIO, em patrulhamento no Residencial Raquel de Queiroz, quando foram informados que um indivíduo estava traficando na Avenida: Norte/Sul Quadra. Ao chegar ao local os PPMM abordaram o indivíduo que estava em uma motocicleta Honda Fan 150 de cor preta de placa: PMU 2648, o mesmo foi flagrado com: 53 g de maconha, 8,03 g, uma balança de precisão, R$ 46,15 (quarenta e seis reais e quinze centavos), um celular da marca Samsung, três pássaros silvestres e embalagens para empacotar drogas. Diante dos fatos os PPMM apreenderam a motocicleta e entregaram no DETRAN e prenderam o acusado e conduziram para a DRPC, onde foi autuado por Trafego Ilícito de Drogas.

Blog; Erivando Lima