-->

sexta-feira, 23 de março de 2018

Capitão Vagner ex; prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas e dr; Rosemberg Freitas se reúnem em Fortaleza



A reunião aconteceu na manhã de hoje 23 em Fortaleza, o pré candidato a governo do estado capitão Vagner, Juntamente com Raimundinho Cordeiro e seu filho o medico Rosemberg Freitas, presidente do PSDB, de Juazeiro do Norte,
A reunião teve como pauta as eleições 2018, o encontro foi motivado por lideranças politicas do Cariri e, do Vale do Jaguaribe, que pediram participação direta das duas regiões nas disputas das eleições para o governo do estado em 2018.

O desejo do grupo é ver uma dobradinha entre capitão Vagner e o medico filho do ex; prefeito.
O bloco da oposição poderá se reunir ainda hoje sexta 23, para definir a chapa. O senador Tasso Jereissat também tem interesse em lançar Nelinho Freitas para deputado estadual e representar o Vale do Jaguaribe na assembleia.

Blog Erivando Lima


Ceara paga caro pelo amadorismo dos seus dirigents



Mais uma vez a diretoria do Ceara Sporting Clube, mostra a forma amadorística dos seus dirigentes. Andrigo é mais um jogador a deixar o clube na véspera de uma final de campeonato, são vários jogadores de base de outros clubes que vem para o Ceara  valorizar, quando o jogador começa a se destacar o clube dono do passe manda buscar de volta para vender ou fazer permuta  e ganhar dinheiro em cima disso. 
A ex; Lima do Grêmio, e agora Andrigo do inter, o pior é que o Ceara não valoriza a sua própria base para fabricar jogadores para outros clubes. Sem se falar no prejuízo técnico e tático que a equipe sofre com a falta do atleta é muito amadorismo dos nosso dirigentes.  

Blog Erivando Lima


Brasil deslancha na etapa final, marca 3 e vence Rússia com facilidade em Moscou


coutinho

Depois de um primeiro tempo complicado, a seleção brasileira deslanchou na etapa final e venceu com a facilidade a Rússia por 3 a 0 nesta sexta-feira, em Moscou, no primeiro dos dois últimos amistosos antes de Tite definir o grupo de 23 jogadores que levará à Copa do Mundo. Com um futebol rápido e envolvente, desta vez a equipe não sentiu falta de Neymar, que se recupera da fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito.

Na próxima terça-feira, a seleção enfrenta a Alemanha, em Berlim encerrando o giro. A partida terá início às 15h45, horário de Brasília.

Contra os russos, após a dificuldade inicial contra a linha defensiva de cinco jogadores, a seleção "quebrou" a marcação adversária com toque rápidos, talento individual e viradas de jogo, buscando encontrar espaços.

As experiências feitas por Tite deram certo, considerando-se o rendimento da etapa final. Willian fez grande partida, apesar de um erro na etapa final que quase resultou no gol da Rússia quando o jogo já estava 3 a 0. Douglas Costa soltou-se na etapa final, usando seu poder de drible para fazer excelentes jogadas. E Philippe Coutinho, jogando mais centralizado, mostrou que pode ser eficiente na tarefa de dar ritmo ao time.

O JOGO

O técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, colaborou com Tite. Montou sua equipe com a linha defensiva de cinco jogadores, dando oportunidade ao treinador brasileiro que testar a equipe contra esse tipo de formação. Os russos também procuraram povoar o meio de campo, com o objetivo de encurtar os espaços.

A consequência foi que o Brasil tocava bem a bola, mas tinha dificuldade para penetrar. Durante a primeira etapa, por várias vezes rondou a área, mas esbarrou na barreira formada pela defesa russa.

Sob temperatura de 0 grau C, os primeiros 20 minutos foram mornos. O Brasil chegava pouco e a Rússia estava mais preocupada em marcar. Ainda assim, a seleção teve boa chance aos 4 minutos, quando Gabriel Jesus recebeu lançamento longo de Daniel Alves, mas seu chute foi defendido pelo goleiro Akinfeev, e aos 7 minutos, quando o próprio lateral-direito arriscou de fora da área, mas errou o alvo por muito.

Douglas Costa, o substituto de Neymar, estava apagado pelo lado esquerdo. Philippe Coutinho, mais centralizado, tentava coordenar as jogadas, mas tinha dificuldade em função da falta de espaço. Willian até foi mais efetivo pela direita, sem brilho porém. Com isso, e com os laterais tinham dificuldade para ir ao fundo, Gabriel Jesus ficou isolado.

Com o passar do tempo, a Rússia, que marcava a saída de bola brasileira e dificultava a vida dos defensores de Tite, se soltou. Então, aproveitou os erros de passe do Brasil para criar três boas chances, a principal delas com Miranchuk, mas o russo chutou por cima.

Diante da forte marcação da Rússia, o Brasil, a rigor, só deu trabalho, pouco, a Akinfeev em chutes de fora da área. Mas nenhum deles obrigou o goleiro a fazer defesa difícil. Nem a inversão feita por Tite na parte final da etapa, trocando Willian e Douglas Costa de lado, deu resultado.

Mas o Brasil começou o segundo tempo fazendo uma jogada vista várias vezes desde que o treinador assumiu. Após uma roubada de bola, a seleção passou ao ataque rapidamente, Douglas Costa recebeu pela esquerda, fez boa jogada e inverteu para Willian, livre na área. Ele ajeitou com um toque sutil para Paulinho, que também chegava livre, mas o volante bateu em cima do goleiro. No rebote, Coutinho mandou por cima do travessão.

A seleção estava mais esperta, mais rápida. Atraia a Rússia, roubava a bola e saía em velocidade. Assim, quase marcou com Willian, num chute em que a bola foi desviada por um zagueiro e Akinfeev defendeu no susto.

A bola foi para escanteio e, na sequência da cobrança, o Brasil abriu o placar. Após cruzamento da direita, Thiago Silva subiu mais alto que a zaga e cabeceou. Akinfeev rebateu nos pés de Miranda, que só teve o trabalho de mandar para as redes.

Com mais disposição, movimentação e rapidez, o Brasil dominava completamente a partida. Aos 14 minutos, Paulinho perdeu gol incrível, pegando mal na pequena área e chutando em cima do goleiro, após grande jogada de Coutinho, que brilhou vários adversários. Aos 16, o segundo gol saiu. Paulinho foi puxado por Gorovin na área. 

Pênalti que Coutinho cobrou no lado direito de Akinfeev, que pulou para o outro lado.

Paulinho faria o dele aos 20 minutos, sem precisar se esforçar muito. Willian fez grande jogada pelo lado direito da área e cruzou na cabeça do volante, que livre só escorou para o gol.

A Rússia já não tinha mais força para marcar, a seleção jogava fácil e acabou se acomodando. Isso permitiu aos russos ter duas chances, aos 23 com Dzagoev chutando para fora, e aos 31, quando Willian quis fazer graça dentro da área brasileira e tirar uma bola com classe, mas permitiu a Anton Miranchuk cabecear. Sorte dele que Thiago Silva salvou em cima da linha.

Tite passou a fazer substituições para testar jogadores. O ritmo caiu, mas ainda assim o domínio brasileiro permaneceu. Fred, Taison, Fagner, Geromel entraram, mas, com o jogo definido, não puderam ser testados para valer, assim como Renato Augusto e Roberto Firmino.

Tite já tem 16 jogadores garantidos para o Mundial. E, a considerar o segundo tempo do jogo contra a Rússia, Douglas Costa tem grande chance de ter garantido uma vaga.

Red; DN


Três empresários são presos por suspeita de fraudar licitações em prefeituras no Interior


Paracuru

Na primeira fase da Operação deflagrada pelo MPCE, o prefeito de Paracuru, seus dois filhos, uma secretária municipal e três empresários foram presos

O Ministério Público do Ceará (MPCE), através Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), deflagrou a Operação Cascalho do Mar II e cumprindo mandados judiciais, na Capital, contra uma empresa suspeita de fraudar licitações em diversas prefeituras do Interior do Estado, na manhã desta sexta-feira (23). Três empresários foram presos por envolvimento no esquema criminoso e uma quarta pessoa foi detida em flagrante.

Os suspeitos tinham relação com empresas investigadas, vencedoras de licitações para prestação de serviços de locação de veículos, locação de pessoal, merenda escolar, transporte escolar e coleta de resíduos sólidos nos municípios. São elas: São Jorge Locação e Construção Ltda.; FOS Construções, Serviços e Empreendimentos Ltda.; Alpha Serviços Ltda.; Patrol Engenharia e Serviços Ltda.; Santo Antônio Serviços Ltda.; e Luiz Maycon Pereira Barreto ME.

De acordo com informações do órgão investigador, os três mandados de prisão expedidos pela desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães foram cumpridos em um único imóvel, no bairro Alagadiço Novo. Foram presos os empresários Luiz Maycon Pereira Barreto, Marcos Vinicios Gonçalves Barreto e Francisco Sávio Venâncio Bonfim.

Já Darlan Pereira Barreto foi preso durante a operação, por posse de munição. Ele é pai de Marcos Vinicios e irmão de Luiz Maycon, que também foram detidos. Quatro veículos foram apreendidos, além de documentos, CPU e pendrives.

Um dos alvos da operação foi uma empresa que sequer tinha sede própria. Os promotores de Justiça foram ao endereço informado e não encontraram nada no local. Tratava-se de um beco no bairro Joaquim Távora.

A Operação Cascalho do Mar II contou com a participação de equipes da Procap e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), além de promotores de Justiça de Fortaleza e do Interior e policiais civis e militares. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo da coordenadora da Procap, Vanja Fontenele.

Primeira fase da Operação prendeu prefeito e mais seis pessoas

As diligências são desdobramentos da Operação Cascalho do Mar I, deflagrada em 13 de dezembro de 2017, que prendeu o prefeito de Paracuru, seus dois filhos, uma secretária municipal e três empresários. Na ocasião, mais cinco secretários da Prefeitura foram conduzidos coercitivamente para prestarem esclarecimentos.
>> População de Paracuru afirma não se surpreender com Operação

O grupo é suspeito de cometer crimes de fraude em licitação, associação criminosa e corrupção. Durante o cumprimento dos mandados, o prefeito José Ribamar Barroso Batista, conhecido como Ribeiro (PSDB), foi preso em flagrante, com uma arma de fogo sem registro.

Red; DN


Maioria dos postos de combustíveis não funcionará domingo


postos

O Sindicato dos Postos liberou nota afirmando que não haverá funcionamento no feriado de domingo, mas duas empresas já fecharam acordos para abrir

A maioria dos postos de combustíveis do Estado estará fechada no próximo domingo (25), feriado em que comemora-se a Data Magna do Ceará. Em comunicado, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) informou que os estabelecimentos não funcionarão nos feriados. Em Juazeiro do Norte, no sábado (24)  é dia santificado de Santa Luzia e os postos também devem fechar. Entretanto, já há estabelecimentos que fecharam acordos parciais para abrir na data.

Sindipostos

"Reiteramos que o não funcionamento dos postos de combustíveis nos feriados não decorre de uma decisão deste sindicato patronal e sim pelo fiel e irrestrito cumprimento da legislação trabalhista. Dessa forma, a fim de evitar repercussões negativas e desconfortos em razão do fechamento desses estabelecimentos, sugerimos que os consumidores se programem quanto ao abastecimento dos seus veículos e contamos com a compreensão de todos", comunicou o Sindispostos. 

Acordos próprios

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro-CE), duas empresas já fecharam acordos coletivos próprios com o sindicato laboral e terão autorização para operar no próximo domingo. Outros proprietários de postos de gasolina também estariam se direcionando ao sindicato para fazer o mesmo e obter a pemissão para abrir no feriado.

Ainda de acordo com o sindicato laboral, a reunião que deveria ter sido realizada hoje com o Sindipostos-CE foi adiada para o próximo dia 6. Até lá, ainda sem convenção coletiva, os postos não poderão abrir nos feriados, com exceção daqueles que fecharem acordos coletivos próprios.

No último feriado, no dia 19 de março, os estabelecimentos também ficaram fechados por falta de acordo entre os sindicatos patronal e laboral. A questão diz respeito ao entendimento de ambos das novas leis, em vigor no País desde a Reforma Trabalhista ocorrida no ano passado, no que tange especialmente ao regime de trabalho durante os feriados.

Red; DN


RUSSAS-CE ROUBO A RESIDÊNCIA


Hoje dia 23/03/2018, por volta das 01 h 50 min, por trás do DETRAN, Lagoa do Toco, Russas-CE, foi vítima de roubo o senhor de 34 anos,, natural de São João do Piauí-PI,  residente no endereço citado). Segundo informações do mesmo, 03 (três) indivíduos entraram na casa em que a vitima se encontrava, o mesmos portavam facão e faziam menção de estarem em posse de arma de fogo e após anunciar o assalto a vítima correu para um quarto isolado e se trancou juntamente com outras pessoas que também estavam na casa, sendo que os assaltantes ficaram dentro da casa e subtraíram 01 TV 32 polegadas, 01 PS2, 01 celular J5, 01 LG K4, 01 celular Multilaser e fugiram,  a composição da RD 1651 compareceu ao local e tomou as devidas providencias assim como orientou a vítima a comparecer da DRPC de Russas.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 22/03/2018, por volta das 22h, na Travessa Francisco Rodrigues, em um Bar Russas-CE, foi vítima de homicídio por arma de fogo REMMO MOREIRA MENEZES 24 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na Travessa Sebastião Santiago Lima,  bairro de Fátima). Segundo informações de populares 02 (dois) indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta Fan, de cor preta e efetuaram vários disparos contra a vítima em seguida fugiram com rumo ignorado, que no mesmo estabelecimento se encontrava PATRICK FERREIRA PACHECO 37 anos, natural Espirito Santo,  residente na Travessa André Moreira centro), o qual informou aos policias, que não estava na companhia da vítima, que apenas frequentava o local, sendo que o mesmo foi lesionado na perna esquerda por um projetil de arma de fogo e que em seguida foi socorrido para o Hospital Municipal de Russas. Compareceu no local o delegado Fábio Amaral, plantonista da DRPC de Russas, assim como a composição da RD 1651 que realizou o isolamento do corpo e aguardou a chegada do rabecão, saliento que não houve comparecimento do perito forense, de tal forma não sendo possível precisar a quantidade de perfurações, entretanto foram encontras capsulas de calibre 9mm no local.

Blog Erivando Lima


Homicídio a bala em Russas CE

O fato aconteceu por volta das 22 h, desta ( Quinta feire ) dia 22 03 2018,em um bar ao ao lado do colégio antigo matoso filho, a vitima de nome Reno Moreira Menezes 24 anos, estava no bar assistindo o jogo quando 2 homens chegaram em uma moto chegaram no local e efetuarão vários disparos de arma de fogo, vindo atingir o mesmo que veio a óbito no local.

Tambem foi lesionado uma outra pessoa que estava no bar, identificado como sendo Patrik Ferreira Pacheco, o mesmo foi atingido com um disparo na perna, e, foi socorrido para o hospital.

Aguarde mais detalhes;

Blog Erivando Lima