-->

segunda-feira, 13 de março de 2017


ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
EMPREGADA DOMÉSTICA
PADEIRO
 
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando L

Aberta licitação para construção do Hospital do Vale do Jaguaribe

O Governo do Estado do Ceará abriu uma Licitação Pública Internacional para contratar uma empresa, de qualquer parte do mundo, para a “Elaboração de Projetos Executivos de Arquitetura e engenharia, contemplando Instalações, Fundações e Estrutura, Detalhamento de Planilha Orçamentária e Execução da Obra para a Construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe – HRVJ”.

Os interessados terão até o dia 25 de abril deste ano para apresentação do projeto. É que naquele dia serão abertas as propostas apresentadas  à Comissão Central de Concorrências do Governo cearense. A construção do Hospital está prevista para ser concluída em 24 meses, dita o Edital da licitação. A obra, portanto, se for realmente iniciada, só será concluída em 2019, no primeiro ano do próximo Governo.

Os recursos para a construção do hospital sairão de um empréstimo que o Estado negociou com o Banco Interamericano  de Desenvolvimento, ainda dependente de autorização do Senado da República, para o Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Estado II.

O Hospital do Jaguaribe faz parte do projeto, ainda do Governo Cid Gomes,  de dotar todas as Regiões do Estado de um hospital com capacidade de atender a todos os procedimentos médicos. Já foram construídos o Hospital do Cariri, em Juazeiro do Norte; o da Zona Norte, em Sobral, e o de Limoeiro do Norte, ainda com suas atividades incompletas.

Fonte DN

Homem desaparece em açude no distrito de Peixe em Russas CE

O foto aconteceu hoje 13 no açude da  ingorda como é conhecido, segundo informações de populares o mesmo estaria tomando banho acompanhado de alguns amigos quando resolveu da um mergulho e não mais retornou. A equipe do corpo de bombeiro foi acionada para o  local, mais as buscas não tiveram exito pois a noite chegou e ficou muito escuro, novas buscas vai acontecer amanhã pela  manhã. A vitima intensificado como sendo Antonio da Terezinha. residente na Lagoa dos cavalos

Blog Erivando Lima

Parte do corpo que seria da mulher atropelada na BR-116 é encontrada no bairro Pedras

Operação realizada pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil , em parceria com a DHPP, encontra corpo em um matagal próximo ao Anel Viário. Perícia ainda confirmará identidade da

bairro Pedras, em Fortaleza. A perícia ainda vai confirmar a identidade da vítima, mas as investigações apontam que os restos mortais são mesmo da empregada doméstica, que teve seu corpo partido ao meio após o impacto com o veículo, no km 10 da rodovia.

A operação que levou as autoridades ao local onde os restos mortais foram encontrados foi liderada pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil, em parceria com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Neste momento, os agentes aguardam a chegada da Perícia Forense para confirmar a identidade da vítima, que tinha 52 anos.

Suspeito identificado

Na manhã desta segunda-feira, o motorista responsável por atropelar Francisca Sulamita foi identificado pela polícia após o carro usado por ele ser encontrado em uma oficina na Grande Messejana. A Polícia Civil chegou até o veículo após denúncia anônima. O carro estava com partes removidas, entre elas o capô, bancos e o câmbio. Conforme informações preliminares, essa alteração seria possivelmente para dificultar as investigações.

Ainda neste domingo (12), o advogado da família da vítima, Hemeson Rabelo, repassou à Polícia pistas sobre a localização de um carro vermelho supostamente envolvido no acidente. "Dois vigias foram testemunhas e viram que o capô do carro levantou com o impacto. O motorista parou, desceu do carro e abaixou o capô, antes de seguir viagem", ressaltou o advogado.

O diretor da DHPP, delegado Leonardo Barreto, informou que a polícia ainda não encontrou o suspeito na residência dele, mas o carro, um Corsa de cor vermelha, já foi apreendido para ser periciado.

Entenda o caso

Na noite da última sexta-feira, Francisca Sulamita estava indo pegar uma Topic para ir para o município de Horizonte, onde morava. Ao tentar atravessar a BR-116, após sair do trabalho, a empregada doméstica foi atingida por um veículo em alta velocidade, quando falava ao telefone com a irmã. Devido ao forte impacto, o corpo da vítima foi desmembrado e somente a parte inferior do corpo foi encontrada no local.

O atropelamento foi gravado por uma câmera de vigilância de uma empresa instalada na rodovia. Como o automóvel estava em alta velocidade, não foi possível identificar, com exatidão, a placa ou modelo do veículo.

Fonte DN

TV Jaguar Ao vivo com o Em Pauta - 13.03.2017

Quase 70 mil eleitores no Ceará poderão ter o título de eleitor cancelado

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou que 69.739 eleitores no Ceará poderão ter seus títulos cancelados, porque não votaram nem justificaram a ausência nas últimas três eleições. Os cidadãos nesta condição precisam comparecer aos cartórios das zonas eleitorais, em todo o estado, para regularizar a situação até o dia 2 de maio.

Só em Fortaleza são 28.136 títulos; em Caucaia, 3.855 e em Juazeiro do Norte, 1.301 eleitores. O total de títulos passíveis de cancelamento em todo o país é 1.961.530. 

Para regularizar as pendências, o eleitor deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação ou de justificativa. Se não possuir, deve pagar a multa ou solicitar a dispensa de recolhimento, para os casos previsto em lei. A situação eleitoral pode ser consultada pelo sitio do TRE na Internet ou Disque Eleitor, através do telefone 148.

Consequências do cancelamento

O cidadão que não regularizar a situação do título junto à Justiça Eleitoral poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Além disso, pode ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado

Blog Erivando Lima

SEMANA INÍCIA COM CHUVAS EM MAIS DE 100 CIDADES NO CEARÁ

chove em cerca de 100 cidades do Ceará A previsão da Funceme para esta segunda (13) é de nebulosidade variável com mais precipitações 
Choveu em mais de 100 cidades do Ceará neste início de semana. No intervalo entre as 7h deste domingo (12) e as 7h desta segunda-feira (13), o volume mais intenso - 87 milímetros - foi registrado em Bela Cruz, cidade localizada próxima a Jericoacoara.

As precipitações foram bem distribuídas, exceto no Sertão Central e Inhamuns, onde não houve registros ou foram bem menos intensos. Além de Bela Cruz, outros municípios que receberam chuvas mais intensas foram Pires Ferreira (66mm), Granja (58mm) e Orós (55mm).
Na Região Metropolitana e Litoral de Fortaleza, as chuvas mais foram aconteceram em Horizonte e Aquiraz, com 29,8mm e 24mm, respectivamente.

Previsão

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta segunda-feira (13) é de nebulosidade variável com eventos de chuva nas regiões do Litoral, Baturité, Ibiapaba, Jaguaribana e Sertão Central. No Cariri e Inhamuns, parcialmente nublado.
Já para as próximas 48 horas, o prognóstico é também de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará.

Blog Erivando Lima

Hoje as 17; Hs na Tv Jaguar

Hoje segunda feira dia 13as 17; Hs na Tv Jaguar estarei mostrando  no programa em pauta.

O descaso no social de Russas, duas crianças que são patológicas a situação na qual encontra se essas  crianças.

O açude que no inicio da noite estava seco e amanheceu cheio em uma cidade no vale do Jaguaribe.

Tv jaguar.com.br


O FACEBOOK TV JAGUAR.

Nova lista de Rodrigo Janot deve envolver 400 políticos de todos os partidos -

A semana política em Brasília promete ser uma das mais tensas dos últimos meses. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve encaminhar nas próximas horas ao Supremo Tribunal Federal (STF) a lista com 80 pedidos de abertura de inquérito contra a cúpula do presidente Michel Temer, parlamentares da situação e da oposição, e até ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Segundo parlamentares que conversaram com o presidente Michel Temer no fim de semana, ele está preocupado com a abrangência da lista. Aliados cogitam que haja cerca de 400 políticos arrolados pelos 78 delatores da Odebrecht nos níveis, federal, estadual e municipao.

Procuradores da República passaram o domingo na sede da PGR em Brasília, revisando os últimos detalhes do material, sob a supervisão de Janot. A intenção é enviar os documentos ao STF ainda hoje ou, no máximo, amanhã.

Fonte Ceara News

Doze feridos continuam na emergência da UPA de Horizonte após acidente com topique na BR-116

Passageiros relataram que o veículo trafegava em alta velocidade. Motorista alegou estar atrasado


A topique saiu da pista e capotou a uma velocidade de 100Km/h segundo a PRF

Ao menos, 12 pessoas continuam sendo atendidas no setor de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Horizonte, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Todas ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido no começo da manhã desta segunda-feira (13). Outros feridos mais graves foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

O desastre ocorreu por volta de 7 horas, quando a topique  que fazia a linha Pacajus-Fortaleza, placas OCO-5889, saiu da pista e capotou nas margens da BR-116, na altura do quilômetro 36. Conforme o relato dos passageiros no hospital, o motorista ignorou a reclamação dos usuários e trafegava em alta velocidade, mesmo com a pista molhada em decorrência da chuva naquela região.

De acordo com os passageiros, a topique trafegava a cerca de 100 quilômetros por hora e o motorista alegou que estava atrasado.  Numa curva na estrada, ele perdeu o controle da direção e o veículo capotou.

Perícia

Várias ambulâncias e viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para ir até o local do desastre e remover os pacientes.  O motorista não foi localizado depois de acidente.

Uma equipe da Perícia Forense do Estado (Pefoce) já foi acionada para realizar os levantamentos técnicos periciais no veículo sinistrado.  Patrulhas da PRF permanecem no local e alipermanecerão até a remoção da topique. O trânsito no local está liberado. 

Por FERNANDO RIBEIRO 

Violência armada e no trânsito deixou 30 mortos no fim de semana em todo o Ceará

Entre os 24 casos de homicídios, Acidentes com motos deixaram várias vítimas em mais um fim de semana

O balanço parcial do fim se semana registrou, ao menos, 30 mortes violentas em todo o Ceará,  entre a sexta-feira (10) e o começo da madrugada de hoje (13).  Foram 24 casos de crimes violentos, letais e intencionais (CVLIs) e mais seis óbitos em acidentes de trânsito.

Em Fortaleza, as autoridades policiais registraram casos de homicídios nos bairros Bonsucesso, Mondubim, Presidente Kennedy, Conjunto Palmeiras, Canindezinho e no Caça e Pesca.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram homicídios nos Municípios de Horizonte (2 casos), Caucaia (2), Maracanaú, Eusébio e Maranguape.  No IJF-Centro, em Fortaleza, morreu um jovem que havia sido baleado, há uma semana, durante assalto à agência dos Correios da cidade de São Gonçalo do Amarante. Tratava-se de Luzardo Abreu de Lima, 22 anos.

Sertão

No Interior Norte, foram registrados sete homicídios nos Municípios de Camocim, Barreira, Tururu, Itapajé, Redenção e um duplo assassinato na cidade de Irauçuba.

Já no Interior Sul, três pessoas foram assassinadas na cidade de Juazeiro do Norte entre a sexta-feira e o sábado, nos bairros Jardim Gonzaga, Frei Damião e Santa Teresa.

Acidentes

O trânsito matou, pelo menos, seis pessoas no fim de semana. UM dos acidentes ocorreu ainda na noite de sexta-feira, quando uma mulher de 52 anos foi atropelada por um veículo em alta velocidade no quilômetro 10 da BR-116 (Rodovia Santos Dumont), no bairro Messejana, e teve seu corpo partido ao meio. No local do desastre ficou a parte inferior do corpo. A parte superior foi arrastada pelo carro atropelador e ainda não foi encontrada.

Outro acidente deixou uma pessoa morta na BR-020, no Município de Parambu, onde Magdiel Ferreira dois Santos faleceu num acidente de moto.

 Uma colisão entre duas motocicletas na rodovia estadual CE-222, deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na localidade de Barreiras, no Município de Icapuí, no litoral Leste do estado. A vítima foi identificada como Francisco José da Silva, 39 anos.  Em Tabuleiro do Norte, outras duas pessoas morreram em um acidente na noite do domingo. 

Por FERNANDO RIBEIRO um duplo assassinato em Irauçuba vitimou um adolescente e seu tio

Blog Erivando Lima

                                             
Jaguaruana

Ontem dia 12.03.2017, por volta das 10h00, foi informado via 190 que encontrava-se uma motocicleta abandonada no bairro Alto, Jaguaruana-CE. A composição da CP-1641 deslocaram-se até o local e constataram o fato. O veículo foi identificado como sendo o mesmo roubado na tarde do dia anterior, Honda HXR 150 Broz ESD, preta, descarga prata, ano/modelo 2006, de placa HYN-0799, veículo este que havia sido roubado no dia de ontem, 1103.2017. Que o veículo conduzido ao Destacamento policial para os devidos procedimentos.



                                                 Jaguaruana

Ontem dia 12.03.2017, por volta das 10h00, na rua Severino Batista, Bairro Cardeais, Jaguaruana-CE, foi preso GILLIARD ALVES DA SILVA,  D.n.: 07/09/1981, solteiro, desocupado, natural de Jaguaruana-CE, residente à rua Severino Batista bairro Cardeais, agrediu sua genitora:  mesma residência acima, separada, aposentada, natural de Jaguaruana-CE, com palavras e ações, e estando o mesmo com uma faca. A  composição da CP-1641  conduziu à DRPC de Russas-CE, para os devidos procedimentos. 

                                                     Jaguaruana             

Ontem dia 12.03.2017, por volta das 17h00, compareceu ao destamcaento PM de Jaguaruana-CE, uma pessoa  natural de Jaguaruana-CE, casado, agente de endemias, residente á rua José Claudio de Melo  bairro Centro, informando o furto de sua motocicleta HONDA CG 125, vermelha, ano/mod. 1998, placa: HVR 4202 Jaguaruana-CE. O mesmo, relatou que deixou sua moto em frente ao colégio Gerardo Correia Lima, próximo a igreja e, após poucos minutos de ausência do local, ao retornar seu veículo não se encontrava mais no referido local. O ocorrido aconteceu por volta de 11h00 do corrente dia e, só no horário citado acima foi dado ciência à polícia. A patrulha composta pelos PMs realizaram diligencias, contudo sem êxito. 


                                                          Aracati     

Ontem (12/03/2017), por volta das 23h00 min, na Rua 20 de Novembro, bairro Pedregal – Aracati/CE, foi vítima de lesão por faca, FRANCISCA CLENILDA FERNANDA DA SILVA, 43 anos . A mesma informou aos policiais que durante uma briga com seu companheiro, de nome Erasmo Santos Barbosa, o mesmo veio a lesioná-la com uma facada em suas costas e fugiu logo após a agressão. A viatura RD 2774 com os PMs fizeram diligências pelo bairro do Pedregal no intuito de localizar o acusado, mas até este presente momento não foi localizado. A vítima foi conduzida até o Hospital Municipal de Aracati onde passará por cirurgia. 

                                               Aracati    

Ontem (12/03/2017), por volta das 11h30min, foi apreendido um menor que estava cometendo ato infracional na praia de Canoa Quebrada em Aracati/CE. O menor tratava-se de D J F L,17 anos, residente na Rua Gustavo Pereira do Nascimento, bairro Centro. O mesmo foi abordado pelos policiais do BPTur,  e foi encontrado em sua posse a quantidade de 17 trouxas de crack e 02 trouxas de maconha juntamente com a quantia de RS 71,00. O acusado foi conduzido até a Delegacia Regional de Aracati e apresentado a autoridade policial. Foi instaurado o ATO INFRACIONAL N° 412 – 11/2017. 

                                                        Jaguaribara

Ontem 12/03/2017, por volta de 17h00 min, a viatura CP-1283  após receber denúncia via 190 que na localidade Sitio Lages, Zona Rural de Jaguaribara-CE, a pessoa de FRANCISCO IRINEUDO MONTEIRO DE SOUSA, nascido em 02/03/1977, natural de Jaguaretama-CE, amigado, agricultor, residente ao distrito de Feiticeiro, município de Jaguaribe-CE, estaria ameaçando a sua companheiro que solicitou a presença de VTR ao local onde foi dado voz de prisão ao infrator e conduzido a DRPC em Jaguaribe-CE para lavrar os procedimentos cabíveis.



Hoje 13/03/2017, por volta das 00h30 min, a composição da CP-1393 comandada pelos  PMs  foram acionados pelo copom para ir até a Rua Jose Lino Maia,  Cruzeiro, Jaguaribe-CE, pois havia um denuncia que JOEVI FELIPE BEZERRA, natural de Jaguaribe-CE, casado, churrasqueiro, residência já citada, estaria agredindo fisicamente sua esposa  e sua filha. BEZERRA.  Ao chegar no local foi constatado o delito criminoso, sendo dado voz de prisão ao infrator e conduzido a DRPC para lavar os procedimentos. 

                                              Jaguaribe                  

Hoje 13/03/2017, por volta de 02h10min, a viatura CP-1373 comandada pelo composta pelos PMs patrulhavam pela rodovia CE 138 quando abordaram um veículo GM/CELTA 2P LIFE, ano 2005/06, cor vermelho, placa HXJ-5228, o condutor JOELBE SILVA FERREIRA DE SOUZA, nascido em 07/06/1994, natural de Iracema-CE, residente a Rua Cicero Lopes Magalhães,  Distrito Ema, Iracema-CE,  ao ser solicitado que desembarcasse do veículo perceberam que o mesmo estava visivelmente embriagado e  foi dado voz de prisão ao infrator e conduzido a DRPC em Jaguaribe-CE para lavrar os procedimentos cabíveis. 

Tabuleiro do Norte

Ontem 12/03/2017(domingo), por volta das 19h30, na CE-358, sítio Patos, periferia de Tabuleiro do Norte-Ce, ocorreu um acidente de trânsito(colisão), com (02)duas vítimas fatais, identificadas como Reginaldo Lúcio de Lima,  natural de Tabuleiro do Norte-Ce, nascido aos 27.03.1976, agricultor e residente na Avenida José Mendes Maciel,  Vila José Mendes,  que pilotava uma motocicleta YAMAHA/YBR 125E, cor preta, ano/modelo 2003 e placa LVY-4375, e a pessoa de Bruno Fernandes da Silva, natural de Tabuleiro do Norte-Ce, nascido aos 07.02.1994, agricultor e residente no sítio Juazeiro, zona rural desta urbe, que pilotava uma motocicleta HONDA/CG150 FAN ESI, cor vermelha, ano/modelo 2012 e placa OIL-3842. As vítimas que se encontravam pilotando seus veículos pela referida CE-358, em sentido contrário, vieram a óbito no referido local, fato este comprovado pela equipe do SAMU. A RP 1134 composta pelos PM’S  junatamente com a VTR 1054 de São João do Jaguaribe composta pelos PM’s  compareceram ao local e realizaram todos os procedimentos de praxes. 


Tabuleorp do Norte

Ontem 12/03/2017(domingo), por volta das 19h00, na Avenida José Mendes Maciel,  Vila José Mendes, periferia de Tabuleiro do Norte-Ce,foram vítimas de disparos de arma de fogo, as pessoas de João Paulo Freire Freitas,  natural de Sento Sé-BA, comerciante e residente na Rua Emília Chaves, centro desta cidade  eMaésio Railson Alves Freire,  natural de tabuleiro do Norte-Ce, nascido aos 27.12.1983, armador e residente na Avenida José Mendes Maciel, local do ocorrido. As vítimas estavam na calçada da referida residência, quando surgiram dois motoqueiros, usando capacetes, desferindo disparos de arma de fogo, atingindo ambas as vítimas, a altura do ombro. A RP 1104 composta pelos PM’S   fizeram diligências no sentido de identificar e prender os autores do referido delito 

Blog Erivando Lima