-->

.

.
.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Russas - CE plantão policial

 

RUSSAS - PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECNTE

Dia 19/09/2025, por volta das 02 horas, a equipe da Força Tática do 1°BPM, estava patrulhando próximo a um bar, na subida do bairro aeroporto, em Russas-CE, quando realizaram uma abordagem a dois indivíduo que estavam saindo de moto, após a busca pessoal, um afirmou ser usuário de drogas, e que estava saindo para comprar droga (cocaína), ao ser indagado onde iria comprar a droga, o infrator afirmou que seria no bairro Vila Gonçalves, então, a equipe se dirigiu ao endereço indicado, e ao chamar na residência, saiu um homem, o mesmo já responde por tráfico de entorpecente e organização criminosa, ao ser indagado se havia mais droga na residência, o mesmo afirmou que havia, o dono da residência autorizou a entrada da equipe policial na residência, e no balcão da cozinha, foi encontrado uma balança de precisão, um caderno de anotações, com o controle de vendas de droga, e aproximadamente 16 gramas de cocaína, vários papelotes vazios, e um cilindro de alumínio usado para o consumo de cocaína e o valor de R$ 1,10 em moedas, diante dos fatos todo o material e o infrator foram conduzidos paraa DRPC de Russas-CE.

Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 19 Setembro de 2025.


Blog; Erivando Lima Reportér.

Quixeramobim: criança de caso de “adoção à brasileira” retorna aos pais registrados por decisão do STJ

 18/09/2025

Após liminar, criança retorna aos pais registrados (Imagem de apoio ilustrativo) / Crédito: Reprodução/Freepik

Região Central: Uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que uma criança envolvida em um caso de suposta “adoção à brasileira” em Quixeramobim volte imediatamente aos pais que constam em seu registro civil. A medida, assinada pela ministra Nancy Andrighi, levou em consideração o princípio do melhor interesse da criança e o vínculo socioafetivo existente com a mãe biológica e o pai registrado.

O caso veio à tona em outubro de 2024, quando o Ministério Público do Ceará recebeu denúncia de que a mãe teria entregue o bebê ainda no hospital a um profissional de saúde, sem que o processo de adoção fosse formalizado no Sistema Nacional de Adoção (SNA). O episódio levantou suspeitas de irregularidade, já que esse tipo de prática é caracterizado como “adoção à brasileira”.

Exames de DNA posteriormente comprovaram que o homem registrado como pai não possui laços biológicos com a criança. Ainda assim, o STJ reconheceu a importância da manutenção dos vínculos estabelecidos e optou por garantir o retorno imediato ao núcleo familiar oficial.

Paralelamente, o Ministério Público havia solicitado que a criança fosse incluída em processo de colocação em família substituta. No entanto, a decisão judicial priorizou o registro já existente. O processo segue em segredo de justiça, e a defesa, representada pela advogada Karla Neyanne Feitosa, não divulgou novos detalhes sobre o caso.

Polícia Civil prende em Banabuiú quatro investigados por homicídio e integrar grupo criminoso

 18/09/2025

As equipes cumpriram as ordens judiciais na cidade de Banabuiú. Foto: divulgação

Região Central: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação que culminou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio e integrar grupo criminoso em desfavor de quatro alvos, sendo três homens, de 51, 30 e 25 anos, e uma mulher, de 44 anos. As equipes cumpriram as ordens judiciais na cidade de Banabuiú.

Os alvos, de 51 e 25 anos, que já possuem antecedentes por tráfico de drogas foram localizados e capturados em imóveis no município de Banabuiú. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão preventiva por crimes de tentativa de homicídio e integrar grupo criminoso. Já em desfavor da mulher, de 44 anos, e de um homem, de 30 anos, foram cumpridos mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio doloso e integrar grupo criminosos. Os mandados foram cumpridos dentro de unidades prisionais, onde eles encontram-se recolhidos. Ambos, também, já respondem por homicídio doloso, As ações criminosas ocorreram no município de Quixadá (AIS 20).

As investigações coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Banabuiú apontam que os alvos estão envolvidos em crimes de homicídio e tentativa de homicídio registrados na Região Sul do estado. A ofensiva contou com policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Banabuiú e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Após os procedimentos cabíveis dos cumprimento das ordens judiciais, os homens e a mulher foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

A operação continua na região para localizar outros alvos de ações criminosas na AIS 20.