-->

domingo, 18 de agosto de 2019

Caminhão carregado de madeira ilegal é apreendido na BR-116, em Milagres

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram encontradas drogas no interior do veículo
Um caminhão foi apreendido com carregamento de madeira ilegal e o motorista foi detido, durante a tarde do último sábado (17), na BR-116, no km 478, em Milagres, Interior do Ceará. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram encontradas drogas no interior do veículo. 

Segundo os agentes, durante a fiscalização, o motorista de 30 anos apresentou documento falso relativos à origem da madeira. No interior da cabine, foram encontrados 10 gramas de cocaína, 38 unidades de comprimidos proibido pela Anvisa usados para inibir o sono e um comunicador clandestino.

O condutor foi detido e levado para a Polícia Federal em Juazeiro do Norte. O homem foi autuado nos crimes de uso de documento falso, porte de droga para consumo, transporte de madeira sem licença válida e por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação.

Red; DN

Blog; Erivando Lima


GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR DESARTICULA BANDO SUSPEITO DE FURTO DE GADO NA ZONA RURAL

Uma operação deflagrada por policiais militares do destacamento de Granja, pertencentes à 3ªCia/3ºBPM, culminou com a prisão de quatro elementos sob a acusação de crimes de furto de gado e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, os elementos são oriundos do município de Chaval e há suspeitas que eles já viessem furtando gado há cerca de quatro anos na região da localidade de Estreito dos Félix, zona rural de Granja.
O bando preso era composto por vaqueiros e marchantes

Campana

Era por volta das 16h de sexta-feira, 16, quando os pm's foram avisados que o bando agiria novamente no período da noite. Os militares se deslocaram para a região e armaram campana. Já por volta de 21h, o quarteto foi até a região e furtou dois bois. Momentos depois eles foram surpreendidos pelos pm's no momento em que transportavam os animais em uma picape. Ele foram revistados e com eles foi apreendido um revólver calibre 38 de marca taurus com seis cartuchos intactos.
Dois bois já tinham sido furtados

Presos 

Diante dos fatos o grupo recebeu voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Jijoca, são eles:

1 - Nyellison Rocha Galeno, 29 anos.
2 - António Érico de Oliveira Fontouna, 32 anos.
3 - Sebastião Costa dos Santos, 46 anos.
4 - João Eduardo Sotero de Sousa, 37 anos.
Revólver apreendido com o bando

Na delegacia o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autua-los por crime de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Camocim Polícia 24h

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


MORADA NOVA PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 17/08/2019 (Sábado), por volta de 01h, a composição de serviço, recebeu uma denúncia anônima através do 190 de trafico de drogas no Parque de Exposição Alto 2, chegando ao local abordaram o adolescente, tendo indagado-o pelas drogas e armas, o mesmo informou aos policiais que dois homens estariam com armas em casa, ao se deslocarem ao endereço informado, encontraram o dono da residência, onde o mesmo disse que possuía as armas, só que estavam na propriedade de seu avô, situada na localidade de Perímetro Irrigado; acompanhou os policiais até a propriedade de seu avô e apresentou as mesmas;
ARMAS (OUTRAS) – PROTOTIPO DE ESCOPETA calibre: 16 Marca: ARTESANAL  CAPACIDADE PARA 1 TIRO.
ARMAS (OUTRAS) – PROTOTIPO DE REVOLVER calibre:38 Marca: ARTESANAL COR PRETA, CAPACIDADE PARA 1 TIRO.
ARMAS (OUTRAS) – PROTOTIPO DE REVOLVER calibre:38 Marca: ARTESANAL COR PRETA, CAPACIDADE PARA 1 TIRO.
MUNIÇÃO – 2 UN   CALIBRE 16, INTACTAS.
MUNIÇÃO – 3 UN  CALIBRE 38, INTACTAS.
MUNIÇÃO –: 1 UN   PARA ESPINGARDA, CALIBRE 38 , INTACTA.
 Diante desse fato a composição conduziu o mesmo até a Delegacia de Russas/ce e o apresentou à Autoridade Policial para serem adotadas as medidas necessárias, sendo autuado no art. 12 do Estatuto do Desarmamento.


MILHÃ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Dia 16/08/2019 as 15 horas a composição recebeu uma determinação do fórum de Piquet Carneiro para verificar um mandado de prisão por tentativa de homicídio, foi realizada algumas diligências e localizou o acusado no sitio baixa verde(MILHÃ) foi feita a prisão do individuo e a condução ate a delegacia de senador Pompeu.


QUIXADÁ ACHADO DE CADAVER
(MORTE NATURAL)

Dia 17/08/2019, por volta das 18h30min, populares ligaram para o COPOM, informando sobre um achado de cadáver na rua D, Conjunto Dert, Quixadá-Ce, a composição de serviço, foram acionados ao local e constataram o fato. A vítima de acordo com informações prestadas por familiares, relatam que o mesmo era uma pessoa doente e que tinha ataques epiléticos, que de quinta-feira pra cá o mesmo adoentou-se e não se levantava mais nem conseguia falar, e quando foi hoje perceberam o óbito, foi acionada a ambulância do SAMU ao local, constatando assim óbito.


SENADOR POMPEU PRISÃO POR TENTATIVA DE FEMININÍSTICO

Dia 17/08/2019, por volta das 20h10min, a composição de serviço, foi acionada pelo COPOM informando que deu entrada no Hospital local uma mulher lesionada a faca, com duas perfurações nas costas, os familiares disseram que o acusado foi o” ex-companheiro da vítima, o policiamento fez  diligências e conseguiu prender o acusado já por volta das 22h30min.Sendo a vítima foi transferida para o IJF de Fortaleza com suspeita de perfuração no pulmão.

QUIXADÁ FURTO DE MOTO

Dia 18/08/2019, por volta das 04h40min, ligou para o COPOM uma vítima, informando que acabara de sair de um forró na localidade de Juá, zona rural de Quixadá-Ce, e ao se dirigir ao estacionamento para pegar sua moto HONDA/CG 125 FAN ANO 2006 PRETA, já não estava mais no local que deixou, informou ainda que havia chegado ao forró por volta das 22h30min da noite anterior e que não tem suspeita de quem possa ter furtado sua moto. A vítima foi orientada a comparecer a Delegacia Regional em Quixadá-CE para registrar o fato, enquanto isso, as características de seu veiculo foram repassadas as composições de serviço que diligenciam na busca de recuperar o bem furtado, até o momento sem êxito.

Blog; Erivando Lima


Em meio a divergências internas, PSL quer disputar 40 prefeituras cearenses

O PSL Ceará realizou neste sábado (17) evento de filiação do partido na Capital. Entre as metas descritas pelo presidente estadual do partido, Heitor Freire, está a disputa à prefeitura de, pelo menos, 40 municípios cearenses e a eleição 300 vereadores no estado. Apenas em Fortaleza, serão 65 candidatos. Com 13 mil filiados atualmente, o objetivo é atingir 30 mil até o final do ano. Apenas hoje, foram mil novas filiações.

 Red; DN

Blog; Erivando Lima