-->

domingo, 3 de setembro de 2023

Criança de 5 anos é vítima de afogamento em cacimbão de lava-jato em Quixadá

 Até o fechamento desta matéria, a criança permanecia na sala vermelha da unidade de saúde

03/09/2023 às 17h53
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: @saladeimprensaoficial
Foto: @saladeimprensaoficial

Um fato lamentável ocorreu no final da tarde deste domingo, 3 de setembro, na avenida José de Queiroz Pessoa, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, quando uma criança de apenas 5 anos foi vítima de afogamento em um cacimbão de um lava-jato.

Segundo relatos de populares que estavam presentes no momento do incidente e acompanharam o atendimento dos socorristas do Corpo de Bombeiros, a criança foi resgatada ainda com vida e imediatamente encaminhada para a UPA local.

Até o momento do fechamento desta matéria, a vítima permanecia na sala vermelha da unidade de saúde, onde os médicos e equipe médica trabalhavam incansavelmente para reanimá-la. Familiares e amigos aguardavam ansiosamente por notícias sobre a condição da criança.

É importante destacar que, apesar de ter sido resgatada com pulso, a criança encontrava-se em estado crítico, o que torna o momento delicado e requer cuidados intensivos por parte dos profissionais de saúde.

A qualquer momento novas informações.

Tentativa de feminicidio em Quixeré - Ce

 

Mulher dá entrada em hospital após ser atingida por disparo de arma de fogo em Quixeré-Ce

  Informações de que ontem dia 02/09, por volta das 23h15, a Polícia Militar foi informada que teria ocorrido disparos de arma de fogo próximo a antiga e desativada cibrazem.

De imediato, os PMs compareceram ao local informado situado às margens da CE 123, ao indagar populares no local, obtiveram como resposta que havia tido uma discussão e uma briga generalizada onde um homem não identificado teria sacado uma arma de fogo e efetuado alguns disparos, e um dos disparos veio a atingir, do lado direito, o rosto da mulher, a mesma foi socorrida ao hospital, após receber os primeiros socorros, foi transferida ao Hospital Regional do Vale do Jaguaribe.

A Polícia Militar está em diligências no intuito de identificar e deter o autor, no entanto, sem êxito até o momento.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Banco Central anuncia duas grandes mudanças no PIX

 DOMINGO, SETEMBRO 03, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A partir desta sexta-feira (01), autoridades como órgãos policiais e entidades públicas com atribuições de persecução penal terão acesso a dados vinculados às chaves Pix. O intuito é ampliar as informações disponíveis para investigações, assegurando, contudo, o respeito à privacidade e às regras de restrição de acesso.

Segundo o Banco Central, os dados acessíveis serão nome, CPF, CNPJ, número da agência, tipo de conta e data de abertura. Essa ação busca combater o uso do Pix em atividades criminosas, uma preocupação crescente recentemente.

Em outra mudança positiva para os trabalhadores, o Governo Federal possibilitará o recebimento do saldo do FGTS Digital via Pix, otimizando o acesso dos beneficiários. Testes dessa funcionalidade começaram em agosto e se estenderão até o final de novembro, com a previsão de plena operação já no início de 2024.

(Hora Brasília)

Todos os dias Jornal da Nativa 1ª e 2ª Edição 5;50 e 12  horas na Tv Nativa de Russas.

Genilson Marques, Erivando Lima, Rozil Bezerra e Gomes Silveira.

Acesse; 

No Yootube, Facebook, Site e Radio Net.




Homicidio a bala em Quixeré - CE

O crime ocorreu na manhã de hoje 03 09 2023 ( Domingo ), por volta das 5 horasda manhã no distrito de Lagoinha em Quixeré - Ce. Segundo informaçôes de populares a vitima é da comunidade de Tomé. 

A policia foi acionada para o local mais até agora o nome da vitima não foi revelado ainda. O perito e o Rabecão foram acionados para o local.


Blog; Erivando Lima Reporter.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


QUIXERÉ - CE LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO.

Dia 02/09/2023, por volta das 23;15, fomos informados via 190 por um popular que não quis se identificar que teria ocorrido disparos de arma de fogo próximo a antiga e desativada cibrazem. De imediato os PMs compareceram ao local informado situado às margens da CE 123, Ao indagar populares no local, obtiveram como resposta que havia tido uma discussão e uma briga generalizada onde um homem não identificado teria sacado uma arma de fogo e efetuado alguns disparos a ermo onde um deles veio a atingir, do lado direito, o rosto de uma mulher onde a mesma foi socorrido para o hospital que  após receber os primeiros socorros foi transferida para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe foram feitas no intuito de identificar e deter o autor, no entanto sem êxito até o momento.

JOÃO DO JAGUARIBE PRISÃO E APREENSÃO DE MOTO COM ADULTERAÇÃO  

Dia 02/09/2023, por volta das 19h, a Equipe Alfa da Força Tática de Limoeiro do Norte-CE estavam em patrulhamento de rotina no Sítio Várzea Alegre, Zona Rural de São João do Jaguaribe-Ce. Se deparou com uma grande movimentação de pessoas em um bar na supracitada localidade. Que diante da situação delicada que se passa o município, devido as mortes praticadas por grupos faccionados que tiram o sossego daquela população, decidiram proceder uma busca pessoal de arma de fogo nas pessoas que estavam no local. Durante a abordagem aos indivíduos bem como , ao vistoriarem os veículos que lá se encontravam, foi constatado que uma motocicleta TITAN que apresentava o chassi raspado de maneira grosseira e númeração do motor parcialmente suprimida. Diante dos fatos, os indivíduos e a motocicleta foram conduzidos até a delegacia de Russas-Ce para os procedimentos cabíveis, sendo realizado a prisão em flagrante com base no Art.304,CPP

Fonte; PM CE.

Pague sua conta de Luz, Agua, Telefone e Boleto Aqui!