-->

domingo, 12 de novembro de 2023

Ministério Público orienta fim do uso dos nomes “Cearamor”, “JGT” e “TUF”

 SÁBADO, NOVEMBRO 11, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Ministério Público do orientou nesta sexta-feira (10) a não utilizarem dos termos “Cearamor”, “TUF” e “JGT”. Segundo o MPCE, as denominações são de “torcidas organizadas extintas pela Justiça após Ação Civil Pública (ACP)”. As torcidas “Cearamor”, “TUF” e “JGT” foram substituídas por “TOC” (Torcida Organizada do Ceará), “TFG” (Torcida Força da Galera) e “IR” (Irmandade Tricolor), respectivamente. “As agremiações contam com novas diretorias e com nova personalidade jurídica, sendo reconhecidas legalmente perante a Lei Geral do Esporte”, disse, em nota.

“Assim, o desestímulo ao uso dos nomes das torcidas organizadas extintas se faz necessário tanto para que se cumpra a decisão judicial que as extinguiu, quanto para que a TOC, a TFG e a IR cumpram com suas obrigações estatutárias”, apontou o órgão.

Nesta semana, o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) liberou as duas maiores organizadas do Fortaleza, a TFG e a IR, para que voltem aos estádios já na próxima partida do Leão na Arena Castelão, contra o Cruzeiro/MG, em 18 de novembro. Para isso, no entanto, deverão fornecer a relação completa dos seus associados. Além disso, as organizadas precisarão promover ações de conscientização contra a LGBTfobia e de promoção de paz entre as agremiações.

Na relação dos integrantes das duas organizadas, devem ser enviadas as seguintes informações: nome completo, endereço e fotografia de cada filiado. Em reunião com representantes da TOs, do Fortaleza Esporte Clube, da Secretaria da Diversidade do Estado e da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o promotor de Justiça e coordenador do Nudtor, Edvando França, reafirmou a determinação. Segundo ele, a apresentação dos dados dos associados está prevista no artigo 178, parágrafo 4º, da Lei Geral do Esporte.

Opinião CE

Programa Espaço Livre As 4;30 Da Manhã Na Radio Progresso Fm 101.1.

                       Erivando Lima.

Policial reage e mata suspeito durante assalto a ônibus, em Fortaleza

 SÁBADO, NOVEMBRO 11, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um policial militar reagiu e matou um suspeito a tiros durante um assalto no ônibus que ele estava no Bairro Damas, em Fortaleza, na manhã deste sábado (11).

Segundo a Polícia Militar, o agente estava a caminho do serviço quando um homem entrou no coletivo, anunciou o roubo e com um revólver em punho passou a recolher os pertences dos passageiros.

Durante a ação, o agente reagiu as ameaças, houve um confronto e o suspeito foi atingido por disparos. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas quando os socorristas chegaram o homem já estava sem vida no interior do veículo.

Ainda conforme a PM, o militar recolheu a arma usada pelo suspeito e se apresentou no 34º Distrito Policial, onde prestou depoimento. A arma do criminoso ficou apreendida.

G1
                      @TVN RUSSAS

Dia 16 11 2023 em São João do Jaguaribe fase final do Intermunicipal de futsal Adulto Masculino.

Russas x Brejo Santo As 19;30nin.
Transmissã no nosso canal @TVN RUSSAS.

Aluno é assassinado a facadas em frente a escola

 

Nesta sexta-feira (10/11) por volta das 12h50, o estudante Bruno Erivaldo Antunes Oliveira da Silva, 16 anos, faleceu depois de ser esfaqueado na região abdominal pelo menos duas vezes, em frente a escola que estudava por Kléber Amorim Barbosa, 18 anos.

Segundo informações do Metrópoles o crime ocorreu na Escola Estadual Maurício de Castro, localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC, na Grande São Paulo.

Conforme relatos de testemunhas à Polícia Civil, a motivação para o homicídio seria ciúmes. Vale ressaltar que o autor das facadas não é aluno da instituição de ensino.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da Vila São Pedro, onde veio a óbito. O Instituto de Criminalística realizou perícia no local do ataque.

A Secretaria Estadual da Educação afirmou, em nota, lamentar o caso e se solidarizar com a família da vítima. “O caso aconteceu fora da unidade escolar, sendo que o agressor não possui relação com a escola. O estudante foi socorrido pela equipe da UPA vizinha a unidade e a polícia foi acionada pela gestão escolar”.

Além disso a Secretária, informou que uma equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanha o caso, com psicólogos na escola.

A Voz de Santa Quiteria

Cachorro arranca parte da orelha de ladrão e impede roubo em GO. Vídeo

 O animal, que é um cachorro caramelo chamado “Pirulito”, acompanhou o tutor até a chegada da polícia. Caso aconteceu em Trindade (GO). As informações são do portal Metrópoles.

Um cachorro da “raça” mais amada do Brasil – vira-lata caramelo – realizou um ato heróico em Trindade, na região metropolitana da capital goiana. O animal, chamado “Pirulito”, arrancou um pedaço da orelha de um ladrão ao impedir um crime na residência onde vive.

O caso aconteceu nessa quarta-feira (8/11). De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime tentou enganar o animal com um pedaço de pizza, mas não obteve sucesso.


Ataque ao criminoso

Segundo a PM, os donos da casa disseram que, mesmo mordido pelo cão e com a barulheira feita pelo animal, o homem continuou pegando roupas para furtar, momento em que um deles interviu e pediu ajuda.

Conforme a corporação, o morador conteve o autor do crime e chamou a polícia. Ao mesmo tempo, o cachorro seguiu atacando o homem, que mora em situação de rui e foi preso em flagrante.

De acordo com a PM, durante a abordagem o homem mentiu o nome. A polícia apurou que ele estava foragido pelo crime de furto. As roupas das vítimas foram recuperadas e o preso recebeu atendimento médico.