-->

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Quixadá x Russas Futsal ; Transmissão no Yoo Tube.

 


@TVN RUSSAS.

As 19 horas

Inscrições abertas para a VI Conferência Municipal de Cultura de Russas

 O evento será realizado no CVT de Russas, nos dias 26 e 27 de setembro, a partir das 18h.

A Secretaria de Cultura de Russas divulga a abertura das inscrições para a VI Conferência Municipal de Cultura, com o tema "Democracia e Direito à Cultura". O evento será realizado no CVT de Russas, nos dias 26 e 27 de setembro, a partir das 18h.

A Conferência desempenha um papel fundamental na construção de uma comunidade culturalmente rica e inclusiva, onde todas as vozes têm a oportunidade de serem ouvidas e contribuírem para o desenvolvimento cultural. Além disso, a VI Conferência Municipal de Cultura servirá como etapa preparatória para a IV Conferência Nacional de Cultura, o que a torna ainda mais relevante e significativa.

Para mais informações, incluindo detalhes sobre a programação, acompanhe o site oficial da Prefeitura de Russas. Não perca a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento cultural da cidade. Inscreva-se agora e faça parte deste importante diálogo.

Interessados podem se inscrever preenchendo um formulário disponível no link abaixo:

Links

Inscriçôes



Prefeitura inicia calçamento da Rua Antônio Gomes de Oliveira, na Pitombeira II

 A obra era uma reivindicação antiga dos moradores que sofriam bastante com os problemas causados pelas chuvas

Por meio do Programa Pavimenta Russas coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura de Russas iniciou a obra de calçamento da Rua Antônio Gomes de Oliveira, no bairro Pitombeira II (Popular Placas).

Os serviços já estão em execução com a remoção da terra para nivelamento e posteriormente implantação do calçamento, que será executado com pedra paralelepípedo, meio fio e acabamentos laterais.

A respectiva obra era uma reivindicação antiga dos moradores que alegavam o sofrimento com os problemas causados pelas chuvas, como alagamentos, lama e erosões.

O Pavimenta Russas vem garantindo obras de calçamento em diferentes áreas do Município, na zona rural e urbana, promovendo assim uma verdadeira transformação na infraestrutura de Russas, levando mais conforto, bem estar e comodidade à população.

Russana Viviane Almeida é ouro no salto em distância e estabelece novo recorde do Troféu Norte-Nordeste Sub-16

 Ela bateu três vezes o recorde da competição passando a ser a primeira do Ranking Nacional Sub-16.

A atleta de Russas, Viviany Almeida de Lima venceu a prova do salto em distância pelo Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, disputado no último final de semana (09 e 10/09) na pista da UNIFOR, em Fortaleza. Com a vitória, ela foi escolhida a melhor atleta do Norte-Nordeste, batendo três vezes o recorde da competição e passando a ser a primeira do Ranking Nacional na sua categoria.

A equipe de atletismo de Russas, comandada pelo professor Jaques Guimarães, competiu com um grupo de 14 atletas. Mais uma vez o time da terra da laranja foi destaque na competição com a conquista de 12 medalhas, (09 de ouro e 03 de prata).

Durante a competição, o Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Wlamir Motta e o Secretário Estadual de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, parabenizaram a equipe de Russas pelas conquistas e ficaram impressionados com a força e o apoio destinado ao Atletismo Russano.

O professor Jaques usou suas redes sociais para parabenizar aos atletas e agradecer o apoio dado ao atletismo russano. "Quero parabenizar a todos os atletas por mais essa grande conquista, mostrando ao Norte Nordeste o grande potencial dos atletas Russanos. Quero agradecer o apoio do senhor prefeito Sávio Gurgel, da senhora secretária de Educação Neíse Coelho e dos coordenadores do desporto escolar Ederson e Mendes. Essa visão voltada aos jovens atletas russanos faz com que essas conquistas sejam possíveis", escreveu ele

Apoio da PRF à PM resulta na prisão de um homem e na recuperação de veículo roubado, em Iguatu/CE

 O veículo portava placas falsas e foi roubado em Natal/RN.

Publicado em 14/09/2023 11h11
identificação.jpg

Através de técnicas de identificação veicular, os policiais chegaram à identidade original do automóvel.

Na noite dessa quarta-feira (13), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o BPRaio da PM/CE resultou na prisão de um homem e na recuperação de um veículo roubado em Natal/RN, há 7 anos. A ocorrência se deu na cidade de Iguatu/CE.

O apoio da equipe do Núcleo de Comando Operacional da PRF foi solicitado por uma guarnição do BPRaio da Polícia Militar, para realizar a identificação veicular de um automóvel com suspeita de adulteração.

Ao chegar no local, a equipe da PRF realizou uma minuciosa fiscalização no veículo e identificou que o mesmo estava portando placas falsas e que algumas numerações indicavam sinais de adulteração. Por meio de técnicas de identificação veicular e de consultas nos sistemas policiais, foi possível identificar o veículo original e a existência de ocorrência de roubo, registrada em fevereiro de 2016, na cidade de Natal/RN.

Diante dos fatos, o homem e o veículo, um Ford/Focus de cor preta, foram encaminhados à Delegacia Regional de Iguatu para os demais procedimentos cabíveis.

Justiça e Segurança

Quixadá X Russas Intermunicipal Futsal 19 horas transmissão no mais no canal do Yoo Tube.


 Sexta Feira 15 09 2023 as 19 horas;

Transmissão pelo mais novo canal no YOO TUBE.


@TVN RUSSAS

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS TENTATIVA DE HOMICÍDIO  

Dia 13.09.2023, por volta 19h50min, fomos informados via 190 sobre uma tentativa de homicídio, Bairro Lagoa do Toco, nas proximidades do postinho de saúde, Russas-CE; que de imediato as composições RP1041, RP1051, compareceram ao local, onde se depararam com a vitima menor de idade; que a vitima fora atingida por dois disparos, sendo um disparo na parte esquerda superior do abdômen e outro na mão direita que, segundo fora relatado pela própria vitima aos policiais ainda no local do ocorrido, que foi acionado o SAMU da cidade, entretanto os próprios familiares socorreram a vitima para o hospital de Russas; que a vitima foi transferida para fortaleza; que o policiamento continua em diligencias no intuito de localizar os acusados, mas que ate o momento não obtiveram êxito

LIMOEIRO DO NORTE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO  

Dia 13/09/2023 por volta das 6 horas chegou ao conhecimento do C11 via 190 a informação de um homicídio na localidade de Sítio Pedra Branca, Zona Rural de Limoeiro do Norte-Ce, a VTR 1922, fez deslocamento e chegando ao local e constataram a veracidade da informação. A vitima foi identificada como sendo do sexo masculino, nascido em 31/01/1969, natural de Limoeiro do Norte. Segundo informações no local do crime, que teria sido (02) dois elementos em um carro de cor prata, usando capuz, onde invadiram a residência e executaram a vítima com tiros. A vitima havia sido presa após uma operação conjunta, realizada no dia 07/09/2023, na ultima (Quinta-feira) na localidade de Vázea do Cobra pelas as equipes do SAI do 1º BPM, a equipe do POG e a do BEPE, onde foi pego portando uma arma de fogo, tipo pistola 762 e autuado no art.14 da lei 1082/03 do estatuto do desarmamento, conforme B.O nº 939-2755/2023 e sendo posto em liberdade, na audiência de custódia no dia 08/07/2023.

LIMOEIRO DO NORTE AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE POR HOMICÍDIO  

Dia 13/09/2023, por volta das 14h, após haver recebido informações da possível autoria e da localização dos autores envolvidos no homicídio ocorrido com uso de espingarda Cal-12, hoje pela manha na cidade de Limoeiro do Norte-CE, foi criado uma força tarefa formada pelas equipes do SAI BEPI e SAI 1°BPM, com o apoio das VTRs-COTAR 09,  os quais de posse da informação do endereço do casal apontado como autores deste homicídio, os quais residem no Sítio Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, ao chegarem no casa dos mesmo realizaram o cerco e identificaram os acusados, um homem foi avistado e de pronto abordado na calçada da residência onde ao ser indagado afirmou possuir uma arma de fogo Cal.12, o mesmo permitiu a entrada das equipes de policiais na residência. onde se encontrava também a adolescente que é sua amasia e também participante do crime,  a qual foi quem mostrou o local onde se encontrava a arma Cal.12, junto com 03 munições intactas, escondida embaixo de uma pedra próximo a porta dos fundos. Também foi apreendido com os mesmos um celular Iphone 8 Plus branco e uma quantia de 61,00 reais em espécie. Foi dada continuidade as buscas, e no quintal da residência, foram encontradas substâncias análogas a maconha (6,5g) e cocaína (191g), ao indagar aa menor de idade, sobre o homicídio que vitimou a pessoa de Raimundo Guimarães Gadelha a mesma confessou que juntamente com o Douglas, tiveram participação direta, no homicídio ocorrido hoje pela manhã . Diante dos fatos foram dada a voz de prisão. E juntamente com todo material apreendido na residência, foram conduzido e apresentados na DPC de Russas. Além do crime já citado, a menor, ainda confessou que juntamente com o seu amasiado participaram da tentativa de homicídio no Sitio Água Fria, zona rural de Quixeré-CE , e na tentativa de homicídio no Sitio Pitombeira, Russas-CE. Ambos após prestarem os devidos esclarecimentos, ficaram presos e a menor apreendida, a disposição da Justiça. Os procedimentos realizados em desfavor do casal foram um auto de Prisão e apreensão em flagrante.

LIMOEIRO DO NORTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO  

Dia 13/09/2023, por volta das 19h fomos informados via 190, que haviam escutado disparos de arma de fogo pelos arredores da quadra esportiva do bairro Bom Nome, periferia de Limoeiro do Norte-CE, após tomar conhecimento do fato, de imediato a equipe de policiais militares se deslocaram na RP-1952, os quais ao chegarem ao local não mais localizou a suposta vitima, sendo informado por populares, que se tratava  de um homem. Ao ser localizado a equipe indagou o mesmo sobre o ocorrido, o qual falou que estava sentado na arquibancada da quadra esportiva, quando dois indivíduos, ambos com capacetes, em uma moto de cor vermelha, chegaram já efetuando disparos em sua direção, que o mesmo conseguiu fugir, correndo e pulando um muro de uma creche, ali próximo. Que não foi atingido pelos disparos, que não soube informar a quantidade de disparos efetuados. foram realizadas diligências com intuito de colher mais informações, que pudessem ajudar a qualificar a pessoa apontada como um dos suspeitos, porem a equipe de policiais não logrou êxito. Foi orientado ao mesmo, que posteriormente procurasse a delegacia para registrar, B.O, pelo ocorrido, para que a Delegacia pudesse dar continuidade nas investigações a cerca do ocorrido.

TABULEIRO DO NORTE AMEAÇA  

Por volta das 23h, a VTR 1942,  realizando patrulhamento de rotina, na Rua Pedro Viana, Bairro 8 de Setembro em Tabuleiro do Norte-CE, se deparou com duas pessoas em frente a residência, e que ao perceber a VTR no local, os acusados correram e de imediato foi iniciado uma perseguição, onde os policiais lograram êxito ao capturar o fugitivo, que responde a 02(dois) procedimentos baseados no Art 157 do CPB, Decreto Lei (2848), nascido em 04/03/2004. Com o acusado em mãos, a VTR voltou ao local, e o morador da residência indicada, falou que os dois tinham pedido sal e açúcar, e ao ir pegar o pedido dos acusados, momento que a VTR passava. Perguntado ao infrator o motivo da fuga, o mesmo disse que eles iriam matar o morador, não estavam de posse de nenhuma arma, que iriam provavelmente torturar e depois enforcar, pois o mesmo estava sendo acusado de estupro de vulnerável, que seria prima do morador, conforme Relatório. Perguntado sobre o  nome do segundo acusado, o morador afirmou de se tratar o seu primo, sem mais detalhes, e que os dois moravam juntos na Rua Francisca Angélica. De imediato foi feito o deslocamento para o local indicado, porém o segundo acusado já não se encontrava. O infrator foi levado para a Delegacia de Russas-CE, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência.

Fonte; BPM

Sexta Feira 15 09 2023 Quixadá x Russas Futsal. Intermunicipal transmissão pelo novo canal no TOO TUBE;

@TVN RUSSAS APARTÍ DAS 19 HORAS



Calendario de manutenção da rede de energia eletrica para hoje em Russas - CE



COMUNICADO,

A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA, que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA ENGENHARIA PROURB DE ILUMINAÇÃO, informar que de hoje DIA 14/09/2013( QUINTA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa PROURB, estará realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica nas seguintes localidades SÍTIO CIPÓ e SANTA TEREZINHA  ( carro n° de n° 01 ) / ZONA RURAL, e BAIRRO DE FÁTIMA ( Período da noite carro n° 02 ) / ZONA URBANA.

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR

Prefeitura inicia Projeto Pessoa Idosa em Movimento

 A iniciativa garantiu um dia de praia para o público da melhor idade assistido pelo CRAS do distrito de Flores.

Um dia diferente e cheio de alegria para as pessoas da melhor idade. Foi assim a terça-feira (12) para os idosos dos grupos da área de abrangência do distrito de Flores. Eles participaram de um passeio à praia promovido pela Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Foi um dia de muita socialização e interatividade que contou com aquecimento físico, sessão de fotos, banho de mar e muito forró. A iniciativa proporcionou aos idosos a oportunidade para desfrutar a melhor idade do jeito que eles merecem.

"Tô gostando muito, tô gostando demais, é a primeira vez que venho aqui, tô aproveitando a vida", disse a idosa Mazinha do grupo do distrito de Flores.

O momento marcou a abertura das ações do "Projeto Pessoa Idosa em Movimento", uma iniciativa da SETAS juntamente com o Conselho do Idoso, que visa proporcionar passeios a lugares especiais para os idosos assistidos pelos CRASs e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município.

Outros momentos como este serão realizados para contemplar a todos os idosos, da zona rural e zona urbana do Município, assistidos pelos CRASs.

 

Deixe seu comentário