-->

sábado, 13 de setembro de 2014

Presos rendem agente penitenciário e fogem da Cadeia Pública de Lavras da Mangabeira

Nove presos fugiram da Cadeia Pública do município de Lavras da Mangabeira, distante 434 km deFortaleza, por volta das 18h deste sábado (13). Os detentos renderam o único agente penitenciário de plantão no local e deixaram a cela durante o horário de refeição. A unidade estava com uma população carcerária de 23 pessoas. 
Os bandidos ainda agrediram o policial e em seguida o prenderam dentro da cadeia. De acordo com o comandante da delegacia de Polícia Civil de Lavras da Mangabeira, 3 presos já foramrecapturados.
A Polícia está realizando buscas na região à procura dos outros fugitivos.  Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do município do Iguatu reforçaram a segurança na cidade e também auxiliam nas buscas.  
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Motoristas e cobradores de empresa que opera no Conjunto Ceará estão paralisados

Motoristas e cobradores da empresa Siará Grande estão de braços cruzados durante todo o dia deste sábado, 13, em protesto pela morte do cobrador João Batista Queiroz Silva, 21, atingido por tiros na noite da última sexta-feira, 12, durante o expediente.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Domingo Neto, os funcionários que estavam no terminal do Conjunto Ceará foram para o velório na residência da vítima.

Uma assembleia, realizada na manhã deste sábado, decidiu que os trabalhadores da empresa continuarão paralisados em protesto. De acordo com o presidente, às 17h seria realizada uma nova assembleia com a diretoria do sindicato para decidir novos rumos da mobilização, mas não ocorreu. Pela manhã deste domingo, 14, a diretoria do sindicato vai estar no terminal com os motoristas e cobradores.
Crime
A vítima trabalhava em uma das cabines de entrada do terminal de ônibus. Segundo o tenente-coronel Nascimento, da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da área, está descartada a hipótese de assalto já que o funcionário havia registrado boletim de ocorrência em razão das ameças que recebia no bairro Antônio Bezerra.
Fonte: O  Povo


Em 24h, três candidatos a governo barrados na Ficha Limpa renunciam


A um dia do fim do prazo para substituição de candidatos nas chapas nestas eleições, três postulantes a governador renunciaram às candidaturas: José Roberto Arruda (PR), no Distrito Federal; José Riva (PSD), candidato ao governo de Mato Grosso; e Neudo Campos (PP), candidato a governador em Roraima. Os três tiveram os registros barrados pela Lei da Ficha Limpa.

Termina neste domingo (14) o prazo para que os partidos substituam candidatos nas chapas. Até este sábado, Riva e Campos haviam sido substituídos por suas mulheres, que agora serão as candidatas ao governo.

Arruda deve ser substituído pelo vice na chapa, Jofran Frejat (PR). A mulher do ex-governador, Flávia Peres (PR), foi escolhida a nova vice. A decisão deve ser comunicada nesta tarde.
Barrados
José Roberto Arruda foi condenado pelo Tribunal de Justiça do DF por improbidade administrativa no dia 9 de julho, em segunda instância, pelo suposto envolvimento no esquema de corrupção conhecido por mensalão do DEM.

Na quinta, o TSE rejeitou recursos protocolados pela defesa de Arruda e manteve a decisão de considerar o político inelegível.
A defesa do ex-governador alega que o pedido de registro da candidatura foi feito antes da condenação, quando Arruda ainda era ficha limpa, por isso, o registro não pode ser indeferido.
Segundo o entendimento do TSE e do TRE, no entanto, a condenação posterior ao pedido de registro também pode ser vista como condição de inelegibilidade
O candidato ainda aguardava manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF), mas anunciou a renúncia neste sábado (13), um dia antes do prazo para substituição se encerrar.

Em Mato Grosso, José Riva teve a candidatura indeferida por ter sido condenado por improbidade administrativa. A decisão foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de quinta-feira (11). Nesta sexta, foi anunciada a substituição pela ex-secretária de Cultura de Mato Grosso Janete Riva, mulher de Riva.
O parlamentar já teve quatro condenações colegiadas por crime de improbidade administrativa e, em maio deste ano, chegou a ser preso durante a Operação Ararath por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro por meio de factorings. Passou três dias no Complexo da Papuda, em Brasília, e depois foi solto.

    Janete Riva também já chegou a ser presa. O episódio foi em 2010, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Jurupari, que indiciou 93 pessoas por crimes ambientais na região de floresta amazônica em Mato Grosso.

    Em Roraima, Neudo Campos também foi substituído pela mulher, Suely Campos, mas ele ainda aguarda recurso no TSE que deve ser julgado na segunda (15). Paulo César Quartiero (DEM) continua como vice na chapa.
    Campos foi condenado poro crime contra a administração pública pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região e teve as contas de seu governo rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
    "Tive de deixar a candidatura e escolhi colocar a minha esposa, pois confio nela e nós seguiremos juntos na disputa eleitoral", sustentou o político ao anunciar a candidatura da mulher.
    Fonte: G1




    ACIDENTE DE TRANSITO (VITIMA EM ESTADO GRAVE)



    Hoje, 13/09/2014 (Sábado), por volta das 15h00min, esta Unidade Policial recebeu informações de um acidente de trânsito na localidade de Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte/CE. Tão logo se tomou conhecimento, a Equipe de Policiais Militares deslocaram ao local indicado, juntamente com o SAMU, onde socorreram a vítima VANIBERGUE DE MATOS CARNEIRO, nascido aos 29/02/1996, filho de José Ivan Lima Carneiro e Maria Luzanira Lima Carneiro, solteiro, agricultor, residente na localidade de Sítio Canto Grande, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, que conduzia a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, fabricação/modelo 2000/2001, cor VERMELHA, placa HWI8075, registrada em nome de Patrícia Rodrigues de Lima. Segundo informações de populares, a vítima perdeu o controle do veículo e caiu.   O mesmo foi socorrido e conduzido ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE, desacordado,  com escoriações pelo corpo e um grande corte na cabeça. O policiamento conduziu a motocicleta e entregou ao Órgão competente pelo trânsito municipal DEMUT, já que a mesma encontrava-se com débitos.




    ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA LESIONADA


    Hoje, 13/09/2014 (Sábado), por volta das 11h40min, esta Unidade Policial recebeu informações que na localidade de Sítio Saquinho, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, onde a pessoa de FRANCISCO RAIMUNDO GUIMARÃES, 50 anos, filho de Sebastião Rodrigues Guimarães e Julieta da Costa Guimarães, natural de Limoeiro do Norte/CE, solteiro, vigilante do Fórum de Limoeiro do Norte/CE, residente na localidade de Sítio saquinho, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, que conduzia a motoneta HONDA/BIZ 125 ES, fabricação/modelo 2009/2010, cor VERMELHA, placa NQW6500, perdeu o controle do veículo e bateu em uma cerca.  Tão logo se tomou conhecimento, a Equipe de Policiais Militares deslocaram ao local indicado, juntamente com o SAMU, onde socorreram a vítima e o conduziram ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE, com escoriações pelo corpo, contudo sem risco de morte.




    PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E FORMAÇÃO DE QUADRILHA


    Hoje, 13/09/2014 (Sábado), por volta das 09h00min, esta Unidade Policial recebeu os dados repassados da Delegacia Regional de Russas ao 1º BPM, de uma ocorrência policial ocorrida na tarde de 12.09.2014, por volta das 16h00, onde as Equipes do COTAR durante rondas e abordagens na localidade de Sítio Tomé, zona rural de Quixeré/CE, abordaram o veículo VW/VOYAGE 1.6, fabricação/modelo 2008/2009, cor PRETA, chassi 9BWDB05U59T129635, placa HXT8877 – Quixeré/CE, registrado em nome de José Nancélio de Oliveira Matos. O veículo era ocupado por: 1º - FRANCISCO JANICÉLIO RODRIGUES LIMA, vulgo “Chiquinho de Zé canela”, nascido aos 18/08/1987, filho de José Maria de Lima e Maria de Fátima Rodrigues Lima, natural de Quixeré/CE, vereador, residente na localidade de Sítio Tomé, zona rural de Quixeré/CE; 2º - FACONIELE VASCONCELOS DE SOUSA, nascido aos 16/10/1991, filho de Raimundo Felipe de Sousa e Maria de Fátima Vasconcelos, natural de Limoeiro do Norte/CE, mecânico de computares, residente na localidade de Sítio Tomé, zona rural de Quixeré/CE; 3º - NILTON DE SOUSA COSTA, nascido aos 31/12/1990, filho de Valdenir Almeida da Costa e Maria Lucinete de Sousa Costa, natural de Quixeré/CE, operador de empilhadeira, residente na localidade de Sítio Tomé, zona rural de Quixeré/CE; e 4º - FRANCISCO DE ASSIS DE OLIVEIRA MATOS, nascido aos 30/03/1978, filho de Rita Lúcia de Oliveira Matos e José Melo de Matos, natural de Limoeiro do Norte/CE, agricultor, residente na localidade de Sítio Cabeça da Santa Cruz, zona rural de Quixeré/CE. No veículo foram encontradas 02(duas) armas de fogo, sendo que, um revólver TAURUS, calibre 38mm ESPECIAL, Nº D930875 e um revólver ROSSI, calibre 38mm ESPECIAL, Nº 54824 e 10 munições CBC intactas calibre 38mm. Foram presos e conduzidos à DPC Regional de Russas/CE, onde foram autuados nos Artigos 14 (Estatuto do Desarmamento – Lei 10826) – PORTE DE ARMA DE FOGO (Nova Legislação) e Artigo 288 (FORMAÇÃO DE QUADRILHA).




    FURTO DE VEÍCULO MOTOCICLETA


    Hoje, 13/09/2014 (Sábado), por volta das 07h45min, compareceu a Unidade Policial de Quixeré/CE, a pessoa de ANTÔNIO EDILSON MACIEL DE LIMA, nascido aos 01/07/1978, filho de José Maciel Sombra e Luíza Lourdes de Lima, natural de Quixeré/CE, residente na localidade de sítio Queimadas – Lagoinha, zona rural de Quixeré/CE, informando que, por volta das 01h30, em um evento realizado no Bar da Cajarana, situado na Localidade de Lagoinha – Quixeré, deu conta do furto de sua motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, fabricação/modelo 2000/2000, cor VERMELHA, chassi 9C2JC3010YR032543, placa MXN4243, registrada em seu nome. Que ao tomarem conhecimento, foi repassado os dados do veículo para todas as cidades circunvizinhas, onde passaram a diligenciar no intuito de identificar e prender o(s) infrator(es), assim como recuperar o veículo furtado, porém até o momento sem êxito.




    LIMOEIRO DO NORTE-CE LESÃO CORPORAL A BALA


    : Hoje, 13/09/2014 (Sábado), por volta das 11h20min, esta Unidade Policial recebeu informações do Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE, que teria dado entrada com uma perfuração à bala na altura das costas a pessoa de EVANILDO NOGUEIRA RABELO, nascido aos 17/05/1986, filho de Francisca Nogueira da Silva Martins e Raimundo Deodato Rabelo Martins, natural de Morada Nova/CE, residente na Travessa Nunes de Andrade, Bairro Antônio Holanda – Cidade Alta, Limoeiro do Norte/CE.  Tão logo se tomou conhecimento, a Equipe de Policiais Militares do Ronda do Quarteirão na RD 2700  deslocou-se a Unidade de Saúde, onde colheram informações, da própria vítima, informando que, por volta das 09h00, o mesmo deslocava-se de Morada Nova/CE para Limoeiro do Norte/CE e que, nas proximidades do lixão de Morada Nova/CE, um veículo automóvel de cor preta, não sabendo informar marca e modelo, passou pó ele, onde um dos integrantes do veículo efetuou um disparo contra o mesmo. Informou também que veio para casa e só no horário acima mencionado procurou atendimento médico



    RUSSAS-CE FUGA DE DETENTA


    Hoje, 13.09.2014, por volta das 09h30min, através de ligação telefônica para o telefone 190, foi informado pelo Inspetor de Polícia, lotado na DRPC de Russas-CE, a fuga da detenta DAYANA LÚCIA RIBEIRO PAZ, nascida aos 19/07/1993, natural de Russas-CE, filha de José Almir de Sousa Paz e Diana Lúcia Ribeiro, residente na Vila Scipião, s/nº, Russas-CE, que se encontrava recolhida em uma das celas de referida Delegacia, pela prática de crime prevista no artigo 33 do CPB (Tráfico de Droga), desde o dia 09.09.2014, data em que foi presa. Policiais Militares que se encontram de serviço na cidade de Russas e municípios circunvizinhos foram informados da fuga e se encontram realizando diligências no sentido de recapturar a fugitiva




    ALTO SANTO-CE DUPLO HOMICÍDIO



     Hoje  hoje, dia 13/09/2014 (Sábado), por volta das 12h40, o policiamento de Alto Santo/CE, foi acionado dando conta de um duplo homicídio ocorrido na Rua Aderson Bessa nº 187-Bairro Pão de Açúcar em Alto Santo-CE, onde lá foram encontrados os corpos das vitimas Sr. FRANCISCO DE ASSIS BERNARDO DA SILA, brasileiro, casado, agricultor, nascido aos 05/09/1974, 40 anos, filho de Ismael Bernardo da Silva e de Maria Lucimar dos Santos, residente na Rua Aderson Bessa nº187-Bairro Pão de Açúcar/ e de seu filho de nome ALISSON JONATA LIMA DA SILVA, brasileiro, solteiro, estudante, nascido aos 31/07/1996, 18 anos, filho de Francisco de Assis Bernardo da Silva e de Socorro Maria de Lima, residente na Rua Aderson Bessa nº187-Bairro Pão de Açúcar em Alto Santo-CE. Os mesmos foram vitimas de disparos de armas de fogo, e que no local foram encontrado 15 cápsulas de pistola calibre 380 mm e 12 cápsulas pistola calibre .40mm. Informações de populares dão conta que por volta das 12hs40, viram se aproximarem da residência das vítimas dois elementos em uma motocicleta Titan, de cor vermelha de placas não anotadas, usando capacetes e adentraram na residência, onde efetuaram vários disparos de arma de fogo, e posteriormente fugindo tomando rumo ignorado. A composição da viatura CP-1293 formada pelos policiais; comandante Sgt PM  deslocaram ao local do ocorrido, onde tomaram todas as medidas cabíveis e passaram a diligenciar no intuito de capturar os infratores, porém até o momento sem êxito.
    Foi verificado no Sistema de Informações da SSPDS e constatou-se que o Sr.FRANCISCO DE ASSIS BERNARDO DA SILVA, é possuidor de antecedentes criminais, onde em 07/05/2008 foi indiciado no Art. 302 – CTB (Lei 9503) – HOMICÍDIO CULPOSO NO TRÂNSITO.

    Motorista dá tiros para o alto enquanto carona faz bundalelê


    Um leitor do Extra flagrou uma cena inusitada na manhã desta sexta-feira, enquanto dirigia no Recreio dos Bandeirantes. Um motorista atirou quatro vezes para o alto, enquanto uma mulher no banco do carona fazia um bundalelê. 

    A cena aconteceu às 7h da manhã na Rua Benvindo de Novaes. O leitor, que preferiu não se identificar, contou também que o motorista andava em alta velocidade e fazendo movimentos bruscos. 

    O carro, um Vectra Hatch modelo 2008, e, segundo o registro no Detran-RJ, pertence a um motorista chamado Christiano. Desde o ano passado, o veículo recebeu 22 multas por excesso de velocidade e avanço de sinal.

    Fonte: Site Miséria


    Fernando Hugo anuncia que entrará com processo criminal contra presidente do PT-CE

    O presidente do Solidariedade-Fortaleza, Deputado Estadual Fernando Hugo, anunciou, nesta sexta-feira (12), através de ‘Nota de Repúdio’ encaminhada à imprensa, que entrará com processo criminal contra o presidente do PT-Ceará, Francisco de Assis Diniz.

    A medida se dará em virtude de alterações no material de mídia com a propaganda do parlamentar – candidato à reeleição – veiculada na noite de sexta-feira, embora, o referido material tenha sido entregue à produtora responsável já devidamente finalizado.

    Na última quinta-feira (11), o juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Carlos Henrique Garcia de Oliveira, acatou pedido dos candidatos a Deputado Federal e Estadual do SD-CE para ter garantido o direito à exibição da propaganda eleitoral no Rádio e TV, já que as
    gravações não eram veiculadas até hoj
    e.


    Fonte: Ceará News


    Corpo foi encontrado no Bairro Antônio Holanda em Limoeiro


    Hoje, dia 13/09, a tarde, no Bairro Antônio Holanda (Cidade Alta), nas proximidades do IFCE, foi encontrado o corpo de Jacinto Frederico de Souza, 51 anos, depressivo, estava desaparecido desde a última segunda-feira as 23h00min.

    Fonte: Blog do Tom