-->

sábado, 28 de janeiro de 2023

“Sei lidar com bandido”, disse Michel Temer sobre Lula

 SÁBADO, JANEIRO 28, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A jornalista Dora Kramer, comentarista de política da BandNews FM, usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (26), para contar um inusitado desabafo que o ex-presidente Michel Temer (MDB) teria feito a ela.
– Profundamente irritado com Lula, que o chamou de golpista, Michel Temer me disse ontem: “Fui secretário de segurança, sei lidar com bandido” – revelou Kramer.

Michel Temer foi chamado de “golpista” por Lula (PT), nesta quarta-feira (25), no Uruguai, durante declaração à imprensa, após reunião com o presidente do país, Luis Alberto Lacalle Pou, em Montevidéu.

O contexto da fala foi quando o presidente petista traçou uma comparação entre o final de seu primeiro governo e a situação atual do Brasil, alegando ter herdado, em 2023, um país “semidestruído”.

– O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de beneficio social no país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos. Ou melhor, em sete anos. Três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro. Por isso, que o tema do meu governo é reunião e reconstrução – disparou Lula.

(Pleno News)


Valdemar conta com Michelle Bolsonaro para suceder Lula

 SÁBADO, JANEIRO 28, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Presidente do PL vê ex-primeira-dama como alternativa da direita para Presidência República.
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou nesta sexta-feira (27) que conta com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para disputar a Presidência da República pela sigla, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não deseje retornar ao Palácio do Planalto, em 2026. A possibilidade foi antecipada em primeira mão pela Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder, há duas semanas.

A alternativa para suceder o atual presidente Lula (PT) foi apresentada por Valdemar em entrevista à CNN Brasil, horas depois de Michelle voltar sozinha a Brasília, na noite de ontem (26), chegando de Orlando, nos Estados Unidos. A ex-primeira-dama havia deixado o Brasil em 30 de dezembro de 2022, com Jair Bolsonaro, um dia antes de seu marido concluir mandato de presidente da República.

Valdemar deixou claro que Bolsonaro seguirá sendo um “fortíssimo candidato”, e seguirá fortalecido, mesmo se não decidir disputar novo mandato de presidente da República. E lembrou da importância do discurso de Michelle no lançamento da candidatura à reeleição de Bolsonaro, em 24 de julho do ano passado, no Rio de Janeiro.

“Se Bolsonaro não for candidato, nós temos a Michelle. No lançamento do Bolsonaro no Maracanã [ginásio Maracanãzinho], ela se revelou. Se ele for candidato, será um fortíssimo candidato. Se ele não for candidato, será mais forte ainda, porque esse movimento de direita veio para ficar”, disse Valdemar Costa Neto.

O presidente do PL chegou a declarar que achou que Jair Bolsonaro fosse morrer, por não estar preparado para suportar a derrota nas urnas para Lula. “O Bolsonaro estava num estado que eu nunca vi uma situação dessas – do camarada de um dia pro outro ficar com aquela imagem. Depois de uma semana, eu até achava que ele ia morrer”, declarou Valdemar.

Tal apatia do ex-presidente evidencia ainda mais o carisma de Michelle Bolsonaro que a habilita a acumular capital político para 2026.

(Diário do Poder)

Homicidio a bala em Quixeré - CE

 

O crime ocorreu na manhã do hoje 28 0 12023, na comunidade de rasyeira em Lagoinha no municipio de Quixeré - Ce. A vitima um jovem identificado por Carlinhos.

A policia compareceu no local juntamente com o PERITO e o Rabecão, a policia civil agora trabalha na investigação do crime. O corpo foi conduzido para o IML em Russas.

Blog; Erivando Lima Reporter;

Sabadão do Brega na progresso fm101.1 aparti das 15 horas

 É hoje de 15 as 17 horas

Russas - CE plantão policial 1º BPM


JAGUARUANA  - ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO) 

Por volta das 19h20min do dia 27/01/2023, que a equipe da VTR-1071, se deslocaram até a rua João Francisco Rodrigues, bairro Juazeiro, onde teria acontecido uma colisão entre duas motos, e ao chegar no local foi constatado a veracidade do fato. Em decorrência do acidente ambos os ocupantes sofreram graves lesões, sendo socorridos por uma equipe da ambulância do hospital local, onde foram encaminhados ao IJF em Fortaleza devido ao estado grave das lesões.

RUSSAS  - ROUBO A PESSOA (VEÍCULO) 

Por volta das 19h30 de hoje, 27/01/2023, na avenida do Aeroporto em Russas (conhecida como estrada do peixe), mais precisamente no bar do Edilson, um homem teve sua moto Honda Bros de cor vermelha, ano 2019, de placa PNY-7A13, roubada, quando foi surpreendido por um individuo magro de estatura mediana, trajando short jeans, blusa branca e boné, armado, chegou e anunciou um assalto. O assaltante seguiu em direção à localidade do sitio Canto, zona rural de Russas. Composições do RAIO, juntamente com a RP-1051 realizaram diligências, contudo sem êxito.

LIMOEIRO DO NORTE  - ROUBO A PESSOA  

Dia 27 de Janeiro de 2023 por volta das 13h40min, dois funcionários do mercantil Nova Opção, estavam se deslocando para o Banco do Brasil em uma saveiro branca, levando uma quantidade em dinheiro do referido mercantil, para efetuar um depósito bancário, quando um homem alto e magro, em uma motocicleta de cor azul, de placa não anotada, armado com uma pistola, anunciou o roubo, levando todo o dinheiro que estava sendo conduzido pelos funcionários, empreendendo fuga tomando rumo ignorado. De pronto foi acionada a RP 1922 composta onde tomaram todas as medidas proveniente ao caso, além de realizar o patrulhamento juntamente com o efetivo do dia, no intuito de identificar e prender o indivíduo, mas até o momento sem êxito.

LIMOEIRO DO NORTE - PRISÃO DE ENVOLVIDOS EM ROUBO E RECUPERAÇÃO DOS VALORES E MATERIAIS  

Dia 27 de Janeiro de 2023, depois de um roubo a dois funcionários do mercantil Nova Opção ocorrido por volta das 14h, onde os dois funcionários do mercantil estavam se deslocando para um Banco em uma saveiro branca, levando o malote de dinheiro do referido estabelecimento comercial, para efetuar um depósito bancário, quando um homem alto e magro, em uma motocicleta de cor azul, de placa não anotada, armado com uma pistola, subtraiu das vítimas uma quantidade de dinheiro não divulgada. O efetivo do 1º BPM começou uma investigação, onde por volta das 16h, através das imagens de circuitos de monitoramento de residências próximas ao assalto, foi verificado um suspeito passando em uma motocicleta azul, de placa NRE-5773, de calça jeans e camiseta preta, na rua Célio Santiago, centro, Limoeiro do Norte-CE, com as mesmas características repassadas pelas vítimas, resultando na prisão em flagrante por roubo duas pessoas (onde foi constatado que um deles responde por oito roubos, uma receptação e uma posse de arma).  Foi encontrada de posse da dupla uma sacola contendo dinheiro objeto do roubo e dois celulares fruto da ação criminosa. Diante do fato foi dado voz de prisão e conduziram os dois elementos para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Aracatí/Ce, sendo lavrado Inquérito Policial.

ALTO SANTO  - ACIDENTE DE TRÂNSITO  

Dia 27/01/2023, por volta das 21h20min o destacamento de Alto Santo/Ce acionados via 190 sendo informado de um acidente que teria acontecido na BR 116 no KM 232, Sítio André Dias, e de pronto, foi acionada a equipe da VTR. 1982 onde se dirigiram ao local, comprovando a veracidade dos fatos, que a vítima segundo informações colhidas no local, estava transitando na BR 116 em uma motocicleta Honda POP de cor vermelha e de placa DZP 1619, quando colidiu de frente com um jumento, o mesmo foi socorrido pelo SAMU local ate o hospital da cidade com escoriações de natureza leve.

Fonte; PM CE

Quixada - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADA - Ce ROUBO E RECUPERAÇÃO DE VEICULO.

Dia 27/01/2023, por volta das 06h30min, na estrada vicinal que liga, Quixadá ao Distrito de Juatama, o Sr. F. C. , conduzindo um caminhão VW, modelo 13.180, de cor branca, foi roubado segundo ele por alguns indivíduos, a equipe da VTR foi acionada, conseguindo localizar o veículo que estava abandonado, na estrada supracitada, o veículo foi conduzido a DRPC, para os procedimentos legais, o Sr. S. repassou que o motorista estava com a quantia de R$ 2.000,00 reais, o dinheiro  também foi roubado e pertencia ao proprietário do caminhão, que compareceu a DRPC, para registrar o ocorrido.

JAGUARETAMA PRISÃO POR ROUBO

Dia 27/01/2023 (sexta-feira), por volta das 06h00min, a equipe da VTR, recebeu informações que dois indivíduos haviam sido detidos por populares na zona rural de Jaguaretama, na localidade por nome Sítio Manoel Lopes. Chegando ao local F. J. , e  J. V., PM do RAIO de Jaguaribe que estava de folga, estavam com os acusados rendidos. A vítima narrou que os dois indivíduos estariam tentando furtar uma criação, que já se encontrava amarrada, e foram surpreendidos pela vítima. Os acusados são D. S., e J. E. T..  Diante dos fatos, foram conduzidos e apresentados na DRPC de Jaguaribe.


SOLONÉPOLE - Ce ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS FATAIS

Dia 27 de Janeiro de 2023, por volta das 22h45min, fomos acionados para um acidente de trânsito com possíveis vítimas fatais, na CE 375, distante aproximadamente cinco quilômetros da sede. De imediato a composição PM, juntamente com a GCM, se deslocou ao local, onde foi constatado o acidente, sendo que uma Topic bateu na traseira de um caminhão baú, vindo a capotar e, devido ao impacto, o caminhão saiu da via. Na topic vinham aproximadamente 15 pessoas, 08 delas foram socorridas ao hospital local com lesões e fraturas, 02 mulheres vieram a óbito no local do acidente, sendo necessário o acionamento do corpo de bombeiros para resgatar os corpos que ficaram presos às ferragens, 01 homem que fora socorrido ao hospital, não resistiu e veio a óbito, totalizando 03 vítimas fatais, o restante foi socorrido sem mais gravidade. Ambulâncias do SAMU e do hospital local socorreram as vítimas. O fato foi informado à Delegacia Plantonista(Quixadá), a qual acionou Pefoce e Rabecão para realizarem os procedimentos cabíveis. 

QUIXADÁ -TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS.

Dia 28/01/2023, por volta das 00h50min, as composições das VTR’S fizeram uma abordagem de rotina na Rua José Juca, s/n, Centro, Quixadá-Ce no Bar conhecido por “BAHAMAS”, quando na abordagem foi identificado algo jogado e logo após averiguar foi confirmado e apreendido 16 papelotes de cocaína, a droga estava próxima a duas menores. Elas foram conduzidas para a delegacia. Após isso, a PC foi no Bahamas e pegou as imagens e foi visto que um homem não identificado jogou a droga.

QUIXADÁ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO.

Dia 28/01/2023, por volta das 02h40min, a composição da VTR’S (FORÇA TÁTICA), após receber denuncias de que estaria havendo uma festa com varias indivíduos, numa chácara no bairro Planalto Jerusalém, e que la haviam indivíduos usando entorpecentes e armados, a equipe da Força Tática fez o deslocamento ao local, chegando próximo ao local foi avistado um veículo CHEVROLET AGILE DE COR PRETA, saindo da referida chácara, foi realizado a abordagem e após busca pessoal nos indivíduos e feito busca no veículo, foi encontrado no banco de trás, um REVÓLVER TAURUS SPECIAL CAL. 38. Com isso foi pedido apoio da VTR e foi conduzido o veículo e os indivíduos para a DRPC de quixadá para os procedimentos cabíveis.

FOnte; PM CE