-->

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Em tempo real: Sessão Plenária desta terça-feira (21) do TSE- Na pauta o julgamento do pedido de inelegibilidade do prefeito Weber Araujo. e seu vice Magela


Weber e Magela na pauta de julgamento desta terça no TSE

Na pauta da 12ª Sessão Ordinária Jurisdicional, desta terça-feira(21) do Tribunal Superior Eleitoral, consta o julgamento do Recurso Especial Eleitoral, que pede a impugnação do 
Registro de Candidaturas do prefeito Raimundo Weber de Araújo(PRB) e de seu vice, Gerardo Magela Maia Estácio, com base na Inelegibilidade por rejeição de Contas.

A relatoria é do Ministro Luiz Fux, que em decisão monocrática deu provimento ao recurso da Coligação Russas Cidade de Todos, em novembro de 2016.

A corte será formada pela Presidência do Ministro Gilmar Mendes e presenças dos Ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssi

Fonte Tv Russas


Quixadá: 9º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

O 9º Batalhão de Polícia Militar que atualmente realiza a cobertura de 13 municípios – Jaguaretama, Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Dep. Irapuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Quixadá, Choró, Ibaretama, Banabuiú, Quixeramobim – estar sob novo comando. Após mais de três anos desempenhando um belíssimo trabalho a frente do 9º Batalhão, o Tenente-Coronel José Ednardo de Carvalho Calixto será substituído pelo Tenente-Coronel João Clayton Rodrigues.

Enquanto esteve à frente do 9º Batalhão, Coronel Calixto conseguiu importantes resultados no combate à criminalidade não só na terra dos monólitos, mas como em toda a região que lhe competia. O agora ex-comandante do 9º Batalhão sempre teve bom relacionamento com a população e principalmente com a imprensa, que se fez parceira ao longo de sua passagem por Quixadá. Ainda não se sabe para qual destacamento, Coronel Calixto será designado.

A população quixadaense espera que o novo comandante prossiga com o trabalho iniciado por Coronel Calixto, de combate a criminalidade na terra dos monólitos.

 Fonte Monólitos post

VEREADORA É EXECUTADA A TIROS

O crime aconteceu na cidade de Aiuaba. 

A vereadora da Câmara Municipal de Aiuaba, Jucely Alves Arrais, 36,  foi executada a tiros, no início da tarde desta terça-feira (21), no povoado de Bom Nome, onde morava. De acordo com a Polícia, dois homens invadiram a casa da vítima e atiraram várias vezes contra ela. Dois veículos, que não foram identificados deram apoio à ação.  

A vereadora, que era conhecida como ‘Cely’, chegou  a ser socorrida e encaminhada à Cidade de Pio IX, no Estado do Piauí, mas não resistiu aos ferimentos. Ela estava na segunda legislatura e foi eleita pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O sargento Edilson Batista, que comanda o destacamento de Aiuaba, disse que as diligências já foram iniciadas, com apoio de patrulhas do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Batalhão de Juazeiro do Norte.
Este é o segundo caso de assassinato de vereadores do Município de Aiuaba, no últimos cinco meses. Em outubro, José Valmir Souza estava em um comício quando foi abordado pelos atiradores. Os suspeitos do crime não foram presos. Conforme o sargento, Valmir era cunhado de 'Cely'. 

Um irmão da vereadora também foi morto recentemente. Edilson Batista disse que ainda é cedo para falar sobre a motivação do crime. "As coisas ainda estão muito 'quentes'. Não sabemos o que pode ter motivado a morte ainda"  

Blog Erivando Lima


Em prisão domiciliar, Sérgio Machado comunga todos os dias em missa em Fortaleza

Ex-presidente da Transpetro cumpre três anos de pena na sua casa de luxo após delação premiada.
O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, após expor gravações comprometedoras dos senadores Renan Calheiros e Romero Jucá e do ex-senador José Sarney, comunga diariamente em uma missa em Fortaleza. Sérgio cumpre prisão domiciliar em sua residência de luxo.

Após admitir pagamento de propina a mais de 20 políticos de seis partidos, Sérgio Machado acertou, no acordo de delação, a devolução de R$ 75 milhões aos cofres públicos e pena de três anos em prisão domiciliar. Os filhos do ex-presidente da Transpetro, também envolvidos no esquema de pagamento de propina, contribuíram com a delação do pai e saíram impunes.

Com informações do Estadão

PALHANO-CE APREENSÃO DE MENOR

Ontem dia 20/02/2017, por volta das 8h00, a VTR 1571, com composição fazendo patrulhamento de rotina, abordaram o menor de idade ‘J A M S’, nascido aos 10/11/2000, natural de Russas-CE,  que trafegava na avenida Possidônio Barreto, centro de Palhano-CE, em uma motocicleta Shineray, de Cor azul, BARAUNA-RN, MODELO XY 50Q, ano 2009/2010, com diversas alterações e sendo conduzida pelo menor, e ao ser abordado, o mesmo começou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão, chegando a ameaçar um dos policiais de morte,  ainda quando solicitado os seus documentos, o mesmo disse que não estava com eles, então de imediato, fora conduzido à DRPC de Russas, para ser apresentado a autoridade competente o Sr: Delegado de polícia civil, EDUARDO BORGES DE OLIVEIRA, onde este lavrou auto de apreensão em flagrante, ato infracional no Art. 107 da lei 8.069, ameaça e crime contra a administração pública, por parte do adolescente supra citado, que também fora pedido junto ao promotor e ao juiz Dr: Abraão para que este fosse remanejado para a DCA em fortaleza para reabilitação, por todo um histórico de práticas delituosas. Vale ressaltar, que fora mandado pelo juiz Dr: Abraão, que o menor ficasse adido em uma cela neste destacamento, enquanto a promotoria faz o pedido para que este venha a ser encaminhado para a DCA em Fortaleza.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL SEGUIDO DE DOIS LESIONADOS A BALA

Hoje dia 21/02/2017, por volta das 07h30min, informação via 190, que havia acontecido um roubo seguido de lesão a bala, no Mercadinho Abreu, localizado na Rua Antônio Gerardo Filho, bairro Tabuleiro, Jaguaruana-CE.  A VTR 1641, sob o comamdo dos PMs se deslocaram até o local informado, e constatando o fato, tendo como vítima JOSÉ VOLUCIANO DE SANTIAGO, 58 anos de idade, natural de Jaguaruana-CE, casado, Comerciante, residente no endereço acima. 
Os indivíduos suspeitos foram identificados, por Jardel e Jordean, que após o roubo, houve reação por parte da vítima, que baleou JORDEAN, na altura do abdômen, e JARDEL revidou, vindo atingir o filho da vitima  nascido aos 16/09/1997, solteiro, com um disparo no pé, sem gravidade, sendo socorrido por populares para o hospital local. JORDEAN foi socorrido para o hospital de Russas. A composição da VTR 1641 se encontra em diligencias no intuito de localizar o JARDEL.

Blog Erivando Lima

Homicídio a bala em Russas CE

O fato aconteceu hoje terça 21 por volta das 7 Hs da manhã na comunidade de pitombeira 1 foi vitima o Sr; Rafael barros de Lavor 35 anos natural de Fortaleza residente em Russas, segundo informações o mesmo teria deixado o filho na escola da comunidade, quando vinha saindo foi surpreendido por dois homens em uma moto de característica não anotada os suspeitos efetuaram vários disparos contra a vitima que teve morte imediata, os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado, a pericia constatou que  8 disparos de pistola .40 atingiram o corpo da vitima. 
A policia compareceu o local para tomar as devidas providencias, o caso agora estar nas mãos da policia civil para investigação;

Blog Erivando Lima


Prefeito de Aracati enfrenta protestos da população e sai vaiado da Câmara

A grave crise na Saúde do Município pode levar ao fechamento de um hospital a partir de 1º de março

Bismarck saiu correndo da Câmara dos Vereadores e não falou com a Imprensa 

Criticado pela falta de diálogo, o prefeito do Município de Aracati (a 149Km de Fortaleza), Bismarck Maia, enfrenta reprovação da população e foi intensamente vaiado enquanto discursava na abertura dos trabalhos da Câmara dos Vereadores.  

O prefeito falava sobre manter um diálogo aberto com a comunidade e com os poderes constituídos, quando manifestantes que protestaram momentos antes nas ruas pelo não fechamento do Hospital Santa Luísa, o vaiaram.  A unidade de Saúde deverá ser fechada pela Prefeitura Municipal, que alega falta de recursos para mantê-la em funcionamento.

As vaias, que foram levadas numa boa pelo prefeito, vieram após uma tímida manifestação de apoio ao gestor. "Que ninguém tire o rumo, que ninguém volte mais ao passado, que não volte nunca mais a desmandos administrativos que fizeram com que o povo de Aracati hoje sofra pela consequência do descaso, do desmantelo, da irresponsabilidade, da negligência, da corrupção que levou o Aracati à situação que está", disse Bismarck.

Saiu correndo

O presidente da Câmara, vereador Valdy Menezes, fez um apelo à direção do Hospital Santa Luísa para que não feche as portas no dia 1º de março, e se comprometeu com os funcionários e a direção do hospital a reabrir nova rodada de negociação com o prefeito. Bismarck não falou com a imprensa depois da sessão. Saiu correndo do local e levou mais vaia.


Ilhota cheia volta a receber banhistas

Rio da ilhota o principal ponto turístico de Russas para os banhistas, volta a receber as famulas que sempre frequentaram esse  espaço para tomar banho nos finais de semana e feriados, alegria total para os donos de barracas pois comemoram o retorno dos clientes que vão tomar banho e saborear um delicioso peixe.

Blog Erivando Lima

150 policiais participam de operação contra o tráfico de drogas em Sobral

Cento e cinquenta policiais civis da região Norte do Ceará realizaram, logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), uma operação de busca e apreensão de armas e drogas no Residencial Nova Caiçara, na periferia de Sobral.

Além de civis, policiais militares da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) apoiaram a ação que teve a divisão em 37 equipes. Foram investigados 35 apartamentos do Residencial. O resultado da operação será contabilizado na Delegacia Regional de Sobral.

O titular da Delegacia Regional de Sobral, Otávio Coutinho, informou que a operação foi desencadeada por meio de denúncias dos próprios moradores, que afirmaram estar “cansados de tanta violência”.

O Residencial Nova Caiçara é um complexo com 3.336 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, localizado na periferia da cidade. Conforme ainda Otávio Coutinho, há muita reclamação de tráfico de drogas e roubo que partindo do local.

Com informações do colaborador Marcelino Júnior


Chacina na Granja lisboa deixa 5 mortos

Chacina deixa 5 mortos e 3 feridos na Granja Lisboa, em Fortaleza De acordo com a PM, a motivação do crime foi possivelmente a disputa pelo tráfico de drogas

Cinco pessoas foram assassinadas durante tiroteio na rua José Martins, no Conjunto Leonel Brizola, localizado no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (21).

De acordo com informações do novo comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jean Falcão, a suposta causa da chacina foi a disputa pelo tráfico de drogas e acerto de contas na região. 

Conforme informações preliminares, dois indivíduos chegaram até uma residência onde estariam os alvos, mas foram surpreendidos e se iniciou o tiroteio. Logo em seguido, o grupo que estava dentro da residência recebeu apoio de outros comparsas.

Corpos das vítimas tinham várias perfurações
Segundo o tenente-coronel Falcão, quatro morreram no local e outros quatro foram encaminhados para o Frotinha de Messejana e Instituto Dr. José Frota, onde um não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Durante o tiroteio morreram Valdirene Nascimento Ribeiro (23), Jeferson Badaró Gomes Oliveira (23) e mais duas pessoas do sexo masculino que não foram identificados. Conforme a PM, as vítimas morreram com um grande número de tiros.

Para os hospitais foram socorridos Juliano da Silva Braga (21), Pedro Henrique Costa Lessa (28), um adolescente (16) e Leonardo de Sousa Lopes (17), que não resistiu aos 3 disparos por arma de fogo. 

Blog Erivando Lima

Chuvas elevam nível de rio e derrubam ponte na Barra do Sitiá, em Banabuiú

No distrito de Barra do Sitiá, no município de Banabuiú, as chuvas da semana passada fizeram com que as águas do rio derrubassem uma ponte que dava passagens para os moradores da região.

Segundo alguns moradores as precipitações naquela localidade chegaram a atingir 120mm, isso fez com que o nível do rio subisse rapidamente e a ponte que servia de passagem pelo moradores foi de água abaixo.

De acordo com moradores o prefeito de Banabuiú prometeu fazer uma passagem molhada para que a população possa ultrapassar as margens do rio, contudo devido as chuvas que ainda caem na região,os moradores acreditam que dificilmente essa passagem molhada será construída neste momento.

Vários municípios do Sertão Central tiveram registro de chuvas nesta segunda-feira (20), de acordo com a Funceme –Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – 69 municípios cearenses tiveram registro de chuva.

Em Quixadá foi registrada as maiores precipitações na região do Sertão Central, na sede do município choveu 40mm, já no posto do açude do Cedro foi registrado 30mm. Em Quixeramobim foi registrado 33mm, em Boa Viagem 15mm, Solonópole teve 12mm de chuvas.

A Funceme divulgará nesta terça-feira (21) o prognóstico da quadra invernosa para os próximos três meses.

Fonte Monolitos post

Ariosto Holanda diz que vai votar contra PEC que dá caráter permanente ao TCM

O deputado federal Ariosto Holanda (PDT) disse, nesta segunda-feira, que votará contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretende dar status de órgão permanente aos Tribunais de Contas dos Municípios (TCM) como órgãos de controle da administração pública, quando a matéria for submetida ao Plenário. O fato de ter assinado o pedido para que a PEC 303/2017 tenha direito a tramitar na Câmara, explica o deputado, não significa que seja a favor ou contra a sua aprovação.

“Sou contra o teor da PEC porque a matéria que diz respeito ao TCM é de alçada da Constituição do estado do Ceará”, disse Ariosto Holanda, ao observar que a mudança na legislação teria de ser submetida à votação dos deputados na Assembleia Legislativa do Ceará. “Não pode fazer PEC com efeito retroativo”, ele afirmou.

Ariosto Holanda explicou que uma PEC, para ser aprovada, precisa passar por votação em quatro comissões na Câmara, em seguida deverá ser aprovada com mais de 300 votos no plenário, em votação de dois turno. Depois, terá de tramitar no Senado por quatro Comissões para ao final ser votada de igual modo. A PEC 303/2017 é de autoria do deputado federal Moses Rodrigues e outros parlamentares.

Fonte Blog do Eliomar de Lima

CHUVAS FAZEM VOLUME DE ÁGUA DO CASTANHÃO AUMENTAR

o Castanhão, maior reservatório do Ceará, foi o açude a receber o maior aporte, de 2.402.514 de metros cúbicos, atingindo 5,02%. no último fim de semana
Iguatu. As chuvas que vêm banhando o Estado transformam a paisagem do sertão, com cheias de pequenos açudes particulares e a vegetação da Caatinga, que vai mudando o tom de cinza pelo verde. Neste cenário, considerando só a chuva de domingo para segunda, o Castanhão, maior reservatório do Ceará, foi o açude a receber o maior aporte, de 2.402.514 de metros cúbicos, atingindo 5,02%.

A Funceme registrou precipitações em 141 municípios entre as 7 horas da manhã de domingo e 7 horas de segunda-feira. As três maiores foram registradas em Jaguaretama (125mm), Fortim (106mm) e Altaneira (105.5mm). Neste mês de fevereiro, já choveu 2,5% a mais do que o esperado para o período que é de 118.6mm. Até ontem, a Funceme havia registrado, em média, 121.6mm. Para hoje, prevê tempo com nebulosidade variável, com chuva em todas as regiões do Estado e, para amanhã, precipitações isoladas no Centro-Norte e possibilidade de chuva no Sul do Ceará.

No Estado, há uma barragem sangrando, a de Caldeirões, no Rio Jaguaribe, em Saboeiro. Os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) apresentam um volume médio de 1,17 bilhão de m3 (6,28%).

No último dia 17, o Açude Caldeirões, que barra o Rio Jaguaribe, em Saboeiro, começou a transbordar com uma lâmina de 5cm. Nos últimos sete dias, foram registrados aportes em 63 açudes, destacando-se Angicos, Aracoiaba, Araras, Ayres de Sousa, Banabuiú, Castanhão, Caxitoré, Edson Queiroz, Frios, Pedras Brancas e Pentecoste.

O Açude Martinópole saiu do volume morto e Barra Velha, Cipoada, Cupim, Monsenhor Tabosa, Penedo, Premuoca, São José I, Sousa e Tijuquinha, que estavam secos, saíram dessa condição. Neste ano, já foi registrado um aporte total de 70 mi de m³.
Prognóstico

A Funceme divulga, hoje, o segundo prognóstico na quadra chuvosa, desta vez para o trimestre - março, abril e maio. O anúncio será no auditório da Cogerh, a partir das 8h30, durante reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. Segundo o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, os números devem ser próximos aos da primeira previsão, que apresentou índice de 40% de chance das chuvas ficarem dentro da média; 30% abaixo e 30% acima.

"As condições não são favoráveis, no geral, e esses sistemas, que estão atuando nos últimos dias, provocando chuvas localizadas, algumas intensas, podem desaparecer", frisou Fritz. "O Oceano Pacífico Equatorial está neutro e no Oceano Atlântico também há neutralidade, embora ocorra um leve aquecimento ao Norte da Linha do Equador".

Fritz avalia que as condições atuais são mais favoráveis do que o quadro ocorrido em 2016, quando havia atuação de El Niño. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) é uma massa extensa de nuvens, principal sistema meteorológico que provoca chuvas no Ceará durante a quadra invernosa. A ZCIT costuma se posicionar onde há águas mais aquecidas. Daí a importância de que as águas superficiais do Oceano Atlântico Tropical estivessem com temperaturas mais elevadas.

As chuvas dos últimos dias, segundo Fritz, decorreram de uma junção de fatores: umidade elevada, instabilidade do ar, convergência de ventos favoráveis e uma aproximação da ZCIT.

Reserva por região

Atualmente, o volume de água das bacias está distribuído: Litoral (25,57%), Alto Jaguaribe (11,14%), Coreaú (28,23%), Metropolitanas (9,36%), Serra da Ibiapaba (12,85%), Médio Jaguaribe (4,56%), Salgado (10,11%), Acaraú (7,17%), Banabuiú (1,62%), Sertões de Crateús (1,44%), Curu (1,46%) e Baixo Jaguaribe (0,00%).

Houve aumento nas bacias do Litoral, Coreaú, Médio Jaguaribe, Salgado, Acaraú, Sertões de Crateús e Curu. A recarga dos reservatórios ainda é reduzida, mas traz a esperança de que nos próximos dois meses ocorram chuvas intensas para melhorar as condições das reservas hídricas que estão muito baixas. 

Os meteorologistas e autoridades temem que não ocorram chuvas suficientes para a melhoria necessária do nível do açude  Castanhão e de mais açudes do estado.

Fonte diário do nordeste 


ALTO SANTO-CE CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO (PENSÃO ALIMENTICIA)

Ontem dia 20/02/2017 (Segunda-feira), por volta das 09h40min, foi cumprido um mandado de prisão por atraso de PENSÃO ALIMENTÍCIA em desfavor da pessoa de ANTÔNIO ADENIR COSTA DE ALMEIDA, nascido aos 15/11/1976,  residente no Sítio Tibolo, zona rural de Alto Santo-CE. A CP-1144, composta pelos PMs atenderam a ocorrência. 

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DONORTE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO

O fato aconteceu ontem dia 20/02/2017(Segunda-feira), por volta das 11h20min, na CE-265, que liga Limoeiro do Norte-CE à BR-116, na Avenida Manoel Fidelis Maia, próximo ao DERT, foi vitima de acidente de trânsito a pessoa de Maria Rejane do Nascimento Silva, natural de Limoeiro do Norte-CE, nascida aos 06/05/1986,  residente na Rua Maria José Chaves de Almeida  que foi socorrida pela ambulância do SAMU. Segundo informações de populares, um homem numa HONDA/BIZ 125ES, de cor Vermelha, ano 2011, de placa NUD-9694(Sorriso-MT), vinha no sentido centro da cidade para BR-116, e ao tentar ultrapassar um FIAT UNO WAY, de cor Preta, ano 2011/2012, de placa NPW-2734, que era conduzido por Francisco de Assis Xavier Jr., natural de Esperança-PB, residente na Rua Dr. Gaspar bairro Populares, nesta urbe, veio a bater no retrovisor do referido veículo e perdeu o controle da motocicleta, batendo logo em seguida na citada mulher, que estava grávida, evadindo-se do local, logo após. A equipe da RD-2700,  compareceu ao local e tomou as medidas cabíveis. 

Blog Erivando Lima

QUIXERÉ-CE PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem dia 20/02/2017(segunda-feira), por volta das 13h20min, foi comunicado anonimamente a esta unidade policial militar, pelo telefone de emergência, que havia três residências servindo de apoio para o tráfico de drogas, a primeira casa localizada na Rua Joaquim Lopes Carneiro  bairro Pontal, a segunda residência na Rua João Alves Carneiro  bairro Pontal, e a seguinte, localizada na Rua Manoel Joaquim de Araújo, Bairro Nova Morada. De imediato, as composições da PM chegaram a primeira residência e encontraram Waldineide Almeida Maia, nascida em 22/04/1996, natural de Russas-CE, filha de Francisca Gracineide Almeida de Andrade e Waldenir de Andrade Maia, solteira, residente na Rua Joaquim Lopes Carneiro  bairro Pontal, Quixeré-CE; com ela foram encontrados 77 (setenta e sete) pedras de crack, 24(vinte e quatro) trouxinhas de maconha e R$377,55 (trezentos e setenta e sete reais e cinquenta centavos), 11 (onze) munições de cal.38 e um rádio de comunicação. Em seguida, chegaram a segunda residência e se depararam com Luzivando Lemos de Sousa, nascido em 08/07/1996, , natural de Russas-CE,  solteiro desempregado, residente na Rua João Alves Carneiro, bairro pontal , Quixere-CE; com ele foi encontrado 08(oito) trouxinhas de maconha, 122(cento e vinte e duas) pedras de crack e R$99,00( noventa e nove reais). Por fim, encontraram na terceira residência, Erlânia Dias Matos, nascida  em 05/09/1996, natural de Quixere-CE,  residente na Rua Joaquim Manoel de Araújo Neto  bairro Nova Morada, Quixeré-CE; com ela foram encontrados 21(vinte e uma) trouxas de maconha. Tendo a composição do Raio-01 conduzido todo material apreendido, bem como os envolvidos para Delegacia Regional de Russas-CE para apresentar a autoridade policial. 

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE CAPTURA DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Dia (19/02/2017), por volta das 21h00min, na Rua Filismino Filho com a Travessa Filismino Filho, Bairro Várzea da Matriz-Aracati, depois de denúncias de que um foragido “Popay” tinha sido visto nas proximidades, a RD 2773  realizou diligências avistaram, JOHNNY DO NASCIMENTO BARBOSA, de alcunha “Popay”, nascido aos 22-11-1991, residente  na Rua do Castelo  Bairro Castelo-Aracati, que havia fugido no dia 25-10-2016 da Cadeia Pública de Aracati e o mesmo respondendo a Contravenção Penal, Ameaça, Tráfico de Drogas, Estelionato, Furto, Crime contra a Administração Pública e Receptação.  Adianto-vos ainda que contra o detento há um Mandado de Prisão da 12ª Vara da Comarca de Natal-RN. O detento foi apresentado na DPC/Aracati e apresentado a autoridade policial. 

Blog Erivando Lima

Jaguaruana Duplo Homicidio

Ontem dia 20/02/2017 por volta de 23h00, foi informado via 190 que havia acontecido um duplo homicídio na comunidade de Curralinho da Barra, SN, zona rural, Jaguaruana - CE. A CP-1641, composta por PMs foi até o local para averiguar a informação, constatando o fato e viu que tratava-se de um casal, sendo, FRANCISCO JOSÉ PINHEIRO (nascido aos 20.12.1989 solteiro, lenhador, natural de Jaguaruana, Residente no local do crime), e VLADNA DIMARA ARAUJO SILVA (nascida aos 18.01.1991, solteira, desocupada, natural de Jaguaruana, residente no local do crime). Informo-vos ainda que segundo populares, dois elementos invadiram a casa pela porta dos fundos, e efetuaram 3 disparos de arma de fogo, vindo a atingir FRANCISCO com dois disparos na cabeça e VLADNA com um disparo na cabeça, estes que não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local. A composição realizou diligências com intuito de capturar os acusados, mas até o momentos sem êxito. 

Blog Erivando Lima

Filho do prefeito Bismarck acusa Irmãs Vicentinas de fazerem 'chantagens' com Prefeitura de Aracati

Única maternidade do município anunciou o fechamento das portas na semana passada devido à falta de repasses.

O advogado Eduardo Bismarck, filho do prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), acusou as Irmãs Vicentinas de praticarem "chantagens anuais por aumento de verbas" contra a Prefeitura do município. As Irmãs administram a Hospital e Materinidade Santa Luísa de Marillac, que anunciou o fechamento das portas no próximo dia 1º de março.

Fonte Ceara News

Chacina durante a madrugada de Hoje

O fato aconteceu agora durante a madrugada de hoje terça 21 no conjunto Leonel brizola na Granja Lisboa, 4 pessoas mortas e 4 baleadas a policia estar no local, Jerferson e Valdireni da silva ate agora identificados. 

Aguarde mais informaçôes

Blog Erivando Lima