-->

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

FAMÍLIA MATA BANDIDO DURANTE ASSALTO EM IBICUITINGA

Família enfrenta bando na zona rural de Ibicuitinga e mata um dos assaltantes
Ibicuitinga: Moradores de uma fazenda situada na localidade de Currais, na zona rural de Ibicuitinga (a 194Km de Fortaleza) passaram momentos de terror na noite desta segunda-feira (13). Enquanto a Polícia não chegava a família enfrentou um grupo de bandidos à bala. No confronto um dos suspeitos morreu. A identificação dele ainda não havia sido passada para a Companhia da Polícia Militar daquela área, situada na cidade vizinha, Morada Nova.
Ainda segundo informações da Polícia Militar o ataque dos criminosos começou por volta das 19 horas. Uma semana antes, provavelmente o mesmo grupo, havia tentado roubar a fazenda. 
Acabaram fugindo. “Eles devem ter voltado à fazenda para se vingarem e roubarem as armas“, explicou um policial plantonista na Companhia.
Equipes da Polícia Militar de Ibicuitinga e de Morada Nova, do Comando Tático Rural (Cotar) e da Polícia Civil realizam cerco na região à procura do restante do bando. Mais detalhes não foram informados à Companhia da PM em Morada Nova. Nas redes sociais, principalmente no Whats App, foram postadas algumas imagens. A Polícia não confirma a veracidade do material compartilhado.

Fonte Vale em destaque.


Ministro do STF mantém nomeação de Moreira Franco à Secretaria-Geral e foro privilegiado

Para Celso de Mello, nomeação por si só não configura 'hipótese de desvio de finalidade'.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu, nesta terça-feira (14), manter a nomeação do ministro Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência da República. Mello é relator de dois mandados de segurança nos quais a Rede Sustentabilidade e o PSOL questionam a indicação.

Na decisão, Mello entendeu que a nomeação de alguém para o cargo de ministro do Estado não pode ser encarado como um fato de obstrução da Justiça. O ministro também destacou que a prerrogativa de foro privilegiado é uma consequência da nomeação.

“A nomeação de alguém para o cargo de ministro de Estado, desde que preenchidos os requisitos previstos no Artigo 87 da Constituição da República, não configura , por si só, hipótese de desvio de finalidade. Eis que a prerrogativa de foro – que traduz consequência natural e necessária decorrente da investidura no cargo de ministro de Estado não importa em obstrução e, muito menos, em paralisação dos atos de investigação criminal ou de persecução penal”, disse Mello.

Ceara News 

Municípios que não entregaram dados do SIOPS podem ter repasses federais suspensos

Dados do Portal da Saúde demonstram que, até agora, apenas 47 dos 184 municípios cearenses fizeram a entrega do Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) no período pré-determinado, expirado no último dia 30 de janeiro. A Aprece destaca que os municípios que não fizeram o envio serão notificados e terão, ainda, a tolerância de proceder à entrega até o próximo dia 2 de março.

Os gestores municipais devem ficar alertas ao fato de que o não cumprimento dos prazos de entrega da declaração sobre receitas e despesas com ações e serviços públicos de Saúde por meio do SIOPS implicará na suspensão do repasse das transferências voluntárias e constitucionais da União, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), até que a situação seja regularizada.

Os municípios devem observar, com atenção, as datas para entrega do SIOPS:

ANO DE 2016

6º bimestre do exercício 2016: até 30/01/2017

De 30/01 até 02/03 o município é notificado.

A partir de 02/03: suspensão do FPM que seria repassado a partir de 10/03, dentre outros repasses.

ANO DE 2017

1º bimestre 2017 – até 30 de março

2º bimestre 2017 – até 30 de maio

3º bimestre 2017 – até 30 de julho

4º bimestre 2017 – até 30 de setembro

5º bimestre 2017 – até 30 de novembro

6º bimestre 2017 (fim do exercício 2017) – até 30 de janeiro de 2018

Para saber a situação de seu município, clique AQUI:

Fonte: Aprece/ Ministério da Saúde

Fonte Ceara Agora

Morre uma das primeiras oficiais a integrar as forças especiais da Polícia Militar do Ceará

A tenente Rejane Peres estava internada para tratamento de um câncer. Ela pertencia ao Batalhão Raio


O Comando da Polícia Militar do Ceará comunicou, na manhã desta terça-feira (14), o falecimento da oficial  tenente Rejane Peres Moreira, 44 anos, destacada no Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

A oficial  estava internada há vários dias no Hospital Geral Doutor César Cals, em Fortaleza, para tratar de um câncer, mas não resistiu à enfermidade, vindo á óbito nas primeiras horas da madrugada de hoje.

O velório da oficial está sendo realizado na sede da Caixa Beneficente dos Militares do Ceará (Cabemce), situada na Avenida do Imperador, Centro. O sepultamento ocorrerá às 16 horas no Cemitério de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Primeira

A tenente Rejane foi a primeira mulher (policial militar feminina) a concluir o curso de preparação e qualificação para o Batalhão Raio. Também integrou a tropa da Força Nacional de Segurança (FNS) e esteve mobilizada no efetivo que realizou a segurança das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, sob o comando do coronel PM cearense Aginaldo de Oliveira.

A oficial deixou um marco na história da PM cearense, sendo uma das primeiras mulheres a integrar as forças especiais (tropa de elite) da Corporação. 

Por FERNANDO RIBEIRO 


ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA
CONSULTOR DE VENDAS
DESIGNER GRÁFICO
REPOSITOR - EM SUPERMERCADOS
VENDEDOR DE SERVIÇOS 
VENDEDOR DE SERVIÇOS 

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima

CAIC de Russas CE poderá ter nova denominação

O vereador João Paulo Moreira  do PSDC, entrou com o projeto de lei na seção da câmara de Russas pedindo a mudança de denominação da escola (CAIC) , que leva o nome do saudoso Senador Carlos Jerreissat,. O vereador entende que a nova denominação deve ser prestada uma homenagem ao ex; prefeito a época também de saudosa memoria  Francisco Agacir Fernandes, o projeto foi lido e encaminhado para as comissões, e deve ser aprovado na próxima seção do dia 27.

Blog Erivando Lima

Eunício receberá Camilo e governadores para debater pacto federativo e crise econômica nos estados

Reunião marcará o primeiro encontro do senador com o governador como presidente do Senado.


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB) receberá, amanhã (14), em Brasília, governadores para debater mudanças no pacto federativo. O evento será o primeiro encontro do governador Camilo Santana (PT) com Eunício após o peemedebista assumir a presidência da Casa.

Eunício pretende debater a matéria com os governadores e ouvir a situação de cada estado, visando a encontrar saídas para a crise econômica nos cofres públicos. Os governos estaduais estão enfrentando quebrados e buscam soluções para saírem do vermelho.

Camilo e Eunício

À frente do Senado, Eunício é a principal ponte de diálogo entre o Abolição e o Planalto. Camilo deverá engolir os ataques de seus padrinhos, Ciro e Cid Gomes (PDT) contra o peemedebista, e dialogar com o senador visando a solucionar a falta de verba no caixa do seu governo.

Maurício


Vereador Rodolfo solicita do prefeito praça para sitio canto 2

O vereador Rodolfo Noguira, através de um requerimento na seção da câmara hoje 13 solicitou da atual gestão do município a construção de uma praça para a comunidade do sitio canto 2, com estrutura para as crianças se divertirem, com parquinho e muitos outros brinquedos.


Blog Erivando Lima


Vereador Raimundo Maia cobra retorno do carro para levar pacientes para Fortaleza

O vereador Raimundo Maia (Quincó) , deu entrada em um  requerimento na seção da câmara municipal de Russas, hoje 13 solicitando do secretario de saudê , o retorno do transporte para levar pacientes para Fortaleza pois muita gente estar perdendo as consultas marcadas, e, fica muito dificil para aquelas pessoas que não tem condições de viajar por conta propiá.

Blog Erivando Lima


Vice-prefeita de Mucambo surpreende a população e renuncia ao cargo durante programa de rádio

A médica negou desavenças políticas com o prefeito e disse que sua intenção é exercer a profissão no Município


Doutora Joana disse que pode ajudar mais a população tranalhando na Saúde

A vice-prefeita de Mucambo na Região Noroeste do estado do Ceará (a 274Km de Fortaleza), Joana Darc Guedes de Mendonça (PRP), renunciou ao cargo na tarde desta segunda-feira (13) e fez isto de forma curiosa:durante uma entrevista a uma emissora de rádio daquela cidade.

A vice-prefeita estava sendo entrevistada no programa "Informativo Bom Pastor", comandado pelo radialista Kelton Oliveira, quando surpreendeu os ouvintes e toda a população ao comunicar seu ato.

Doutora Joana, como é conhecida, agradeceu ao prefeito Francisco das Chagas por ter confiado em seu trabalho e comunicou a população que sua decisão foi tomada não por desavença politica, pois o grupo continua firme e forte. A decisão foi tomada porque ela irá se dedicar a sua profissão como médica para atuar dentro do Município.

"Abro mão de ser vice-prefeita porque tenho o desejo de ajudar ainda mais a população de Mucambo, assim o Município economiza dinheiro e eu posso atuar fazendo o que mais amo, exercendo minha profissão como médica e sendo mais útil para a população Mucambense" disse. 

No documento, protocolado na Câmara de Vereadores da cidade, ela pede o afastamento definitivo a partir do dia 10 de Fevereiro de 2017,  de caráter irreversível e irrevogável.

Com informações do portal "Mucambo em Questão"


JAGUARIBARA-CE PRISÃO POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Ontem dia 13 02 2017  por volta das 12h00 min, as composições das viatura CP-1383, comandada pelos  PMs  e com o apoio do FTA de Jaguaribe,  quando receberam uma denúncia de que um indivíduo de nome MÁRCIO GLEINE DA SILVA, 30 anos  , natural de Morada Nova-CE, residente na Rua Major Diógenes, bairro Mutirão, Jaguaribara-CE, era proprietário de uma oficina mecânica situada na Avenida Vereador Sobrinho, centro de Jaguaribara e que o mesmo estaria trafegando em um veículo roubado. Prontamente as composições realizaram diligências, onde localizaram e abordaram um RENAUT DUSTER 16D 4x2, cor preta, de placas OIQ-7940, que tinha como condutor o proprietário da oficina supracitada. Durante a abordagem, o policiamento solicitou a documentação do referido veículo, onde percebeu-se que o chassi constado no documento  era diferente do chassi gravado no veículo. Prontamente foi dado voz de prisão ao indivíduo, onde foi conduzido à DRPC de Jaguaribe-CE para a realização dos procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR RECEPTAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

Ontem dia 13.02.2017, por volta das 04h30, foi realizada uma abordagem no Bar da Naira próximo a uma igreja evangélica na localidade de São Jõao de Deus onde foi apreendida pela Vtr RD 2701, Composta pelos PMs  a motocicleta Honda XLR 125, de cor Preta ano de fab/mod 2001 de placa HWI-8287, veiculo este, que possui queixa de roubo e estava na posse de DJALMA FONSECA DE ANDRADE , solteiro, natural de Aracati-Ce,  residente da comunidade Sitio Araujo s/n zona rural nas proximidades do Bar do Aires.Este foi preso em flagrante pelo crime de receptação e juntamente com o veículo foi conduzido a DRPC para feitura dos procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


Saque do dinheiro das contas inativas do FGTS começa em março

O saque do dinheiro das contas inativas do FGTS começa em março para pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro, segundo executivos da Caixa, que administra o fundo. O calendário completo, que seguirá até julho, será anunciado oficialmente pelo governo nesta terça-feira (14), em Brasília.
Pessoas nascidas entre março, abril e maio poderão resgatar o dinheiro em abril. Quem faz aniversário entre junho, julho e agosto poderá ter acesso aos recursos em maio. Em junho, sacarão o dinheiro do FGTS os nascidos entre setembro e novembro. Em julho, ficarão os que fazem aniversário em dezembro.

No fim do ano passado, o governo anunciou que permitiria o saque o dinheiro preso nas contas inativas do FGTS para estimular a economia.
Contas inativas são aquelas de trabalhadores que pediram demissão e que, portanto, não puderam sacar o dinheiro. Só poderá ter acesso aos recursos quem deixou o emprego até 31 de dezembro de 2015.
A expectativa é que R$ 41 bilhões sejam injetados na economia e que aproximadamente 10,1 milhões de pessoas tenham contas inativas.
No fim da noite desta segunda (13), a Caixa ainda trabalha em um plano de contingência para absorver o maior número de pessoas nas agências nos próximos meses.
A Caixa já informou que estuda abrir algumas agências aos sábados para diluir o movimento e também transferir automaticamente o dinheiro das contas inativas para os correntistas do banco.
Outra medida para diminuir o movimento nas agências é elevar o valor que pode ser sacado com o cartão do cidadão, nas lotéricas.
Hoje, quem já cumpre as regras que permitem o saque do FGTS, como ter sido demitido sem justa causa, pode acessar o dinheiro em caixas eletrônicos e lotéricas, desde que o valor seja inferior a R$ 1.500. Montantes mais elevados precisam ser sacados em agências da Caixa.
Divisão de lucros 
O governo também anunciou no final do ano que passará a dividir com os trabalhadores parte do lucro do FGTS. A medida poderá elevar o rendimento dos atuais 3% ao ano para perto dos 5%.
O valor ainda é menor que o ganho da poupança, ao redor dos 8% ao ano, mas tem chances de bater a inflação, caso ela fique na meta.
O lucro deve ser pago até agosto sobre o saldo do fundo em 31 de dezembro de 2016. Quem já tiver resgatado o dinheiro do FGTS também receberá esse adicional.
Calendário
Em março - sacará o FGTS quem nasceu em janeiro e fevereiro
Em abril - nascidos em março, abril e maio
Em maio - nascidos em junho, julho e agosto
Em junho - nascidos em setembro, outubro e novembro
Em julho - nascidos em dezembro

Ex-jogador e técnico do Flamengo, Paulo Henrique morre aos 52 anos

Internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico sofrido na tarde de sábado, Paulo Henrique Souza de Oliveira Filho, ex-jogador e ex-técnico formado na base do Flamengo, não resistiu e teve morte cerebral, irreversível, confirmada na noite desta segunda-feira. 

Paulo, comandante da equipe que conquistou o bi da Copinha, em 2011, tinha 52 anos e deixa a esposa, Marliene, e três filhos: Rodrigo, Henrique e Juliana.

Paulo Henrique teve a morte cerebral confirmada por volta das 18h desta segunda-feira, mas os médicos do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla não liberaram o atestado de óbito. 

A família luta desde a confirmação da morte para conseguir doar os órgãos de Paulo Henrique, mas tal situação ainda não foi resolvida. Para a liberação do corpo e a consequente doação dos órgãos, são necessárias assinaturas de dois médicos. A questão será solucionada na manhã desta terça-feira.

O Fla Master, equipe de ex-jogadores que se apresenta pelo país e da qual Paulo Henrique fazia parte, divulgou imagem em homenagem ao ex-integrante nas redes sociais às 23h.

Histórico de PH Filho no futebol

Filho do ex-lateral Paulo Henrique - ídolo rubro-negro e que dominou o lado esquerdo do Flamengo do início dos anos 60 aos 70 -, PH Filho também foi revelado pelo clube e atuou como atacante no mesmo. Além de defender o Fla, Paulo jogou ainda em Portugal, México, Arábia Saudita e outros clubes do Brasil. O último deles foi o Linhares, do Espírito Santo, onde encerrou sua carreira, aos 33 anoso.

Como técnico, iniciou sua trajetória na base do Flamengo e depois passou por Macaé, Serra Macaense e Atlético Itapemirim, último clube que treinou, em 2015. Atualmente, atuava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Filho de Paulo Henrique homenageia pai em rede social

Via Facebook, Henrique Lordelo, filho de Paulo e jogador da base rubro-negra, escreveu mensagem carinhosa para homenagear seu maior ídolo.

- Hoje infelizmente aconteceu o que eu temia, meu pai veio a falecer. Minha fonte de inspiração, de sabedoria, de alegria. Ele era tudo para mim e vai continuar sendo pra sempre pelo resto da minha vida. Estou tentando entender porque acontece certas coisas na vida de alguém, não consigo acreditar que uma pessoa tão do bem e que fazia o melhor para todos pode ter um fim desse jeito, não dá pra acreditar. O cara que me deu força para superar os obstáculos do futebol e da vida sem passar por cima de ninguém. Ele queria me ver feliz e me viu realizando uma parte do sonho dele que era vestir a camisa do Flamengo, a outra parte do sonho ainda não foi realizada, mas que eu irei realizar com todas as minhas forças. E ele lá de cima terá muito orgulho e honra em dizer que aquele é meu FILHO. Estou publicando essa hora porque não consigo dormir, não consigo aceitar de fato que meu herói se foi. Ele se foi fisicamente mas sempre estará lembrado em todos os corações - postou.

Confira abaixo matéria feita em 2016 com três gerações da família Oliveira, que teve dois jogadores na Gávea e agora tem um terceiro, Henrique, filho de Paulo Henrique Filho. 

Fonte G1.COM

COMERCIANTE É EXECUTADO A BALA EM QUIXERÉ


O fato aconteceu ontem 13/02/2017 (Segunda-feira), por volta das 19h40, recebemos uma ligação anônima para o número 190, informando  que 02 (dois) homens em uma motocicleta HONDA BROS, tinham efetuado vários disparos contra uma pessoa. De imediato, a CP-1174, composta pelo PMs se deslocou a Avenida Monsenhor Oliveira  onde comprovaram a informação. A vítima, José Valdenízio Pereira da Fonseca,38 anos natural de Quixeré-CE casado, comerciante, foi alvejado por 07(sete) disparos ( um no olho direito, um na perna direita, um no peito direito, um nas costas, um no abdômen, um no braço direito e um na nuca) de calibre .40. Já José Arimatéia de Brito Bezerra, natural de Quixeré-CE, residente na Rua Mestre Felipe, casado, agente de endemias, foi atingido com um disparo de raspão na altura do peito e encaminhado para o hospital municipal desta cidade, ficando em observação sem risco de vida.  Os policiais estão em diligencia na tentativa de localizar