-->

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Oração da Manhã

 

Santíssima e augustíssima Trindade, um só Deus em três pessoas, creio que estais aqui presente. Eu vos adoro com os sentimentos da mais profunda humildade e vos rendo de todo o meu coração as homenagens que são devidas à vossa soberana majestade. Meu Deus e senhor, humildemente vos agradeço todos os benefícios que até aqui me tendes feito, reconhecendo que por particular graça me fizestes chegar a este dia, o qual quero empregar em vosso santo serviço.Para este fim, vos ofereço desde já todos os meus pensamentos, palavras e ações, todos meus trabalhos e moléstias, como também proponho fugir do pecado. Concedei-me Senhor, vos suplico, vossa graça, para que guarde esta resolução e não pratique ação alguma que não seja animada de vosso amor e que não vá dirigida à vossa maior glória. Amém.

 

Amanhã 10 01 2024 o 1°BPM vai realizar uma Solenidade alusiva aos seus 87 anos de inauguração. Teremos a presença do Comandante Geral da Polícia Militar e outras autoridades. O evento iniciará às 08h00 no Quartel do 1°BPM. 

Seja bem-vindo!

Inauguração da nova iluminação do Estádio Abilhão terá partida festiva entre ex-atletas de Quixadá e Fortaleza

 


 - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Rinaldo e Juninho Quixadá estão confirmados na partida desse sábado (13)

O Estádio Abilhão está de cara nova. Neste sábado (13), a partir das 18h, a Secretaria de Esportes do município inaugura a nova iluminação do estádio, que agora conta com refletores de LED, um benefício que colabora com a prática esportiva também no período noturno.

Para celebrar essa conquista tão especial, nada melhor que uma grande partida, entre a seleção master de Quixadá e o selecionado master do Fortaleza Esporte Clube, reunindo diversos craques que fizeram história no futebol cearense. Entre eles, marcarão presença na inauguração Rinaldo, Daniel Sobralense, Dude, Erandir e Igor Cearense, ex-atletas do Fortaleza. Pelo Quixadá estão confirmados Juninho Quixadá, Mimi, Roberto, Airton, Felipe Dema, entre outros.

Além do jogo principal, acontece ainda, a partir das 14h, um torneio entre equipes amadoras da sede e distritos do município. A entrada é gratuita e todos estão convidados a participar e prestigiar o esporte quixadaense. Não perca essa oportunidade de ver de perto os ídolos do futebol e conhecer a nova iluminação do Estádio Abilhão.



SETAS divulga relação de beneficiários que ainda não compareceram para receber o Vale Gás

 Estas pessoas terão até o dia 22 de janeiro para a retirada do tíquete.

 #AssistênciaSocial  POR ASCOM  09 DE JANEIRO DE 2024  40

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), informa aos beneficiários que ainda não compareceram para receber o Vale Gás, que eles terão até o próximo dia 22 de janeiro para efetuar a retirada dos tíquetes.

Os beneficiários faltosos devem procurar o CRAS de sua referência, munidos dos documentos RG, CPF, NIS e Comprovante de Endereço, para receber o benefício.

Confira a relação e respectivos locais da retirada.

Ceará deverá registrar chuvas pontuais nessa terça e quarta-feira (10)

O Ceará deve manter condições estáveis neste começo de semana, porém, chuvas pontuais são esperadas a partir desta terça-feira (9), conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A partir terça, há possibilidade de aumento gradual de chuvas no estado, ao longo da faixa litorânea, Ibiapaba e Cariri, porém, ainda de forma isolada, passageira e de fraca intensidade.

Na quarta (10), a expectativa é de registros em todas as macrorregiões.

 - por 

Programa Jornal Da Nativa de 11 as 12 horas Na Tv Nativa De Russas. Zap 88 9 9325 5996.

                            Erivando Lima Reportér.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 

MORADA NOVA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICIDIO A FACA

Dia 07/01, por volta das 16:40min, o copom de morada nova foi acionado para uma denúncia de tentativa de homicídio entre irmãos. A vítima (sexo feminino, 31 anos) estaria hospitalizada desde o ocorrido devido várias perfurações à faca, e o suspeito havia fugido da cena do crime, mas as viaturas locais fizeram diligências a fim de prendê-lo. Por volta das 23:00, o copom recebeu informação via 190 de que o autor do crime (sexo masculino, 37 anos) estaria na casa de um amigo (localidade de Mocó – Sítio Dourado). Ao chegar no local, os policiais o encontraram no alpendre e de imediato lhe foi dada voz de prisão, mas a polícia não conseguiu recuperar a faca utilizada no crime. Conforme prontuário da UPA de Morada Nova, a vítima sofreu em média 10 facadas. Não foi revelado o motivo da agressão. O autor do crime não reagiu a abordagem e em seguida foi conduzido para a DRPC Russas. Os policiais conversaram com médico da UPA que disse que a situação da vítima SERIA GRAVE e que as perfurações teriam alcançado o pulmão. A vítima se encontra hospitalizada, motivo pela qual não pôde ser conduzida para a delegacia de polícia.

SOLONÓPOLE ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VITIMA FATAL

Dia 08/01, por volta das 11;35min, a composição da VTR foi acionada para um acidente de trânsito, às margens da CE-153, sentido Solonópole – Banabuiú, próximo ao Distrito de Cangati. Chegando ao local, foram constatados apenas danos materiais no veículo (FIAT ARGO DRIVE 1.0 DE COR PRATA) e escoriações leve na face do condutor (sexo masculino, 24 anos, natural de Fortaleza). Em seguida, o envolvido no sinistro foi orientado a comparecer a delegacia municipal de Solonópole para registro de boletim de ocorrência, mas ele informou que iria fazer o BO na delegacia online, ficando apenas o veículo às margens da CE aguardando reboque.

IBARETAMA - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO  

Dia 08/01, por volta das 15h, em patrulhamento em uma estrada carroçável  na localidade de Agrovila, distrito de Ibaretama, quando nos deparamos com  um indivíduo a pé portando uma espingarda de fabricação artesanal. O indivíduo ao ver a equipe soltou a espingarda e correu para dentro do matagal tomando rumo ignorado. Diante dos fatos, a equipe conduziu a espingarda para ser apresentada na delegacia de polícia civil de Quixadá.

Fonte; PM CE


Russas - CE plantão policial º BPM

LIMOEIRO DO NORTE VEÍCULO RECUPERADO COM QUEIXA DE ROUBO OU FURTO  

Dia 08/01/2024, (Segunda-feira) por volta das 21horas VTR 1922, recebeu a informação que no Sítio Cabeça Preta Zona Rural do municipio, havia um indivíduo usando um short escuro e um moletom, que estava o mesmo andando em uma motocicleta de cor vermelha, sem placa, e em atitudes suspeitas, estando o mesmo aparentando estar armado. A composição fez deslocamento para o local, porém antes de chagar já na rotatória da Boa Fé, percebeu a presença de um veículo com as mesmas características e ao tentar realizar a abordagem o sujeito empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento tático e o indivíduo consegui se evadir da abordagem, porém deixando a motocicleta HONDA CG 160 / TITAN, vermelha  ano 2023. A referida motocicleta foi apreendida e conduzida a DRPC de Russas-CE, onde foi apresentado e realizado o BO 

LIMOEIRO DO NORTE VEÍCULO RECUPERADO COM QUEIXA DE ROUBO OU FURTO  

Dia 08/01/2024, (Segunda-feira) por volta das 19horas a Equipe Raio 01 estavam em patrulhamento pelo a comunidade de Sítio Ilha, quando foram informados por populares de que havia uma motocicleta de cor prata abandonada as margens do rio, próximo a ponte. Ao chegarem ao local constatou a veracidade da informação e que ao consultar a pelo PCA , foi constado que a motocicleta HONDA CG 150 / TITAN ES, cor prata ano 2004, tinha  uma restrição de queixa ou furto. Diante dos fatos a referida motocicleta foi encaminhada a DRPC de Russas-CE, onde foi apresentada e realizado o BO .

Fonte; PM CE