-->

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Lote de vacina chegou a cidade de Russas CE

 

Mais um lote de vacina chegou no inicio da noite de hoje 28 a cidade de Russas. Foram 1.250 Astrazenica e 84 Pfizer.

Sendo a 1250 ASTRAZENICA para educação básica. e, 54 Pfizer para força de segurança e  30 gestantes e puérperas.

Blog; Erivando Lima;

Secretario de agricultura Eguiné Gonçalves será o entrevistado deste sábado na Tv Nativa de Russas CE

 O programa o entrevistado da Nativa que vai ao ar as 8;30 minutos deste sábado comandado por Erivando Lima e Genilson Marques entrevista o secretario de agricultura do municipio Eguiner Gonçalves ( O MANINHO ).

Acompanhe; 

Facebook,YooTube, e, Radios Net

WhatSape; 88 9 9325 5996

radioetvwebnativaderussas

     Genilson Marques e Erivando Lima

Ex-deputado federal Adail Carneiro tem prisão revogada

 

Adail foi condenado a 9 anos e 9 meses de prisão por crime de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores.

A justiça revogou, nesta sexta-feira, 28, a prisão preventiva do ex-deputado federal Adail Carneiro, condenado a 9 anos e 9 meses de prisão por crime de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores.

Em sua decisão, o desembargador Roberto Machado, da 11ª Vara Federal do Ceará, afirma que a manutenção do cárcere do ex-parlamentar “desvirtua o instituto da prisão preventiva, que, como se sabe, pressupõe cerceamento pleno do direito de locomoção”.

“Tal situação acarreta, na verdade, a admissão de verdadeira antecipação do cumprimento da pena sem a definição da responsabilidade criminal do acusado, notadamente pelo fato de, na espécie, tratar-se de réu tecnicamente primário, com bons antecedentes, cometimento de crime sem violência e sem apresentação de motivação concreta para fixação da medida extrema”, diz a decisão.

Em habeas corpus apresentado pelo advogado Sérgio Rebouças, do Escritório Cândido Albuquerque advogados Associados, a defesa de Adail justifica que “foi proferida sentença condenatória incorrendo em erro material relevante na dosimetria da pena e aplicando causa de aumento de pena de forma absolutamente ilegal e abusiva, com repercussões na manutenção da prisão preventiva do réu”.

Polícia captura chefe de facção e outras 17 pessoas em Sobral em menos de 24 horas

 

A polícia capturou 18 pessoas e apreendeu 18 armas de fogos em menos de 24 horas em Sobral, Região Norte do Estado. Os detidos têm envolvimento com homicídios, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa na cidade. Um deles, Eduardo dos Santos Oliveira, 31, é identificado como suspeito de chefiar um grupo criminoso que atua na região, conforme apontam as investigações. Ele já responde a procedimentos policiais por roubo e homicídio.

Após um homicídio na madrugada dessa quarta-feira, 26, que tem Eduardo como principal suspeito, os policiais iniciaram diligências e apreenderam um arsenal que estava em poder do grupo que ele faz parte. No total, foram apreendidos 11 revólveres e sete pistolas, centenas de munições, além de aparelhos celulares, drogas e uma quantia em dinheiro.

O delegado regional de Sobral, Paulo Castro, argumenta que a apreensão representa um “duro golpe” contra os grupos criminosos atuantes na região. “Cabe salientar que o trabalho investigativo continua e que essas armas apreendidas passarão por perícia e poderemos, inclusive, identificar o uso delas em homicídios ocorridos na região”, esclareceu sobre a operação, que contou com participação das polícias civil e militar.

O tenente-coronel Adriano Cavalcante, da Polícia Militar, reforça que os agentes vêm realizando ações sistemáticas na região. “Nestes últimos dias, tivemos a Operação Apostos, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública e todas as forças amigas, no sentido de realizar cumprimentos de mandados de prisão, além de blitzen, barreiras, saturações e abordagens”, ponderou em nota, lembrando da operação que resultou em três prisões e na apreensão de um adolescente.

(O Povo)



Grupo armado explode agência do Banco do Brasil em Amontada, no Interior do Ceará

 

Homens armados atacaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Amontada, na Região Norte do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (28). Ninguém ficou ferido. A ação criminosa ocorreu por volta de 1h40. Uma viatura da Polícia Militar e a fachada da Delegacia Municipal chegaram a ser alvejadas por disparos durante a fuga dos suspeitos.

Contudo, um subtenente do 11º Batalhão da Polícia Militar informou que o bando não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro, embora a estrutura interna da unidade tenha ficado totalmente destruída pela explosão.

"Na realidade, o banco não tinha dinheiro. Eles explodiram os caixas eletrônicos, mas não tinha dinheiro, segundo o gerente nos repassou", ponderou o agente de segurança, que pediu para não ter a identidade divulgada.

Os suspeitos chegaram ao banco com forte artilharia e em diferentes veículos. Imagens enviadas ao Diário do Nordeste mostram o grupo exibindo armas de cano longo. Um dos homens aparece no porta-malas do carro.

"A gente ainda não sabe precisar quantos homens estavam na ação, até agora não chegou essa informação, porque eles se evadiram do local rapidamente após o estouro do banco", disse o PM.

Composições das forças de segurança estão em diligências na tentativa de localizar os autores do ataque criminoso.

SUSTO

Um morador do município detalhou que a população do entorno do banco ouviu pelo menos quatro estouros. "Acho que até dos bairros mais distantes deu para ouvir a explosão, porque foi muito alta. Ficou todo mundo extremamente assustado, já que a cidade teve registro de explosão três anos atrás", conta.

A ocorrência em questão ocorreu em agosto de 2018, quando dois bancos do município (Brasil e Bradesco) foram alvos da mesma investida criminosa. Cerca de 15 homens invadiram os prédios simultaneamente e levaram dinheiro, cuja quantia não foi informada.

Três veículos foram incendiados. Um Fiat Uno em chamas foi deixado na estrada que liga o Município à Itapipoca, enquanto um Chevrolet Prisma e um Volkswagen Gol estavam no caminho para Aracatiara.

Esta reportagem será atualizada ao longo do dia.

Com informações do Diário do Nordeste

PRF divulga resultado das provas de concurso para 1,5 mil vagas. Veja nomes

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os resultados final da prova objetiva e provisório do exame discursivo do concurso realizado para ingresso na corporação. A PRF oferece 1,5 mil vagas, com remuneração de R$ 9.899,88 para 40h semanais.

Os nomes aparecem publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (28/5).

O edital de resultado final na prova discursiva e de convocação para os exames de aptidão física e avaliação psicológica, além da apresentação de documentos e o preenchimento da Ficha de Informações Pessoais (FIP), será publicado no DOU e divulgado no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/prf_21 na data provável de 14 de junho de 2021.

Bebê de 5 meses intubado com 80% dos pulmões comprometidos morre com Covid-19 no litoral de SP

 

A pequena Sarah Vitória Domingues, de apenas 5 meses, que foi intubada com Covid-19 após ficar com 80% dos pulmões comprometidos, morreu por complicações da doença um dia antes de completar 6 meses de vida. Ela estava desde 15 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Santos, no litoral paulista.

Sarah estava internada desde o dia 10 deste mês. Na data, ela e a mãe, Sameque Vitória Gois, de 22 anos, haviam sido diagnosticadas com o coronavírus. Nesta sexta-feira (28), Sameque informou ao G1 que a filha faleceu por complicações da doença na quinta (27), após sofrer uma parada cardíaca. A criança será sepultada em um cemitério de Santos, nesta sexta-feira, às 9h.

Desde quando precisou ser hospitalizada, a menina também passou a depender de doações de sangue para tratar uma anemia profunda. A família se uniu para pedir a contribuição de conhecidos e desconhecidos nas redes sociais. De acordo com a mãe, na última semana, o estado de saúde da filha parecia ter melhorado, mas houve uma piora que a fez sofrer muito.

“A Sarinha foi bem guerreira. O ar estava começando a sair do pulmão, já tinha saído 90%, os drenos estavam fazendo efeito, mas, de repente, eles pararam, e foi necessário fazer uma traqueostomia, pois o ar estava comprimindo o coração dela. Mesmo depois da cirurgia, a saturação continuou caindo, e os batimentos também, mas ela foi guerreando a noite toda. Às 4h30, ela sofreu uma parada cardíaca e tentaram reanimar, mas ela acabou falecendo”, explica Sameque.

Durante a internação, Sarah precisou passar por um procedimento cirúrgico de emergência para drenar o ar que vasou dos pulmões para dentro do tórax. Os drenos citados por Sameque tinham como objetivo tratar uma complicação chamada pneumotórax, que contrai o pulmão, fazendo com que ele deixe de funcionar.

Sameque ressalta que as pessoas precisam saber a importância de se cuidar, para não contrair a Covid-19. Após o falecimento da filha, ela pede que mães e pais fiquem em casa com seus bebês, pois eles não estão imunes de serem infectados pelo vírus.

“Eu acho muito importante as pessoas saberem, porque eu mesma não acreditava que [a Covid-19] poderia acometer as crianças, como acometeu a minha filha. Então, se vocês têm condições de ficar em casa, fiquem, porque nada se compara à dor de perder um filho para essa doença”, desabafa.

Segundo a mãe, além de se preocupar com o quadro de saúde da filha, as saídas do hospital faziam ela se sentir muito triste. “Foi muito sofrido. A gente descia para comer alguma coisa e via praias lotadas, bares, mães andando com bebês da idade da Sarinha no carrinho. Então, eu peço que essas pessoas fiquem em casa, porque elas não sabem o risco que os filhos estão correndo”, finaliza.

Fonte: G1



PDT se une a Bolsonaro pelo voto impresso nas eleições 2022

 

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, partido de Ciro Gomes, divulgou um vídeo nas suas redes sociais defendendo o voto impresso - o presidente Jair Bolsonaro também é a favor da medida. "Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera" diz Lupi ao final do vídeo do PDT.

No vídeo, Lupi diz que Leonel Brizola, líder histórico do PDT, defendia a impressão do voto desde o surgimento da urna eletrônica. "Hoje algumas pessoas mais à direita querem defender a impressão do voto. Não é porque eles estão hoje defendendo, que nós vamos deixar de defender aquilo que para a democracia é salutar. Já foi aprovado, inclusive, no Congresso Nacional, e o Tribunal [Superior Eleitoral] não quis fazer porque disse, na época, que não tinha recursos para fazer."

A proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre o voto impresso é analisada em uma comissão especial na Câmara dos Deputados.

Durante cerimônia dos 25 anos da urna eletrônica o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, defendeu o sistema de votação atual e chamou de "discurso político" o voto impresso.

Russas CE; plantão policial


RUSSAS ROUBO

Ontem pela manhã na localidade de Timbaúba dos Simplícios, zona rural de Russas, 02 indivíduos armados, roubaram uma Moto Biz, vermelha, 2009, placa NQS-7528, em seguida fugiram.

RUSSAS APREENSÃO DE ARMA

Por volta das 10h30min de ontem, policiais militares da Força Tática (FT), em patrulhamento no Canal Irrigado Tabuleiro de Russas, perceberam um indivíduo pulando uma cerca. Ao verificar o ocorrido foi encontrado ao solo uma Espingarda, com chumbo e pólvora para municiar a mesma. Devido a vegetação muito fechada não foi possível localizar o condutor da arma. O material apreendido foi apresentado na Delegacia em Russas para os procedimentos legais

JAGUARUANA ESTELIONATO

Ontem pela manhã, policiais militares foram acionados dando conta de que numa agência bancária no centro de Jaguaruana, havia um homem no interior do banco, oferecendo ajuda as pessoas para sacar dinheiro, se passando por funcionário do banco, ao chegar no local foi identificado um indivíduo de 37 anos, que de fato estava aplicando golpes nos clientes que aceitassem sua ajuda. O acusado foi levado à Delegacia para os procedimentos legais.


Fonte; CE

Brasil cria 120 mil empregos formais em abril

 

No mês de abril foram gerados 120.935 empregos com carteira assinada no país. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Economia.

O saldo positivo é resultado de 1.381.767 contratações e de 1.260.832 demissões ao longo do mês. O estoque, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, em abril de 2021 contabilizou 40.320.857 vínculos, o que representa uma variação de 0,30% em relação ao estoque do mês anterior.

“Criamos 120 mil empregos no mês de abril de 2021. Isso totaliza 2,2 milhões de empregos desde julho do ano passado. Estamos num período de menos de um ano, criamos 2,2 milhões de empregos. Criamos emprego todo mês”, ressaltou o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O ministro observou que o ritmo de criação de empregos neste mês de abril foi menor que os anteriores em razão do impacto da segunda onda da Covid-19, que ampliou medidas de isolamento no país.

Mesmo em meio à Covid-19, Tafarel Carvalho de Góes decidiu empreender, abriu a franquia de uma loja de chocolates em Brasília e contratou um empregado. Ele acredita na recuperação da economia e, então, pretende ampliar o quadro de funcionários. “Acreditamos que, com o avanço da vacinação, a economia realmente retome e a gente consiga contratar mais dois funcionários para a empresa.”


Acumulado do ano

Nos quatro primeiros meses de 2021, foram geradas 957.889 vagas com carteira assinada. Já no ano passado, esse mesmo saldo foi negativo com o fechamento de 763.232 vagas.

“Interessante a força da recuperação é que criamos 1 milhão de empregos nos últimos quatro meses de 2020 e já estamos nos aproximando de 1 milhão de empregos de novo nos quatro primeiros meses de 2021. O ritmo de criação de emprego continua”, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes.

(Folha da República)

Jair Bolsonaro aciona STF contra lockdown em três estados

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou nesta quinta-feira (28) com uma nova ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas restritivas impostas por governadores para conter o avanço da pandemia. O pedido é para derrubar decretos de Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte.

O governo alega que os estados não têm autorização legal para determinar, unilateralmente, ‘toques de recolher’ e "lockdown".

– A decretação de medidas de fundo sanitário com trágicas consequências para os direitos das pessoas somente pode ser viabilizada por meio de instrumentos institucionais compatíveis com a democracia e o Estado de Direito – diz um trecho da ação. O documento é assinado pelo próprio presidente e pelo advogado geral da União, André Mendonça.

Em março, Bolsonaro já havia entrado com uma ação para tentar derrubar decretos da Bahia, do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul que determinaram ‘toques de recolher’ como estratégia de enfrentamento da Covid-19. O pedido foi rejeitado pelo ministro Marco Aurélio Mello. Na ocasião, o decano do STF entendeu que caberia à AGU formalizar o pedido.

Desde o início da pandemia, o Supremo tem sido acionado para arbitrar a briga travada pelos entes federativos em torno das estratégias para conter o surto do novo coronavírus. Em abril do ano passado, os ministros decidiram que governantes locais têm autonomia para adotar medidas de quarentena e isolamento social. Na nova ofensiva contra os governadores, Bolsonaro deixa claro que não está contestando a prerrogativa, mas argumenta que ‘algumas dessas medidas não se compatibilizam com preceitos constitucionais inafastáveis’.

– Mais do que isso, essas medidas ignoraram a necessidade de promover a harmonização da proteção da saúde com outros direitos fundamentais que compõem a dimensão do mínimo existencial das pessoas, dentre eles o direito de trabalhar para a obtenção do sustento vital. Em decorrência de atos como o ora questionados, estima-se que milhões de brasileiros encontram-se impedidos pelo poder público local de exercer um dos mais básicos direitos do ser humano, que é o de lutar pela subsistência própria e familiar – afirma o presidente.

(Estadão)