-->

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Ex-prefeito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino, morre após complicações da Covid

 

Zé Firmino, ex-prefeito de Viçosa do Ceará - Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Viçosa do Ceará, José Firmino Arruda, morreu nesta quinta-feira (28), após complicações da Covid-19. Zé Firmino, como era conhecido, tinha 64 anos e estava internado em Fortaleza. A informação da morte do político foi confirmada pela Prefeitura Municipal.

O ex-prefeito era filiado do MDB e tinha sido eleito prefeito do município nas Eleições 2020, mas teve o mandato cassado após julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), e novas eleições foram convocadas no município. Ele foi eleito prefeito de Viçosa ainda em 2004 e reeleito em 2016 e 2020.

Políticos do Ceará publicaram mensagens de solidariedade através de suas redes sociais. A governadora Izolda Cela (sem partido) lamentou a morte do ex-prefeito e destacou o legado dele na política cearense. "Zé Firmino deixou um legado de realizações em Viçosa do Ceará, importantes para o desenvolvimento do município. Meus sentimentos a todas e todos!", escreveu a chefe do Executivo.

O ex-governador Camilo Santana (PT) disse ter recebido a notícia com pesar. "Como gestor municipal, Zé Firmino foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos", escreveu.

Policial baleado em tiroteio é preso suspeito de atuar em tentativa de assalto, no Ceará

 

Tiroteio deixa feridos no Bairro Benfica, em Fortaleza, após tentativa de assalto. — Foto: Rafaela Duarte/SVM

O policial militar baleado no tiroteio que deixou o agente e outra pessoa ferida após uma tentativa de assalto no Bairro Benfica, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (27), foi preso por suspeita de participação no crime.

Conforme uma fonte da polícia, o policial suspeito do crime estava afastado da corporação e foi reconhecido por testemunhas quando era levado ao hospital. A Polícia Militar do Ceará informou que o agente estava de licença para tratamento de saúde (LTS) e afastado de suas funções policiais há mais de um ano.

Ainda segundo a corporação, o caso e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD).

Já a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), órgão que fiscaliza agentes de segurança no Ceará, afirmou em nota que o policial foi autuado em flagrante por roubo e conduzido ao presídio militar. Além das providências adotadas, a Controladoria determinou a imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração do caso na seara administrativa.

Tiroteio
Segundo testemunhas, o agente de segurança e três comparsas estavam em motocicletas assaltando na região do Bairro Benfica. Em uma das ações, o grupo tentou assaltar um estabelecimento comercial, momento em que outro policial, à paisana, estava próximo, reagiu à tentativa de assalto e trocou tiros com os criminosos.

Durante a troca de tiros, o agente que reagiu baleou o PM e outro criminoso. A motocicleta em que os feridos estavam apresentou problemas e eles tentaram fugir a pé, momento em que foram abordados por uma equipe da polícia. Na confusão, um deles deixou o tênis cair no local.

Uma ambulância do Samu foi acionada e socorreu o policial e o comparsa suspeitos de participar da tentativa de assalto. O agente que reagiu não ficou ferido. Já os demais suspeitos conseguiram fugir pela Avenida 13 de Maio e ainda não foram localizados. Não há informações se o grupo roubou algo.
G1 CE

Começa hoje o cadastro para os taxista em Russa s- CE

 


Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


QUIXERAMOBIM PRISÃO EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA(LEI MARIA DAS PENHA), DANO E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

Dia 27.07.2022, por volta das 13;55min este Copom foi acionado através do 190, pela vítima que relatou que em certo momento seu irmão  foi em sua residência e danificou seu portão com pancadas, ressalta a vítima que tem posse de uma medida protetiva contra seu irmão. Copom de imediato acionou a VTR o qual se deslocou ao local, porém ao chegar o acusado já havia saído do local. Avítima supracitada novamente retornou a ligar por volta das 15H21min, ocasião em que relatou que seu irmão estava lhe importunando novamente, prontamente este Copom acionou a composição supracitada, ocasião em que ao chegar ao local o autor encontrava-se  na parte da área da residência da vítima, que diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim-CE.

BANABUIÚ ROUBO A PESSOA

Dia 27/07/2022 a composição da polícia militar foram informados VIA COPOM que acabara de acontecer um roubo a pessoa na localidade VOLTA DA GALIZA , Banabuiú – CE, A vítima informou que dois indivíduos chegaram abordando com uma arma de fogo em punho por volta das 11h30 desta data, foram bastante agressivos, e que subtraíram uma bolsa contendo vários pertences e um aparelho telefônico de marca Samsung modelo S9 PLUS, e também levando um capacete de cor azul e preto pertencendo ao órgão do governo municipal de Banabuiú e também  sua habilitação e  os documentos da motocicleta que pertence ao município. Logo após se evadiram do local com destino ignorado; Foram realizadas diligências pelo local no intuito de identificar e prender os acusados, porém até o momento sem êxito. 

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS ATO INFRACIONAL – CONSUMO DE ENTORPECENTE

Dia 27/07/2022 (quarta-feira), por volta das 18h20min, as equipes RAIO, tomaram conhecimento que um “menor”, estaria em posse de arma de fogo em sua residência, que as equipes seguiram ao referido endereço, sendo que ao perceber o policiamento o mesmo fugiu em direção a Cerâmica do Educa, que após diligencias o policiamento conseguiu localiza-lo, sendo encontrado como o mesmo 13 gramas de substancia análoga a maconha, que ao ser perguntado pela arma de fogo o mesmo relator ser um simulacro guardado em sua residência, sendo entregue a composição da RAIO, que diante dos fatos o menor e todo o material apreendido foi conduzido a DRPC de Russas, apresentados a autoridade competente, delegado, sendo adotado por este as medidas cabíveis. 

Fonte;