-->

domingo, 20 de outubro de 2019

Vendaval deixa um rastro de destruição na cidade de Jaguaribe


A cidade de Jaguaribe, recebeu um vendaval neste domingo (21), a cidade recebeu chuvas e fortes ventos deixando um rastro de destruição por toda cidade. Os ventos chegaram derrubando arvores, placas de publicidade, um quadra esportiva e ainda atingiu a Igreja da cidade cancelando a missa deste domingo.


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia – FUNCEME, as chuvas estavam prevista para a região jaguaribana e na cidade de Jaguaribe. Segundo moradores em decorrência do lixo nas bocas dos esgotos, a inundação em alguns pontos da cidade foram invetáveis, principalmente no centro da cidade.


O teto da Quadra Poliesportiva foi destruída com os ventos fortes.
Os ventos fortes chegaram arrancar de um posto de combustíveis bombas, a Praça de Juarez Távora no centro chegou a derrubar arvores, semáforos além de pararem de funcionar em alguns cruzamentos firam entrelaçados devido aos ventos. Uma quadra poliesportiva na zona rural teve seu teto arrancado.


Bombas foram arrancadas
A torre de comunicação do Quartel caiu.l

O quartel da Policia Militar também foi atingido, a antena de comunicação caiu sobre o prédio deixando uma grande destruição no prédio. A Igreja Matriz da cidade teve que cancelar a cerimônia religiosas do domingo, pois teve uma verdadeira destruição das janelas (vitrais) além de muita água e lama impossibilitando a missa.

A Defesa Civil e as autoridades municipais estão em alerta, a chuva tem diminuído mas mesmo assim fica o alerta para a população.

Blog; Erivando Lima \ Sertão Alerta



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

O vereador e presidente da câmara de Russas, Nathizael Gonçalves esteve  na manhã deste domingo (20) na localidade de Sítio Canto, atendendo ao convite do Vereador Rodolfo Nogueira para as festividades do dia da criança. Foi um momento especial, cada sorriso arrancado por uma brincadeira ou gesto de carinho para com elas, me deixou de verdade muito feliz, devemos ficar com a pureza da resposta das crianças sobre a vida, que é bonita e que elas merecem toda felicidade do mundo, que tenhamos a sabedoria de nortear nossas ações em prol de cada uma delas, que sejamos acolhimento como Jesus nos ensinou quando disse: "Deixai vir a mim as crianças porque delas é o reino dos céus." Mt 19:14.
Podem contar sempre comigo.
A imagem pode conter: 34 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Blog; Erivando Lima


Resultados da 2º rodada da copa Beira Rio na Malhadinha em Russas CE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Os resultados da 2ª rodada da copa Beira Rio de futebol Society  da comunidade de malhadinha no município de Russas CE.

Jogos de sabado 19 10 2019

Real Madei 9 x 3 Atlético da Malhadinha
Tigre de Quixeré 3 x 6 juvenas
Jardim 3 x 1 Freitas soçaetiCasa da Ceramica 6 x 1 B vista

Blog; Erivando Lima

Acidente de transito no centro de Russas CE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre
Por volta das 16  horas houve uma acidente de trânsito  envolvendo duas motocicletas na Avenida Dom Lino, no centro da cidade próximo do colégio Tia Benilçe. As motocicletas envolvidas no sinistro era MOTOCICLETA HONDA CG-125 TITAN DE PLACA HVZ 2837 que era conduzida por Antonio Moura Maia, e uma outra MOTOCICLETA YBR 125 K DE PLACA MYS 0952 conduzida por Alisson dos Santos. As equipes do DEMUTRAN DE RUSSAS e SAMU compareceram ao local e socorreram as vítimas com várias escoriações de natureza leve para hospital  de Russas onde as mesmas foram atendidas pela equipe médica de plantão.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre
Fonte; DEMUTRAN
Blog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial


SENADOR POMPEU DISPARO EM VIA PUBLICA.

Dia 19/10/2019, por volta das 2h, a viatura. foi acionada via COPOM, para atender uma ocorrência, sendo um possível disparo em via pública, que estava acontecendo na rua Leonor Cambraia, chegando no local foi constatado que 3 indivíduos, transitando em uma motocicleta Honda Broz, de cor vermelha, efetuaram 04 disparos, vindo a atingir a residência da Sra. V. L. A.. De imediato a composição fez diligências em buscas dos suspeitos, mas até o momento sem êxito.


QUIXERAMOBIM PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA.

Dia 19/10/2019, por volta das 16h30min o Copom recebeu uma ligação via 190, dando conta que na rua Joel Nunes, bairro Rodoviária, Quixeramobim-Ce, um indivíduo estaria agredindo sua companheira A VTR se deslocou até o local onde confirmou a veracidade da informação. O indivíduo foi identificado com sendo D. R. F.. Vitima trata se de E. B. C.. O fato foi presenciado pela filha da vitima uma adolescente. Diante do fato o indivíduo foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, para ser apresentado à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.



SOLONÓPOLE ACIDENTE DE TRANSITO.

Dia 19/10/2019, por volta das 19h20min, a composição do Policial, foi acionada para atender uma ocorrência de Acidente de Trânsito, na CE 375, Estrada que liga ao Distrito de São José, de imediato se  deslocaram ao local e constaram a veracidade dos fatos, encontrando a vítima no local, que foi identificada como R. A. C. P., o mesmo informou para os policiais, que guiava  seu veículo FIAT/STRADA ADVENTURE, quando perdeu o controle da direção, vindo a descer em um barranco sofrendo apenas escoriações leves, sendo socorrido por populares até ao hospital local, após ser atendido e medicado foi liberado.


SOLONÓPOLE ARROMBAMENTO A RESIDENCIA.

Dia 19/10/2019, por volta das 21h20min, a composição PM foi acionada via 190, para um arrombamento seguido de furto, o Sr. R. C. A. P., relatou que ao voltar a sua casa, após ter ido á praça com sua família, sua residência estava violada e que havia sumido a quantia de R$ 900,00(novecentos reais). Diante dos fatos o policiamento passou a realizar diligências no intuito de prender, e localizar os acusados sem obter êxito e que a vitima foi orientado a comparecer a delegacia de policia, para registrar o B.O..

MILHÃ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL..

Dia 19/10/2019, por volta das 21h, o COPOM de Senador Pompeu, foi informado pela composição de serviço da cidade de Milha, sobre um acidente de trânsito envolvendo duas vítimas, sendo que uma veio a óbito logo após ser socorrido ao hospital de Milhã. Segundo informações um indivíduo não identificado que conduzia um veículo Peugeot,  atropelou o ciclista J. R. L., sendo este a primeira vítima e logo após no mesmo percurso o condutor veio atropelar a segunda vítima o motociclista identificado como: A. J. F., este conduzia uma moto de placas HXW1580, sendo socorrido mais veio a óbito no hospital local de Milhã, e o ciclista foi transferido em estado grave para fortaleza, vale salientar que o condutor do veículo evadiu-se do local tomando rumo ignorado, deixando o veículo tombado as margens da BR 226, nas proximidades do bairro Bom Acerto, a composição segue em diligências no intuito de identificar localizar e prender o acusado.


IBARETAMA APREENSÃO DE SOM AUTO MOTOR.

Dia 19/10/2019, por volta das 23h30min, na localidade de Travessia, zona rural de Ibaretama, a VTR, apreendeu um som auto motor, que estava no veiculo Fiat Uno ano 2013/14, de cor cinza, o condutor do veiculo foi identificado como sendo, C. S. M.,  a composição já havia advertido C., a respeito do seu som em alto volume, ele foi juntamente com o som conduzido a DRPC, e apresentado a autoridade competente, para adoção das medidas legais.

Fonte; PM CE
Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas Ce
Rua 25 de Agosto
Fale com;Ricardo Amaral

Acidente com vitima fatal na CE 356 em Russas CE

O fato aconteceu no inicio da noite de hoje sábado 19 por volta das 19h30min na CE 356, próximo a borracharia do ( Ze doido ), o senhor Alcides Leão Felix 
72 anos, que pilotava sua motocicleta  Shineray e veio a colidir com animal ( Cavalo ), que estava no meio do asfalto, o mesmo veio a cair e sofreu pancada forte na cabeça vindo a óbito no local.
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Compareceu no local as equipes do SAMU, DEMUTRAN e Rabecão do IML de Russas.

Blog; Erivando Lima