-->

sábado, 28 de dezembro de 2024

Pastor é um dos mandantes do assassinato do prefeito de João Dias, diz polícia

 SÁBADO, DEZEMBRO 28, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome “Profanos” porque, segundo as investigações, o crime foi articulado durante um culto religioso.

Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento nos assassinatos do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e do pai dele, Sandi Oliveira. Entre os alvos, está um pastor de 27 anos apontado como mandante. O crime ocorreu em agosto, durante a campanha eleitoral.

"A questão do pastor é que ele ajudava na logística do crime, de encontrar o melhor local para cometer o crime, o momento mais adequado [...] foi cogitado, inclusive, cometer durante o culto onde o Marcelo [prefeito] visitava, porque era o momento que ele estava vulnerável, exposto", explicou o delegado Alex Wagner, da Divisão de Polícia Civil do Oeste.

COMO ACONTECEU?

No dia 27 de agosto, Marcelo e Sandi visitavam casas de apoiadores quando criminosos distribuídos em dois veículos chegaram e atiraram. Um segurança do gestor também foi baleado. O prefeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O seu pai morreu imediatamente.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome “Profanos” porque, segundo as investigações, o crime foi articulado durante um culto religioso. O inquérito foi concluído com o indiciamento de oito pessoas como executores e outras cinco como mentores intelectuais do duplo homicídio, "além de 10 pessoas já indiciadas por formação de milícia".

A ex-prefeita da cidade, Damária Jácome - que foi vice de Marcelo Oliveira - e a vereadora Leidiane Jácome, irmã dela, também tiveram mandados de prisão aberto, mas não foram encontradas.

Via portal Meio News

Russas - CE plantão policial

 

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO. 

Dia 27 de Dezembro (sexta-feira), por volta das 10h a equipe da viatura 1922 estava em patrulhamento quando foi acionada por populares informando de um acidente na localidade do bairro Luís Alves, próximo ao Posto Plenitude, Limoeiro do Norte-CE, a viatura se deslocou ao local informado e constatou a veracidade das informações. No local foi encontrado um acidente envolvendo dois veículos, uma Honda BIZ 100 e o outro veículo uma Fiat Strada. A condutora da moto teve possível traumatismo craniano e foi transferida para o hospital regional.

Fonte; 1º BPM, Russas – CE, 28 Dezembro de 2024.

Filho de Lula pega carona em voo da FAB com 3 ministros de Estado

 SEXTA-FEIRA, DEZEMBRO 27, 2024  1 COMENTÁRIO

O voo, que também transportava os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).
No dia 28 de novembro, o empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, utilizou um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) de Brasília para São Paulo. O voo, que também transportava os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), estava autorizado a oferecer assentos vagos a outras pessoas.

De acordo com a FAB, os voos são destinados a autoridades como o vice-presidente, presidentes do Senado, Câmara e STF, além de ministros e comandantes das Forças Armadas, entre outros. Assentos disponíveis podem ser ocupados por outros passageiros, mesmo que não exerçam cargos públicos, desde que não interfiram nos compromissos oficiais da aeronave.

O regulamento também permite solicitações de transporte por motivos de segurança, emergência médica ou deslocamento para residência oficial.

(Folha do Estado)

Mulher exibe suposta traição de pastor em pleno culto em Campos dos Goytacazes

 SÁBADO, DEZEMBRO 28, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Nesta sexta-feira (27), um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma mulher expondo uma suposta traição do próprio marido, que seria pastor de uma igreja evangélica. O incidente ocorreu durante um culto no município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e gerou grande repercussão entre os presentes e na internet. (Vídeos no final da matéria).

No vídeo, a mulher revela que descobriu trocas de mensagens comprometedoras entre seu marido e uma cantora da igreja, que, segundo ela, também seria casada com o guitarrista da congregação. Antes de mostrar as mensagens, a mulher queimou as roupas do marido em frente à igreja e distribuiu os prints das conversas para os fiéis presentes no culto.

Com o microfone em mãos, ela declarou: “Ontem eu hackeei o celular do meu esposo e hoje descobri que a levita, esposa do guitarrista, está aí os prints para quem quiser ver as mensagens, se vocês quiserem acreditar ou não.”

A situação se agravou quando o pastor tentou interromper a exposição, resultando em uma confusão generalizada e agressões físicas. A mulher afirmou que descobriu a suposta traição logo após as festividades de Natal, quando o casal amante teria participado das celebrações em sua casa. Em sua conta no Instagram, ela também alterou a biografia do pastor, chamando-o de “falso profeta” e expondo detalhes do caso.

Mais tarde, a mulher fez uma declaração nas redes sociais, onde já acumulava quase 70 mil seguidores: “Eu jamais quis prejudicar ninguém, queria apenas desmascará-los. As pessoas dentro da igreja estão me julgando, mas não sabem como me sinto vendo meus filhos perguntando pelo pai. Não desejo mal a ele, desejo apenas que mude e siga a vida dele.”

Até o momento, nem a igreja nem o pastor se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido. (Gazeta Brasil)

BPRaio prende motorista embriagado durante abordagem em Pedra Branca

 

BPRaio prende motorista embriagado durante abordagem em Pedra Branca. Foto: divulgação

Região Central: Nesta última quinta-feira (26), a equipe do BPRaio estava em patrulhamento preventivo no bairro Vila do Padre, em Pedra Branca, quando se deparou com uma situação envolvendo um veículo em circulação. Durante uma ultrapassagem, o condutor do carro tentou colidir com a motocicleta da equipe, forçando o motorista a desviar para evitar um acidente.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, após a manobra arriscada, os policiais realizaram a abordagem ao veículo, onde encontraram o motorista visivelmente embriagado. O homem apresentava sinais claros de intoxicação, como cambaleio e um forte odor de álcool. Ao ser questionado, ele confirmou ter consumido bebida alcoólica e admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No carro também estava outro indivíduo que apresentava estado semelhante de embriaguez. Diante da situação, a equipe conduziu o motorista até a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para realizar o teste do bafômetro. No entanto, ele se negou a fazer o exame. Como resultado, foi preenchido um auto de constatação de embriaguez no posto da PRE.

Em seguida, o condutor foi levado à Delegacia Regional de Tauá para os procedimentos legais necessários. O homem, identificado como Walber, foi autuado por embriaguez ao volante e ficará à disposição da justiça.